Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 4h01
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Aquário: Abril de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando em Capricórnio no Setor 12, você está aqui na Terra, nesta fase de reestruturação evolutiva planetária, iniciada em 2008, para reestruturar seu mundo íntimo mais profundo, junto com o parceiro, com lealdade e confiança. O Cósmico dotou você de grande inteligência inventiva e criativa de vanguarda, a fim de poder aplicá-la em sua reestruturação interior. E, concomitantemente, para atuar na reestruturação do sistema de saúde espiritual da humanidade, através de serviços voluntários. Caso isto não aconteça, o "terremoto" transformador regenerativo poderá se manifestar, ou já deve estar ocorrendo desde 2008, trazendo a depressão e doenças psiquiátricas.

Que lições devo aprender neste mês de abril?

Com no Setor 8, até o dia 27 de abril, você deve aplicar as lições descritas no penúltimo parágrafo da página "Apresentação" deste horóscopo, para desenvolver o autocontrole, a autodisciplina e o gosto pela vida. Não dê importância às coisas e concentre-se mais nos relacionamentos. Organize a sua vida, afastando-se de pessoas, coisas e atitudes inúteis. Tente não se preocupar quanto a ser apreciado pelos outros e esteja certo de trabalhar pela alegria de trabalhar, mais do que buscar prestígio. A partir de 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o transitando no Setor 7, faça doação sincera, considerando as condições gerais do outro. Livre-se da preocupação com a própria imagem, canalizando as suas energias para o casamento e outros relacionamentos.

Qual é o cronograma para este mês?

Entre 6 de abril e 25 de agosto, Saturno se move, retrógrado, em Sagitário, no Setor 11. Este período o impulsiona a repensar as estruturas gerais de sua vida. Você superou dificuldades em suas amizades (Setor 11) e/ou crenças (Sagitário)? Que crenças estão impedindo você de alcançar o que deseja? Como pode solidificar as relações que funcionam bem? De que forma você poderia viver a sua vida para alcançar seus objetivos?

A partir de 9 até 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja e repense , no Setor 4. Em caso de não conseguir isto, você pode ter problemas com aparelhos eletrônicos ou as relações com os membros da família podem ser tumultuadas. Você deverá deixar de teimar em não mudar seus valores, compatibilizando-os com os valores filosóficos adotados por familiares e no relacionamento amoroso. Tente não tomar decisões irreversíveis nesse momento. Você pode se arrepender e não conseguir corrigir a situação depois. A partir de 20 de abril até 2 de maio, aplique a regra acima no Setor 3, da comunicação entre os irmãos, parentes e vizinhos para evitar mal-entendidos.

A Lua Cheia em Libra no Setor 9, em 11 de abril, deve favorecer assuntos legais, educacionais e viagem internacional. Um relacionamento é destacado, de alguma forma, e você percebe que maior equilíbrio é necessário em todos estes assuntos. Como essa Lua faz conjunção quase exata com Haumea, você pode ser uma supermãe da comunidade onde vive, estimulando diretores de unidades educacionais ou religiosas a formar grupos ou caravanas para viagens culturais, ao invés de viajar como simples passageiro de uma agência de turismo. Com a ativação de Makemake por essa Lua Cheia, é possível que você seja convidado como conferencista ou palestrante de uma organização cultural ou religiosa. Caso já esteja fazendo isto, este trânsito faz elevar seu nível hierárquico dentro da organização que serve, por exemplo, passando de conferencista nacional a internacional.

Vênus, finalmente, entra em movimento direto, em 15 de abril, no Setor 2, em Peixes. Sua vida amorosa e financeira deve ser afetada. Durante os próximos treze dias, Vênus, Quíron e Netuno estarão juntos em Peixes, criando um ambiente rico em criatividade e poder de cura espiritual de doenças, independentemente de você ser profissional de saúde ou não. Sua imaginação estará mais aguçada e você pode facilmente tocar, com inspiração e idealismo, os seus projetos criativos.

Entre 28 de abril e 6 de junho, Vênus e Palas transitam no Setor 3, em Áries. Suas paixões aumentam. Sua autoconfiança e inventividade estão excelentes e você estará atraindo as pessoas certas no momento certo. Como este trânsito ativa os astros Éris e Urano, pode ocorrer problema de comunicação entre irmãos e vizinhos. Ouça primeiro, aprenda e firme cuidadosamente a sua opinião, antes de falar. Muitas vezes não é o que você está dizendo que incomoda, mas a maneira como expressa as coisas. Tempere seus pensamentos e palavras com amor e compaixão. O interlocutor ouvirá suas soluções brilhantes e incomuns para os problemas e agradecer por seus insights sobre os assuntos!

Entre 21 de abril e 4 de junho, Marte se move em Gêmeos, no Setor 5 do seu mapa, de criatividade e romance. Este trânsito significa grande reforço para você e o combustível adicional que precisa para mergulhar em um esforço criativo para levá-lo a realizar projetos ousados e pioneiros de criação mental em qualquer atividade de sua vida.

A Lua Nova, em Touro, no Setor 4, no dia 26, deve trazer oportunidades relacionadas ao seu lar/família. Se você e sua família procuram uma nova casa para morar, encontrarão o lugar ideal. Se sua casa estiver à venda, poderá obter uma oferta. Alguém se move para dentro ou sai de sua casa. Como o planetoide Sedna está transitando em seu Setor 4, desde 1966, e estará aí até o ano 2024, se você não vive à beira-mar, o ideal será mudar-se para perto do mar. Caso você tenha vivido um ambiente tumultuado familiar em sua infância, e possui feridas deste tempo não cicatrizadas, é recomendável realizar uma auto-análise ou investir em seu autoconhecimento, com o auxílio de um bom astrólogo ou terapeuta profissional de vidas passadas.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases