Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 21 de abril de 2019 - 12h16
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Evento Apocalíptico 2020-2023

Foi denominado Evento Apocalíptico 2020-2023 para os possíveis efeitos provocados pela grande conjunção Saturno-Plutão, que poderá acontecer na humanidade em 12 de janeiro de 2020, formando um "Stellium" (conjunção de mais de dois planetas) em Capricórnio, abrangendo 06 (seis) astros e/ou pontos: Saturno, Plutão, Ceres, Júpiter, e Quaoar, todos ativados pelos planetas Éris, Salácia, Varuna, Netuno e pelos Eclipses Solar e Lunar ocorridos em janeiro deste ano (Mapas das Figuras 1, 2 e 3)

Convém ressaltar, ainda, que esse evento funciona como um aprofundamento do "Resgate Cármico", previsto pelo Eclipse Solar do dia 05/01/19 e reforçado pela Lua Nova do dia 05/04/19, junto ao Nodo Sul - em Capricórnio. Significa uma provável separação trigo ("5D") e joio ("3D"), segundo o evangelho canônico do Novo Testamento (Mateus 13:24-30).

O trânsito acima expressa o estímulo exagerado de um patriarcado, machista, materialista, elitista e frio, que valoriza a cultura de antepassados e, despreza o sentimento, a espiritualidade e tudo o que não é racional e material. Éris em Áries fazendo quadratura com Plutão em "Stellium" capricorniano, consegue destruir a tendência acima, podendo restabelecer o anterior regime matriarcal na Humanidade, o conseqüente tratamento igualitário homem/mulher e a valorização do sentimento entre todos. Este evento pode ser chamado de "Resgate Cármico".

O papel do planeta anão Éris no Evento Apocalíptico em análise, é muito relevante neste "Período de Transição Planetária" (2020-2023) porque, ele, além de promover o fim da era patriarcal imposta por Adão (Bíblia), há cerca de 6.000 anos, poderá restabelecer o regime matriarcal, a "Justiça Super-Libriana Erisiana" (Ver Éris em ASTROS NOVOS).

Sob a ótica astrológica, o evento acima representa o grande "convite cósmico inesperado" para as pessoas da humanidade que necessitarão trabalhar seus efeitos na própria vida pessoal, bem como coletivamente, compartilhando momentos felizes e dolorosos e aspirando a evolução e crescimento dos seres humanos em geral na Terra. (Salácia faz quadratura com Quaoar, um dos componentes do "papagaio", encabeçado pela estrela Fomalhaut, que será objeto de análise neste trabalho)

A necessidade de vivenciarmos os "Resgates Cármicos", e a aceitá-los em nossa vida terrena deve ser percebida como um auxilio em nossa evolução espiritual, mesmos os eventos desagradáveis, que, contribuem para o nosso aprendizado pessoal e da sociedade, como um todo. Cada um deve trabalhar em sua reforma íntima e eliminando vícios como o orgulho e o materialismo.

Sobre o "Stellium", acima referido, citaremos a mitologia romana abaixo para buscar alguns fundamentos.

Júpiter e Ceres eram casados. Plutão raptou a filha do casal, Proserpina, levando-a para o submundo. Ceres, desesperada, caiu em fúria terrível, destruindo colheitas e terras. Sob o pedido de Júpiter, ela concordou em devolver a vida às plantas, exigindo, no entanto, que Plutão lhe devolvesse a filha. Por um ardil deste último, Proserpina, tendo comido um bago de romã, não poderia abandonar o submundo de forma definitiva. Então, Júpiter e Plutão fizeram um acordo: Proserpina passaria metade do ano debaixo da terra, no submundo, na companhia do marido (corresponde à época do inverno), quando Ceres, desolada, descuida da natureza, deixando morrer as plantas; e a outra metade do ano passaria na superfície na companhia da mãe (corresponde ao verão), quando a natureza renasce, fruto da alegria de Ceres). Fonte: Wikipédia

Em verdade, o reencontro de Ceres com Plutão pode simbolizar a realização de um novo acordo para trazer Proserpina de volta, conforme determina o Deus do tempo, Cronos (Saturno). Tendo em vista a participação do Nodo Sul () que simboliza o carma da humanidade e a atuação de Éris em Áries, esse acordo ocorrerá no signo de Capricórnio que simboliza também o fim do regime patriarcal e a valorização do matriarcado e do sentimento no mundo.

Esse acordo possui um simbolismo que envolve as seguintes ações:

1°) Destruição do ORGULHO LEONINO PELO SABER

A eliminação do Orgulho Leonino pelo Saber através do "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" - "MEEAS" deve acontecer com o auxílio de uma das quatro estrelas reais - a estrela Fomalhaut ("Yod" formado por Quaoar, Fomalhaut e Varuna). Varuna simboliza o vício ORGULHO LEONINO PELO SABER, dos intelectuais "3D". O Mestre Jesus ilustra claramente a expressão da estrela em seu mapa.

Fomalhaut é uma estrela que impulsiona o nativo a possuir fortuna e poder. Este possui um perfil carismático e pode obter renome e glória. Há tendência a enveredar pelo ocultismo e a magia e a privilegiar a natureza "5D", buscando o sucesso ou êxito nas coisas do mundo espiritual, em detrimento do material. Seu protótipo é o mestre Jesus que citou: "O meu reino não é deste mundo" (João 18:36). Em virtude do atual "Período de Transição Planetária" (2013-2046), ressalte-se que candidatos ao estado "5D" devem buscar a posição de Fomalhaut em seu Mapa Natal, do Retorno Solar, do Trânsito e outros. Atualmente em 4° de Peixes.

2ª) Valorização do SENTIMENTO

Estudiosos espiritualistas e pesquisadores dos fenômenos da alma apontam que o ser humano, no atual "Período de Transição Planetária", deve privilegiar em sua existência o fator Sentimento em seu cotidiano de vida, desenvolvendo, cada um, o seu lado afetivo, emocional, maternal, protetor e artístico. Devem ainda ser trabalhados, ou até substituídos, valores capricornianos e saturninos voltados para o trabalho árduo, com excessiva responsabilidade e frieza e basicamente os que preconizam as coisas materiais. Valores espirituais, em vez de posturas materialistas, devem estar presentes em acontecimentos e relacionamentos humanos.

Todos sabem que a busca pela felicidade é inerente ao ser humano, desde os primórdios da vida na Terra. Na época atual e nesta fase determinante de nosso planeta, o Sentimento está preponderando. Conforme acima mencionado, Éris aponta a prática da "Justiça Super-Libriana erisiana", citando que todos somos irmãos neste planeta, com direitos e deveres iguais. E que ser feliz é um anseio de todos. Mas, indaga-se: qual o conceito de felicidade verdadeira? No contexto espiritual o segredo da felicidade é tornar outras pessoas felizes. Ou seja, devemos buscar este caminho, corroborado pela ciência astrológica, que entende que o objetivo maior do ser deve ser "fazer o outro feliz", contribuindo para a felicidade de toda a humanidade. Um exemplo é a escolha de profissões ou ocupações (médico, enfermeiros, engenheiros fisioterapeutas, empregadas domésticas e outras) que beneficiam o próximo ou a coletividade. O dinheiro ganho com as suas atividades seria meio e não fim. (Nodo Norte em Câncer (família) em conjunção com Varuna e a posição do Eclipse Lunar de 21 de janeiro de 2019. O mapa desse eclipse se encontra na Figura 2)

3ª) Trabalhar o "Resgate Cármico"

Trabalhar o "Resgate Cármico" significa receber e aceitar algo, mesmo desagradável, vindo do cósmico. O nativo deve enfrentá-lo, eliminando a estrutura de valores "3D" alicerçados em práticas viciosas, onde permeia o Orgulho Leonino pelo Saber Aquariano, combinado com a Justiça Parcial Venusiana. Em verdade, o Cósmico aponta para a prática de virtudes como a "Magnanimidade Super-Leonina" e a "Justiça Super-Libriana Erisiana". O resgate está previsto para acontecer até 2023, podendo ser considerado como o "Juízo Final" apocalíptico, quando Saturno entra em Aquário, iniciando a estruturação da Nova Era.

4ª) Uso do "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" - "MEEAS"

O uso do "Método Educativo Estilo Anne Sullivan"-"MEEAS" pode ser uma ferramenta de trabalho na educação de um grande número de pessoas que almeja realizar a sua "Transição 3D-5D". Auxilia o nativo em seu amadurecimento pessoal, tornando-o apto a desempenhar uma profissão, superando deficiências intelectuais e físicas, como fizeram Anne Sullivan, Helen Keller, Stephen Hawking ou Beethoven. Este último, totalmente surdo, compôs belas músicas. ("Hele" Quaoar/Salácia/Varuna/"Edison" (2002AW197); "Quadratura-Chave" Varuna/Quaoar/Salácia/Urano/"Repórter" (2002 TX197).

5ª) Uso de alta tecnologia

Estruturação de sistemas de comunicação e de transportes, envolvendo alta tecnologia, ainda inexistente, capaz de efetuar o diálogo e a troca de experiências com extraterrestres de elevado nível de inteligência e espiritualidade. Seria algo inédito como o aparelho de rádio capaz de detectar mensagens de extraterrestres ou espíritos sem a necessidade de médiuns (Grande Trígono Urano/"Repórter" (2002 TX197) - "Edison" (2002AW197/Regulus = Ixion/Quaoar/Eclipse Solar de 26/12/2019;O mapa desse eclipse se encontra na Fig.3).

6ª) Estruturação das "ações salacianas"

A estruturação de "ações salacianas", sem dúvida, contribui para a adoção pelo nativo de uma nova filosofia de vida, ou de um caminho para alcançar a sua felicidade. Baseia-se no grande "Stellium" (conjunção de mais de dois planetas) presente no Mapa da Grande Conjunção (Saturno/Plutão/Ceres, com Quaoar, Júpiter e Mercúrio em Capricórnio, formando Quadratura com Salácia, Éris e Quíron em Áries, conforme a dinâmica mostrada nos seguintes padrões de aspectos: 1°) "Hele" de Quaoar, Salácia, Varuna e "Edison"; 2°); "Quadratura-Chave" de Varuna, Quaoar, Salácia, Urano, "Repórter" e 3°) o "Stellium" composto de Saturno, Plutão, Ceres, Nodo Sul (),Mercúrio e Júpiter em Capricórnio.

A configuração acima aponta para a criação de um novo estilo de vida, a ser implementado na vida dos nativos, até 2023. Rotinas ou disciplinas salacianas específicas, integrantes de um planejamento de vida, deverão objetivar a viabilização da Missão Cósmica de todos, conforme abaixo:

  • Aceitação da dor recebida com gratidão, e não com reclamação;
  • Identificação dos vícios capitais do milênio: o Orgulho Leonino pelo Saber Aquariano e Justiça Parcial Venusiana;
  • Promover a reforma íntima e eliminar os vícios acima e,
  • Promover a "RRPV"("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032");

  • Recepcionar com gratidão o mestre Fomalhaut ("golfinho" do mito salaciano). Aprender com ele as técnicas poderosas capazes de superar dificuldades. Fomalhaut (Ver "Fomalhaut") é uma estrela que encabeça o padrão "Papagaio" (ver ilustração em destaque, à direita). Esse padrão recomenda que o nativo a realize as seguintes ações:
  • Uso do combustível produzido com o auxílio de alta tecnologia ("Edison" (2002AW197) para acionar as turbinas do avião ("papagaio") na direção da estrela Fomalhaut;
  • Estruturação do "MEEAS" (4ª ação acima descrita) para educar a pessoa viciada no ORGULHO LEONINO PELO SABER, transformando os não virtuosos em indivíduos com virtudes capitais. A prática acima conduz à felicidade desejada. (Quaoar em 3° de Capricórnio na asa direita do "papagaio" faz Quicúncio exato com Varuna em 3° de Leão; Ver Figura 1)
  • Estruturação de sistema de divulgação de informações, com o auxílio de alta tecnologia, capaz de educar o povo ("Repórter" (2002 TX197) na asa esquerda do "papagaio", faz parte do "Grande Trígono" formado por "Edison" (2002AW197) e Quaoar).
  • "Fé inabalável": disciplina ensinada pelo OTN Salácia e por salacianos como Santa Clara, Hellen Keller, Stephen Hawking, Chico Xavier e outros, podendo ser apreendida através de estudos de suas biografias.

Convém ressaltar que todas as disciplinas, recomendadas acima, podem ser apreendidas mensalmente e guiadas pelos padrões de aspectos formados pela Lua Nova do mês, descritos nos horóscopos mensais.

Conclusão
O "Evento Apocalíptico 2020-2023", previsto astrologicamente como um "convite cósmico inesperado" para toda a humanidade, poderá atingir especialmente os nativos "3D", que valoriza o poder e o conhecimento intelectual e ignorando valores como: a ética, a moral e a espiritualidade.

Por outro lado, o evento poderá não será "inesperado", para os indivíduos esclarecidos "5D". Estes sabem que somente serão felizes se contribuírem para a felicidade do outro. Essencialmente, no atual "Período de Transição Planetária", de extremos sofrimentos individuais e coletivos (tsunamis, terremotos, ciclones e outras catástrofes) os nativos "3D" deverão estar mais propensos à dor e o sofrimento. Já os "5D" buscarão atuar com mais espiritualidade, socorrendo e amparando o seu próximo. Uma grande ferramenta é o "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" "MEEAS" que esclarece e aponta caminhos para a felicidade de todos.

MAPAS

Fig. 1: Conjunção Plutão Saturno em 22° de Capricórnio em Brasília

Fig. 2: Eclipse Lunar de 21/01/2019 em 01° de Leão calculado para a hora de Brasília

Este é o eclipse revelador do maior vício da humanidade, o "ORGULHO LEONINO PELO SABER", expresso pela conjunção Eclipse/Varuna em 1° de Leão, na Casa 9, visto de Brasília.

Fig. 3: Eclipse Solar de 26/12/2019 em 4° de Capricórnio em Brasília

Esse eclipse simboliza a exaltação do ORGULHO LEONINO PELO SABER dos "brasileiros", por se posicionar no Meio do Céu de Brasília.

Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

163 usuários online