Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 21 de janeiro de 2018 - 16h08
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Janeiro de 2018

Breve introdução
A Astrologia que preconizo em meu dia a dia, como profissional, é a chamada Astrologia Evolutiva, segmento fundamentado no pressuposto de que o ser humano tem um propósito de vida, enquanto ser racional e integral, transitando no planeta Terra. E, para se desenvolver, necessário se torna buscar nesta vida o que chamamos de a "missão da alma", ou seja, exercer a nossa "espiritualidade".

Para quem acessa este Horóscopo pela primeira vez, recomendamos a leitura da página APRESENTAÇÃO, onde se descreve o conceito de Astrologia Evolutiva e os significados dos termos astrológicos nela utilizados. Abrange, ainda, as virtudes capitais a serem vivenciadas pelos nativos de cada signo solar, bem como as que compõem a "Era de Aquário" (2000-4148), os períodos de "Reestruturação evolutiva da Alma" (2008-2023), de "Transição Planetária" (2013-2046) e da "Civilização da Era de Aquário" (2068-4138). Dentro destes, a fase de "Regeneração Planetária" (2017-2046) regida pelo trânsito AÉMH, caracterizado pela "Super-Libra" (Vide na página citada acima). Também apontamos como importante a leitura da página NOVOS ASTROS, contendo lista de astros recém descobertos e os significados astrológicos que, apesar de não estarem sendo utilizados pela astrologia convencional, são relevantes para compreender o contexto histórico do estágio de evolução humana atual.

Programação nos próximos três anos, de 21/12/2017 a 17/12/2020

Considerando o quesito "crescimento pessoal" de extrema relevância em nossa astrologia, nós recomendamos que adotem atitudes de caridade perante o próximo. Um exemplo é a atitude do bispo São Nicolau/Papai Noel, que conseguiu formar crianças virtuosas com a doação de brinquedos na noite de Natal, ou da educadora Anne Sullivan, que se dedicou a ajudar a criança cega e surda, Hellen Keler. Mais tarde esta se tornou uma conferencista de renome internacional. Em verdade, o propósito maior destas doações não é o ato em si, mas sim, o de educar o ser. O cósmico nos conclama a fazer algo similar ao que os personagens acima fizeram, respeitando o limite de cada um. Isto se dará com a ajuda de Quaoar, Plutão e Saturno. Vale observar que o trânsito de Saturno em Capricórnio nos três anos vindouros, bem como a passagem de Quaoar em Capricórnio (até 2040), influenciarão a humanidade, transformando-a em um sentido muito positivo.

Programação para o Ano 2018

Se 2017 foi um ano de novos e grandes inícios, 2018 será um ano de construção, reestruturação e de realizações concretas. Alguns eventos contribuirão para isto: o período de "Amadurecimento da Alma" da humanidade (2008-2023), regido pelo trânsito de Plutão em Capricórnio, o contexto da fase de "Regeneração Planetária" (2017-2040) e o evento AÉMH, com o advento da "Super-Libra". Além de todas essas configurações, Saturno entra, junto com Quaoar, em Capricórnio, desde final de ano passado, conforme descrito acima e Urano passa, a partir de maio, a transitar em Touro, signo de Terra.

Saturno, Urano e Quaoar em signos de Terra, serão responsáveis diretos pela construção, por todos nós, das bases, estrutura e ordem em nossas vidas.

Muitas pessoas têm experimentado transtornos e grandes mudanças ao longo dos últimos anos. Entretanto, atualmente, o cósmico e as energias terrestres estão voltados para as nossas realidades mais palpáveis, auxiliando-nos a viver com os pés no chão.

Quatro planetas transitam em signo de terra: Plutão, Saturno, Quaoar e Urano. Saturno, em capricórnio, desde primeiro de dezembro de 2017, trazendo energia intensificada às pessoas, até o final de 2018. Quaoar, também em capricórnio, desde 27/01/2017, estará neste signo até 01/12/2040. Saturno irá consolidar a base para a fundação da futura "Civilização da Era de Aquário", enquanto Quaoar implantará na consciência do nativo o hábito de presentear pessoas com informações e auxílio para se tornarem mais felizes. Urano, planeta que rege o despertar da consciência e a mudança, ingressa em Touro, em 16 de maio, onde permanecerá até abril de 2026.

As energias dos astros acima repercutem em nossas vidas, promovendo agitações e despertando no nativo a capacidade de interagir consigo mesmo, percebendo o sentido e nossos desejos mais íntimos. O que podemos aprender com as mudanças é que, através delas, podemos crescer, despertando as partes mais profundas de nós mesmos.

As mudanças que os astros acima imprimem na vida humana, com seus trânsitos em signo de terra, tendem a impulsionar o nativo a concentrar-se em escolhas pessoais, contribuindo para o seu processo de construção. Urano, sob o aspecto material; Quaoar, sob o aspecto espiritual.

Nós, realmente, seremos desafiados por essas energias, fazendo-nos mover lenta e metodicamente, tendo em vista o fluxo e o tempo divino do Universo.

A energia de Urano estará muito contida, enquanto estiver em Touro, o que significa que 2018 será permeado por uma energia um tanto vagarosa, mas consistente, que promoverá um movimento de construção harmonioso e sólido, em vez de algo abrupto ou surpreendente.

Plutão, Saturno, Quaoar e Urano, juntos em signos da Terra, possuem um significado de domínio de forças, agindo sobre as pessoas da Terra. A energia desses astros nos convoca a sermos pessoas mais pragmáticas e profundas e conscientes das ciências da vida. Após alguns anos dessa energia de "morte e renascimento", devemos nos concentrar em plantar sementes para colher futuros frutos.

Como não haverá planetas retrógrados, entre 3 de janeiro e 10 de março, este período deve proporcionar bons presságios para os nativos.

Em junho, entraremos em um forte ciclo de retrogradação, iniciando por Marte. O astro é o planeta da motivação e da ação. Quando retrógrado, realmente nos obriga a tomar o assento de detrás, em vez de assumir as rédeas para avançar. Marte, retrógrado, também nos desafia a avaliar como estamos usando o nosso tempo e energia.

Quando Marte volta ao movimento direto, em agosto, seremos confrontados com Vênus, retrógrado, de outubro a novembro e, depois, com Mercúrio Retrógrado.

Cabe observar que, quando temos energias retrógradas, é geralmente a maneira do Universo de nos fazer refletir sobre a nossa movimentação atual. Talvez um momento para desacelerar, ou diminuir a velocidade em nosso cotidiano.

Tudo leva a crer que, na segunda metade de 2018, os nativos estarão envolvidos com as reflexões. Em vista, principalmente, dos ciclos retrógrados, sentirão o impulso de rever o passado.

Finalmente, 2018 estará vivenciando 5 eclipses nos signos de Leão, Aquário e Câncer. Eles abrirão portas para um novo ciclo energético, fortalecendo a intuição e aumentando a sensibilidade humana. A sua passagem trará grandes mudanças como para os EUA, país canceriano. Inexoravelmente, os eclipses sempre envolverão, em sua trajetória, múltiplas mudanças na vida das pessoas.

Concluímos que acidentes e entraves em nossa existência terrena são, nada mais do que que obstáculos a transpor ou montanhas a escalar. Em geral, o ano de 2018 deve trazer progresso e equilíbrio a todos os nativos, fomentando a construção de novas bases para as suas vidas. Seremos convidados a nos mover lentamente, mas de forma constante, com prudência e cautela, examinando profundamente os efeitos das ações que iremos tomar, antes de caminhar para frente e avançar.

Até 08/11/2018, o nativo virtuoso vivenciará a intensificação do processo regenerativo da Alma com a conquista da prosperidade. O não virtuoso, por outro lado, poderá sofrer muitos efeitos negativos, ou contraindo doenças graves. Entretanto, o seu livre-arbítrio poderá reverter o resultado negativo em positivo, desde que passe a praticar atos virtuosos definidos no horóscopo específico para cada signo solar. (Júpiter transita em Escorpião em Sextil com Plutão, seu regente, acionando ao mesmo tempo Makemake, Saturno, Quaoar, Quíron e Nodos)

Programação para o mês de janeiro de 2018

O Sol em Capricórnio influencia o nativo em relação ao mérito do trabalho árduo e diligentemente empreendido. Nesta época do ano, podemos nos premiar por esforços despendidos durante o ano, após um trabalho árduo. Colhemos o que plantamos e muitas vezes fazemos uma pausa no Natal.

À medida que o nativo se prepara para o ano novo, é aconselhável estabelecer compromissos, engajar-se em negociações sérias e aceitar responsabilidades. Com Saturno, Plutão e Quaoar norteando os nossos destinos o ano inteiro teremos que reestruturar as atividades sociais e profissionais. Os frutos destas atividades podem ser ofertados à sociedade como "presentes de Natal", permitindo que, até 17/12/2020, com Saturno transitando em Aquário, a nova maneira de atuar se incorpore indefinidamente às nossas personalidades.

Dia 1°. Um ano venturoso de 2018 está previsto para os nativos virtuosos, com o trânsito de Mercúrio em semi-sextil com Plutão. Finalmente, estará em curso uma grande transformação interior, para uma vida melhor e feliz! Aqueles que optarem por auxiliar outros serão presenteados pelo cósmico, com a ajuda de Quaoar em Trígono com "Repórter" (2002 TX300). Caminhos serão abertos para atingir a felicidade, sabendo que sua conquista exigirá grande esforço (Saturno conjunção Quaoar). Este é o momento para realizações que pareciam impossível de acontecer. Os alicerces estão nos aspectos formados entre astros revolucionários: Saturno e Quaoar Quicúncio Alcyone, Makemake Trígono Alcyone, Marte Conjunção Júpiter, Marte Quadratura Lua e Sextil Sol e Marte Quadratura Nodos.

Dia 2. Lua Cheia em Câncer: veja o seu horóscopo particular.

Dias 3 a 5. Surgimento repentino de novas idéias, romance, arte, leitura, música e filme. (Urano termina movimento retrógrado; Vênus sextil Netuno; Lua entra em Leão e continua neste signo até o dia 5.)

Dia 6. Trabalho desafiador que exige muito esforço, com uma boa recompensa, desde que controle a sua impulsividade com cautela. (Marte semi-quadratura Saturno. A Lua entra em Virgem)

Dias 7 e 8. Notícias e ideias originais repentinas, especialmente sobre assuntos para um "Super-Projeto". (Mercúrio, dispositor de Alcyone em quadratura com Quíron, Trígono Urano, Éris e Palas; Marte Conjunção Júpiter; a Lua entra em Libra e permanece aí até dia 8).

Dia 9. Ótimo momento para assuntos financeiros, valores, romance, criatividade e autotransformação. (Sol e Plutão Conjunção Vênus; Plutão Sextil Marte; Lua entra em Escorpião)

Dia 10. Ótimo dia para exercitar a criatividade e o romance. (Marte Sextil Vênus)

Dia 11. Canalização da impulsividade para realizar ação desafiadora. (Sol Sextil Marte)

Dia 12. Lua entra em Sagitário. O nativo com o Ascendente em Sagitário deverá realizar suas atividades com "Caridade Sagitariana" (ver seu significado em APRESENTAÇÃO, além das recomendadas em seu horóscopo particular).

Dia 13: Recebimento de notícias e fatos inesperados e gratificantes. Realização de trabalhos em grupo e em atividades de comunicação. Mudanças repentinas de planos. (Mercúrio Conjunção Saturno e Plutão, Vênus Quadratura Urano e Éris).

Dia 14 a 16. Mudança de planos e/ou de ideias. (Sol Quadratura Urano; a Lua entra em Capricórnio e fica aí até o dia 17).

Dia 16. Intensificação do "Efeito Júpiter" (Ver seu horóscopo particular).

Dia 17. Lua Nova em Capricórnio. Ver seu horóscopo particular.

Dia 18. Vênus entra em Aquário. Veja seu horóscopo particular.

Dia 19. Caso tenha nascido com a Lua em Peixes, é um dia importante, quando você terá intuições e inspirações de natureza espiritual e transcendental. (Lua entra em Peixes).

Dias 20/01 a 17/02. Veja seu horóscopo particular.

Dia 24. Notícias e conversas intensas. Uma viagem está prevista, propiciando transformações. (Mercúrio Conjunção Plutão; Lua entra em Touro).

Dia 25. Um encontro ou uma viagem trará para o nativo muitas mudanças e alegrias. (Mercúrio Sextil Júpiter; Lua in Touro)

Dias 26 a 27. Aparecimento de aventura ou viagem alegre inesperada nas próximas três semanas. (Marte entra em Sagitário; Lua entra em Gêmeos, fazendo Conjunção exata com Alcyone).

Dias 28 a 29. Recebimento de chamada ou ocorrência de conversa inesperada; planos podem mudar abruptamente. Você poderá se sentir incansável. (Mercúrio Quadratura Urano; Lua entra em Câncer e fica aí até o dia seguinte).

Dia 30. A Lua entra em Leão para iniciar um evento superimportante amanhã.

Dia 31. Este é um dia importante para o nativo, por causa do Eclipse Lunar total em Leão, Veja em detalhe seu efeito em seu horóscopo particular.

Seguem abaixo, as interpretações particulares para cada signo solar.

Recomendamos ler, também, o horóscopo do seu signo do ascendente, ao interpretar o horóscopo correspondente ao seu signo solar, pois as informações se complementam.

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     



Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

126 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases