Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 18 de novembro de 2017 - 8h29
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Mês de Novembro de 2017

Breve introdução
A Astrologia que preconizo em meu dia a dia, como profissional, é a chamada Astrologia Evolutiva, segmento fundamentado no pressuposto de que o ser humano tem um propósito de vida, enquanto ser racional e integral, transitando no planeta Terra. E, para se desenvolver, é preciso buscar, nesta vida, o que chamamos de a "missão da alma", ou seja, exercer a sua "espiritualidade".

Para quem acessa este Horóscopo pela primeira vez, recomendamos a leitura da página APRESENTAÇÃO, onde se descreve o conceito de Astrologia Evolutiva e os significados dos termos astrológicos utilizados naquele. Especificamente, neste período de "Transição Planetária", passagem da Era de Peixes para a Era de Aquário, as previsões astrológicas têm uma importância capital, apontando caminhos de superação e progresso de vida para o nativo. É também particularmente relevante ler o item "h" da APRESENTAÇÃO e, em seguida, a seção "Ativação do grande alinhamento planetário em outubro de 2017", onde são enunciados significados dos períodos que compõem a "Era de Aquário" (2000-4138), a saber:

• Período de "Ingresso do Sistema Solar no Cinturão de Fótons" (2000-2012);

• Período de "Amadurecimento da Alma" (2008-2023). É o período em que Plutão (a Alma imortal) transita em Capricórnio, no signo regido por Saturno (adulto, velho, sábio ou mestre);

• Período da "Transição Planetária" (2013-2067) comandado pela estrela Alcyone, e dentro dele a fase da "Regeneração Planetária" (2017-2040, comandada pela Super-Libra);

• Período da "Civilização da Era de Aquário" (2068-4138).

Dentro dos períodos acima citados, o segundo é o mais importante, por constituir a passagem da Alma infantil, predominantemente viciosa e repleta de sentimento de ingratidão e lamúria contra as adversidades recebidas; para a fase adulta virtuosa, cheia de gratidão pelas vicissitudes recebidas como parte de seu amadurecimento. Mestre Mokiti Okada escreveu em seu livro Alicerce do Paraíso, muito oportuno para este período: "Gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria, porque o coração agradecido comunica-se com Deus e o queixoso se relaciona com Satanás. Assim, quem vive agradecendo torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade".

Na verdade, já adentramos a fase de "Regeneração Planetária", na qual, como pessoas AÉMH, somos seus cocriadores. Nela, o destino do nativo terá dois direcionamentos, a saber: para aquele que escolher o caminho virtuoso será, com certeza, um habitante da "Civilização da Era de Aquário". Em caso contrário, deverá habitar, no futuro, um outro mundo compatível com o seu nível evolutivo (Makemake e Haumea transitam em Libra, sendo este signo regido por Éris, enquanto os dois primeiros fazem Trígono e o terceiro Sextil com Alcyone. Essa configuração astrológica, chamada de Super-Libra, está ocorrendo entre outubro de 2017 e 2040).

Até o ano 2046, para quem decidiu seguir o caminho virtuoso, o Cósmico atribuiu a realização do que chamaremos de "Super-Projeto", passando a ser um construtor dessa nova civilização, viável devido à energia da "Super-Libra" recebida no mês de outubro. Neste momento, teremos que nos conscientizar de que a nossa vida só terá sentido e propósito quando ligada à Vontade Cósmica - que é a evolução da nossa Alma, através das experiências na vida corpórea.

Recomendamos ler também o horóscopo do seu signo do ascendente, ao interpretar o horóscopo correspondente ao seu signo solar, pois as informações se complementam.

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     



Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

93 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases