Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 4h01
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Leão: Abril de 2017
 

Lição de "Edison" ao leonino
O astro "Edison", oficialmente 2002 AW197, transitando no Setor 1, significa mitologicamente o Deus criador do mundo moderno. Este trânsito confere ao nativo o poder de realizar grandes invenções com "transpiração", no dizer de Thomas Edison: "Talento é 1% inspiração e 99% transpiração", ou seja: "para inventar algo notável, é necessário muito esforço e determinação". As grandes descobertas são o resultado de 99% de trabalho duro e só 1% de genialidade. Ideias inovadoras produzidas com esforço determinado e concentrado em um objetivo, sem considerar os fracassos, são marcas deste trânsito, produzindo benefícios à humanidade. Edison é o mentor espiritual de leão, neste ano 2017, até o mês de outubro.

Até o dia 19 de abril, o Setor onde está "Edison" é regido pelo Sol, que transita em Áries no Setor 9. A realização de inventos (Edison) de alta tecnologia (Urano) tende a produzir uma proteção (Palas) para a humanidade (Éris) a nível internacional (Setor 9). Após o dia 19, com o trânsito do Sol em Touro, no Setor 10, você poderá atuar na profissão, "transpirando" (Edison) energia física concentrada de Marte em Touro, e energia mental de Mercúrio em Touro, para materializar (Touro) a ação de seu invento (Edison) como fruto de sua colheita (Ceres em Touro). Essa materialização poderá, de forma direta, ou indireta contribuir para a sustentabilidade (Sedna em Touro) da civilização da Nova Era, onde o sacrifício injusto da população (Sedna) deixará de existir. Você poderá ser um repórter (2002 TX300) ou ativista. Assim, a partir do dia 21 de abril, quando Marte transitar em Gêmeos, iniciará a sua ação ativista.

Por que você está aqui?

Com Plutão transitando no Setor 6, ao lado de Juno, neste mês, você está aqui, nesta terra, para reestruturar a sua rotina de trabalho, de saúde e nutrição. O "terremoto" transformador regenerativo será um quadro de doenças, com enfermidades cardíacas (de Leão) de pele, osso e dente (de Capricórnio). Talvez necessite de implantar em seu cotidiano de trabalho, bons hábitos alimentares, a prática de meditação ou yoga, para aliviar um possível stress causador de problemas de coração. Ou seja: em vez de "viver para trabalhar e comer para ficar doente", "alimentar-se e cuidar-se para viver bem com saúde".

Que lições devo aprender neste mês de abril?

Com o no Setor 2, até o dia 27 de abril, você, leonino, deve aplicar as lições descritas na penúltima página "Apresentação" do horóscopo deste mês, na área financeira/valores. Faça jus ao que você recebe. Busque os bens pelo valor prático e beleza intrínseca, mais que pelo que valem como símbolo de status social e econômico. Guarde certa reserva de forças para suas próprias necessidades, em vez de usá-las para agradar o outro. Invista em bens conhecidos e não em aventuras de alto risco. Procure não gastar mais do que ganha. A partir do dia 28 até 14 de novembro de 2018, com o transitando no Setor 1, é importante você aprender a aceitar eventualmente papéis de liderança. Conserve-se sensível ao seu meio ambiente, mas evite ser muito aberto em contato direto e honesto com os outros. Evoque o seu guia, "Edison", no dia 28, ao assumir algum cargo de liderança.

Qual é o cronograma para este mês?

A partir do dia 9 até o dia 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja e repense, em atividades e projetos de sua área profissional (Setor 10). A partir do dia 20, até o dia 2 de maio a regra acima aplica-se à área de estudos superiores e viagens internacionais. Pergunte-se: será que estou no caminho certo e coerente com as minhas crenças espirituais? Você pode explorar vários sistemas de crenças neste período, pesquisando em livros ou participando de grupos online, aulas ou workshops. Olhe tudo como uma aventura. Se, por exemplo, ficar preso em um aeroporto por oito horas, vá para a cidade mais próxima e olhe ao redor (Setor 9).

A Lua Cheia, em Libra, em 11 de abril, ilumina o seu Setor 3, de comunicação. Esta Lua está em conjunção com Júpiter retrógrado, em Libra. Você não vai conseguir ganhar muito dinheiro como seria capaz, se Júpiter estivesse em movimento direto, mas haverá expansão, de algum tipo, em suas opções de comunicação. Leia as lições do ? no Setor 2 acima, para o uso adequado desse dinheiro.

No dia 15, Vênus está em movimento direto em Peixes, no Setor 8, e você pode receber notícia de que uma hipoteca ou um empréstimo foi aprovado. Ou que você está recebendo um cheque de royalties ou um reembolso de seguro. Qualquer que seja o local, o dinheiro inesperado vem à sua pessoa. Além disso, sua vida amorosa deve melhorar agora.

Entre 21 de abril e 4 de junho, Marte transita no signo aéreo de Gêmeos, no Setor 11. Este trânsito deve impulsionar a sua vida social de uma forma importante. Você pode estar gastando muito do seu tempo livre com amigos e uma rede de conhecidos, construindo novas alianças. Gêmeos é um signo social, comunicativo e permite que você realize multitarefas. Faça bom uso desse trânsito!

A Lua Nova deste mês, no dia 26, está em Touro, em seu Setor 10, da carreira. A Lua Nova sempre significa novas oportunidades, que muitas vezes surpreendem. Este trânsito traz benefícios a sua vida profissional e oportunidades: uma promoção, um novo emprego, a carreira, mudança de edifício ou a chance de se tornar trabalhador autônomo. Esta Lua ativa o longo período de trânsito de Sedna em Touro, desde 1966 até 2024. É provável que venha à tona profunda ferida de infância associada a sua mãe. É a oportunidade de curá-la, ingressando em alguma atividade de caridade, ao mesmo tempo canalizando energias positivas para seus pais, com sentimentos de gratidão. Este trânsito de Sedna também pode significar que você é proeminente no campo escolhido devido a sua integridade, capacidade de solução de problemas e suas ideias. Pode estar ocupando uma posição de destaque na sociedade.

De 28 de abril a 6 de junho, Vênus transita em Áries no Setor 9. Você pode desenvolver um romance em algum lugar distante do mundo, na faculdade ou classe de escola de pós-graduação, em uma oficina ou seminário ou dentro de um grupo espiritual.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases