Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quarta-feira, 28 de junho de 2017 - 5h41
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Breve introdução
A Astrologia que preconizo em meu dia a dia, como profissional, é a chamada Astrologia Evolutiva, segmento fundamentado no pressuposto de que o ser humano tem um propósito de vida, enquanto ser racional e integral, transitando no planeta Terra. E, para se desenvolver, é preciso buscar, nesta vida, o que chamamos de a "missão da alma", ou seja, exercer a sua espiritualidade. Existem dois tipos de abordagem astrológica: a primeira, conservadora (com base na Astrologia Clássica) e a outra, mais atual e realista, englobando os novos astros, como o planetoide Quíron; os planetas anões Plutão, Éris, Makemake, Haumea e Ceres; os asteroides Palas, Juno e Vesta, entre outros, bem como suas respectivas influências em nossas vidas.
(veja mais informações sobre meus estudos)

Previsão mensal para cada signo

Junho de 2017

Antes de iniciar o acesso às previsões astrológicas deste mês, recomendo a leitura da previsão do ano de 2017, a fim de formar uma ideia geral dos trânsitos e configurações astrológicas, contextualizando todos os eventos e informações que estarão vigorando no universo humano no ano vigente.

Reportando a horóscopos anteriores, cabe lembrar o significado da palavra "Setor", que determina a área de atividade do nativo. São doze os Setores do Zodíaco:

Setor 1: personalidade/aparência física;
Setor 2: dinheiro/valores;
Setor 3: comunicação/irmãos/vizinhos/viagens curtas;
Setor 4: família/lar;
Setor 5: filhos/criatividade/romance;
Setor 6: serviços/rotina/saúde;
Setor 7: casamento/parceria/inimigos declarados/povo;
Setor 8: morte/regeneração/mediunidade/dinheiro dos outros;
Setor 09: estudos superiores/religião/filosofia/viagens longas;
Setor 10: profissão/status social/imagem pública;
Setor 11: amizade/grupos sociais; e
Setor 12: reclusão/hospitalização/trabalho nos bastidores.

O Setor 1 corresponde ao signo solar do nativo. Os demais possuem os significados acima. Assim, para o leonino, o Setor 1 é o signo de Leão; o Setor 2 é o signo de Virgem e, assim por diante. Uma consulta a esta lista pode auxiliar na compreensão dos significados das previsões, como um todo.

No que tange à Astrologia Evolutiva, que preconizo neste trabalho, duas perguntas são de suma importância para definir os horizontes que o nativo irá se deparar e que irão direcioná-lo em sua jornada material e espiritual neste planeta: 1ª) "Por que estou aqui?" e 2ª) "Quais as lições que devo aprender?". Essas indagações e suas respostas estão relacionadas com as configurações astrológicas comandadas pelo Planeta Plutão e Nodos lunares do mapa astrológico.

As informações necessárias às análises que propiciarão as respostas a essas perguntas são, basicamente: dia, mês, ano e local de nascimento do nativo e de antepassados. Como a hora de nascimento é desconhecida neste trabalho, as interpretações foram baseadas no sistema de 12 setores acima descritos, que revelam resultados aproximados. Os Nodos lunares empregados neste trabalho são os chamados Nodos Médios e serão representados pelo símbolo para o Nodo Norte e para o Nodo Sul.

Por que estou aqui?

Esta pergunta pode ser formulada, questionando-se, por exemplo: "Por que nasci no Brasil, se meus antepassados nasceram no Japão?" Ou ainda: "Por que nasci no planeta Terra, se meus antepassados são de outro planeta localizado a milhões de anos-luz daqui?".

De uma maneira geral, todos os indivíduos que hoje habitam a Terra, segundo os grandes líderes filósofos, religiosos ou metafísicos, estão aqui para participar de uma reestruturação evolutiva planetária. Atualmente, o planeta Plutão (a Alma) transita em Capricórnio (2008 e 2023), no signo regido por Saturno (adulto, velho, sábio, mestre). O planeta Éris transita em Áries e Sedna em Touro. Qual o significado desses trânsitos para, por exemplo, o ariano? Abandonar a roupagem infantil e vestir a roupa de adulto. Ou seja, fugir da dependência de pais protetores e se tornar um adulto responsável (Saturno). Desta forma, ele poderá assumir papeis sociais e evolutivos, de proteger, educar e nutrir pessoas da sociedade com filhos. Essas mudanças requerem novos hábitos em seu dia a dia.

Em um nível individual, a nossa Alma está vivenciando uma fase de transição evolutiva, mais especificamente, uma reestruturação evolutiva, passando do estágio infantil para o de adulto, independentemente da idade biológica. Cada pessoa experimenta este evento em um Setor específico de seu mapa astrológico, que normalmente necessita de estruturação, como o setor família, de relacionamento, a profissão e, inclusive, o ego. O sofrimento é causado pela resistência a essa transição. Fatos e acontecimentos previstos no horóscopo devem ser lidos e analisados, buscando trabalhar os caminhos mostrados pelos astros.

Caso você seja japonês, descendente ou familiar e mora no Brasil ? que chamaremos de nipo-brasileiro, recebeu, durante a sua vida pregressa, uma influência astrológica expressa no mapa natal do Japão. Por ter nascido ou estar morando no Brasil, é evidente a influência do Mapa Natal desde país na vida do nativo. Assim, para responder à questão em pauta acima é necessário saber a missão cósmica e o estágio evolutivo que esses países estão vivenciando, porque a missão do indivíduo é de evoluir, trabalhando para promover a evolução do país onde está morando, aplicando o que aprendeu quando você e seus antepassados viveram no Japão.

(Clique aqui para ler o estágio evolutivo do JAPÃO e do BRASIL)


Que lições devemos aprender?

Muitas pessoas podem indagar em seu dia a dia: "Por que só atraio bêbados e drogados em meus relacionamentos?"; "Por que nasci como filho de pais desajustados ou separados?"; "Por que adquiri diabetes ou câncer no estômago?" ou "Por que não consigo realizar os meus desejos?". As respostas estão nas lições que precisamos aprender nesta vida.

O modo de operação para concretizar o desígnio evolutivo da Alma (Plutão) é descrito pelos Nodos Lunares. Assim, em linguagem astrológica, as perguntas acima se referem às posições dos Nodos lunares: Nodo Norte e Nodo Sul no mapa natal do nativo. Eles simbolizam as lições cármicas que recebemos em função de erros cometidos em vidas passadas. Em outras palavras, são as lições a serem aprendidas em nossa vida atual.

A lição que todos nós devemos aprender, independentemente do signo solar pessoal, a partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o transitando em Leão, é desenvolver a força interior para superar a dependência dos outros, vivenciada em vidas passadas. Consequentemente, há uma sensação de solidão percebida pelo indivíduo. Na verdade, precisamos aprender a ser mais generosos e compartilhar isto com os outros. Com o se aproximando do trans-netuniano TNO "Edison" (Oficialmente 2002 AW197), o desenvolvimento da força interior pode estimular a força criativa e inventiva, criando grandes inventos que estimularão o desenvolvimento da autoestima.

A missão particular dos nipo-brasileiros afigura-se claramente sob a ótica da astrologia - partilhar com os brasileiros seus conhecimentos científicos avançados, a serem aplicados para fins pacíficos, com criatividade, contribuindo para estruturar o mundo civilizado da Era de Aquário, funcionando como regenerador e construtor desse mundo. Sob a energia de Sedna, na 11ª Casa do Mapa Natal do Japão, os nipo-brasileiros terão direta e indiretamente que assumir o papel de educadores para erradicar a miséria no Brasil, ensinando-os a pescar seus alimentos, ao invés de dar os peixes.

 
     
     
     



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

91 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases