Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sábado, 07 de setembro de 2024 - 15h10
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
 

Missão Cósmica do JAPÃO, do BRASIL e dos NIPO-BRASILEIROS

Missão Cósmica do Japão

Podemos considerar a data de nascimento do Japão como o dia 11 de fevereiro de 660 A.C., em Kyoto, para fins de definir os conteúdos do seu Mapa Natal. Segundo a Mitologia japonesa, o descendente da deusa Xinto () Amaterassu Omikami (), Jimmu Tenno, encarnou na Terra para criar o país do Sol Nascente, o Japão, como mostra a sua bandeira. O próprio nome da deusa expressa isso: Ama ( = Céu) terassu ( = ilumina) Omikami ( = grande deus ou deusa) - que é o Sol ( = hi). Assim, para os japoneses, Amaterassu Omikami e o Sol são sinônimos. O ideograma (kanji) que expressa o nome Japão ( = nihon, pronunciado no ocidente como nippon) tem o significado de Sol Nascente. Esotericamente, o Japão simboliza o Caminho ( = Do ou To) para o Céu (Ama), expresso pelo monumento xintoísta "Torii" (), que se encontra na entrada dos santuários xintoístas.

Quando o Japão nasceu, o Sol (Amaterassu Omikami) estava transitando no 16° de Aquário, em conjunção exata com Plutão e Mercúrio, no 22°de Aquário, em perfeita harmonia (Trígono) com o Nodo Norte (), Juno, Sextil com Sedna (conjunção ) e Éris em Áries. A missão do Japão é ensinar (Mercúrio) o caminho (Do ou To) divino (Xin) para iluminar a humanidade mergulhada em dominação, desigualdade e desunião, através da transformação (Plutão) aquariana do mundo para uma realidade onde impere a liberdade, a igualdade e a fraternidade.

Missão cósmica do Brasil

A Missão Cósmica do Brasil, expressa em seu Mapa Natal, tem por base a data de seu descobrimento por Pedro Álvares Cabral, no dia 22 de abril de 1500, às 17:34. A configuração astrológica mostra: Plutão em Escorpião na 1ª Casa; na cúspide da 8ª Casa; Sol em Touro na 7ª Casa, em conjunção com Saturno, formando quincúncio com Haumea (conjunção Nodo Sul (), em Sagitário, na cúspide da 2ª Casa; Makemake na 2ª Casa; Júpiter, Lua, Ceres, Quaoar e Palas em Peixes, cujo regente Netuno está em Capricórnio; Urano no último grau de Aquário na cúspide da 5ª Casa; Netuno em Capricórnio na 3ª Casa da educação). Isto significa que a Missão Cósmica do Brasil, inicialmente, como colônia portuguesa, a Terra de Santa Cruz, é edificar o protótipo de uma civilização espiritualista. Esta civilização valorizará muito o sentimento (muitíssimo elemento Água) e a praticidade (muito elemento Terra), em detrimento da intelectualidade (pouquíssimo elemento Ar) e espírito competitivo (pouquíssimo elemento Fogo).

O sistema educativo tende a fortalecer os valores morais e espirituais, mais do que os intelectuais. Essa civilização, provavelmente, será concretizada na próxima Era de Peixes, isto é, daqui a cerca de 2160 anos, após a eclosão de uma nova fase da civilização mundial, onde deve predominar a liberdade, a igualdade e a fraternidade da Era de Aquário, iniciada após a Segunda Guerra Mundial.

A manifestação de uma das etapas que consta da trajetória do Japão, em relação à sua missão cósmica, acima descrita, aconteceu no Período Meiji, como país moderno (em 1868), quando se iniciou a importação da tecnologia e o sistema educativo do ocidente, e o movimento migratório de parte da sua população para o exterior. Cabe lembrar que a primeira chegada dos imigrantes japoneses no Brasil ocorreu no dia 18 de junho de 1908, em Santos, São Paulo, dois dias depois que o Sol fez conjunção com Plutão, em Gêmeos. Essa data confirma o papel do nipo-brasileiro como agente da regeneração planetária, tendo como núcleo o Brasil.

Missão cósmica do Nipo-brasileiro

Ilustrando a descrição acima, a presença de "Torii" enfeitando as ruas do bairro da Liberdade em São Paulo é uma manifestação da Vontade Cósmica, sob a forma de santuário sagrado xintoísta no Brasil e uma representação da missão dos imigrantes japoneses no Brasil. Esclarecendo, Xinto, não é uma divindade religiosa na concepção ocidental. Etimologicamente significa "Expressão do Respeito à Grande Natureza em Evolução", uma filosofia eclética, não dogmática. Também junto com o xintoísmo e o budismo, migraram para o Brasil, religiões como: Seicho-No-Ie, Perfect Liberty, a Igreja Messiânica Mundial e outras. Esta última, inclusive com a construção de seu Solo Sagrado em Guarapiranga/SP. O próprio nome da cidade de São Paulo, em homenagem ao santo apóstolo Paulo de Tarso, revela a filosofia paulista em focalizar o ensinamento de Cristo e a formação ético moral do indivíduo de natureza xintoísta.

Independente das religiões que adotamos em nosso cotidiano de vida, os nipo-brasileiros foram e serão construtores da "porta para o céu", na prática do bem, com ética, honestidade e responsabilidade. Não em um sentido religioso e fanático, sendo, nada mais, nada menos que os construtores da civilização da Era de Aquário, respaldados nos princípios básicos que privilegiam a liberdade, a igualdade e a fraternidade entre os povos. Estando no país regenerador da humanidade - o Brasil, essencialmente cristão, você certamente se engajará em serviços formais e voluntários de natureza cristã e xintoísta para o progresso espiritual dos brasileiros.

Síntese

O relacionamento entre Brasil e Japão, em um contexto mundial, está bem espelhado na estrutura psicológica dos nipo-brasileiros. A Astrologia tem tratado essa forte ligação entre os dois povos como a presença inata de uma força oculta, chamada em japonês, de sonen . Seria algo semelhante à soma "poder do pensamento + sentimento + vontade", capaz de realizar "coisas impossíveis". A influência de Plutão, Urano, "Edison", Makemake, Haumea, o signo de Aquário e a estrela Alcyone são os atores que regem esse relacionamento. Portanto, podemos afirmar:

Caso você seja um nipo-brasileiro, poderá usar o sonen " herdado dos antepassados, para realizar a construção da Civilização da Era de Aquário, quando haverá a verdadeira liberdade, igualdade e fraternidade entre as pessoas e os povos. O sonen poderá ser aplicado através do Setor especificado no horóscopo de cada signo correspondente.

Nota 1: Muitos astrólogos adotam a independência de um país como o fato que define o seu Mapa Natal, a exemplo do Brasil (dia 7 de setembro de 1822). Em relação ao Japão, é bastante utilizada a promulgação da Nova Constituição Meiji, em 11 de fevereiro de 1889. A título de esclarecimento, para fins de Astrologia Evolutiva, concluo, com base em meus estudos, que a data do evento mais antigo é mais significativa porque cobre, com maior abrangência, a trajetória material e espiritual do nativo, bem como as experiências terrenas de sua alma.

Nota 2: Para efeito da presente análise astrológica, foi adotado para o Japão, o dia 11 de fevereiro de 660 A.C., às 6:16 LMT - 9:03 em Kyoto, Japão. Para o Brasil, o dia 22 de abril de 1500, às 17:34, calculado para Bahia, BA.: Lat 12° 59'Sul e Longitude 38°31 Oeste, LMT+ 2:34:04, quando Pedro Álvares Cabral avistou o Monte Pascoal. O software usado foi o Solar Fire Versão 9.0.

 
 


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados