Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 21 de outubro de 2018 - 22h30
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Virtudes capitais AÉMH

A partir da fase da "Regeneração Planetária" (2018-2046), os astros Alcyone, Éris, Makemake e Haumea, denominado de AÉMH, passam a se situar no alinhamento galáctico atual, influenciando o período. Em virtude disto, todos os nativos tenderão ou buscarão ter personalidade AÉMH. Virtudes e pecados capitais receberam nomes próprios, com significados específicos definidos abaixo.

Quem optou por seguir a vontade Cósmica apontada pelos astros que compõem o grupo AÉMH, deverão praticar no presente as virtudes características de seu signo solar, voltando-se para a realização de sua missão Cósmica e desenvolvendo o seu "Super-Projeto". Este é definido pelo signo de seu Setor 10, da profissão, no horóscopo particular.

1- "Diligência Ariana"
É a virtude de buscar um propósito de vida, combatendo pecados capitais, como a ira e a impaciência, privilegiando o amor e estabelecendo-se como cocriador da construção da "Civilização da Era de Aquário".

2- "Temperança Taurina"
Virtude taurina da moderação, equilíbrio e parcimônia nas atitudes, com prudência e sem exageros. Sedna, transitando em Touro, acrescenta ao taurino (até 2024) o espírito de sacrifício pelo bem da humanidade, acolhendo com compaixão pessoas carentes e sofredoras, sem, no entanto, fazer alarde (ostentação).

3- "Paciência Geminiana"
Virtude geminiana baseada no autocontrole emocional. O indivíduo suporta situações desagradáveis, injúrias e incômodos de terceiros sem perder a calma e a concentração, sendo tolerante com os erros alheios, diante de situações e fatos indesejados. Na Era de Aquário (até o ano 4148), com o trânsito de Alcyone nesse signo, deverá cultivar a paciência geminiana AÉMH, evitando a "pressa", um vício capital.

4- "Disciplina Canceriana"
Virtude canceriana em se tornar uma "supermãe Haumeana", capaz de educar filhos e pessoas sob sua responsabilidade, com disciplina e severidade, para enfrentar as vicissitudes da vida. É a virtude oposta do vício canceriano - a "preguiça" - resistindo ao uso da lei do trabalho em sua vida.

5- "Magnanimidade Leonina"
A virtude leonina é permeada por uma luz própria. O leonino possui coragem à maneira Makemakeana, sendo um pai-todo-poderoso. Assim como o "orgulho" é o pior de todos os vícios, a "magnanimidade" é a maior de todas as virtudes. Na atual fase de "Regeneração Planetária", quem cultiva o orgulho vivenciará eventos negativos e quem pratica a magnanimidade acolhe eventos positivos.

6- "Perfeição Virginiana"
Virtude virginiana de reconhecer imperfeições e humildemente buscar a perfeição. É o oposto do 'perfeccionismo', vício advindo do ego que induz à vaidade e ao personalismo. Como Orcus que transita em Virgem, até o ano 2040, o nativo deve esforçar-se, compulsiva e obsessivamente, para atingir a perfeição, sendo bom político, cientista, desportista, artista e beneficiando a humanidade.

7- "Justiça Super-libriana"
A virtude libriana é a aplicação da justiça (balança libriana) em todas as suas ações. A partir da "Fase da formação de pessoas AÉMH (2013-2017)", juntamente com a descoberta do "SCG", transitando no signo de Libra, simultaneamente à mudança da regência do signo (de Vênus para Éris), esse signo passou a ter destaque em relação aos demais, qualificando-se como a "Super-Libra".

A virtude "Super Libriana" consiste em julgar sem discriminação racial, cor, credo, preferência sexual ou status social. É regida pela justiça erisiana (de Éris) de caráter universal, ao contrário da forma discriminativa venusiana (mais antiga), que privilegiava raça, sexo, beleza física, condição socioeconômica e outras.

O protótipo de pessoa Super-libriana é o juiz AÉMH Sérgio Moro, que possui Júpiter em conjunção com o "CG" e Plutão em conjunção com o "SCG" em seu mapa natal. Ele é responsável em reformar leis (Júpiter em Sagitário), exterminando organizações criminosas (Plutão em Libra trígono Alcyone e Sextil Júpiter), aplicando a Justiça Super-Libriana.

8- "Diligência Escorpiana"
Virtude escorpiana de realizar a autotransformação a fim de adquirir uma habilidade que combina a persistência criativa, esforço inteligente e planejado e executado de forma honesta, sem atrasos, com competência e eficácia. Visa alcançar bons resultados, com um alto nível de excelência.

9- "Caridade Sagitariana"
Virtude sagitariana de amar ao próximo como ama a si mesmo. Como Ixion transita em Sagitário, até setembro de 2021, até esta data, a caridade sagitariana deverá assemelhar-se à praticada pelo ixiano Martin Luther King.

10- "Desprendimento Capricorniano"
Virtude praticada pelos mestres Buda e Jesus, tem um significado de "querer apenas ser" puro e isento de apego e avareza. Entre 2008 e 2023, com Plutão transitando em Capricórnio, o Cósmico nos convida a desapegar de bens terrenos, com total desprendimento, libertando a nossa alma do corpo denso e das impurezas da vida terrestre, acumuladas ao longo de 11.000 anos.

11- "Magnanimidade Aquariana Fraterna"
Virtude aquariana que usa a cordialidade Leonina e a coragem Makemakeana para realizar trabalhos necessários à construção da "Civilização da Era de Aquário" (2068-4138). Igualdade, liberdade e fraternidade, valores que regem os ideais aquarianos, juntam-se à cordialidade leonina, promovendo e estimulando um sentimento de amor maior à humanidade.

12- "Piedade Pisciana"
Virtude pisciana semelhante ao amor de Deus. Entregando-se a Ele coloca-se como instrumento de Sua Vontade, a exemplo da piedosa Virgem Maria: "Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim, segundo a Tua Palavra" (Lc.1,38a). Astrologicamente, portadores desta virtude descobrem-se como célula do corpo Cósmico, em evolução, dentro da Grande Lei do Progresso, e buscam a perfeição. Todos nós partimos de determinado tecido (planeta) e órgão (signo) desse corpo, realizando funções específicas indicadas pelos astros em movimento.

13- Grande sentimento de "gratidão"
O "Estágio de Amadurecimento da Alma" (2008-2023) simboliza a crise gerada pela transição de um estado imaturo vicioso, para o estágio maduro virtuoso permeado pelo sentimento de gratidão, praticando o altruísmo magnânimo, fraternal e responsável. A alma imatura, geralmente infeliz, sofre com a ingratidão dos outros, lamuria-se, enquanto a adulta é virtuosa e agradece as vicissitudes recebidas. O mestre Mokiti Okada, fundador da Igreja Messiânica Mundial, escreveu na obra "Alicerce do Paraíso": "Gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria, porque o coração agradecido comunica-se com Deus e o queixoso se relaciona com Satanás. Assim, quem vive agradecendo torna-se feliz; quem vive se lamuriando caminha para a infelicidade".

A gratidão é vista por especialistas e teóricos como uma virtude cardinal importante da alma amadurecida que busca a felicidade. Destarte, o paradigma da Astrologia tem sofrido muitas mudanças: em vez de prever se o nativo será feliz no futuro, posicionando-se como expectador de um destino fatalista, a ciência dos astros aponta caminhos para sermos felizes, atraindo eventos ditosos, ou seja, faz-nos cocriadores de uma vida feliz, à luz dos trânsitos astrológicos.

A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

178 usuários online