Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sexta-feira, 19 de outubro de 2018 - 9h21
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Outubro de 2018

HORÓSCOPO MENSAL

Mês de eleições no Brasil

Reportando-nos à "Astrologia Como Caminho", segmento que preconiza o nativo como co-criador do seu destino, neste mês, este horóscopo se concentrará no assunto - eleições brasileiras. Abordando-o com profundidade e apontando caminhos para uma eleição justa e eficiente, projetará um país material e moralmente rico (Signo Solar do mapa do Descobrimento do Brasil em Touro), espiritualmente mais elevado (Vênus, regente do signo Solar na cúspide da Casa 8) e com um futuro promissor (Vênus em conjunção com Nodo Norte).

Este momento muito importante na vida dos brasileiros, e sendo o Brasil uma nação democrática, a astrologia pode auxiliar no direcionamento dos destinos dos nativos, na medida que, como eleitores, escolherão seus representantes políticos. O grande desafio nessas eleições será o de filtrar informações úteis e fidedignas na escolha dos candidatos, em meio a campanhas de marqueteiros mal-intencionados (carregados de valores negativos "3D"), ou de candidatos oportunistas e despreparados que se valem da instabilidade política instalada no país, para se fortalecerem. Cabe ressaltar que a astrologia reconhece apenas dois partidos nessas eleições: o tipo"3D" (egoísta) e o tipo "5D" (altruísta).

Astro "Repórter" (2002TX300) - ator principal

O principal astro ator das eleições é o OTN "No VERY BIG, JUST SHINY" (não muito grande, apenas brilhante) - (2002TX300) ou "TX300". Nomeado por este autor de "Repórter", que expressa em horóscopos características de sua personalidade: a figura de um repórter de TV, segundo a astróloga Sue Kientz, que criou o símbolo astrológico "TX" dentro do aparelho de TV (figura abaixo):

Como esclarecimento, consideraremos eleitores neste horóscopo também os estrangeiros ou residentes no país sem direito a voto, mas que trabalham influindo no processo eletivo, pois estes também participam do caminhar do destino do país, com obrigações cósmicas para com ele. Ativistas podem influir na ação de candidatos e eleitos, visando a construção da "Civilização da Era de Aquário".

O papel do astro "TX300" ou "Repórter" nestas eleições é de manipular informações, como fazer uma seleção apenas de informações relevantes para repassá-las ao povo, que nem sempre espelham a realidade dos fatos e que, quase sempre, objetiva colocar candidatos nos primeiros lugares nas pesquisas, ou, até mesmo, satisfazer patrocinadores.

Por outro lado, "Repórter" pode, inclusive, apontar questões e eventos positivos "5D" nos campos da ciência e da vida humana, que podem servir às programações de campanha. Porém, o seu efeito maléfico nesse momento eleitoral é exatamente incitar abusos por parte de candidatos de índole negativa "3D", promovendo promessas ou programações inviáveis de se realizar. Consciente desses fatos, cabe o eleitor "5D" filtrar informações e discursos dos diversos candidatos e votar naquele que tem boa conduta ético-moral.

"Repórter", em conjunção com Urano em Touro, convida eleitores e candidatos a desenvolverem a "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)" como instrumento de comunicação entre todos os atores do pleito, através do uso de redes sociais e WhatsApp. Vale observar que há possibilidades de mudanças profundas nas práticas de comunicação nessas eleições, como se tem constatado com a veiculação da propaganda eleitoral gratuita de candidatos pela TV.

"Quadratura em T" Orcus-Aldebaran-Antares

Durante todo o mês de outubro, ocorrerá a configuração astrológica desafiadora "Quadratura em T" entre Orcus, Aldebaran e Antares. Ela tem o significado de uma terceira força (Orcus em Virgem), inserida nessa eleição e não tende nem para a direita (Aldebaran em Gêmeos), nem para a esquerda (Antares em Sagitário). Seria algo como governar com valores "5D", centrando na eliminação da corrupção (purificação virginiana de Orcus em Virgem), instalada na máquina administrativa de um governo egoísta "3D". Por outro lado, o mais sensato é transformar as duas forças oponentes acima em forças cooperativas. Seria, basicamente, a segunda fase da independência do Brasil: a primeira (a monarquia portuguesa), quando o Sol transitou em Virgem, no dia 7 de setembro de 1822 e a outra (a atual), caracterizada por um governo honesto e responsável que deverá projetar o país do futuro, honrando com o lema da bandeira: "Ordem e Progresso".

Dia 7 de Outubro

No dia 07 de outubro (primeiro turno da eleição), às 8h da manhã, hora de Brasília, "Repórter" estará retrógrado" em Touro em conjunção com Urano, acionando três configurações astrológicas importantes - "Quadratura em T" (figura 1), "Martelo de Thor" (figura 2) e "Hele" (figura 3):

A configuração "Martelo de Thor", composta por em Aquário, Urano em Touro e Palas em Virgem, impulsiona candidatos oriundos de família oligarquicamente constituídas (com valores "3D") a concorrerem a cargos no Poder Legislativo com mais facilidades que os demais. O "Martelo de Thor" funciona como uma espécie de "parlamentarismo oficioso" no Brasil, aliando indivíduos destas oligarquias que buscam criar leis em benefício próprio. Em verdade, são candidatos pré-selecionados e filiados ao partido "3D" que podem arregimentar eleitores a votarem neles. A Astrologia e a boa Ciência Política indicam, inclusive, que a melhor escolha deva ser por candidatos sem vínculos oligárquicos, com o eleitor analisando discursos e promessas deles para poderem cobrar seus compromissos de campanha após o pleito.

Os efeitos desafiadores mencionados acima devem ser compensados pela configuração benéfica "Hele" (conselheiro "Júpiter brilhante"), tendo e Urano que transformam os efeitos da crise causada pelo "Martelo de Thor" em oportunidade, a exemplo de Thomas Edison "5D" e seus inventos, que se inspirou na energia de "Edison" (2002AW197) e do "SCG".

Nessas eleições, a estratégia para eleger representantes do povo às Câmaras Legislativas do país, nos diversos níveis da administração (federal, estadual e municipal) é escolher candidatos sem vínculos "3D". A Astrologia, por outro lado, aponta que, após 2012, cosmicamente, os escolhidos de eleições já devem estar selecionados, sendo possível identificá-los neste pleito específico, elevando-se o nível vibratório de "eleitores" para um estado "5D" para elegerem candidatos mais preparados.

Dia 28 de Outubro

No dia 28 de outubro (segundo turno da eleição), às 8h da manhã, "Repórter" estará em quadratura com Varuna, trígono com "Edison" (2002AW197) e quicúncio com "SCG". Ademais, "Repórter" participa de duas configurações astrológicas bastante significativas, conforme mostra a figura abaixo: um pentágono chamado de "Grande Quintil" e um "Papagaio de Quintil" (figura 5):

"Grande Quintil"

Cabe ressaltar que, caso seja definido o pleito já no primeiro turno, qualquer que seja o eleito com perfil "3D" ou "5D" terá que mudar a sua programação (basicamente de perfil "3D"), sob pena de sofrer crises ou catástrofes "naturais" em futuras atuações. Posto isto, a mudança para o perfil "5D" é descrita cosmicamente no "Grande Quintil" (figura 4) e no "Papagaio Quintil". (ver abaixo)

O "Grande Quintil", pentágono formado por cinco aspectos "Quintil", de 360°/5 =72° cada, possui vértices constituídos por cabeça e quatro membros pertencentes ao "Homem Cósmico", nele inserido. A cabeça é simbolizada pela estrela Sírius, o braço direito por Palas, o braço esquerdo por "Repórter", a perna direita por Antares e a perna esquerda por Marte. O "Homem Cósmico" simboliza o Brasil e seus habitantes. O país atualmente passa por processo regenerativo de criação de novos arquétipos de organização social "5D". Isto pressupõe a destruição de estruturas obsoletas construídas segundo os valores "3D". Em síntese, é o momento propício para os nativos realizarem, com urgência, a "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)" em suas vidas.

Vale ressaltar a importância do número cinco (de "Quintil") e derivados nesse horóscopo. "Cinco" representa a liberdade e o espírito de aventura. Este é o número de mudanças, versatilidade e de viagens. A versatilidade é a busca da liberdade para se lançar em direção a novas oportunidades. Neste contexto, as configurações apontam para a vitória de um candidato "5D", ou de um "3D" transformado em perfil "5D".

Cada componente do "Homem Cósmico" tem uma natureza própria, definida pelo astro que o compõe, a saber:

Cabeça (Sírius em Câncer): doador de vida, fonte de conhecimento e de poder que, junto a Alcyone, "CG" e a Terra, formam o "Tetraedo de Energia" para promover a "Civilização da Era de Aquário" na grande família (o Brasil), difundindo efeitos da nova civilização por todo o mundo.

Braço direito (Palas em Virgem): mercenário do "Martelo de Thor" convertido em guardião protetor do povo, como ocorreu com a bíblica conversão de Saulo em Paulo (Atos: 9), graças à intervenção da "Hele". Esbanja talento, inteligência, criatividade e arte. Aponta como o povo percebe as coisas, o uso de sua inteligência, bem como a capacidade para pensamentos originais.

Braço esquerdo ("Repórter" em Touro conjunção Urano): comunicador eficiente com o papel de divulgar informações necessárias entre políticos, governantes e o povo, através da "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)".

A perna Antares em Sagitário é de natureza predominantemente negativa e destrutiva, como o coração de escorpião que, intensa e obsessivamente, tenta ganhar a competição, mesmo que necessite destruir (Escorpião) a lei (Antares em Sagitário) que regulamenta a competição, ou lançar mão de golpes, se necessário. Esta perna pertence ao partido egocêntrico "3D".

A perna Marte em Aquário e Urano em Touro, deseja ganhar a competição como autor heroico e construtor de uma civilização mais justa. A competição marciana em Aquário não é bélica, mas prudente e leal (de Urano em Touro). Isto porque a vitória que Marte em Aquário deseja obter é ser o conquistador da nova civilização, ganhando a eleição e usando como arma a "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)" de eleitores e candidatos. Esta perna pertence ao partido altruísta "5D".

Os eleitores "5D", deverão desenvolver a "RRPV", não submetendo seu voto à venda e não participando de sistemas corruptos estruturados com fins egoísticos. Denunciar corruptores e recusar "empregos de fachada" oferecidos por políticos são atitudes bem-vindas que farão diferença na construção moral do país. Exemplos de ações em estado "5D" da consciência são amplamente desenvolvidas pelos nipônicos: (EconomiaUol/2017)Valor recorde em dinheiro perdido é devolvido em Tóquio; (G1) Governo da província de Fukushima vai devolver doações à Cruz Vermelha e outros. Devemos incentivar a divulgação maciça desses caminhos trilhados por pessoas "5D", incentivando outros a seguirem esses bons exemplos em suas comunidades.

Como o "Homem Cósmico" precisa de duas pernas para andar, após as eleições, cabem aos candidatos e eleitores se articularem com a perna perdedora e buscar um pacto social para reconstruírem o país. As duas pernas serão necessárias para que os eleitos e perdedores encontrem soluções para os grandes problemas nacionais. A orientação dos astros aponta para um regime de atuação humanitária. A resposta deverá ser encontrada através do exercício da "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)".

"Papagaio de Quintil"

O "Papagaio de Quintil" (figura 5) é composto de Cabeça (Sírius), Cauda (Vesta) e Asas (Palas e "Repórter").

Os papeis de Sírius, Papas e "Repórter" são os mesmos dos apresentados no "Grande Quintil".

Vesta está em 15° de Capricórnio. Os eleitores e candidatos "5D" devem dar mais importância à estruturação e à ordem no país. Com disciplina e ambição patriótica poderão conhecer o sucesso nos diversos cargos administrativos e de gestão. Candidatos e eleitores do serviço público e privado, empresários e de outros segmentos sociais devem se unir para melhorar o país. Com Vesta em oposição a Sírius, em 14° de Câncer, os candidatos "3D" deverão sofrer derrotas. Os eleitos, para se manterem no poder, deverão privilegiar ações mais altruístas e voltadas ao povo. Eleitores "3D", por escolherem candidatos "3D", sofrerão os efeitos em sua vida. A figura 5 simboliza a transmutação (crucificação) do corpo físico "3D" para um corpo crístico ("7D", ou pelo menos, um "5D"). Em outras palavras: a busca por um Brasil rico em valores materiais, morais e espirituais "5D" (qualidades positivas de Touro com regente na cúspide da Casa 8) deve ser o desejo de todos. Isto será concretizado através da ação desafiadora resultante da influência da "Quadratura em T" (por Orcus), que transforma o caos em ordem, preponderando o lema da bandeira "Ordem e Progresso". Advém, assim, a "Pátria do Evangelho", uma previsão dos espíritas.

Cronograma de ações no mês de outubro

De maneira geral, eleitores e candidatos nessas eleições devem estudar as influências planetárias acima, transformando energias negativas, com potenciais efeitos maléficos, em energias promissoras e positivas e aplicando as últimas intensamente neste período eleitoral. E, com maior vigor, nos dias em que ocorre a Lua Nova, no trânsito do Sol em Escorpião (signo do Ascendente do mapa do descobrimento do Brasil), principalmente na passagem da Lua Cheia, conforme descrições adiante.

Até o dia 7/10

Os nativos "5D" devem sintonizar-se com a configuração "Hele", acima descrita, para elaborar seus programas de atividades, dando especial atenção às eleições para os poderes legislativos. A escolha deve priorizar candidatos não vinculados a oligarquias familiares, que têm governado o país nos últimos anos, sem produzirem benefícios ao povo.

Lua Nova em Libra (9/10)

Dois dias depois da eleição ocorrerá o trânsito da Lua Nova em Libra. É o momento para iniciar um novo empreendimento.

Caso haja um segundo turno, os candidatos participantes deste deverão focar seus trabalhos futuros em ações de construção do país, renunciando a projetos com fins egoísticos "3D". Cosmicamente, a tendência é a escolha, pelo voto, por candidatos de perfil "5D". Os astros apontam que estes serão vitoriosos no pleito, tendo em vista o "Papagaio de Quintil", acima descrito, no segundo dia de eleição (segundo turno). E os eleitos deverão programar suas atividades de condução do país, centradas na prática da "Justiça Super-libriana", paralelamente às atividades de acolhimento dos perdedores da eleição para juntos, dialogarem e formularem um planejamento global para o país.

Os nativos devem cultivar hábitos de ser e de agir, sintonizados com energias "5D" neste período. Algumas práticas úteis são: meditação e exercícios espirituais (uso da caridade, orações e outros), buscando a sintonia com vibrações de nível elevados, que poderão influenciar os candidatos nos dois turnos a formularem seus projetos e ações, seguindo a Vontade Cósmica. A Lua Nova inspirará os eleitores a votarem, apontando caminhos a seguir para que os futuros eleitos conduzam e governem melhor o país.

Sol transitando em Escorpião (23/10-22/11)

Entre 23/10 e 22/11/2018, o trânsito de Sol em Escorpião ativa a ação de astros como Vênus, Mercúrio e Júpiter, que transitam em Escorpião e estão alinhados em oposição aos imprevisíveis Urano, Sedna e Algol em Touro. Além disso, ocorrem as configurações "Grande Quintil" e "Papagaio de Quintil", ativando tudo que se relaciona ao número cinco, através de Marte, Repórter, Sírius, Papas, Antares e Vesta. Considerando que Escorpião é o signo do Ascendente e Touro, o signo solar do mapa do Descobrimento do Brasil, a eleição para o segundo turno será particularmente catastrófica para o país, caso a perna "3D" Antares vença a eleição.

Por outro lado, cabe observar que o resultado do trânsito de Sol em Escorpião, acima descrito, depende do resultado da disputa entre forças do bem e do mal. Candidatos, políticos e "eleitores" "5D" que desejem a vitória do bem serão obrigados a deixar de lado afazeres de rotina e priorizar ações para combater forças maléficas em ascensão, seguindo orientações descritas na primeira parte deste trabalho: "Repórter" - ator principal", "Quadratura em T" e "Dia 7 de Outubro". Inclusive, as energias dessas configurações astrológicas se manterão durante todo o trânsito de Sol em Escorpião.

Lua Cheia em Touro (24/10)

No dia 24/10, a Lua Cheia estará em 1° de Touro, fazendo conjunção com Urano a 0°, Quintil Sírius e Biquintil Antares e Aldebaran. Essa Lua fará também quadratura a , e à Varuna, trígono a "Edison" (2002AW197) em 2° de Virgem, trígono a Quaoar, em 0° Capricórnio.

É um dia de boa colheita para os virtuosos em estado "5D", a saber: para os ricos de talentos e os que possuem muita criatividade artística (em relação à alma). Por outro lado, observa-se a configuração "Grande Cruz", formada pela Lua Cheia, Urano, e , Varuna e Lilith Lua Negra. Ela deve contribuir para que "eleitores" "5D" sejam intuídos a mudar instantaneamente de candidato.

Dia 28, eleição para o 2° turno

A partir deste dia, haverá a intensificação de energias que impulsionam a criatividade e as invenções, apontados na seção "Repórter" - componente de "Grande Quintil" e "Papagaio de Quintil", acima descritos, capazes de superar a desafiadora "Quadratura em T" do dia da eleição em 1° Turno.

É importante que o eleitor esteja sintonizado com as energias "5D", a fim de que ocorra uma votação tranquila. Inclusive, o Cósmico poderá intuí-lo a definir seu voto, ou até fazê-lo escolher candidato não programado na câmara secreta de votação, sem a influência de amigos e familiares. O período adequado para a votação situa-se entre 14 e 16 horas, quando o signo de Peixes estará ascendendo junto com a estrela Formalhau, Netuno e Quíron, enquanto o Sol, Vênus e Haumea transitam na Casa 8, da morte, regeneração e comunicação com entidades espirituais de natureza benéfica e maléfica. Ou seja: o eleitor deve tomar cautela quanto à possibilidade de optar por candidato errado, caso esteja vibrando na faixa "3D".

A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

131 usuários online