Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 15 de novembro de 2018 - 11h36
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Novembro de 2018

HORÓSCOPO MENSAL

É importante frisar que, no contexto atual do Brasil no "Período de Transição Planetária" (2013-2046), após o "tsunami" eleitoral de outubro, o mês de novembro tende a ser palco de um outro fenômeno, cognominado por este autor de "Operação Lava-Jato Interior", descrito ao longo deste trabalho. Este, basicamente, é de nível interno para cada nativo brasileiro, individualmente, devendo atingir proporções maiores ou menores segundo o estado de consciência "3D" ou "5D" de cada um. O povo, por sua vez, deverá empreender voluntariamente movimentos ativistas visando a estimular governantes eleitos a procederem ao seu "tsunami" interior. O resultado desta operação psíquica, emocional e espiritual deve trazer frutos futuros a todos os cidadãos do país, em forma de um povo mais feliz. O trânsito de Urano em Áries se configura como um fator desencadeador deste movimento. Esse cenário é motivado por três novos e importantes eventos astrológicos:

1°) Urano em Áries (6/11/18-6/3/19) - retrogradação

Urano transita em um signo por cerca de sete anos. Após 7 anos em Áries, no momento transita em Touro, notadamente desde 7 de maio. A "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)" é um efeito deste trânsito. Ressalte-se que, devido à retrogradação de movimentos no início de cada ciclo, é comum ocorrer um trânsito temporário pelo signo anterior. Assim, ainda este mês, o planeta retorna ao signo de Áries, em 6/11 até o dia 06/01/19, quando o astro estaciona em 28°36' de Áries e, depois, em movimento direto, retorna ao signo de Touro, em 06/03/19. A partir desta data, transita neste signo até 07/07/25.

Esse pequeno período de retrogradação de Urano em Áries simboliza o "tsunami" no mundo interior do "brasileiro" que resiste à transformação de consciência "3D" para "5D". Um fato deve ser lembrado para ilustrar o presente momento: o tsunami físico que ocorreu em Fukushima, Japão, há sete anos atrás (em 2011), também no trânsito de Urano em Áries, com retrogradação em Peixes.

Por outro lado, o nativo, durante esse trânsito, deve refletir sobre a realização de sua "RRPV", iniciada em maio. Caso ela não tenha sido feita, deve analisar os motivos da demora em fazê-la: por medo, ou dificuldade de desapegar-se de estrutura obsoleta. O que importa é empenhar-se nela, sabendo que faz parte de sua programação cósmica.

"Operação Lava-Jato Interior"

"Operação Lava-Jato Interior" consiste na limpeza de energias não salutares do interior do nativo, como: cultivar a vingança; realizar práticas de suborno ou de apoderar-se de objetos e valores dos outros, sem devolvê-los; promover irresponsabilidades variadas no trabalho e na vida social, entre outras. São, em verdade, experiências acumuladas de encarnações passadas que o acompanham em sua existência presente.

No contexto coletivo, como a administração da sociedade de um país, a "Operação Lava-Jato Interior" exercida por seus cidadãos (governados) refletirá nas atitudes dos governantes, que poderão dirigir os destinos do país de forma mais virtuosa.

2°) Júpiter em Sagitário (08/11-02/12/2019)

É um período de grande oportunidade para o nativo "5D" expandir o seu "Super-Projeto" com responsabilidade (de Saturno). Realizando a sua "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)", poderá expurgar de si mesmo tudo o que lhe é nocivo, a exemplo da Operação "Lava-Jato" no Brasil atual. Ações desonestas e ilícitas para obter vantagens pessoais deverão ser banidas definitivamente. A "Operação Lava-Jato Interior", descrita acima, é um caminho para o nativo harmonizar-se consigo e com o mundo. Ressalte-se que a civilização atual carece de pessoas honestas e éticas para trabalharem nestes tempos de transição planetária.

3°) em Câncer (15/11/18 a 4/6/20)

Como Alma imortal em evolução, a partir deste mês, com o trânsito de em Câncer, o nativo "5D" deve buscar aprimorar o sentimento de amor incondicional às pessoas, mais especificamente aos desvalidos, dedicando a elas seu tempo e recursos pessoais. Os bens espirituais devem ser preferidos em detrimento dos bens materiais e atitudes de ostentação de status social. Relacionamentos amorosos e fraternais na família no trabalho e em sociedade são benvindos. Pode investir recursos financeiros em empreendimentos que beneficiem e proporcionem alegria a pessoas em geral. O propósito é encarar a humanidade como sendo sua família carnal.

Em outras palavras, a frase-chave para o em Câncer neste "Período de Transição Planetária" (2013-2046) é a seguinte: "O segredo da felicidade é fazer os outros felizes".


Os eventos acima serão acionados pelas lunações seguintes:

4º) Lua Nova em 15° Escorpião (7/11)

A Lua Nova em 15° Escorpião, na Casa 9, no céu de Brasília, convida a população a se sintonizarem com o espírito de luz maternal de Sírius S em Câncer, na Casa 5, em trígono com Netuno, na casa 1 e em Peixes, conforme a linha azul da Figura 1.

A título de conhecimento, Sírius é um dos quatro membros do "TETRAEDRO DE ENERGIA" (Great Evoautionary Triangle), composto por Alcyone (A), Terra e "CG". Simboliza o doador da vida, a fonte de conhecimento e de poder (metafórico). Segundo o poeta e astrólogo Manilius, que cita: "um sol distante para iluminar corpos distantes". Este é o papel atual atribuído ao "CG". O Tetraedro gerado pelo "Grande Alinhamento Galáctico", ocorrido no solstício do ano passado, trouxe energia à estrela Alcyone. Esta, por sua vez, incentiva o nativo brasileiro (Ascendente) a empreender ações desafiadoras, impulsionadas pela configuração "Quadratura em T", com Júpiter em conjunção com o MC (Meio-do-Céu/profissão), estimulando o indivíduo a tornar-se um profissional construtor da "Civilização da Era de Aquário".

O que simboliza a Lua Nova? Na Astrologia Evolutiva, a Lua simboliza o corpo físico, os instintos humanos; o Sol, a consciência racional e Plutão, a Alma imortal do indivíduo. A Lua, ao refletir a luz solar, contribui para que a Alma encarnada tenha consciência do seu papel na Terra. A Lua Nova simboliza a renovação do corpo, para assumir novo papel no planeta, transmitindo, através da glândula pineal, mensagens estrelares do Cósmico (de Sírius, no caso). É o símbolo da renovação da consciência, delineando caminhos que levam à evolução da Alma.

A Lua Nova, dia 7/11, em Brasília, está em 15° de Escorpião, na Casa 9, de estudos superiores, filosofia de vida, reforma da lei e relações internacionais. Aponta para a necessidade de separar tempo para realizar ou sugerir, com "sentimento ardoroso", reformas nas leis sobre discriminação de todos os tipos (racial, de sexo, de crença religiosa, etc.), nas leis trabalhistas que privilegiam somente os funcionários públicos, na previdência e outras. Caso não consiga engajar-se nessas questões, por falta de oportunidade, passe a agir em seu interior, eliminando qualquer ato de discriminação das pessoas por quaisquer motivos no seu cotidiano.

Para sintonizar-se com a Lua Nova e receber intuitivamente orientações cósmicas, o nativo deve fazer a sua "Operação Lava-Jato Interior", se ainda não a fez. Pode reservar alguns minutos, na data acima, quando ela ocorre, em torno das 13hs de Brasília e, em estado meditativo, fazer três respirações profundas, voltando-se para o Sol de olhos fechados. Sendo espiritualista ou religioso, pode evocar santos e anjos de natureza lunar, protetora e maternal, como a Virgem Maria, Aparecida, Iemanjá, Amaterassu-o-Mikami, Kannon e outros. Todos, convém observar, representam cosmicamente a Federação Galáctica, que trabalha na evolução dos mundos que compõem a nossa galáxia. Por outro lado, a Lua Nova em 15° de Escorpião convida os nativos a se voltarem para o seu interior, investindo em sua reforma íntima e privilegiando práticas virtuosas de vida.

Caso o nativo esteja sendo acometido de doenças sexuais (AIDS, por ex.), psicológicas (depressão, transtornos emocionais ou mentais, etc.), ou sendo vítima de magia negra, deve atentar para a origem desses males: acúmulo de máculas viciosas internas, descritas no parágrafo anterior.

A Lua Nova incentiva o nativo a visualizar diversos tipos de terapias psicológicas, ou de natureza espiritualista, que objetivam a cura interna, feitas em igrejas, centros espíritas e outras instituições.

Com Júpiter no último grau de Escorpião, o efeito dessa Lua é muito forte, possibilitando ao nativo sintonizar-se com ela, seguindo as recomendações escritas nos dois parágrafos anteriores. Práticas como a yoga e a meditação podem contribuir para a melhoria de sua saúde pessoal.

5º) Ingresso do Sol em Sagitário (22/11)

O Sol ingressa em Sagitário na Casa 12, de reclusão, prisão e retorno à espiritualidade, no dia 22, às 6:01 horas de Brasília, acionando a configuração astrológica "Square Key" (Quadratura Chave). Ela é composta de quatro "PONTOS", que são:

Júpiter, significando oportunidade de expansão de atividades regenerativas conscientes por parte dos brasileiros (Júpiter conjunção Sol).

"Repórter", significando a mídia, que abrange: emissoras de rádio, TV, jornais e redes sociais. E, ainda, determinação (com lealdade) em mudar paradigma de valores para exercer uma profissão, visando beneficiar e educar ouvintes e usuários de meios de comunicação.

"Edison" (2002AW197): significando o uso de inventos de alta tecnologia, aplicados à administração pública e de empresas, permeado por grande perfeição virginiana.

Varuna: funciona como um Espírito de luz, orientado pelo representante da Federação Galáctica e oriundo da estrela Sírius, na Casa 8 (de extraterrestres). Aí também está situado o , que significa a lição a ser apreendida, com vistas a realizar a sua missão cósmica. Por sua vez, deve-se observar que a expressão "Deus é Brasileiro" fundamenta-se no trígono Varuna e Júpiter.

No mapa abaixo, as linhas azuis que unem esses "PONTOS" correspondem a ligações harmoniosas, enquanto as vermelhas, a relacionamentos difíceis e desafiadores.

Como o número de linhas vermelhas é o dobro das azuis na "Square Key" (Quadratura Chave), os brasileiros serão desafiados nos próximos 30 dias a libertar-se da sensação de habitarem em um país "sem soluções", ou "sem alternativas", influenciados que estarão por uma mídia "3D" TX, que reflete uma imagem pessimista do país, contaminando a toda a população.

Sendo o nativo (ponto Jup) co-criador de seu destino e almejando ser feliz, deve fortalecer o relacionamento (azul) com Varuna, incentivando a vitória do bem sobre o mal. Deve usar a magia da arte marcial "kiai" () em sua comunicação, redirecionando energia destruidora e maléfica (do adversário TX) e AW para uma positiva e construtiva a seu favor. Como Varuna, Shakespeare usou a magia da arte para divulgar sua filosofia de vida de elevado nível vibratório "5D" aos intelectuais "3D" da época, como descreve a astróloga Sue Kientz (ver Varuna em Astros Novos e OTNs).

Para poder aprender o significado de Varuna, o nativo deve aumentar de faixa vibratória: do estado "3D" para o "5D". As orientações cósmicas de Varuna neste mapa são as seguintes:

• Intensa atividade de "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)" (ver a seção "Urano em Áries" acima), redirecionando o uso do dinheiro, do investimento em bens materiais pessoais, para obras que beneficiem os outros.

• Usar o "kiai" () para transmutar egoísmo em altruísmo, influindo no direcionamento do dinheiro ganho acima citado (Varuna conjunção e Sírius trígono Netuno em Peixes, onde transita Quíron). Atividades de assistência a doentes (presencial) em hospitais, clínicas médicas, ou à distância (com o uso da prece) apresentam-se muito salutares, sendo recomendadas aos nativos que possuem doenças ou males de natureza espiritual, como, depressão, transtornos emocionais e mentais, obsessões e outros. Vale observar que casas especializadas, religiosas, espíritas e de outras crenças oferecem serviços desse tipo a doentes.

6 º) Lua Cheia em 01° Gêmeos (23/11)

A Lua Cheia, em conjunção com Alcyone a 1° de Gêmeos, em Brasília, na Casa 8, da morte, regeneração, espiritualidade e extraterrestres, faz oposição ao Sol, acionando a "Square Key" (Quadratura Chave), acima citada, no mapa do ingresso do Sol em Sagitário (Figura 2). Ela possui os significados abaixo:

Jup: Expansão de ganho de dinheiro e de valores cultivados. Aumento da autoestima dos "brasileiros".

TX: Ação através de manifestações públicas comandadas por redes sociais, para protestar e cobrar dos governantes, principalmente de congressistas e juízes do país, respostas a questões importantes econômicas, políticas e sociais que afetam atualmente o povo brasileiro. Os indivíduos irão reivindicar aos representantes no Congresso Nacional mudanças em leis importantes que beneficiem a todos.

AW: Invento de alto conteúdo tecnológico, beneficiando grupos sociais.

Var: Profissional de natureza maternal canceriana, diretor(a), presidente de uma organização, de um clube, município, estado ou país, munido de alto poder da palavra.

Assim, a Lua Cheia em 1° de Gêmeos, na Casa 8, promove imensa abertura de consciência para a espiritualidade, opondo-se ao acúmulo de dinheiro e de valores praticados por governantes e empresários gananciosos. É importante o uso do "kiai" (), acima mencionado, para viabilizar este movimento de espiritualização, principalmente dos governantes. Sob esse aspecto, é importante lembrar aqui que "espiritualidade" não é "religiosidade". Esta tem caráter separatista, sendo constantes na atualidade as disputas de poder entre diferentes facções religiosas.

Em outras palavras, para viabilizar um novo panorama de crescimento e desenvolvimento nacional, urge que cada brasileiro realize a sua "Operação Lava-Jato Interior", redirecionando o dinheiro ganho para viver dignamente, reservando uma parte substancial para ações sociais e assistência a asilos, orfanatos, hospitais e outros segmentos sociais. Como a Lua Cheia ocorre no signo de Gêmeos, recomenda-se que o nativo invista recursos em empreendimentos educativos: na educação infantil e de adultos até o grau de ensino superior. Em relação à formação de professores, cabe investir em profissionais que transmitam conhecimentos intelectuais, morais e espirituais necessários à mudança de qualidade de vida do povo, a exemplo de empreendimentos como os de Irmã Dulce e de Divaldo Franco, na Bahia.

7º) Sol Conjunção Júpiter na Casa 12 (26/11)

No dia 26, o Sol fará os seguintes aspectos: conjunção com Júpiter, a 4° de Sagitário, na Casa 12; quadratura com a estrela Fomalhaut, a 4° Peixes e semiquadratura com Plutão, a 20° de Capricórnio. A conjunção traz energia otimista e expansiva aos brasileiros nas prisões (Casa 12).

Este é um dia favorável para o nativo realizar a sua "Operação Lava-Jato Interior", prejudicada pelo seu apego a bens e valores materiais, que contemplam a si próprio.

A estrela Fomalhaut deve trazer ao nativo um comportamento narcisista e desiludido. Cada um poderá usar este dia para aplicar o "kiai" (), transformando (Plutão) o narcisismo em idealismo e carisma - lado positivo dessa estrela, removendo a gama de sombras de sentimentos de ódio e vingança, substituindo-os por amor incondicional e perdão. E, como a Casa 12 simboliza também o portal para um novo ciclo de vida, permeado por uma alta espiritualidade, este deve ser um momento para realizar a transmutação do estado pessoal "3D" para o "5D".

Ocorrendo a conjunção Sol-Júpiter na Casa 12, é possível que aqueles que cultivam valores "3D" tenham a sensação de estarem na prisão, no isolamento, ou em depressão, refugiando-se na gula (pecado capital jupiteriano), em vista também da influência de Fomalhaut e de Plutão. Entretanto, caso cultivem valores "5D", serão convidados cosmicamente a se libertarem dos sentimentos depressivos e nocivos, oriundos de pessoas "3D", à sua volta, através do poder da palavra e influenciados por Varuna e pelas energias expansivas e enriquecedores de Júpiter.

A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

135 usuários online