Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sexta-feira, 25 de maio de 2018 - 19h14
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Maio de 2018

Breve introdução
A Astrologia Evolutiva, segmento no qual baseia-se este horóscopo, configura-se como uma ferramenta primordial na existência humana atual. Os seus postulados são: 1) O Cósmico nos criou, parte do Universo, como almas imortais, com missões específicas ("vocações" ou "profissões"), visando a evolução e a perfeição; e regidas por leis da natureza mostradas pelos movimentos cíclicos dos astros. 2) A felicidade é um estado ideal que buscamos neste universo. 3) Para realizar a nossa missão, exige-se esforço e trabalho pessoal, aprendendo lições na atual existência encarnatória e praticando virtudes; 4) Somos cocriadores do nosso destino. 5) O livre-arbítrio se refere à aceitação ou não da missão designada cosmicamente.

Em verdade, os nossos propósitos maiores no universo são a perfeição, a evolução e o crescimento espiritual, segundo a Lei Cósmica. Como o segmento acima aponta para uma Astrologia como caminho, ela termina por mostrar a jornada pessoal do nativo, meandros e passagens nesta vida. Em face da dinâmica de experiências no planeta Terra, percebemos que este nada mais é que uma escola de aprendizagem. Consequentemente, a ideia aceita de "destino determinado" tem dado espaço à de que "somos cocriadores do nosso destino". Os astros, por sua vez, são "mestres" que apontam caminhos favoráveis e desfavoráveis, orientando-nos e aconselhando sobre quais devemos seguir.

Dentro do contexto acima, um horóscopo propriamente dito não aborda somente o nascimento e a morte do nativo em uma existência terrena, deve-se levar em conta as suas diversas vidas e encarnações. Urge a necessidade deste enfoque, porque a consciência humana, em evolução há milênios, experimenta atualmente grandes saltos evolutivos, especificamente neste Período de "Transição Planetária" (2013-2046) (2.4.4).

Para fins didáticos, dividimos este Horóscopo em três partes: BREVE INTRODUÇÃO, PREVISÃO MENSAL e HORÓSCOPO GERAL. A segunda (Previsão Mensal) subdivide-se em: Previsão mensal geral, Previsão mensal para Nipo-Brasileiros e Previsão mensal por signo. A terceira (HORÓSCOPO GERAL) em: Perguntas importantes, A nossa história, virtudes capitais, Super-Projetos AÉMH, Programação dos próximos 3 anos, Novas descobertas astronômicas e astrológicas e Glossário astrológico. Aos nipo-brasileiros, recomenda-se ler a sessão Missão Cósmica do Japão e do Brasil.

Quanto à apresentação física dos conteúdos no Horóscopo Mensal, foram utilizadas palavras-chave relevantes e expressas por frases e abreviaturas específicas, a exemplo de "pessoas AÉMH". Nesse horóscopo, aparecem entre aspas, em negrito e itálico e são identificadas pelo item associado a elas no Horóscopo Geral. Para atender aos leitores leigos em Astrologia, foram definidos alguns termos técnicos, que aparecem entre aspas e acompanhados do número que identifica o local no horóscopo acima.

Previsão Mensal Geral

De 28/04/2017 até 14/11/2018: enquanto o transita em Leão, há a necessidade de aprender as lições descritas no item 1.2, do Horóscopo Geral, envolvendo-se na "GAEEAS" ("Grande Atividade Educativa estilo Anne Sullivan"). Essa aprendizagem é muito importante para todos os nativos e, principalmente, para os nipo-brasileiros, que têm forte missão aquariana.

Urano ingressa em Touro, em 16 de maio, permanecendo até abril de 2026. A partir de 21 de maio o Sol, transita no signo de Gêmeos e faz "semi-sextil" com a estrela Alcyone, acionando o sistema AÉMH (6.4.1), o "CG" (6.3.1), o "SCG" (6.3.2) e o "GA" (5.3.3). Esta configuração planetária está expressa pela transição "3D" para "5D", com o uso da "GAEEAS", com o seguinte significado.

a) Estados de consciência "3D", "4D" e "5D"

• O indivíduo com a consciência "3D" vê o mundo de um estado puramente físico. Luta pela "sobrevivência pessoal", valoriza a aptidão profissional, o dinheiro, a beleza física e o status social. Sente medo de perder ou não ter o suficiente para viver. As coisas são percebidas como sendo boas ou más e a vida, com um senso de competição. Não há desejo de aprofundar-se em assuntos de sua vida interior. Satisfeitos seus desejos, sente-se vazio, adoece e entra em depressão. Esta é a consciência que predominou até o final da Era de Peixes e que ainda perdura na humanidade atual. Nesse estado, o nativo não se interessa por análises astrológicas e por outras de qualquer natureza, mas tão somente em saber se será rico ou pobre, se terá bom casamento, ou outras questões materiais.

• A consciência "4D" é um estado de transição que requer mudanças do estado "3D" para o "5D". Para concretizá-la, alguns recursos são imprescindíveis, como: meditação, mudanças no estilo de vida, dieta alimentar saudável e prática de ações virtuosas que promovem o bem-estar social e humano, necessários no período de "Civilização da Era de Aquário". Quanto maior a resistência às mudanças, mais sofrerá o nativo no estado "3D", sendo transportado da Terra, em algum momento de sua vida, para planeta de nível evolutivo compatível ao seu. Ressalte-se que este horóscopo pretende ser um auxílio fundamental para pessoas que desejam expontaneamente evoluir do estado de consciência "3D" para o "5D".

• A consciência "5D" é o estado de consciência dos habitantes da "Civilização da Era de Aquário": Somos todos um e estamos todos conectados. A vida é uma aventura de crescimento pessoal e não existem coisas boas ou ruins. Há um propósito maior para tudo e cada experiência tem um significado. Há forte sentimento de amor e conectividade com o outro (habitante da Terra ou de outras galáxias). O amor é incondicional e a compaixão suprema, sem julgamento. Sabe-se que cada um tem a sua própria jornada e que somos todos iguais, com o desejo de viver com pura autenticidade, conscientes de que o universo é para todos. Busca-se o propósito de viver a sua verdade, para alcançar a alegria, vivendo emoções avassaladoras, como amor e compaixão pela vida, pela mãe terra e pelas estrelas. A INTUIÇÃO é extremamente forte, conectando-se a seres angelicais. Convém lembrar ainda que esses estados de consciência não são melhores ou piores que outros e que a alma na terra tem um caminho e razões para escolher o estado dimensional que deseja viver.

b) "GAEEAS" ("Grande Atividade Educativa estilo Anne Sullivan")

Por "GAEEAS" ("Grande Atividade Educativa estilo Anne Sullivan") se entende um método educativo paradigmaticamente semelhante ao da educadora AÉMH Anne Sullivan (5.1.1), utilizado na formação da menina Hellen Keller, sendo uma característica do Período de "Transição Planetária" (2013-2046) (2.4.4) ou da transição do estado da consciência "3D" para a "5D", de curtíssimo tempo a nível cósmico. Vale lembrar que esse estilo de educação do homem em estado infantil rebelde é metafórico por uma razão: a aprendizagem humana pressupõe a existência de palmadas doloridas do mestre ao discípulo, buscando abrir a chamada "terceira visão", segundo os místicos. A dor refere-se ao apego a bens materiais (Urano em Touro), intelectuais (Alcyone em Gêmeos) e ao status social (Saturno em Capricórnio). Todo esse referencial clama por mudanças no conceito de felicidade que deve permear o universo nesta era: da ilusória (da era das trevas) para a verdadeira (da Era de Aquário regida por Alcyone).

Se o nativo deseja evoluir mais rapidamente, de um estado "3D" para um "5D", recomenda-se desenvolver os seus "Super-Projetos", realizando ações, a exemplo das expressas abaixo, lembrando que as indicações de datas estão nos horóscopos individuais de cada um.

1. Realização de "GAEEAS" com toda a energia e responsabilidade;

2. Realização de novo empreendimento pioneiro com muita energia (Sol "trígono" Marte);

3. Investimento financeiro anual no empreendimento acima, até abril de 2026, impulsionado pelo Sol "semi-sextil" Urano em Touro;

4. Destinação de investimento para obras sociais, dotando hospitais com equipamentos necessários ao tratamento de doentes e acidentados, propiciando ambiente agradável para a cura dos doentes. (Urano em Touro aciona Sedna, Netuno e Varuna. Sol "sextil" Quíron);

5. Invenção de produto com muito esforço (Sol "quadratura" Edison (2002AW197) e;

6. Realização de obras que exigem habilidade de escrever, como: livros, artigos e colunas em jornais, etc. (com o auxílio do Sol "sextil" Varuna).

Previsão mensal para os nipo-brasileiros

Em resposta à primeira pergunta formulada no item 1.1 do HORÓSCOPO GERAL, os Nipo-brasileiros "AÉMH" (2.4.4), neste mês, devem considerar a Missão Cósmica do Japão e do Brasil e atuar para transformar o Brasil em protótipo da "Civilização da Era de Aquário"(2.4.5), desenvolvendo seus "Super-Projetos" (4), seguindo a "ação 1", obrigatoriamente, já que essa é a sua vocação principal. Para obter êxito em seu empreendimento, devem sintonizar com as vibrações planetárias dos astros "AÉMH" (6.4), mais especificamente com a estrela Alcyone ou Amaterassu- Omikami, usando energias dos fótons do cinturão do Sistema Alcyone (6.2).


Programação nos próximos três anos, de 21/12/2017 a 17/12/2020

Considerando o quesito "crescimento pessoal" de extrema relevância em nossa astrologia, nós recomendamos que adotem atitudes de caridade perante o próximo. Um exemplo é a atitude do bispo São Nicolau/Papai Noel, que conseguiu formar crianças virtuosas com a doação de brinquedos na noite de Natal, ou da educadora Anne Sullivan, que se dedicou a ajudar a criança cega e surda, Hellen Keler. Mais tarde esta se tornou uma conferencista de renome internacional. Em verdade, o propósito maior destas doações não é o ato em si, mas sim, o de educar o ser. O cósmico nos conclama a fazer algo similar ao que os personagens acima fizeram, respeitando o limite de cada um. Isto se dará com a ajuda de Quaoar, Plutão e Saturno. Vale observar que o trânsito de Saturno em Capricórnio nos três anos vindouros, bem como a passagem de Quaoar em Capricórnio (até 2040), influenciarão a humanidade, transformando-a em um sentido muito positivo.


Programação para o Ano 2018

Se 2017 foi um ano de novos e grandes inícios, 2018 será um ano de construção, reestruturação e de realizações concretas. Alguns eventos contribuirão para isto: o período de "Amadurecimento da Alma" da humanidade (2008-2023), regido pelo trânsito de Plutão em Capricórnio, o contexto da fase de "Regeneração Planetária" (2017-2040) e o evento AÉMH, com o advento da "Super-Libra". Além de todas essas configurações, Saturno entra, junto com Quaoar, em Capricórnio, desde final de ano passado, conforme descrito acima e Urano passa, a partir de maio, a transitar em Touro, signo de Terra.

Saturno, Urano e Quaoar em signos de Terra, serão responsáveis diretos pela construção, por todos nós, das bases, estrutura e ordem em nossas vidas.

Muitas pessoas têm experimentado transtornos e grandes mudanças ao longo dos últimos anos. Entretanto, atualmente, o cósmico e as energias terrestres estão voltados para as nossas realidades mais palpáveis, auxiliando-nos a viver com os pés no chão.

Quatro planetas transitam em signo de terra: Plutão, Saturno, Quaoar e Urano. Saturno, em Capricórnio, desde primeiro de dezembro de 2017, trazendo energia intensificada às pessoas, até o final de 2018. Quaoar, também em Capricórnio, desde 27/01/2017, estará neste signo até 01/12/2040. Saturno irá consolidar a base para a fundação da futura "Civilização da Era de Aquário", enquanto Quaoar implantará na consciência do nativo o hábito de presentear pessoas com informações e auxílio para se tornarem mais felizes. Urano, planeta que rege o despertar da consciência e a mudança, ingressa em Touro, em 16 de maio, onde permanecerá até abril de 2026.

As energias dos astros acima repercutem em nossas vidas, promovendo agitações e despertando no nativo a capacidade de interagir consigo mesmo, percebendo o sentido e nossos desejos mais íntimos. O que podemos aprender com as mudanças é que, através delas, podemos crescer, despertando as partes mais profundas de nós mesmos.

As mudanças que os astros acima imprimem na vida humana, com seus trânsitos em signo de terra, tendem a impulsionar o nativo a concentrar-se em escolhas pessoais, contribuindo para o seu processo de construção. Urano, sob o aspecto material; Quaoar, sob o aspecto espiritual.

Nós, realmente, seremos desafiados por essas energias, fazendo-nos mover lenta e metodicamente, tendo em vista o fluxo e o tempo divino do Universo.

A energia de Urano estará muito contida, enquanto estiver em Touro, o que significa que 2018 será permeado por uma energia um tanto vagarosa, mas consistente, que promoverá um movimento de construção harmonioso e sólido, em vez de algo abrupto ou surpreendente.

Plutão, Saturno, Quaoar e Urano, juntos em signos da Terra, possuem um significado de domínio de forças, agindo sobre as pessoas de Terra. A energia desses astros nos convoca a sermos pessoas mais pragmáticas e profundas e conscientes das ciências da vida. Após alguns anos dessa energia de "morte e renascimento", devemos nos concentrar em plantar sementes para colher futuros frutos.

Como não haverá planetas retrógrados, entre 3 de janeiro e 10 de março, este período deve proporcionar bons presságios para os nativos.

Em junho, entraremos em um forte ciclo de retrogradação, iniciando por Marte. O astro é o planeta da motivação e da ação. Quando retrógrado, realmente nos obriga a tomar o assento de detrás, em vez de assumir as rédeas para avançar. Marte, retrógrado, também nos desafia a avaliar como estamos usando o nosso tempo e energia.

Quando Marte volta ao movimento direto, em agosto, seremos confrontados com Vênus, retrógrado, de outubro a novembro e, depois, com Mercúrio Retrógrado.

Cabe observar que, quando temos energias retrógradas, é geralmente a maneira do Universo de nos fazer refletir sobre a nossa movimentação atual. Talvez um momento para desacelerar, ou diminuir a velocidade em nosso cotidiano.

Tudo leva a crer que, na segunda metade de 2018, os nativos estarão envolvidos com as reflexões. Em vista, principalmente, dos ciclos retrógrados, sentirão o impulso de rever o passado.

Finalmente, 2018 estará vivenciando 5 eclipses nos signos de Leão, Aquário e Câncer. Eles abrirão portas para um novo ciclo energético, fortalecendo a intuição e aumentando a sensibilidade humana. A sua passagem trará grandes mudanças como para os EUA, país canceriano. Inexoravelmente, os eclipses sempre envolverão, em sua trajetória, múltiplas mudanças na vida das pessoas.

Concluímos que acidentes e entraves em nossa existência terrena são, nada mais do que que obstáculos a transpor ou montanhas a escalar. Em geral, o ano de 2018 deve trazer progresso e equilíbrio a todos os nativos, fomentando a construção de novas bases para as suas vidas. Seremos convidados a nos mover lentamente, mas de forma constante, com prudência e cautela, examinando profundamente os efeitos das ações que iremos tomar, antes de caminhar para frente e avançar.

Até 08/11/2018, o nativo virtuoso vivenciará a intensificação do processo regenerativo da Alma com a conquista da prosperidade. O não virtuoso, por outro lado, poderá sofrer muitos efeitos negativos, ou contraindo doenças graves. Entretanto, o seu livre-arbítrio poderá reverter o resultado negativo em positivo, desde que passe a praticar atos virtuosos definidos no horóscopo específico para cada signo solar. (Júpiter transita em Escorpião em Sextil com Plutão, seu regente, acionando ao mesmo tempo Makemake, Saturno, Quaoar, Quíron e Nodos.

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     



Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

145 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases