Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 27 de maio de 2017 - 1h22
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


por Hiroshi Masuda*

Breve introdução
A Astrologia que preconizo em meu dia a dia, como profissional, é a chamada Astrologia Evolutiva, segmento fundamentado no pressuposto de que o ser humano tem um propósito de vida, enquanto ser racional e integral, transitando no planeta Terra. E, para se desenvolver, é preciso buscar, nesta vida, o que chamamos de a "missão da alma", ou seja, exercer a sua espiritualidade. Existem dois tipos de abordagem astrológica: a primeira, conservadora (com base na Astrologia Clássica) e a outra, mais atual e realista, englobando os novos astros, como o planetoide Quíron; os planetas anões Plutão, Éris, Makemake, Haumea e Ceres; os asteroides Palas, Juno e Vesta, entre outros, bem como suas respectivas influências em nossas vidas.
(veja mais informações sobre meus estudos)

Previsão mensal para cada signo

Maio de 2017

Antes de iniciar o acesso às previsões astrológicas deste mês, recomendo a leitura da previsão do ano de 2017, a fim de formar uma ideia geral dos trânsitos e configurações astrológicas, contextualizando todos os eventos e informações que estarão vigorando no universo humano no ano vigente.
Reportando a horóscopos anteriores, cabe lembrar o significado da palavra "Setor", que determina a área de atividade do nativo. São doze os Setores do Zodíaco:

Setor 1: personalidade/aparência física;
Setor 2: dinheiro/valores;
Setor 3: comunicação/irmãos/vizinhos/viagens curtas;
Setor 4: família/lar;
Setor 5: filhos/criatividade/romance;
Setor 6: serviços/rotina/saúde;
Setor 7: casamento/parceria/inimigos declarados/povo;
Setor 8: morte/regeneração/mediunidade/dinheiro dos outros;
Setor 09: estudos superiores/religião/filosofia/viagens longas;
Setor 10: profissão/status social/imagem pública;
Setor 11: amizade/grupos sociais; e
Setor 12: reclusão/hospitalização/trabalho nos bastidores.

O Setor 1 corresponde ao signo solar do nativo. Os demais possuem os significados acima. Assim, para o leonino, o Setor 1 é o signo de Leão; o Setor 2 é o signo de Virgem e, assim por diante. Uma consulta a esta lista pode auxiliar na compreensão dos significados das previsões, como um todo.

No que tange à Astrologia Evolutiva, que preconizo neste trabalho, duas perguntas são de suma importância para definir os horizontes que o nativo irá se deparar e que irão direcioná-lo em sua jornada material e espiritual neste planeta: 1ª) "Por que estou aqui?" e 2ª) "Quais as lições que devo aprender?". Essas indagações e suas respostas estão relacionadas com as configurações astrológicas comandadas pelo Planeta Plutão e Nodos lunares do mapa astrológico.

As informações necessárias às análises que propiciarão as respostas a essas perguntas são, basicamente: dia, mês, ano e local de nascimento do nativo e de antepassados. Como a hora de nascimento é desconhecida neste trabalho, as interpretações foram baseadas no sistema de 12 setores acima descritas que, embora menos precisas, mas oferecem ideias aproximadas. Os Nodos lunares empregados neste trabalho são os chamados Nodos Médios e serão representados pelo símbolo para o Nodo Norte e para o Nodo Sul.

Por que estou aqui?

Esta pergunta pode ser formulada, questionando-se, por exemplo: "Por que nasci no Brasil, se meus antepassados nasceram no Japão?" Ou ainda: "Por que nasci no planeta Terra, se meus antepassados são de outro planeta localizado a milhões de anos-luz daqui?".

De uma maneira geral, todos os indivíduos que hoje habitam a Terra, segundo os grandes líderes filósofos, religiosos ou metafísicos, estão aqui para participar de uma reestruturação evolutiva planetária. Atualmente, o planeta Plutão (a Alma) transita em Capricórnio (2008 e 2023), no signo regido por Saturno (adulto, velho, sábio, mestre). O planeta Éris transita em Áries e Sedna em Touro. Qual o significado desses trânsitos para, por exemplo, o ariano? Abandonar a roupagem infantil e vestir a roupa de adulto. Ou seja, fugir da dependência de pais protetores e se tornar um adulto responsável (Saturno). Desta forma, ele poderá assumir papeis sociais e evolutivos, de proteger, educar e nutrir pessoas da sociedade com filhos. Essas mudanças requerem novos hábitos em seu dia a dia.

Em um nível individual, a nossa Alma está vivenciando uma fase de transição evolutiva, mais especificamente, uma reestruturação evolutiva, passando do estágio infantil para o de adulto, independentemente da idade biológica. Cada pessoa experimenta este evento em um Setor específico de seu mapa astrológico, que normalmente necessita de estruturação, como o setor família, de relacionamento, a profissão e, inclusive, o ego. O sofrimento é causado pela resistência a essa transição. Fatos e acontecimentos previstos no horóscopo devem ser lidos e analisados, buscando trabalhar os caminhos mostrados pelos astros.

Caso você seja japonês, descendente ou familiar e mora no Brasil ? que chamaremos de nipo-brasileiro, recebeu, durante a sua vida pregressa, uma influência astrológica expressa no mapa natal do Japão. Por ter nascido ou estar morando no Brasil, é evidente a influência do Mapa Natal desde país na vida do nativo. Assim, para responder à questão em pauta acima é necessário saber a missão cósmica e o estágio evolutivo que esses países estão vivenciando, porque a missão do indivíduo é de evoluir, trabalhando para promover a evolução do país onde está morando, aplicando o que aprendeu quando você e seus antepassados viveram no Japão.

(Clique aqui para ler o estágio evolutivo do JAPÃO e do BRASIL)


Que lições devemos aprender?

Muitas pessoas podem indagar em seu dia a dia: "Por que só atraio bêbados e drogados em meus relacionamentos?"; "Por que nasci como filho de pais desajustados ou separados?"; "Por que adquiri diabetes ou câncer no estômago?" ou "Por que não consigo realizar os meus desejos?". As respostas estão nas lições que precisamos aprender nesta vida.

O modo de operação para concretizar o desígnio evolutivo da Alma (Plutão) é descrito pelos Nodos Lunares. Assim, em linguagem astrológica, as perguntas acima se referem às posições dos Nodos lunares: Nodo Norte e Nodo Sul no mapa natal do nativo. Eles simbolizam as lições cármicas que recebemos em função de erros cometidos em vidas passadas. Em outras palavras, são as lições a serem aprendidas em nossa vida atual.

A lição que todos nós devemos aprender, independentemente do signo solar pessoal, a partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o ? transitando em Leão, é desenvolver a força interior para superar a dependência dos outros, vivenciada em vidas passadas. Consequentemente, há uma sensação de solidão percebida pelo indivíduo. Na verdade, precisamos aprender a ser mais generosos e compartilhar isto com os outros. Com o se aproximando do trans-netuniano TNO "Edison" (Oficialmente 2002 AW197), o desenvolvimento da força interior pode estimular a força criativa e inventiva, criando grandes inventos que estimularão o desenvolvimento da autoestima.

A missão particular dos nipo-brasileiros afigura-se claramente sob a ótica da astrologia - partilhar com os brasileiros seus conhecimentos científicos avançados, a serem aplicados para fins pacíficos, com criatividade, contribuindo para estruturar o mundo civilizado da Era de Aquário, funcionando como regenerador e construtor desse mundo. Sob a energia de Sedna, na 11ª Casa do Mapa Natal do Japão, os nipo-brasileiros terão direta e indiretamente que assumir o papel de educadores para erradicar a miséria no Brasil, ensinando-os a pescar seus alimentos, ao invés de dar os peixes.

 
     
     
     



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

110 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases