Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 16 de dezembro de 2018 - 7h37
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Dezembro de 2018

HORÓSCOPO MENSAL

Este horóscopo destina-se aos residentes do Brasil, nativos e estrangeiros, que chamamos simplesmente de brasileiros. O Mapa do Brasil (do nascimento do país), foi calculado aqui tendo como base o dia do descobrimento, e não a data da independência do Brasil.

A título de esclarecimento, o "Período de Transição Planetária" está associado à evolução do nível de consciência da humanidade, do estado "3D" para o "5D" (ver Níveis de Consciência "3D" "4D" e "5D").

Neste mês de Natal, o nativo deve perseverar na realização da sua meta principal (Super-Projeto), desenvolver reforma íntima (a"RRPV"-"Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores") e promover uma limpeza interior (Operação Lava-Jato Interior), iniciada em novembro passado. A partir deste mês, "ações salacianas" relacionadas ao OTN Salácia irão pautar a vida de todos. A ação descrita no último dia do mês é válida também para o mês de janeiro de 2019.

Dia 1° de dezembro: Divulgação da descoberta do OTN Salácia

Salácia é um OTN (veja mais detalhes na seção SALÁCIA). Silencioso e introspectivo aguarda o momento certo para expressar ao mundo suas ideias. O dia 1 de dezembro de 2018, conforme as configurações astrológicas que apontam a participação de Salácia, foi definido como o "momento certo" para a dar ênfase a descoberta deste OTN aos brasileiros, apesar de ter sido descoberto em 2004. A típica "Ação Salaciana" está conceituada abaixo:

"Ação Salaciana" é uma ação desenvolvida pelo nativo, mediante um "convite cósmico inesperado". Após uma "reflexão" sobre este convite é "tomada uma decisão" no "momento certo", entrando em ação com "fé inabalável". O objetivo é desenvolver sua meta superando obstáculos para beneficiar a si e à humanidade.

A astróloga Sue Kientz, atribuiu um símbolo que possui características físicas como: cabeça, olho fechado e boca aberta, numa atitude de espera e isolamento do mundo.

1°) De 6/11/18 a 6/03/19 - Urano retrógrado em Áries

Urano transita em um signo por cerca de 7 anos. Após 7 anos em Áries, transita em Touro (desde 7/5). A "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores") é um efeito deste trânsito. Ressalte-se que devido à retrogradação de movimentos no início de cada ciclo é comum o trânsito temporário pelo signo anterior. O planeta que retornou ao signo de Áries (em 6/11) estará retrógrado até 06/01/19, estacionando em 28°36' de Áries. Logo após, em movimento direto, retorna ao signo de Touro em 06/03/19. A partir desta data, transita neste signo até 07/07/25.

2°) De 8/11/18 a 2/12/19 - Júpiter em Sagitário

É um período de grande oportunidade para o nativo expandir a sua meta com responsabilidade (de Saturno). Para que o concretize há necessidade de ações conjuntas que incluem a reforma e limpeza íntima ("RRPV" e "Operação Lava-Jato Interior") e a prática de "Ações Salacianas".

3°) De 15/11/18 a 4/6/20 - Nodo em Câncer

Como Alma imortal em evolução, com o trânsito do Nodo em Câncer, o nativo "5D" deve buscar aprimorar o sentimento de amor incondicional às pessoas, especificamente aos desvalidos. Bens espirituais devem ser preferidos, em detrimento dos materiais. Deve-se promover relações mais fraternais ao seu redor, não ostentar e investir em empreendimentos que beneficiem e alegrem pessoas. O propósito é encarar a humanidade como sendo sua família. Em outras palavras: O segredo da felicidade é fazer os outros felizes.

4º) Dia 7/12 - Lua Nova em 15° Sagitário

A Lua Nova, em 15°07' de Sagitário, na Casa 2, no céu de Brasília, convida os nativos a fazerem uma reforma ético-moral (Lua Nova) em sua vida. Fortalecida por Júpiter, regente de Sagitário, que transita no signo, esta reforma acontece em sintonia com o espírito de luz maternal de Sírius em Câncer, na Casa 8, da Espiritualidade.

O nipo-brasileiro deve trabalhar com caridade e sentimento de fraternidade para reconstruir e reformar a política do País, reflexo coletivo da "reforma ético-moral" acima, com ações morais que educam o povo com base nos princípios da honestidade (Lua Nova na cúspide da Casa 2, de finanças e valores, em Sagitário, sextil Sol do mapa do Japão em Aquário, na Casa 3, da educação. Sírius na Casa 9, dos poderes Legislativo e Judiciário, em Câncer)

5º) Dia 21/12 - Ingresso do Sol em Capricórnio

Do dia 21/12 até 20/01/19, os nativos deverão visar a sua "transição 3D-5D", promovendo ações virtuosas para construção de um mundo melhor direcionadas preferencialmente às pessoas desvalidas, sendo que, a simples recompensa não deve ser estimulada, a exemplo da troca de presentes comuns entre pessoas neste período. (Sol em conjunção com Quaoar ingressa em Capricórnio na Casa 6, de serviços, rotina de trabalho e saúde, no dia 21, às 19:30 horas de Brasília, acionando a configuração astrológica "Grande Trígono de 2°" (Quaoar-Regulus/AW-TX)

A participação de Quaoar (o "Papai Noel" astrológico) é marcante neste mapa, por participar de três configurações planetárias importantes, a saber:

Os "Grandes Trígonos" da Figura 2 apontam para atividades pautadas no ato de presentear ações virtuosas (citadas acima) para pessoas desvalidas, com amor e gratidão. Como Quaoar se relaciona com Salácia, recomenda-se ao nativo promover ação social, utilizando recursos digitais de marketing ou redes sociais para presentear comunidades carentes. E, ainda, pode distribuir bolsas de estudos aos alunos mais carentes ou recursos didáticos de conteúdo tecnológico que visem promover educação de qualidade. Merenda escolar saudável para alunos em geral deve ser uma prioridade.

O Trapézio "HELE" (Fig. 3) expressa o "Convite cósmico inesperado" para conscientizar todos a exercitarem o hábito de presentear pessoas com objetos e/ou ações que levem ao crescimento moral e espiritual do nativo.

O efeito desse trapézio será intensificado em 31/12, conforme descrito adiante:

A "Quadratura-chave" (Fig. 4) sugere como presentes: vídeos, filmes, livros, convite para o cinema, ou qualquer atividade cultural e artística. Pode-se incluir bilhete de viagem de caráter filosófico, religioso ou espiritual que promova mudanças de consciência "3D" para "5D". Entretanto, deve-se evitar presentear objetos/ações com fins egocêntricos, ou que embutem "propinas" que implicam em troca de benefícios (forma desonesta), mesmo que sutilmente. Vale frisar que as duas quadraturas na "Quadratura-Chave" impedem que o nativo faça ações desonestas.

6º) Dia 22/12 - Lua Cheia em 01° Câncer

A Lua Cheia em Câncer ocorre um dia após o ingresso do Sol em Capricórnio, acionando as configurações astrológicas desse ingresso. O "Convite cósmico inesperado" para os nativos virtuosos "5D" será o recebimento de presentes maravilhosos. Os que transitam em valores "3D" receberão presentes mais complexos, exigindo esforços para utilizá-los. Um exemplo é a matrícula para cursos desafiadores. Por outro lado, em ambos os casos, o bem-estar deve vir necessariamente do sentimento de gratidão que o nativo expressa que poderá abrir oportunidades para expandir atividades programadas. (Lua Cheia em Câncer faz "Quadratura em T" com o Sol em Capricórnio e Salácia em Áries. E faz o "Martelo de Thor com Salácia e Vênus/Ceres).

7º) A partir de 31/12 - Intensificação da "Ação salaciana"

Os nativos brasileiros receberão um "convite cósmico inesperado", durante o réveillon de 2018-19, no dia 31, como "presente" do ano: uma "Lâmpada Mágica". Entretanto, a decisão para aceitar o presente depende de reflexão profunda, mediante a consciência de que a aceitação exige esforços com responsabilidade, tenacidade e disciplina para seguir o caminho mostrado pelo presente. Em uma analogia com a carreira profissional, assemelha-se à decisão para aceitar a bolsa de estudo, a prestação de exame de mestrado, ou a promoção por merecimento para cargos mais elevados na profissão (interpretação sintetizada do mapa composto da Fig. 5, descrito a seguir):

No período, há duas frentes de "Ação salaciana" a serem iniciadas: a primeira, a "Operação Lava-Jato Interior"; a segunda, a "Atividade Educativa Estilo Anne Sullivan" ("AEEAS").

Ação 1: "Operação Lava-Jato Interior"

Como requisito para aceitação do "Convite cósmico inesperado", Salácia sugere ao nativo fazer antes reflexões sobre si, reexaminando e limpando sua energia interior negativas, enfatizando aqui a Reforma Fundamentalista da Lei, que consiste em reformar a grande impureza - o "fundamentalismo religioso", vício de natureza separatista e não fraternal, cujas ações promovem crimes e guerras "em nome de Deus". (Caixas de texto -"criminosos organizados", constituídos de Sírius, Lilith Lua Negra, Marte e "TX" ("Repórter") na Casa 9, do Mapa do Brasil, em quadratura com Salácia dos dias 1° e 31 de dezembro deste ano.

Um bom exemplo da reforma acima é a praticada pelo Papa Francisco, expresso na página SALÁCIA deste Horóscopo. O papa removeu o ensinamento "Fora da Igreja não há Salvação", apontando que ações virtuosas são todas as que visam tornar pessoas felizes, independentemente de crenças ou religiões.

Como a Casa 9, de filosofia e leis, no mapa de um país, simboliza os poderes legislativo e judiciário. A operação anticorrupção no Brasil tem como objetivo principal promover reforma geral das leis do país, (via poder legislativo), dissipando a corrupção e o crime organizado, para beneficiar a população, paralelamente à aplicação de justiça imparcial pelo poder judiciário da nação.

Esforçando-se para viabilizar o movimento acima, a partir do dia 31/12, todos devem desenvolver particularmente a sua limpeza, investindo psiquicamente em sua vida interior, para construir os destinos do povo do país, com ordem e progresso (MC e Orcus na Casa 10), em harmonia (trígono) com Salácia, que inspirará o desenrolar de "ações salacianas".

A reforma da Previdência Social (Sírius, Lilith Lua Negra, Marte e "Repórter" em Câncer), tanto quanto a reforma política e a tributária, aguardadas pelos brasileiros hoje, provavelmente acontecerão no próximo governo, influenciadas pelas auras limpas do povo e referendadas pela "Reforma Fundamentalista da Lei". Com as contas públicas equilibradas, o país voltará a crescer com harmonia. (Organizações criminosas em Câncer, formando um "tumor canceroso" e Retorno salaciano, ocorrendo na casa 6, do "Mapa do Brasil")

Ação 2: "Atividade Educativa Estilo Anne Sullivan" - "AEEAS"

Trata-se da aplicação do Método Anne Sullivan de Educação, promover a melhoria na vida do outro. Essa ação faz parte da Missão Cósmica do JAPÃO e do BRASIL e inclui investimento prioritário e voluntário de valores na educação dos filhos e/ou de filhos dos outros com uma atitude de caráter ético e moral e de honestidade. Práticas de vida saudáveis também devem estar em evidência. O investimento em terapias holísticas para tratar doenças frequentes e de cultura viciosa "3D", deve ser incentivado. Entre estas doenças estão: o câncer, a diabete, a hipertensão, a depressão e a síndrome de Burnout (Quíron na Casa 8).

Ressalte-se que, assim que a população do Brasil passe a praticar a ação 2, a aura vibratória do povo deverá influir metafisicamente na atuação dos seus governantes, motivando-os a investir na educação integral das escolas, formando profissionais competentes e seres humanos íntegros, virtuosos e responsáveis pela sua vida. Isto contribui para um decrescente índice da criminalidade e das desigualdades sociais, resultando em menores custos de serviços hospitalares e da segurança do povo, restando mais recursos financeiros para investir na qualidade dos serviços públicos. (Ascendente Escorpião; em Gêmeos na Casa 8, quicúncio com o Ascendente, em 9° de Escorpião; Vênus, regente do signo solar do Mapa do Brasil, na Casa 8)

Em resumo, o mapa em pauta mostra que chegou o "momento certo" para os brasileiros realizarem a "ação salaciana", através da realização da limpeza interior (Operação Lava-Jato Interior), concomitantemente à reforma ético-moral como mudanças de hábitos egoísticos e promoção de ação virtuosa com integridade, lealdade e honestidade. Se tem empreendimento: promover a criação de sistema de administração baseado na meritocracia, ou simplesmente funcionar como pai ou educador usando esse sistema; (Orcus na Casa 10 e Salácia trígono com o MC); promover ações que objetivem tornar pessoas felizes e promover ação preventiva contra a síndrome de esgotamento profissional Burnout).

A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

119 usuários online