Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 13h45
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Leão: Julho de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando no Setor 6, junto com o asteroide Juno, neste mês, você está aqui, nesta terra, para reestruturar a sua rotina de trabalho, de saúde e nutrição. O "terremoto" transformador regenerativo poderá ser um quadro de doenças, com enfermidades cardíacas (de Leão) de pele, osso e dente (de Capricórnio). Talvez necessite implantar em seu cotidiano de trabalho, bons hábitos alimentares, a prática de meditação (yoga, por exemplo), para aliviar um possível estresse causador de problemas de coração. Ou seja: em vez de "viver para trabalhar e comer para ficar doente", "alimentar-se e cuidar-se para viver bem, com saúde".

Caso você seja um nipo-brasileiro, deve colocar como preferência, em seu hábito alimentar, a dieta japonesa ou oriental, privilegiando a forma natural, e não a industrializada. Caso você, seu pai ou seu avô tenham vivenciado os horrores da Segunda Guerra Mundial e a introdução da dieta Ocidental no Japão, deve ficar atento à questão do DNA do povo japonês e suas peculiaridades.

Estando no país regenerador da humanidade - o Brasil, você, leonino, tende a ocupar algum cargo, como por exemplo - o de Assessor Técnico, na área do governo brasileiro: no Ministério ou Secretaria de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente. (O Signo de Leão, no Meio-do-Céu do Mapa do Brasil, com o regente Sol, na Casa 6, da saúde, rotina e meio ambiente).

Que lições o Leonino deve aprender (entre 28/04/2017 e 14/11/2018)?

Com o transitando em Leão no Setor 1, é importante você aprender a aceitar eventualmente papéis de liderança. Conserve-se sensível ao seu meio ambiente, mas evite ser muito aberto em contato direto e honesto com os outros. Para ter sucesso em sua jornada, evoque a energia do inventor Edison, cuja característica é descrita abaixo.

O transnetuniano "Edison", oficialmente 2002 AW197, transitando no Setor 1, significa, mitologicamente, o Deus criador do mundo moderno. Este trânsito confere a você o poder de realizar grandes invenções com "transpiração", no dizer de Thomas Edison: "Talento é 1% inspiração é 99% transpiração" ou "para inventar algo notável, é necessário muito esforço e determinação". As grandes descobertas são o resultado de 99% de trabalho duro e só 1% de genialidade. Ideias inovadoras produzidas com esforço determinado e concentrado em um objetivo, sem considerar os fracassos, são marcas deste trânsito, produzindo benefícios à humanidade. Edison é o mentor espiritual de leão, neste ano 2017, até o mês de outubro.

Qual é o cronograma leonino, para este mês?

Para realizar a missão cósmica descrita acima, o seguinte cronograma é sugerido, guiado pelos planetas pessoais em trânsito, em ordem cronológica, lembrando que entre dias 4 e 9 e de 20 a 31 haverá superposição de atividades:

4 de julho a 30 de julho: Trânsito de Vênus em Gêmeos. Este trânsito, para o leonino, ocorre no Setor 11. Sua rede de comunicação, virtual ou não, pode resultar em ganhos inesperados. Se um novo interesse romântico entra em sua vida, este pode ser alguém que conheceu através de amigos ou de suas redes de conhecidos.

Caso você seja nipo-brasileiro, você tem o dom de criatividade para publicar artigos ou livro sobre o papel do Japão na regeneração do Brasil. (Signo de Gêmeos ativado pelo Vênus é transitado pelo na 5ª Casa da criatividade no Mapa Natal do Japão e na 8ª Casa da Regeneração no Mapa Natal do Brasil)

5 a 24 de julho: Trânsito de Mercúrio em Leão, onde está , Vesta e "Edison"**. Este trânsito ocorre no Setor 1. Sua autoconfiança é impulsionada por esse trânsito planetário, e você será capaz de conversar com outros sobre praticamente qualquer coisa. Se você está envolvido em um relacionamento sério, você e seu parceiro devem desfrutar de um período social animado. Pode inventar algo extraordinário como a invenção da lâmpada por Edson, pois essa é a sua missão cósmica.

9 de julho: Lua Cheia em Capricórnio, em conjunção com Plutão, onde transita o asteroide Juno. Esta Lua cheia ocorre, para o leonino, no Setor 6. Aponta para questões de trabalho ou preocupações. Se você tem prazo para apresentar um projeto, cumprirá esse prazo e colherá aplausos de chefes e colegas de trabalho. Plutão em Capricórnio é um trânsito moroso e transforma profundamente a sua rotina diária de trabalho. A transformação tem seus desafios, mas quando o planeta entrar em aquário em 2024, sua rotina diária de trabalho ficará totalmente diferente da que vivencia agora.

20 de julho a 4 de setembro: Trânsito de Marte em Leão, onde estão , Vesta e "Edison"**. Este trânsito ocorre, para o leonino, no Setor 1. Você agora está repleto de energia, capaz de trabalhar arduamente como Edison fez para realizar seus grandes inventos, já citados anteriormente.

23 de julho: Lua Nova em Leão, onde está , Vesta e "Edison"**. Esta lua nova ocorre, para o leonino, no Setor 1. Em seu signo Solar acontece apenas uma vez por ano e define o tom para os próximos doze meses. De forma que, vários dias antes, você deve focar no que você gostaria de alcançar e de viver durante os próximos doze meses. Faça uma lista e deixe-o à vista. Magnetize cada desejo, com emoção e visualização. Em seguida, deixe o universo fazer o seu trabalho na concretização de seus desejos.

25 de julho a 28 de setembro: Trânsito de Mercúrio em Virgem, com retrogradação temporária entre 12 de agosto e 5 de setembro, onde está Orcus. Este trânsito ocorre para o leonino no Setor 2. Enquanto Mercúrio está em movimento direto (até 12 de agosto), seu foco consciente está onde você ganha e gasta. Se precisar definir um orçamento, este período é o momento perfeito para fazê-lo. Evitando, porém, o período de retrogradação acima referido.

31 de julho a 26 de agosto: Trânsito de Vênus em Câncer onde transita o TNO Varuna. Este trânsito ocorre, para o leonino, no Setor 12. Qualquer relacionamento que começa durante este trânsito pode ser mantido sob sigilo por algum motivo, mas somente até Vênus entrar em seu signo no mês que vem.


* ver o significado da palavra Setor na página principal deste horóscopo.
** "Edison" é o nome atribuído pela astróloga Sue Kientz, autora do livro More Plutos (http://www.moreplutos.com/), para o Trans-netuniano (TNO) 2002 AW197.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

138 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases