Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 22 de setembro de 2018 - 1h15
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Setembro de 2018

HORÓSCOPO MENSAL

O mês de setembro de 2018 é especial nos mapas astrológicos, de modo geral, por apresentar grande número de "Pontos" importantes e significativos para a vida do brasileiro e de pessoas residentes no Brasil. Situados em torno de 2° dos signos do Zodíaco, quando ocorrem, geram os chamados "Padrões de Aspectos". São, entre outros: o "Grande Trígono", que impulsiona o progresso do indivíduo; o "Yod" (com o "Dedo de Deus") que arrola recomendações do Cósmico para superar dificuldades, sendo este o condutor do "Yod"; o "Papagaio", mostrando a interação de forças psicológicas antagônicas que visam ao equilíbrio do indivíduo; a "Grande Cruz", que aponta dificuldades enfrentadas na vida pessoal, sendo um padrão transformador de crise em oportunidades para progredir e alcançar objetivos, e o "Pentágono", que assinala o caminho mostrado por Deus para vencer dificuldades descritas no padrão "papagaio", objetivando equilibrar forças antagônicas para construir a "Civilização da Era de Aquário". (ver "Glossário Astrológico" para ver os significados dos "padrões de aspectos citados aqui)

Sol em Virgem
Enquanto o Sol transita em Virgem (de 23/08 a 22/09/2018) fazendo "conjunção" com Regulus, "Edison" (2002AW197) e Orcus, em aspecto harmônico com Saturno, Quaoar, Urano e Mercúrio, o nativo deverá efetuar uma limpeza do seu Ego, eliminando, ao máximo, partes reprimidas do seu Eu, por meio de meditação e exames de consciência. Esta "parte sombria" do Ego é a provável causa do mal-estar indefinível que o nativo sente no momento. Lembranças de vivências passadas, guardadas e esquecidas conscientemente aflorarão em torno do dia 9, durante o trânsito poderoso da Lua Nova em Virgem, conforme descrito adiante. Sobre o conceito de "reprimido", recomenda-se consultar "Ego, Reprimido e Egoísmo".

Ademais, estando "Edison" em Virgem e fazendo "trígono" com Urano, invenções deverão ocorrer comparáveis às de Thomas "Edison" (2002AW197). Pode tratar-se de método que usa tecnologias sofisticadas de análise para fins terapêuticos, visando à cura de transtornos psicológicos (ação de Orcus). Um exemplo é o TOC (Transtorno obsessivo compulsivo). Urano retrógrado não deve surpreender caso ocorram possíveis desestruturações em projetos do nativo.

Lua Nova em Virgem
Esta Lua Nova (do dia 9), a 17° de Virgem, às 15h02min, é poderosa e comparável a um Eclipse Solar, por acionar vários "Padrões de aspectos". Estes ocorrem por efeito da "sesqui-quadratura" exata que a Lua acima faz com Urano, a 2° de Touro. (ver mapa ao final da página)

Nesse contexto, o nativo sem preparação para receber essa Lua Nova sentirá valores e convicções pessoais abalados, sentindo receio de se expressar (Quíron em Áries). O medo tende a dominá-lo: de levar um choque elétrico, ou de ser atingido por raio (Vênus quadratura Marte oposição Urano). E indaga a si mesmo por que o medo de enfrentar o mundo (como um bebê) e por que o "Fim do Mundo" o apavora. (Vênus, quincúncio com Quíron retrógrado, em 1° de Áries e Alcyone a 0° de Gêmeos). Lembranças e pavor de ser ferido em hecatombe nuclear e geológica se apoderam do indivíduo. (Alcyone e Quíron ocupam duas das cinco pontas do "pentágono")

Esta Lua Nova gera cinco "Yods", cujo "Dedo de Deus", sob o comando de astros específicos, possui as seguintes interpretações:

1°) O "Dedo de Deus", sob o comando de Vênus, em 2° de Escorpião, mostra o caminho a seguir neste mês para desenvolver o "Super-Projeto", que visa à construção da "Civilização da Era de Aquário" (Alcyone), através dos trabalhos de cura holística (Quíron).

2°) O "Dedo de Deus", sob o comando de Palas, "Edison" e Regulus, em 2° de Virgem, influenciará a mente do nativo, auxiliando-o a descobrir estratégias que visam a proteger pessoas desvalidas e escravas de esquemas gananciosos e egoístas, com muita nobreza de coração e sentimento misericordioso (da Virgem Maria, pois o evento ocorre no signo de Virgem).

3°) O "Dedo de Deus", sob o comando de Alcyone, aponta que devemos continuar a desenvolver a "GAEEAS" (Capricórnio), através da "RRPV"("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032"), com vistas a intensificar a construção da "Civilização da Era de Aquário".

4°) O "Dedo de Deus", sob o comando de Quíron em Áries, simboliza o desenvolvimento da técnica e da arte da cura, precedida de purificação interior, removendo (Vênus em Escorpião), se possível, as feridas (impurezas) adquiridas e/ou causadas pelo nativo (Quíron em Áries). Como Vênus rege Touro, isso se reflete em assuntos de dinheiro e valores. A "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032") não deve ser esquecida para mudar valores equivocados pessoais via pensamentos e ações, evitando a eclosão de doenças.

5°) O "Dedo de Deus", sob o comando de Quaoar, Saturno e Vesta, promove a reestruturação do Ego, aumentando a autoestima e o uso da palavra do nativo. E capacita-o a realizar seu "Super-Projeto", auxiliando a construir a "Civilização da Era de Aquário" (Alcyone).

Dos cinco "Dedos de Deus" acima, o primeiro é o mais importante por representar a cabeça do "papagaio" e por proporcionar a Vênus, seu condutor, o comando da vida do nativo.

Sol em Libra
Entre 22/09 e 22/10/2018, o Sol transita em Libra, gerando fenômenos astrológicos extremamente notáveis. Há vários fatores que influenciam: trata-se da "Super-Libra" (ver AÉMH e Super Libra). Dois dias depois, no dia 24, vê-se a conjunção com o "SCG" e a oposição à Lua, ambos a 2º, formando a "Lua Cheia poderosa", semelhante à Lua Nova em Virgem anterior. No dia 25, registra-se a conjunção com Makemake, a 3°, intensificando o efeito da Lua Cheia.

Esta é uma época do ano para buscar harmonia e equilíbrio na vida pessoal, o momento apropriado para fazer análises mais profundas de nossos relacionamentos, valores e princípios. É a oportunidade para cumprir os desafios apontados no "papagaio", equilibrando forças antagônicas: olhar para o futuro () ou conservar-se preso ao passado (); optar em seguir o caminho virtuoso (cabeça do "papagaio") ou o vicioso (cauda do "papagaio").

Já que Plutão, o planeta associado à transformação, completa um ciclo de "retrogradação", o nativo tende a perceber mais claramente, nos próximos meses, as mudanças desejadas em sua vida. Este sentimento deverá acompanhar escorpianos, taurinos, arianos, capricornianos, cancerianos e librianos. Posto isto, ressalte-se que todos os indivíduos irão experimentar estas mudanças, que ocorrerão à medida que transcorre o ano.

Com Mercúrio em Libra, até 09 de outubro, a comunicação irá girar em torno da necessidade de o nativo buscar o equilíbrio, a concordância e a sua harmonia interior. Por esta razão, ele pode encontrar-se na posição de negociador ou mediador para resolver conflitos na área de relacionamento humano. Contratos e colaborações podem ser significativos no momento.

Lua Cheia em Áries
Em 24/09/2018, às 23h53min de Brasília, ocorre o trânsito da Lua Cheia. Poderosa como a Lua Nova em Virgem, aciona três "Padrões de Aspectos": a "Quadratura em T" (linhas vermelhas), o "Grande Trígono" (linhas azuis) e o "Yod" (linhas verdes). (ver figura abaixo)

Os astros são os mesmos do trânsito da Lua Nova. A diferença é o foco principal - o signo de Capricórnio. A "Quadratura em T" estimula os seguintes impulsos: a prática do altruísmo ("SCG" em Libra); o trilhar por caminhos não egoísticos, servindo mais ao outro que a si mesmo, ou ignorando a dor alheia (Quíron em Áries) e o desenvolvimento da "GAEEAS", com responsabilidade e dedicação (Quaoar, Vesta e Saturno em Capricórnio). Outros padrões de aspectos são destacados:

a) O "Grande Trígono" atribui ao nativo grande magnetismo pessoal, nobreza (Regulus), inteligência e capacidade de trabalhar e de inventar (Édison). Inclusive, pode criar um instrumento original de alta tecnologia (Urano) para fortalecer a "GAEEAS";

b) O "Yod" confere ao nativo elevada autoestima ( em Leão) e poder de comunicação pelo uso da palavra (Varuna), visando a construir a "Civilização da Era de Aquário" (Alcyone).

Esse trânsito pode influenciar a transformação do sistema político-econômico-social (Saturno em Capricórnio transitado por Plutão), desequilibrado e doente, com fraturas (Quíron em Áries), dominado por governantes egocêntricos que exercem uma justiça (de Libra) com base em seus interesses (Áries). A cura (Quíron) dessas feridas virá através de remédio trazido pela "GAEEAS" (Quaoar), incitando o nativo ao serviço (Vesta) e expurgando elementos dominantes por meio de invento ("Edison" em Virgem) de alta tecnologia baseado na "RRPV" (Urano em Touro).

É provável que o nativo virtuoso tenha recebido a cura "milagrosa" (Makemake oposição Quíron) de ferida pessoal, e/ou de pessoas que tenha cuidado (Lua cheia com Quíron em Áries). São feridas de vidas passadas que dizem respeito à discriminação social, raça, credo e preferência sexual. Elas devem ser combatidas por meio do exercício de virtudes (Libra). O nativo deve intensificar a prática da "Justiça Super-Libriana" em suas atividades, especialmente no "Setor" onde está o signo de Libra em seu horóscopo. É um dia para disseminar conhecimentos adquiridos e repassá-los a outras pessoas, aplicando recursos descritos no parágrafo anterior.

Sendo um praticante de vícios "3D", é um dia de colheita de ações passadas, com condenações ou fracassos em empreendimentos. O nativo pode ser dominado por pessoas mal-intencionadas, acidentar-se, sofrer inundações ou incêndios em sua propriedade. Para libertar-se de insucessos, deve intensificar a prática de ações recomendadas aos virtuosos, acima descritas.

em Leão
De 28/04/2017 até 14/11/2018, enquanto o transita em Leão, há necessidade de apreender lições de vida através da "GAEEAS" ("Grande Atividade Educativa estilo Anne Sullivan"). Esse aprendizado é importante para todos os nativos, e principalmente para os nipo-brasileiros, que têm forte missão aquariana.

Neste mês de setembro, em particular, o está proeminente no mapa do nativo fazendo conjunção com Varuna e acionando o "Pentágono" e formando a "Grande Cruz" com Vênus, Urano e . E ocorre o "Grande Trígono" entre "SCG" + Makemake, Lilith Lua Negra + Ascendente e Alcyone. O nativo deve aplicar lições aprendidas em vidas passadas () e na atual (), usando o poder da palavra (Varuna) para materializar desejos, conforme a citação bíblica "Com o poder da palavra Deus criou o mundo" (João 1:1). A inspiração brota da influência da deusa védica Varuna. O "pentágono" mostra-se como o caminho de Deus para vencer dificuldades (ver o "papagaio"), equilibrando forças antagônicas descritas acima e avançando.

9 de setembro: dia histórico na humanidade
O mapa da Lua Nova em Virgem (figura 2), em uma breve interpretação, é válido para o povo brasileiro em geral, significando, a grosso modo, que seremos a nação responsável, em um contexto mundial, por conduzir o processo de construção da "Civilização da Era de Aquário". O termo "nativo" deve, por sua vez, ser substituído por "o povo brasileiro", incluindo estrangeiros que vivem no Brasil:

Este mês é histórico a nível mundial porque o evento acima tem um significado - simboliza a "Missão Cósmica do Brasil". Justifica-se essa afirmativa por ser Vênus, astro condutor do "papagaio", também regente do signo solar do mapa do Descobrimento do Brasil e da inauguração de Brasília. O signo onde transita é Escorpião, signo do Ascendente desse mapa.

Finalmente, a Lua Nova ocorreu apenas dois dias após a data da Independência do Brasil. Tanto este mapa como o da Lua Nova têm Ascendente em Aquário e Meio-do-Céu em Escorpião. Outra coincidência: o Mapa da Inauguração de Brasília, à zero hora de 22 de abril de 1960 (em Brasília), possui a mesma configuração: Ascendente em Aquário e Meio-do-Céu em Escorpião. E acontece igualmente no Mapa do Retorno Solar do Descobrimento do Brasil.

É importante lembrar que Aquário e Escorpião são dois signos-chave do "Período de Transição Planetária" (2013-2046), em que Plutão, regente de Escorpião, é o ator principal dessa transição e Aquário, a Era que ora ingressamos. Fechando essa série de coincidências, significados relativos ao assunto acima podem ser vistos em a "Missão Cósmica do Japão e Brasil".

O papel de Urano no mapa da Lua Nova (figura 2), no próximo 9 de setembro, é ativar a ação de execução da Missão Cósmica do Brasil. O astro assemelha-se a um motor a jato posicionado na cauda do "papagaio", recebendo dele grande impulso para avançar em várias direções, inclusive facilitando um diálogo harmonioso entre diversos países do mundo. Já Vênus em Escorpião na Casa 9 fará regenerar o Mundo, construindo a "Civilização da Era de Aquário". (Figura 1)

Figura 1: Representação simbólica da Missão Cósmica do Brasil extraído do Mapa da Lua Nova de 9/9/2018: Mapa do

Figura 2: Mapa da Lua Nova de 9/9/2018 em Brasília

 

A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

119 usuários online