Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 23 de setembro de 2017 - 2h49
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Leão: Setembro de 2017

Lições que devem ser aprendidas e aplicadas neste mês

Entre 28/04/2017 e 14/11/2018, o nodo está transitando em Leão, seu signo solar, portanto acionando seu Setor 1, da personalidade. O grande eclipse solar do dia 21 de agosto passado aconteceu neste signo. Isto significa a eliminação da sombra de cerca de 11.000 anos, da Era da Noite. Astrologicamente essa sombra tem um nome: orgulho o pecado capital do Sol, regente de Leão. Desde o ingresso total do nosso sistema solar no Cinturão de Fótons, em 2012, o que corresponde à Era de Aquário, a orgulhosa sombra apagou-se, sendo substituída pela luz solar regida pela virtude oposta ao orgulho - a magnanimidade. Esse é o seu grande aprendizado, com o trânsito de , através de experiências nas áreas relacionadas com a sua personalidade e seu ego. O seu livre arbítrio o ajudará nesta transformação, para não sofrer um terremoto regenerador em sua vida.

Cronograma de experiências necessárias para este mês

25 de agosto a 20 de setembro: você, magnânimo Leão, estará agora em um dos períodos mais românticos e criativos do ano. Tudo está perfeitamente afinado: a sua vida amorosa, a criatividade, o relacionamento com os filhos, e etc. Você está imbuído de auto-confiança e carisma e outras pessoas serão atraídas por sua energia e presença. Caso ainda não tenha atingido o estado de magnanimidade, todo evento aqui oferecido a você pelo cósmico parecerá vazio e sem sentido. (Vênus em Leão no Setor 1 onde transita Marte e TNO "Edison" (2002AW197), este último entre Leão e Virgem)

Entre 5/9 e 21/10/2017, Marte adiciona energia construtiva positiva da Era de Aquário, após 2012, às atividades descritas em todos os trânsitos seguintes. Cuidado para evitar a tendência compulsiva e obsessiva de realizar um trabalho perfeito na área de finanças. O investimento excessivo em tecnologias de meios para ganhar dinheiro o faz esquecer-se, muitas vezes, do propósito deste trânsito. (Marte em Virgem, onde transita Orcus e Vesta, no Setor 2)
As interpretações seguintes são válidas somente para os leoninos magnânimos que já removeram ou estão procurando remover a sombra do orgulho.

Entre 5/9 e 9/9/2017, simultaneamente ao trânsito marciano acima, com o fim da retrogradação de Mercúrio, para um movimento direto, fará prosperar a sua área financeira, desde que você, magnanimamente, aplique seu dinheiro que, não somente beneficia a si, mas principalmente à humanidade como todo. Sendo um comerciante ou fabricande de mercadorias, pode usar a sua inteligência para oferecer produtos a preços justos, com honestidade. Caso contrário, o "lava-jato" cósmico, iniciado em 2012, conduzirá você ao caos financeiro. (Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone, transita em movimento direto em Leão/Setor 2 onde está )

Em 6 de setembro, a Lua Cheia em Peixes, em conjunção com Netuno, pode trazer alguma confusão sobre as finanças que você compartilha com outra pessoa: um cônjuge, pai ou filho. Para o trabalho criativo, esta combinação é grande e permite que você intuitivamente encontre o que você precisa. Você pode estar em fase de conclusão de um projeto. A presença de Quíron neste Setor pode trazer luz aos problemas financeiros, vistos como o reflexo de feridas inconscientes recebidas dos pais na infância. (A Lua Cheia em 13°53' de Peixes ativando o trânsto de Netuno e Quíron em Peixes no Setor 8).

Entre 10 e 29/9, o leonino, após 2012, tende a aperfeiçoar sua forma de administrar as finanças, buscando aplicar, de forma magnânima, seu dinheiro, em bens e serviços, que beneficiem a si mesmo e aos outros, a exemplo dos habitantes da Era de Aquário. São símbolos de atuação magnânima: a contribuição de Ayrton Senna, piloto de corridas da Fórmula 1, à humanidade, e a atuação da Fundação Ayrton Senna na educação de pessoas carentes; a filantropia de Bill Gates, dono da Microsoft, que beneficia, até hoje, através da doação de grandes somas de dinheiro, empreendimentos que incluem a pesquisa científica e atividades humanitárias. (Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone em 0°14' de Gêmeos, transita em Virgem/Setor 2 do leonino onde estão presentes Marte, Orcus e Vesta)

Entre 19/9 e 14/10 você desfrutará de ótimas experiências na área financeira e de valores de toda a natureza: éticos, morais, filosóficos e outros. Estamos entrando na transição planetária, onde o foco do valor está mudando, daquele que satisfaz o orgulho pelo da magnanimidade, bem como do material para o espiritual e, da prática do mal para o bem. Enquanto a balança da justiça venusiana tendia a favor dos brancos, dos machos e da pátria, discriminado os demais, a justiça erisiana é universal, dando igualdade de direitos a todas as raças, sexo ou crenças. A sua pátria é a humanidade, como um todo. Éris está em Áries junto com Urano, regente da Nova Era, em trígono (grande harmonia) com seu signo solar. Sintonize-se, Leão,com Éris! Este planeta, tão poderoso, ajudará você a transformar-se em um magnânimo Leão!

No dia 20, a Lua Nova em Virgem, no Setor 2, do leonino, deve trazer novas oportunidades para o magnânimo Leão, novamente na área de valores e dinheiro! Como esta Lua simboliza o início de um novo ciclo evolutivo, ensina você a acumular novos valores, agora fortemente espirituais e curativos, devido à oposição exata com o planeta de cura Quíron, em conjunção com o planeta espiritual Netuno, em signo por ele regido, Peixes. Se quer ganhar dinheiro, Leonino, faça projeto nesta Lua Nova, para acumular ganhos espirituais, investindo dinheiro em obras filantrópicas. Consequentemente, com o coração repleto de magnanimidade, poderá criar sua própria organização para beneficiar os outros!

Caso você seja nipo-brasileiro, o seu Ego leonino orgulhoso está sendo forçosamente transmutado para um Eu leonino magnânimo Aquariano, influenciado pelo recente eclipse do Sol em Leão, em agosto passado. Isto porque a energia aquariana japonesa reinante há milênios e a energia aquariana brasileira que passou a atuar no país após a mudança de sua capital para Brasília, está fortalecendo o lado aquariano do eixo Leão-Aquário.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

94 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases