Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sexta-feira, 22 de setembro de 2017 - 8h29
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Mês de Setembro de 2017

Breve introdução
A Astrologia que preconizo em meu dia a dia, como profissional, é a chamada Astrologia Evolutiva, segmento fundamentado no pressuposto de que o ser humano tem um propósito de vida, enquanto ser racional e integral, transitando no planeta Terra. E, para se desenvolver, é preciso buscar, nesta vida, o que chamamos de a "missão da alma", ou seja, exercer a sua "espiritualidade".

Para quem está acessando este Horóscopo pela primeira vez, recomendamos a leitura da página APRESENTAÇÃO, onde está descrito o conceito da Astrologia Evolutiva, bem como os significados de alguns termos utilizados nele, que facilitarão a compreensão das interpretações constantes nas previsões. Para isto, clique AQUI

O mês de agosto de 2017 foi muito especial para os seres habitantes da Terra, por vivenciarmos eclipses de efeito milenar (possuem cerca de 2000 anos). A estrela Alcyone, provável regente da Era de Aquário e o Cinturão de Fótons, cuja imagem é mostrada no cabeçalho desta página, estão interligados com o fenômeno acima. Leia mais detalhes no item "h" da página APRESENTAÇÃO.

Cabe ressaltar que, segundo a Astrologia Evolutiva, nós somos cocriadores do nosso destino. Ao interpretarmos as configurações astrológicas o quesito "fatalidade" não deverá existir para o nativo. Os eclipses, por exemplo, em vez de agentes causadores de desastres ou tragédias humanas, deverão ser encarados como estados da alma. Eles trazem desafios para nós, e o nosso livre-arbítrio e escolhas é que ditarão os nossos caminhos. Em outras palavras: nossa alma exerce papel importante neste processo.

A mensagem deste mês aponta para o quesito: dedicação à humanidade

Este mês enfoca dois pontos essenciais: desenvolvimento do nosso Eu interior (Leão) na primeira parte do mês, e a aplicação prática desta mudança do Eu para a segunda parte do mês, que se consolidará em lições para servir aos outros (do signo de Virgem).

O primeiro ponto caracteriza-se pela posição do em Leão: transformação do nosso Eu, orgulhoso e leonino, em um Eu, magnânimo, leonino e fraternal aquariano, impulsionado pelos eclipses que afetaram os signos de Leão e Aquário no mês de agosto passado. Independentemente do signo solar, como o signo de Leão e Aquário estão em algum dos doze setores de atividades de cada um, todos nós deveremos assimilar as lições de transformações acima mencionadas.

Cabe lembrar aqui que, segundo São Thomas de Aquino, praticante informal da Astrologia Evolutiva, a Magnanimidade é a virtude solar dos que, a despeito de todas as adversidades, agem e pensam desinteressadamente, com vistas a um ideal maior de servir a alguém ou à humanidade.

O segundo ponto é que: todos são chamados pelo cósmico para se dedicar a serviço da humanidade, direta ou indiretamente, em prol da construção da civilização da Era de Aquário, iniciada com a estrela Alcyone, seu provável regente. Transitando em Gêmeos, desde o ano 2000, estará até o ano 4037 neste signo, quase exatamente no período em que o nosso sistema solar transita através do cinturão de fótons, descrito no link associado ao item "breve introdução", acima. Como Gêmeos e Virgem são regidos por Mercúrio e o segundo está intensamente transitado pelos planetas pessoais, a nossa mente ficará muito aguçada, com excelente capacidade de discernir entre ideias úteis e inúteis, eliminando as últimas, de forma metódica, crítica e discriminativa (virginiana), em setores específicos de atividade onde está o signo de Virgem no Mapa de cada indivíduo.

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     



Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

107 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases