Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Segunda-feira, 24 de junho de 2019 - 21h41
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Junho de 2019

HORÓSCOPO MENSAL

A título de esclarecimento, este horóscopo destina-se aos nativos residentes no Brasil, incluindo estrangeiros, todos denominados simplesmente de brasileiros e, em particular, para os nipo-brasileiros.

O Mapa do Brasil (do nascimento do país) foi calculado tendo por base o dia do seu descobrimento, e não o dia da independência.

O "Período de Transição Planetária" (2013-2046), de cerca de 33 anos, está associado à evolução do nível de consciência da humanidade, de um estado "3D" (egoísta) para um "5D" (fraternal), o que, a nível pessoal, corresponde à chamada "Transição 3D-5D" de Consciência.

Ao final de dezembro do ano passado, o OTN Salácia, descoberto em 2004, fez "Convites Cósmicos Inesperados" com a finalidade de preparar os nativos a enfrentarem um "exame vestibular" da faculdade de Arquitetura da "U5D" ("Universidade 5D"), para se tornarem profissionais na arte de estruturar a "Civilização da Era de Aquário". Localizando no tempo, este "exame vestibular" deve ocorrer no dia 12 de janeiro de 2020 e terá como disciplina fundamental o "Evento Apocalíptico 2020-2023", com a duração de 3 anos.

O ano de 2019, portanto, está marcado por um cursinho preparatório, cujos temas principais são: "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores" (2018-2032), Holismo, Resistência do Ego, Criatividade Ativa, Medicina do Tempo, Propósito de Vida, Reforma Íntima, Arte de Escutar o Coração, Arte de Relacionamento Humano, Responsabilidades do Encarnado na Terra e Arte de encarar imprevistos.

Lições em junho

A lição a ser assimilada no mês de junho - é a "Reflexão", configura-se como uma "Ação salaciana" (ver SALÁCIA), que propicia ao nativo realizar uma transformação pessoal profunda de "crença 3D-5D", fundamentada na convicção de que a humanidade é a nossa família universal.

A palavra "CRENÇA", usada no conteúdo acima, tem um significado mais abrangente que a conotação religiosa que ela introduz. Como "CRENÇA 3D" apontamos, por exemplo, aqueles que crêem em valores materiais e as têm como metas de vida: tornar-se rico e poderoso, usufruir de prazeres como carro, mansão e outros. Competir com fins estritamente egoísticos, com o intuito de dominar o adversário é outro exemplo. Como "CRENÇA 5D" temos os valores altruístas, como servir a causas humanitárias, exercer uma profissão que seja útil e que traga benefício à humanidade, competir sem intenção de dominar o outro, objetivando evoluir como pessoa. Enfim, domar as más tendências humanas é um grande passo para o progresso pessoal e da humanidade.

Abaixo seguem os ciclos lunares e as orientações planetárias do mês.

Dia 3 de junho: Lua Nova a 12° de Gêmeos

Neste dia, afirme firmemente: Eu chamo a orientação divina do meu Eu Superior para iluminar a verdade e refletir sobre a crença espiritual altruísta de "servir ao próximo", mais importante que a crença material de "ser servido".

Para realizar esta Transformação pessoal profunda da "Crença 3D-5D" neste mês deve-se considerar as energias vibratórias que provêm da Lua Nova e que envolvem o complexo relacionamento astrológico entre esta e as estrelas, astros e "pontos". A transformação acima deverá ser mais intensa para os brasileiros porque a Lua Nova faz conjunção com o Ascendente, Meio-do-Céu, Netuno, Salácia e Quíron. Finalmente, o Signo de Gêmeos ocupa o "Setor" 8 do Mapa do Descobrimento do Brasil e Vênus, regente solar do Brasil, faz trígono com Plutão no Mapa da Lua Nova.

É importante liberar a consciência da limitação imposta pela cultura, expandindo-a com a busca de verdades mais profundas" e, tentar assimilar a Responsabilidade para Responder e Reagir (RpRR) - frase chave criada pela astróloga quântica "Starseed DNA" Meru Matu, contendo recomendações de disciplina para o mês, cuja aplicação é válida para todo este ano ou para toda a vida.

A RpRR é a frase chave que aponta que somos também responsáveis por atrair eventos catastróficos, e que a humanidade os recebe e os responde de forma negativa, reagindo com lamúrias na condição de vítimas da fatalidade. Entretanto, podemos mudar essa situação, atraindo eventos positivos, respondendo positivamente mesmo aos eventos negativos, e expulsando do nosso interior, pensamentos e ações negativas praticados em vidas passadas, buscando sintonizar-se e imitar os grandes mestres que praticaram o bem. Finalmente é importante reagir com gratidão. (Ver a virtude n° 13 de Virtudes Capitais AÉMH). Faça as seguintes afirmações:

• Sou responsável por tudo que acontece comigo e agradeço ao Cósmico por me mostrar, através do evento recebido (pode ser negativo), os atos do passado que precisam de reflexão e limpeza.

• Somos responsáveis diretos por muitas transgressões morais que acontecem em nosso país: sonegamos impostos, oferecemos propinas para obter vantagens, praticamos comércio ilegal/contrabando, procuramos atestados médicos falsos para dispensa do trabalho ou para aposentadorias por invalidez, entre outras. Devemos analisar o porquê do baixo índice de criminalidade em alguns países evoluídos e, a resposta é, que a honestidade é um valor para a maioria deles.

• Ao ouvir notícias "ruins" na mídia, refletirei sobre o conteúdo da informação. O OTN "Repórter", atualmente fortemente aspectado por vários padrões, e impulsionam os jornalistas a manipularem as informações de forma negativa com o intuito de causar discórdias ou o mal. Devemos filtrá-las e captar o lado positivo das mesmas, pois, com o objetivo ainda de natureza 3D, a mídia deve, principalmente, atender aos índices de pesquisa. Ao contrário, sintonizando-se com emissoras que veiculam conteúdos positivos e que promovem o bem à alma humana estaremos melhorando o país e o mundo.

Veja abaixo se você está realmente efetuando a "Operação Lava-Jato Interior":

o Sendo eu parte componente da Grande Natureza, o atual sistema de crenças é apropriado? As guerras religiosas intensamente praticadas pela humanidade, estão corretas?

- Será que estou usando mais o pronome eu/meu, ao invés de nós/nosso?

- Será que este último (nós/nosso) se restringe apenas ao grupo familiar, aos amigos ou ao país, e não toda a humanidade?

- Será que estou acumulando bens materiais somente para mim?

Ao efetuar a "RRPV", Saturno em Capricórnio, em Trígono com Urano em Touro (mudança de valores), a limpeza nos auxiliará a libertar dos problemas que assolam todas as famílias. Em outras palavras, devemos perseguir a Liberdade com disciplina em nosso cotidiano. (Saturno Trígono Urano)

Dia 17: Lua Cheia a 27° de Sagitário, em Conjunção com o "CG"

A Lua Cheia em 27° de Sagitário, em conjunção exata com o "CG", premia os nativos convertendo-os em salacianos curandeiros profissionais e pioneiros no mundo (Salácia em Conjunção com Quíron e MC em Áries). Para isso, usarão o "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" - "MEEAS" Quaoar. Este método consiste em introduzir a técnica esotérica, metafísica e quântica na cura das doenças, reeducando os doentes a adquirir hábitos alimentares e de estilo de vida saudáveis, de acordo com a lei da natureza. (padrão "papagaio" encabeçado pela estrela real Fomalhaut no Mapa do Descobrimento do Brasil.)

Ao persistir em sua limpeza interior recomendado na Lua Nova, poderá receber seu grande prêmio: a Transformação pessoal profunda da crença 3D-5D. Aprendendo a reagir positivamente face a várias provas difíceis recebidas inesperadamente e, poderá receber o prêmio ainda maior mais a diante, e ser aprovado no exame "Vestibular" do dia 12 de Janeiro de 2020, conforme descrito em "Evento Apocalíptico 2020-2023".

O Cósmico poderá também promover o encontro com sua "alma-gêmea", um casamento alquímico entre duas almas "5D", para juntos, continuar a realização de sua missão cósmica. (Vênus em Touro Trígono com Plutão em Capricórnio).

Estando o "CG" no "Setor" 6 do Mapa da Lua Cheia, calculado para os nativos, a profissão salaciana acima está focada na terapia holística:

• para curandeiros divinos; intuitivamente guiados para trabalharem holisticamente com pessoas doentes, em vez de tratar apenas os sintomas das doenças;

• para criadores de novos sistemas de terapia enfatizando o uso de alimentos naturais, ervas medicinais e outros métodos de cura de energia;

• para servidores de novo paradigma: mudança primeiro de si para mudar os outros; a não violência para ganhar uma batalha; ser antes honesto consigo mesmo e depois ajudar o outro desonesto, seguir a intuição e não o racional (esta é a mais importante atualmente) e, assim por diante. Em essência, utilizando orientação intuitiva para saber seus papéis em trazer à luz, a solução ou a resposta a suas perguntas.

O dia 14 será muito especial para os brasileiros, porque Marte em Trânsito acionará uma sesquiquadratura formada com a estrela Fomalhaut do Mapa do Brasil, a estrela mais importante deste país, situando-se na cabeça do padrão "Papagaio", presente em seu Mapa Natal. Impulsionado pela estrela Regulus é apoiado pelas asas de Salácia/Éris e Makemake/"CG". Inicie no dia 14 todas as atividades acima recomendadas, assumindo a construção da "Civilização da Era de Aquário".

Dia 21: Solstício de "ação salaciana" desafiadora

Antes de interpretar o Solstício (Sol a 0° de Câncer e a 0° de Capricórnio), convém descrever a importância do astro transitar em 0° de um signo, algo que está acontecendo no atual momento, onde vários pontos estão transitando em torno de zero graus: Alcyone em 0° de Gêmeos, Regulus em 0° de Virgem, "Edison" em 1° de Virgem, o Eclipse Lunar de 21 de janeiro deste ano em 0° de Leão junto com Varuna, e a conjunção Salácia/Quíron em 0° de Áries já interpretado desde o início deste ano como o início de uma série de "ações salacianas" acordadas pelos eventos salacianos inesperados. O Solstício de inverno no Hemisfério Sul, e do Verão no Hemisfério Norte, acionando o eixo Câncer-Capricórnio é muito especial nesses tempos, pois, além de abrigar a conjunção Saturno/Plutão que acontece no dia 12 de janeiro de 2020, formará onze padrões de aspectos, quatro deles com a participação do Sol.

Como explicado acima, os planetas no grau zero de um signo apontam para o início de um novo ciclo de vida, por este solstício entrar em sintonia com astros que marcam a transição milenar.

Este solstício aponta para um grande aprendizado pessoal, em cada um de nós, que se traduz em realizar a nossa transformação interior, exercitando a prática do amor a toda a humanidade, situando-se o nativo como membro de uma grande família - o Universo de seres humanos. Com respeito ao outro, tolerando a diversidade de valores, comportamentos e opiniões, devemos contribuir, cada um de nós para o progresso coletivo da sociedade em geral.

Caso seja nipo-brasileiro, esse solstício simboliza preparar-se para ser o líder de comando de "ação salaciana" para a construção da "Civilização da Era de Aquário"

Missão do Japão e dos nipo-brasileiros na Era Reiwa (令和)

A Era Reiwa (令和), no Japão, iniciada em 1º de Maio de 2019, mostra no mapa da figura abaixo um padrão de aspecto de elevado significado simbólico: A "Grande Cruz", ligando os graus que ocorrem nos equinócios e solstícios e o padrão "Striving" no centro dessa cruz. "Striving" significa "esforçar-se". Os graus equinociais e solsticiais simbolizam o início de um novo ciclo de vida. O padrão "Striving" mostra o esforço para efetivar a "transição 3D-5D" ("SCG" na ponta do padrão) através de "ações salacianas" centradas na cura de doenças que diminuem a qualidade de vida do povo. (Salácia conjunção Quíron oposição "SCG")

O Japão na Era Reiwa tem como missão servir de berço para a "Civilização da Era de Aquário", que nasceu no dia 1° de maio de 2019. Serão intensificadas "ações salacianas", de cura dos males da humanidade, pondo fim à dicotomia bem-mal, amigo-inimigo, religioso-materialista, racional-emotivo, competição-cooperação. Um exemplo muito conhecido é a dualidade mal/bem, considerando que o mal é conceituado como a ausência do bem.

O método terapêutico usado pelos japoneses poderá ser o "MEEAS", que educa pessoas a empreenderem a sua reforma interior, tornando-as mais virtuosas, através de várias ações descritas acima (como seus líderes).

O papel dos nipo-brasileiros é descrita acima, junto com os japoneses, contribuir na construção do mundo paradisíaco. (O asteroide Juno do mapa de Reiwa está em conjunção com Marte do mapa do Descobrimento do Brasil).

Cronograma de atividades para este mês
O cronograma de atividades para este mês é definido pelos trânsitos planetários e estão apresentados nos horóscopos particulares para cada signo solar e/ou do Ascendente.

Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

213 usuários online