Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 - 6h43
DESTAQUES:
  Empregos no Japão

  Busca
 
  NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Breve introdução
A Astrologia que preconizo em meu dia a dia, como profissional, é a chamada Astrologia Evolutiva, segmento fundamentado no pressuposto de que o ser humano tem um propósito de vida, enquanto ser racional e integral, transitando no planeta Terra. E, para se desenvolver, é preciso buscar, nesta vida, o que chamamos de a "missão da alma", ou seja, exercer a sua espiritualidade. Existem dois tipos de abordagem astrológica: a primeira, conservadora (com base na Astrologia Clássica) e a outra, mais atual e realista, englobando os novos astros, como o planetoide Quíron; os planetas anões Plutão, Éris, Makemake, Haumea e Ceres; os asteroides Palas, Juno e Vesta, entre outros, bem como suas respectivas influências em nossas vidas.
(veja mais informações sobre meus estudos)

Previsões mensal para cada signo

Fevereiro de 2017

Recomenda-se a leitura da previsão do ano de 2017, a fim de formar uma ideia geral dos trânsitos e configurações astrológicas que estarão vigorando em todo o universo humano e, particularmente, em fevereiro de 2017.
Reportando a horóscopos anteriores, cabe lembrar o significado da palavra "Setor", que determina a área de atividade do nativo. São doze os Setores do Zodíaco:
Setor 1: personalidade;
Setor 2: dinheiro/valores;
Setor 3: comunicação/irmãos;
Setor 4: família/lar;
Setor 5: filhos/criatividade/romance;
Setor 6: serviços/rotina/saúde;
Setor 7: casamento/parceria/inimigos ocultos
Setor 8: morte/regeneração/mediunidade/dinheiro dos outros;
Setor 09: estudos superiores/religião/filosofia/viagens longas;
Setor 10: profissão;
Setor 11: amizade/grupos sociais e
Setor 12: reclusão/hospitalização/trabalho nos bastidores.

Considera-se como Setor 1, o signo solar do nativo. Os demais setores são interpretados conforme lista acima. Assim, para o leonino, o Setor 1 é o signo de Leão; o Setor 2 é o signo de Virgem e, assim, por diante. Por sua vez, uma consulta à lista irá acrescentar muito para a compreensão dos significados das previsões, como um todo.


O Mês

O mês de fevereiro de 2017 é especial para todas as pessoas da humanidade. Dois eclipses estão sendo esperados, significando que ações serão severamente influenciadas, com um sentido de rapidez e profundidade, sem iguais, estimulando todos os viventes da Terra, em Setores específicos, a resolverem suas pendências várias, objetivando recomeçar de forma mais eficiente novas atividades.

O Eclipse da Lua, no dia 10, acontecerá às 21:33 horas (hora de Brasília), aos 22º28', em Leão. Há uma tendência muito forte de que ele ative a Conjunção Júpiter/Haumea, em Libra, fazendo oposição à conjunção Urano/Éris, em Áries, a quadratura a Plutão, em Capricórnio e Vesta em Câncer. Uma interpretação deste eclipse envolve, como todo evento desta ordem, mudanças, e estas são, basicamente, de paradigma, em alguma área humana, para todos os nativos.

O Eclipse do Sol, no dia 26, acontecerá às 11:59 horas (hora de Brasília), aos 8º12', em Peixes. Faz conjunção com o idealístico e espiritual Netuno, recebendo oposição obsessiva, compulsiva e materialista de Orcus, em Virgem. Para se ter uma ideia da natureza de Orcus, basta olhar a personalidade do recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem esse astro em conjunção com seu Sol Natal. Netuno tende a provocar inundações catastróficas, caso a humanidade não consiga se espiritualizar. Não se trata de um Eclipse comum. Ele é tão forte que o seu efeito tende a estender-se por muitos meses. Cada um de nós, provavelmente, já deve estar experimentando-o em sua vida pessoal. E esse efeito se tornará mais forte à medida que nos aproximarmos do dia do Eclipse, propriamente dito.

     
     
     



© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

57 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases