Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quarta-feira, 16 de outubro de 2019 - 0h32
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Outubro de 2019

HORÓSCOPO MENSAL

O contexto deste horóscopo

A título de esclarecimento, este horóscopo, segundo a abordagem de a "Astrologia como Caminho", filosofia adotada por este autor, destina-se aos nativos brasileiros e nipo-brasileiros. A missão de todos, que consta da seção Missão Cósmica do Japão, do Brasil e dos Nipo-Brasileiros, é descrita no contexto do "Período de Transição Planetária" (2013-2046), narrada em A Nossa História Através das Eras Astrológicas, parte deste trabalho.

Ao final de dezembro de 2018, o OTN Salácia, descoberto em 2005, fez "Convites Cósmicos Inesperados" a todos os habitantes da Terra, objetivando prepará-los para enfrentarem o exame vestibular da faculdade de Arquitetura da "U5D" ("Universidade 5D"), para se capacitarem como profissionais na arte de estruturar a "Civilização da Era de Aquário".

Incontestavelmente, um destino feliz, meta perseguida por muitos nativos do planeta Terra, demanda esforço humano para ser concretizado. Uma ferramenta essencial e necessária para este intento é desenvolver a "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores" (2018-2032), uma fórmula metafísica para conseguir a aprovação no "exame vestibular da U5D".

Localizando no tempo, o exame acima deverá ocorrer no dia 12 de janeiro de 2020, tendo como disciplina fundamental o "Evento Apocalíptico 2020-2023", com duração de cerca de três anos.

Para garantir a aprovação nessa disciplina o nativo deve seguir orientações astrológicas oriundas dos recentes Eclipses; Eclipse do Sol ("ESPN"), do dia 2/07, às 16:16, (hora de Brasília), a 11° de Câncer e Eclipse da Lua ("ELPN"), do dia 15/07, às 18:38 (hora de Brasília), a 22° de Capricórnio. Ambos apontam alguns caminhos indicados pelos astros, determinantes para a aprovação pelos nativos no exame acima. Por outro lado, recomenda-se a realização da "RRPV" na área familiar (? em Câncer) e na profissão (? em Capricórnio, conjunção Plutão/Saturno). Esforços nesse sentido tendem a contribuir para o amadurecimento pessoal e para a transformação da Alma, consolidados na transmutação da consciência "3D" em "5D", o que ocorrerá mediante a adoção de "Três mudanças capitais" e da chamada "Medicina Científica RRPV 5D".

O mês de outubro de 2019

Este mês tende a ser muito especial para todos os nativos, pela ocorrência do Ciclo lunar Libra/Áries, no eixo principal do padrão "Super-Libra", ativado pelo "Grande Alinhamento Galáctico", fato que ocorreu em 2013. Em virtude dessas configurações, as ações principais, no mês de outubro, resumem-se na frase abaixo:


"Cultivo e Implantação de Equilíbrio nas relações de toda espécie, com amor incondicional pela humanidade e pela natureza".


A ação de Cultivo, de caráter "super-libriano", deve acontecer entre o dia da Lua Nova (28/09) e o da Lua Cheia (13/10). A ação de Implantação, de caráter "ariano e erisiano", poderá realizar-se a partir de 28/09, até a próxima Lua Nova (27/10).

Por "super-libriano" se entende o Equilíbrio nas Relações de toda a natureza, não somente com entes queridos e amigos, mas, essencialmente, com inimigos por meio de diálogos amistosos e aplicando a "Justiça Super-Libriana Erisiana" (de Éris). O relacionamento com animais e com a natureza se faz necessário, mas, o que é imprescindível ao nativo e seus relacionamentos é a maneira como ele convive com o seu próprio corpo, buscando ser um terapeuta de si mesmo, equilibrando a sua dieta, exercitando-se fisicamente e adotando um estilo de vida de qualidade.

O caráter "ariano e erisiano" refere-se a uma maneira criativa, ardente e entusiástica de iniciar atividades de natureza pioneira, ou de novos empreendimentos "super-librianos", cultivados na etapa anterior. Como líder de uma equipe de trabalho, pode atuar utilizando os princípios da justiça verdadeira. Em relação a ações arianas e erisianas, os brasileiros têm atribuição especial na área da cura holística, nos próximos oito anos, enquanto o planeta Quíron transitar em Áries.

Etapa 1: Cultivo de Equilíbrio nas Relações (28/09 15:27 - 13/10 18:07) em Brasília

A fim de sintonizar-se com energias criativas e construtivas, nesta etapa crescente do ciclo Lunar Libra/Áries, o nativo deve executar, como rotina diária, os exercícios abaixo:

Autoafirmação - afirmar para si: "Sou sempre responsável pelos meus sentimentos".

Autoterapia - conscientizar-se de que todos os seres humanos projetam sentimentos negativos no outro, em momentos de suas vidas. Trata-se do mecanismo de defesa do ego chamado "projeção". Para transmutar esta pré-disposição em nosso interior, devemos agradecer a quem nos ofendeu, ao receber sentimentos negativos a nós endereçados, emitindo à pessoa sentimentos positivos. Um bom instrumento a ser utilizado nesse processo é a "Operação Lava-Jato Interior".

Objetivando trabalhar os nossos sentimentos, a energia da Lua Nova, a 5° de Libra, faz acentuar a sensibilidade do nativo para captar e armazenar do meio ambiente as mais variadas informações (fatos, dicas, impressões visuais e outras). As impressões negativas podem ser eliminadas desenvolvendo "ações salacianas". E como estas têm um cunho universal, irão atingir filhos, vizinhos, colegas de trabalho e, também, pessoas carentes do Brasil e de toda a humanidade.

Nipo-brasileiros, metaforicamente, tendem a adquirir um dom especial de comunicação, aos moldes de um megafone, capaz de amplificar sua voz e com poder de transmitir informações a um grande público. Poderão também receber, facilmente, mensagens que os estimulam a fazer mudanças em suas vidas, em direção a uma transição "3D-5D". A criação de recurso eletrônico para fins de divulgação é uma possibilidade. O asteroide Palas acentua o timbre de voz (elevada frequência) e Urano, a 6°46' de Touro, componente do megafone japonês, em seu retorno, recebe reforço do próprio Urano e "Repórter", a 6°46' de Touro nesses acontecimentos. A Lua Nova pode estimular a conexão com seres extraterrestres. (Lilith Lua Negra, em conjunção exata com a estrela Sírius, na Casa 8)

Por outro lado, a Lua Nova, a 5° de Libra, ativa uma configuração surpreendente, presente no mapa natal do Japão: o "Retângulo da Retidão". O nativo, que possui esse padrão no Mapa Natal, tende a se manter calmo e parecer uma pessoa extremamente tranquila. Mas, para tal, precisa transmutar o interior repleto de conflitos em energias de natureza oposta. Ou seja, as oposições no mapa pessoal, devem ser transmutadas em conjunções, gerando indivíduos com retidão de caráter.

Em síntese, japoneses e nipo-brasileiros podem entronizar em seu interior sentimentos magnânimos citados acima (retidão de caráter, responsabilidade, sensibilidade e comprometimento com o outro), elementos essenciais para exercer atividades e obras sociais voltadas a pessoas carentes, de modo geral, bem como estimulando com seus exemplos a duplicação dos mesmos no ambiente em que vivem. (O Padrão "Megafone da Lua Cheia Lua-Júpiter-Plutão-Sol forma com o Ascendente-Éris-Lilith Lua Negra do Mapa Composto Brasil-Japão, o padrão "Retângulo da Retidão)

Etapa 2: Implantação de Equilíbrio nas Relações (13/10 18:08 - 28/10 00:38) em Brasília

Para sintonizar-se com energias criativas e construtivas, na etapa minguante do Ciclo Lunar Libra/Áries, o nativo deve executar, como rotina diária, os exercícios abaixo:

Autoafirmação - afirmar para si mesmo: "Eu sou mais útil para os outros quando eu atender primeiro as minhas próprias necessidades." (exercício do auto-amor)

Autoterapia - Conscientizar-se da necessidade de ser uma pessoa altruísta "5D", buscando satisfazer os desejos dos outros, sem esquecer de si mesmo. A autoestima e uma consequente elevação da faixa vibratória da aura são importantes para que possamos atender às necessidades do outro, de modo mais eficaz.

Os brasileiros e nipo-brasileiros, após trabalharem os resíduos interiores que projetam nos outros, ultrapassando a etapa 1, poderão receber grandes bênçãos da Lua Cheia, a 20° de Áries (entre 13 e 28/10/19), em Brasília. Essa lua faz do brasileiro um "profissional animador" e distribuidor de alegrias às pessoas ao seu redor, porque ela forma o padrão de aspecto chamado "Animador" no céu de Brasília, conforme a figura 1.

Como "animador profissional", o brasileiro deverá implantar o "Equilíbrio nas Relações" objetivo deste Ciclo Lunar, vestindo a camisa (Ascendente) de um terapeuta salaciano erisiano (Quíron, Salácia e Éris em Aries). Poderá ser um combatente (Marte) imbatível (Makemake e Haumea) capaz de "vencer a batalha pacificamente", com equilíbrio (Libra), unindo harmoniosamente facções opostas presentes na comunidade em que vive. "Vencer a batalha pacificamente" significa que não haverá ganhadores, nem perdedores. As pessoas dessas facções despertarão a consciência (Sol) para elevar-se (Plutão) a mais um degrau - o nível "5D". Em verdade, essa batalha deverá ser agradável e divertida (Roda da Fortuna em Libra), se "vencer a batalha pacificamente", com "Equilíbrio nas Relações". E como vencer essa batalha? Sintonizando-se com os astros que compõem o padrão "Animador" (Figura 1), particularmente com o planeta Júpiter, tornando-se otimista, jovial e alegre, pois essa é a Vontade Cósmica (Júpiter em Sagitário) e a Vontade do Supremo Deus ("CG" em Sagitário).

Segundo a Vontade Cósmica, os nipo-brasileiros terão um papel especial na difícil união de facções opostas, acima descrita. Em vista de serem "megafones", instrumento cósmico para amplificar sua voz, capaz de atingir o mundo todo, as palavras emitidas terão um poder mágico para penetrar o fundo do coração dos ouvintes, ao que chamamos de "dom da palavra". Assemelha-se ao do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que tem em seu Mapa Natal, o padrão "Megafone". Entre seus feitos estão: a união de negros e brancos, muçulmanos e cristãos e o restabelecimento do relacionamento com Cuba. Em verdade, cada nipo-brasileiro poderá atuar como um mini-Barack-Obama, durante a etapa 2 do Ciclo Lunar Libra/Áries em apreço.

Próximo Ciclo Lunar Escorpião/Touro

Entre 28/10 (00:39) e 27/11 (13:06), em Brasília, ocorre o Ciclo Lunar Escorpião/Touro. Iniciado com a Lua Nova em Trígono exato com a estrela Fomalhaut, aciona a Roda da Fortuna, trazendo aos brasileiros e nipo-brasileiros grandes alegrias. Mas, essas benesses serão sentidas principalmente por quem superou conflitos interiores, que permeiam a vida de muitos, a exemplo da escolha entre valores materiais e espirituais e valores egocêntricos e altruístas. (Em 28/10, a Lua Nova, a 4° de Escorpião, forma o padrão de aspecto "Ambivalência Dupla" que aciona todos os astros que ocupam o grau 4 nos respectivos signos por eles ocupados. Assim, Fomalhaut está a 4° de Peixes, o ponto médio Urano/"Repórter", a 4° de Touro e o ponto médio Roda da Fortuna/Varuna, a 4° de Leão (Fig. 2).

Dia 31: Dia da grande oportunidade. Você estará otimista para vencer a "grande batalha pacífica" contra o mal, acima descrita. Mais especificamente, essa batalha diz respeito ao lixo interior que inconscientemente o nativo projeta no outro em seu dia a dia na Terra. Ao vencê-la, o que deve ocorrer certamente nesta data, alguns efeitos serão percebidos na relação com o seu mundo exterior:

• Ser aprovado em exame, concurso público, e/ou ser aceito como estudante de faculdade de renome internacional, no exterior, com as seguintes repercussões;

• ganhos de dinheiro, promoção de cargo, vitória de concorrência em negócio rendoso;

• probabilidade de sucesso em negócio, cujo assunto é relacionado à alimentação natural ou atividade que promove a saúde e bem-estar social e atividade que respeita a natureza e a sustentabilidade ecológica.

• Em vista da configuração Júpiter Trígono Éris, é chegado o momento do profissional de Direito ("Super-Libra") e de empresas de advocacia voltarem-se para os pobres e injustiçados. Em paralelo, significa tempos de decadência de assistência a ricos e privilegiados socialmente. (Ver Éris no item 1.1 de Astros Novos). (Júpiter Trígono Éris, Sol, "CG", Ixion e Marte, em trânsito, aciona Makemake, Ixion e Palas do Mapa do Brasil).
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

228 usuários online