Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Segunda-feira, 20 de agosto de 2018 - 11h35
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Agosto de 2018

Previsão mensal

Eclipse Solar de 11 de agosto
Conforme previsões para 2018, o mês de agosto possui o último dos cinco eclipses previstos para este ano: um Eclipse Solar Parcial, em 18°41' de Leão e Mercúrio, quadratura "Júpiter Profundo", no dia 11 de agosto, às 6h57m (hora de Brasília). Uma parcela da população deverá sentir as energias deste eclipse, experimentando estado de confusão e escuridão, com baixa autoestima e perturbações mentais ou emocionais. Sentimentos desencontrados de tristeza, euforia, isolamento, arrogância e personalismo, manifestados nos relacionamentos pessoais no lar e no trabalho poderão estar presentes. Essas manifestações podem afetar, inclusive, no corpo físico do nativo sob a forma de distúrbios cardíacos e digestivos.

Entretanto, para aquele que tem consciência do efeito dos eclipses e segue as "Ações Recomendadas para o Ano 2018" aqui apontadas, é um ótimo dia para iniciar novas etapas desafiadoras que exigem grande criatividade artística e elevada autoestima. O nativo se sentirá como um "rei", regendo grande orquestra de músicos e tratando-os como filhos, com muita bondade. O êxito nos próximos empreendimentos deve requerer de si próprio muita gratidão.

Convém salientar que o Eclipse Solar marca o início de uma nova etapa para a realização do "Super-Projeto AÉMH" do nativo, definido há cerca de um ano atrás, em 21 de agosto de 2017, quando do eclipse solar de efeito milenar em Leão. Caracterizando-se por uma configuração planetária que envolve os astros "AÉMH", o efeito positivo desse eclipse será tanto maior quanto maior tenha sido o esforço pessoal para realizar o projeto acima e a aplicação de lições aprendidas durante este período.

Nodo em Leão
Enquanto o nodo transita em Leão (de 28/04/2017 a 14/11/2018) há a necessidade de aprender as lições de vida através da "GAEEAS" ("Grande Atividade Educativa estilo Anne Sullivan"). Esse aprendizado é importante para todos os nativos e, principalmente, para os nipo-brasileiros, que têm forte missão aquariana (ver Missão Cósmica do Japão e do Brasil).

Sol em Leão
Enquanto o Sol transita em Leão (de 22/07 a 22/08/2018) o nativo deverá despertar seu Ego (Sol) para uma consciência "5D", fortalecendo a sua autoestima ( em Leão), conduzindo o seu destino (Ego adulto), sendo um ser divino, e não escravo de entes exteriores ("deuses ou gurus" - Ego imaturo). O candidato a "5D" deverá intensificar atividades relacionadas ao seu "Super-Projeto", recorrendo à "GAEEAS" ("Grande Atividade Educativa estilo Anne Sullivan") para abrir a visão espiritual "5D" de pessoas com cegueira espiritual. A orientação deverá vir da estrela Alcyone e de Varuna. Este último lhe dará o poder da palavra para realizar essa tarefa (ver "Pontos"). O símbolo astrológico de Varuna é um olho (o "olho que tudo vê" egípcio, ou o olho maçônico). A intenção do autor, com o desenho deste em cédulas do dólar foi torná-la um veículo poderoso para dominar economicamente o mundo. Sol em Virgem.

Sol em Virgem
Em 23 de agosto, às 1h08m, o Sol inicia o trânsito em Virgem, permanecendo aí até 22 de setembro (22h54m de Brasília), fazendo "conjunção" com Regulus e "Edison"(2002AW197). Depois fará "conjunção'' com Orcus entre os dias 1 e 3 de setembro em 10° de Virgem. Durante todo este período o Sol forma "grande trígono" com Saturno, Quaoar, Urano e Mercúrio e "grande trígono" com Saturno e Urano. Vale ressaltar que este será um mês de excelentes avanços na área de "Super-Projetos", a serem executados com nobreza e sucesso, e serão auxiliados pela estrela Regulus.

Além disso, com "Edison" em Virgem, fazendo "trígono" com Urano, a realização de grandes invenções deverá ser viabilizada, comparáveis às de Thomas Edison, mais especificamente, entre os dias 1 e 3 (Orcus). Com Urano retrógrado, não deve haver surpresas quando houver possíveis desestruturações do projeto do nativo.

Lua Cheia em Peixes
No dia 26 de agosto, a Lua Cheia em Peixes, em "conjunção" com "OR10"(ver "Pontos") traz ao nativo sonhos, podendo realizar seus trabalhos com sentimento de gratidão, misericórdia e muito amor a todos os seres da natureza. Dentro de uma realidade prática, deve receber impulsos para dedicar-se voluntariamente à humanidade, buscando aplicar conhecimentos superiores transcendentais, que vão além do plano racional, de maneira inspirada e guiada pela intuição. Tão logo Marte termine o movimento de "retrogradação", a partir do dia seguinte (27), o nativo deve iniciar a realização do sonho do dia anterior, acima descrito, com muita energia.

Mercúrio em Leão
Este é um mês ideal para obter comunicações claras e para definir e delinear planos sólidos, acordos e colaborações. Com o trânsito de Mercúrio em Leão, até 5 de setembro, este deve ser um período oportuno para aventuras intelectuais desafiadoras, mais especificamente na última semana de agosto e na primeira de setembro, estruturando um sistema comunicativo pessoal. Uma vez que Mercúrio entra em Virgem, em 06 de setembro, a sua capacidade de se organizar e de se concentrar na saúde e bem-estar pessoal irá proporcionar a oportunidade para tocar projetos em movimento e para obter mais vitalidade, tornando-se mais saudável.

A eras da Astrologia evolutiva
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

181 usuários online