Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 13h45
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Aquário: Julho de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando em Capricórnio no Setor 12, você, aquariano, está aqui na Terra, nesta fase de reestruturação evolutiva planetária (2008-2023), para reestruturar seu mundo íntimo mais profundo, junto com o parceiro (asteroide Juno), com lealdade e confiança. O Cósmico dotou-o de grande inteligência inventiva e criativa de vanguarda, provocado pelo trânsito de Urano, regente de seu signo solar, enquanto Urano transita junto com Éris e Palas. Esta inteligência deverá ser aplicada em sua reestruturação interior e, concomitantemente, para atuar na reestruturação do sistema de saúde espiritual da humanidade, através de serviços voluntários, estimulado pelo trânsito de Plutão no Setor 12. Caso isto não aconteça, o "terremoto" transformador regenerativo poderá se manifestar, ou já deve estar ocorrendo desde 2008, trazendo depressão e doenças psiquiátricas. (Regente solar Urano, transitando em Áries, conjunção Éris e Palas, formando ângulo harmonioso Sextil com seu Sol Natal, enquanto Plutão transita no Setor 12)

Caso você seja um nipo-brasileiro, tende a possuir uma forte atração pela filosofia e religião japonesa, porque o Mapa Natal do Japão tem seu Signo Solar de Aquário fortemente carregado de astros, com grande significado religioso e espiritual. Você traz em seu sangue, a herança e o espírito guerreiro revolucionário de um samurai, com o objetivo de criar um mundo cristão, essencialmente, por morar no Brasil.

E estando no país essencialmente cristão - o Brasil, com Júpiter, Lua, Ceres, Quaoar e Palas transitando em Peixes, cujo regente Netuno está em Capricórnio, você certamente se engajará em serviços voluntários de natureza cristã e xintoísta para o progresso espiritual dos irmãos brasileiros.

Que lições o Aquariano deve aprender (entre 28/04/2017 e 14/11/2018)?

Com o em Leão transitando no Setor 7, você deve aprender a fazer doação sincera e cordial ao parceiro, ao invés da forma racional e por obrigação. Enfatize a consideração pelo outro. Veja objetivamente como este responde à sua autoprojeção e faça o possível para aumentá-la. Livre-se de uma preocupação com a própria imagem. Canalize suas energias para o casamento e para outras relações íntimas.

Qual é o cronograma para este mês?

Para realizar a missão cósmica acima descrita, o seguinte cronograma, guiado pelos planetas pessoais em trânsito é sugerido, em ordem cronológica, lembrando que entre dias 4 e 9 e de 20 a 31 haverá superposição de atividades.

4 a 31 de julho: Trânsito de Vênus em Gêmeos. Este trânsito, para o aquariano, ocorre no Setor* 5. Este período marca o tempo mais romântico e criativo para você durante todo o ano. Se há um romance em andamento, você e seu parceiro irão desfrutar de excelente comunicação e alegria. Essa harmonia na comunicação ocorrerá também entre parceiros comerciais e de negócios. Como a sua adrenalina criativa está explodindo de forma rápida e poderosa, faça bom uso deste tempo e energia, e mergulhe nesses esforços criativos.

Caso você seja nipo-brasileiro, você tem o dom de criatividade para publicar artigos ou livro sobre o papel do Japão na regeneração do Brasil. (O Signo de Gêmeos ativado por Vênus é transitado pelo na 5ª Casa da criatividade no Mapa Natal do Japão e na 8ª Casa da Regeneração no Mapa Natal do Brasil)

5 a 24 de julho: Trânsito de Mercúrio em Leão, onde está , Vesta e “Edison”**. Este trânsito ocorre no Setor 7. Sua comunicação com outras pessoas estará muito forte, com uma excelente troca de ideias. É provável que você tenha que trabalhar duro para inventar um sistema de comunicação envolvendo o uso da alta tecnologia como fez Thomas Edison.

9 de julho: Lua Cheia em Capricórnio, em conjunção com Plutão, onde transita o asteroide Juno no Setor 12. Este será o dia da sua grande iniciação espiritual, independentemente de sua crença. Você deve dar um salto na elevação da sua consciência, capaz de mudar seu paradigma de valores. É o que ocorreu precocemente na vida do príncipe Buda, no guerreiro São Francisco de Assis, no empresário Mokiti Okada, no fariseu Saulo que se transformou em Paulo, e assim por diante. Caso você seja uma pessoa apegada a valores materiais, intelectuais ou ao status social, como um jovem que resiste em se tornar adulto responsável, você poderá sofrer com alguns problemas, como problemas mentais, alucinações, transtornos endócrinos, ou experiência de vivência fora do corpo. Se isso acontecer com você, busque a meditação, a yoga ou um sistema transcendente de crenças capaz de ativar a percepção consciente da sua identidade espiritual inata. Nesta lua, o indivíduo conclui que é um cocriador com a Causa Primeira ou Deus. Pela tradição japonesa do culto à Lua Cheia, Tsukimi (), expressa o desejo aquariano japonês inconsciente de unir-se ao Cósmico, ao Daishizen (Grande Natureza) ou a Deus.

23 de julho: Lua Nova em Leão, onde está ?, Vesta e “Edison”**. Esta Lua ocorre, para o aquariano, no Setor 7. A lua nova em Leão, opondo-se ao seu signo solar Aquário, no setor 7 (o não-eu, outro) simboliza o início (Lua Nova) de um novo projeto de vida, preparando-se para assumir o trono (Leão) da civilização da Era de Aquário. Essa Era, como mostra a história do aquariano Japão, é regida pela Deusa Sol Ama-Terassu-Oomikami). Esse projeto, certamente estará munido de aplicações de suas invenções de alta tecnologia, que certamente fará parte da civilização da Era de Aquário.

25 de julho a 28 de setembro: Trânsito de Mercúrio em Virgem, com retrogradação temporária, entre 12 de agosto e 5 de setembro, onde está Orcus. Este trânsito ocorre, para o aquariano, no Setor 8. O Mercúrio está convidando você a analisar minuciosamente os projetos metafísicos assumidos nas Luas Cheia e Nova, acima descritos, para a sua autotransformação consciente (um dos significados do setor 8). Durante este período você deve fazer uma limpeza virginiana da sua mente, eliminando dela ideias egocêntricas, trocando-as por ideias piscianas que promovem o amor fraternal incondicional pelo próximo.

31 de julho a 26 de agosto: Trânsito de Vênus em Câncer onde transita o TNO Varuna. Este trânsito ocorre, para o aquariano, no Setor 6, o de serviço. Durante este trânsito, a sua rotina de trabalho diário deve ser realizada com amor, de forma criativa e artística, envolvendo-se, talvez, na criação ou na realização de algum tipo de serviço voluntário. É possível que invista ou faça doação financeira a instituições de caridade. Essa ação trará a você uma sensação de felicidade indescritível, como deve ter sentido a Madre Tereza de Calcutá, hoje uma Santa.


*Ver o significado da palavra Setor na página principal deste horóscopo.
** “Edison” é o nome atribuído pela astróloga Sue Kientz, autora do livro More Plutos (http://www.moreplutos.com/), para o Trans-netuniano (TNO) 2002 AW197.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

138 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases