Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 22 de agosto de 2019 - 20h12
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Agosto de 2019

HORÓSCOPO MENSAL

O contexto deste horóscopo

A título de esclarecimento, este horóscopo, segundo a abordagem de a "Astrologia como Caminho", filosofia adotada por este autor, destina-se aos nativos brasileiros e nipo-brasileiros. A missão de todos, que consta da seção Missão Cósmica do Japão, do Brasil e dos Nipo-Brasileiros, é descrita no contexto do "Período de Transição Planetária" (2013-2046), narrada em A Nossa História Através das Eras Astrológicas, parte deste trabalho.

Ao final de dezembro de 2018, o OTN Salácia, descoberto em 2005, fez "Convites Cósmicos Inesperados" a todos os habitantes da Terra, objetivando prepará-los a enfrentarem o "exame vestibular" da faculdade de Arquitetura da "U5D" ("Universidade 5D"), para se capacitarem como profissionais na arte de estruturar a "Civilização da Era de Aquário". Este exame deverá ocorrer no dia 12 de janeiro de 2020, e terá como disciplina fundamental o "Evento Apocalíptico 2020-2023", com duração de cerca de três anos.

Desejando alcançar um destino feliz, a meta para todos os nativos em 2019 é envidar esforços a fazerem uma reforma íntima, desenvolvendo a "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores" (2018-2032), condição básica para a aprovação no referido exame, basicamente em relação à área familiar ( em Câncer) e à profissão ( em Capricórnio, conjunção Plutão/Saturno). Esforços nesse sentido contribuirão para um amadurecimento pessoal e para a transformação de sua Alma, consolidados pela transmutação de uma consciência "3D" para "5D". Três mudanças capitais são imprescindíveis para alcançar este estágio:

Três Mudanças Capitais

1) Mudar o conceito de "família consanguínea" para o de "família humanidade". A concepção desta última sinaliza que todas as criaturas do universo são nossos familiares. Em relação à primeira, aos pais cabe a responsabilidade de educar os filhos biológicos para se tornarem adultos independentes e capazes de servir à humanidade. Aos filhos amadurecidos é atribuída a responsabilidade de retribuir aos pais, com práticas de gratidão, pelos cuidados e dedicação recebidos, ao longo de suas vidas.

2) Mudar objetivos e paradigma de profissões, anteriormente focados no status social e aquisição de bens materiais, beneficiando a si próprio e à família biológica, para aqueles que privilegiam o bem comum da humanidade. Ou seja, o objetivo da aquisição de aptidões profissionais nas escolas deve ser o de aprimorar vocações específicas, visando oferecer serviços de qualidade à coletividade.

3) Propor mudanças de paradigma de alimentação aos nativos, privilegiando práticas da modalidade "Medicina Científica RRPV 5D", ou a nova medicina gerada pelo padrão "Striving", promovida pelo planeta de cura Quíron e seus aspectos. (Quíron conjunção Salácia em Áries, conjunção Urano/"Repórter" em Touro; Fomalhaut em Peixes no Mapa do Eclipse Solar do dia 2/07 e Lunar do dia 16/07/19.)

A medicina acima, que abrange componentes da ciência metafísica, oriental e quântica e com a valorização e preservação da qualidade de alimentos visando boa nutrição humana. Importância maior é oferecida aos alimentos de origem vegetal, em detrimento dos de origem animal e de comidas cruas com um mínimo de cozimento. No Brasil a agricultura, a pecuária e a indústria ainda estão voltadas, na maioria das vezes, somente ao lucro (valores "3D"), em detrimento da saúde.

Desde 1977, ano da descoberta de Quíron, regente das terapias holísticas, houve, em todo o mundo, muitos movimentos de combate aos padrões de medicina comercial e lucrativa "3D". Conforme os nossos horóscopos anteriores, um dos pilares da missão dos nativos em geral, é de desenvolver a Medicina Holística. O propósito é tornar pessoas, não só sadias, mas felizes.

O mês de agosto de 2019

Dentro do contexto relatado acima, durante este mês, os nativos devem estar atentos às recomendações apontadas pelos Eclipses, procedimentos mensais requeridos e detalhados nos ciclos lunares, da Lua Nova e da Lua Cheia, conforme abaixo:

Dia 01: Lua Nova, a 8° de Leão
As palavras-chave da Lua Nova em Leão, em conjunção com Vênus, este em Trígono com Quíron e Salácia em Áries são: "AMOR em AÇÃO", ou seja, modalidade de amor que se pauta na prática do auto-amor, capacitando o nativo a amar a toda a humanidade.

Assim, até a próxima Lua Cheia, imagine-se realizando "ações salacianas" centradas em sua reforma interior e trabalhando o auto-amor, com "Magnanimidade Super-Leonina AÉMH" e "Justiça Super-Libriana Erisiana".

É importante incluir no processo de auto-amor o corpo físico, porque o indivíduo doente terá dificuldade em experimentar prazer e felicidade em sua vida. É provável que também falte energia para dedicar e fazer as pessoas felizes. O cuidado com a saúde, segundo a "Medicina Científica RRPV 5D" é parte desse processo.

Os nativos brasileiros particularmente, devem se conscientizar que não estão sozinhos neste planeta, e que, para alcançar seus objetivos pessoais, necessitam ser solidários para com seus pares, principalmente aqueles em situação sócio-conômica desfavorável. A sua atuação na sociedade pode incluir ser um filósofo, ou um orientador de vida para as pessoas. (trânsito do Sol Sesquiquadratura m do Mapa do Descobrimento do Brasil)

Este é o momento dos nativos encararem a crise atual como algo transitório. e olhar o Brasil com a visão de um país progressista e digno de se viver feliz. Todos devem concentrar-se nos aspectos positivos de todo e qualquer sofrimento. (Trânsito de Vênus, Quicúncio Lua do Mapa Natal do Brasil)

Dentro do contexto acima, a missão dos japoneses e dos nipo-brasileiros aparece bastante destacada, conforme mostrada no Horóscopo do mês passado, com a apresentação do mapa do nascimento da Era Reiwa, combinada com o efeito da Lua Nova deste mês.

A Lua Nova em Leão aponta para a necessidade de os nativos empreenderem mudanças em suas vidas, basicamente de valores "3D" focados no material e no status social, para "5D", voltados para a prática de virtudes. Virtudes importantes, como a paciência, a tolerância, o amor, a bondade, ou a caridade, são imprescindíveis à vida de todos os nativos para uma vivência espiritual feliz. (Expressão negativa do "stellium" formado por Varuna, Giansar, Marte e Juno em Leão).

O Mapa da sinastria da Lua Nova com o Mapa Natal do Japão (Figura 1) mostra o maior "stellium" aquariano da alma japonesa (incluindo antepassados e descendentes), opondo-se frontalmente ao poderoso "stellium" leonino (orgulhoso), descrito no parágrafo anterior. (O "stellium" aquariano é formado pelo Sol, Plutão, Júpiter, Mercúrio e Palas em Aquário, enquanto que o "stellium" leonino é composto por Marte, Varuna, Vênus e Juno)

A alma japonesa deve combater a oposição acima, usando armas metafísicas e espiritualistas "5D" (expressão positiva de Plutão em Aquário, em conjunção com o Sol no mapa do Japão), e não por armas físicas mortais "3D". (Expressão negativa de Marte em Leão no mapa da Lua Nova). Não significa destruir o inimigo, e sim, transformá-lo em ser virtuoso e pacífico que respeita as diferenças.

O m do Mapa da Lua Nova deste mês em Câncer assinala que cabe à alma japonesa empreender as "ações salacianas", acima recomendadas por esta Lua. Elas são desafiadoras e estão centradas no esforço de cada nativo fazer a reforma íntima, que visa purificar sua alma. Em função de suas ações, pode-se livrar de vícios e encarar suas dificuldades existenciais como efeitos de más ações praticadas em vidas passadas, refletidas em seu cotidiano.

O mapa da Lua Nova mostra, ainda, a necessidade dos japoneses e seus descendentes efetuarem as "Três Mudanças Capitais" descritas acima, com responsabilidade e seriedade, focando-se na cura e reabilitação de pessoas vítimas de governantes opressivos ou de quadrilhas organizadas de tráfico de drogas. ("Stellium" saturnino/capricorniano de ambos os mapas estão em conjunção)

As ações específicas para cumprir as tarefas acima, até a próxima Lua Cheia, acompanham as configurações abaixo e estão descritas nos trânsitos planetários, cujas interpretações são apresentadas nos horóscopos de cada signo solar e de seu ascendente:

• Dia 1°: Lua Nova, a 8° de Leão;

• Dia 07: Sol Trígono Júpiter, a 14° de Leão/Sagitário;

• Dia 11: Mercúrio ingressa em Leão e o fim da retrogradação de Júpiter e

• Dia 12/08: Início da retrogradação de Urano, a 6° de Touro, em Conjunção com "Repórter" Retrógrado enquanto Venus em Conjunção com Sol faz Sesquiquadratura com Salácia.

Dia 15: Lua Cheia, a 22° de Câncer
A Lua Cheia e suas configurações para os nativos apontam para a colheita (ou não), superando desafios para desenvolver reforma na área da nutrição, garantindo uma boa saúde e a possibilidade de cura de doenças consideradas "incuráveis". (Lua Cheia, a 22° de Câncer, Trígono Quíron/Salácia em Áries, oposição Vênus/Sol e Mercúrio Trígono Salácia e Sextil Makemake e Sol Trígono Éris).

Toda a humanidade tende a exigir a atenção dos governos para valorizar os aspectos humanitários e sociais nas reformas gerais que o país está vivenciando, através de manifestações públicas, usando como recurso ferramentas da mídia e as redes sociais (Lua em Aquário).

Uma reflexão sobre quedas frequentes de amizade entre pessoas e ruptura de relacionamentos conjugais sérios chama a atenção dos nativos. Percebe-se que conflitos variados têm povoado a vida de todos, com o egoísmo e o orgulho afligindo suas vidas. Mudar de paradigma, de ser servido (infantil) para servir (adulto), é um caminho que exige a prática frequente de virtudes. É uma mudança exigida na "Transição 3D-5D". (Vênus em trânsito, Quadratura Saturno do Mapa Natal do Brasil),

Para os nativos brasileiros este trânsito traz o desejo de empreender realizações constantes, como um caminho a percorrer. Pacientemente, deve enfrentar obstáculos e tomar decisões difíceis. (Sol em trânsito Quadratura Saturno do Mapa do Brasil). Este é um momento propício para purificar os pensamentos e o corpo físico ouvindo o coração. (Mercúrio Trígono Quíron)

Vale ressaltar que, com gratidão e amor em ação, poderemos, todos nós, empreender e consolidar um programa de nutrição que vise à saúde de toda a humanidade, seguindo o cronograma dos trânsitos planetários abaixo:

• Dia 15: Lua Cheia, a 22º de Aquário, na configuração astrológica acima mencionada;

• Dia 17: Marte ingressa em Virgem;

• Dia 21: Vênus ingressa em Virgem;

• Dia 23: Sol ingressa em Virgem;

• Dia 28: Marte Trígono Urano, a 6° de Virgem/Touro

• Dia 29: Mercúrio ingressa em Virgem e

• Dia 29: Sol Trígono Urano, a 6° de Virgem/Touro.
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

219 usuários online