Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 21 de outubro de 2018 - 22h29
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves

1 - Lilith Lua Negra

Lilith Lua Negra é o ponto pouco usado na Astrologia até o advento da Era de Aquário, por sua ação se tornar mais intensa. Sua natureza é a da mulher rebelde que não aceita o machismo e as culturas impostas pela sociedade.

2 - Sistema Alcyone

Os astrônomos descobriram que o nosso Sistema Solar gira em torno da estrela Alcyone, conforme ilustração no cabeçalho dessa página. Além disso, existe o "Cinturão de Fótons", que faz parte do Sistema Alcyone e que rodeia a estrela, cujo plano é perpendicular ao plano da nossa galáxia. Todas as estrelas, inclusive o Sol, giram em torno dessa estrela central.

Alcyone está localizada no aglomerado de estrelas Plêiades, na constelação de Touro. A translação do Sistema Solar, em torno da estrela, dura cerca de 26.000 anos. Após cerca de 24.000 anos de translação, nas trevas siderais, esse sistema, inclusive a Terra, em torno do ano 2000, iniciou a entrada no "Cinturão de Fótons", completando o seu trânsito neste cinturão no ano 4148.

A faixa do Cinturão de Fótons que corta a órbita do Sol gira em torno de Alcyone. A travessia do Sistema Solar nessa faixa leva cerca de 2000 anos. Considerando que a Era de Aquário teve início em 1781, teria uma duração de 2028 anos, ao invés de tradicionais 2160 anos. O exame do mapa das constelações aqui consideradas mostra incrível coincidência: o ano 4148 marca o fim do trânsito de Alcyone no signo de Gêmeos, em harmonia com Aquário. O caminho percorrido pelo "Ponto Vernal" corta quase perpendicularmente a divisa Aquário-Capricórnio, por volta desse ano.

O trânsito do sistema solar no "Cinturão de Fótons", entre 2000 e 4138, aponta para o período em que a humanidade vivencia a "Era da Luz", chamada de "Civilização da Era de Aquário" onde o bem prevalece sobre o mal. Mudanças paradigmáticas de valores na humanidade marcaram o Período de "Mudança Paradigmática" (2000-2012), muito importante para o mundo, quando o nosso sistema solar penetrou totalmente no Cinturão. A partir daí, após grandes sofrimentos na terra, os que resistirem às mudanças serão progressivamente conduzidos a outros planetas. Este momento é chamado de Período de "Transição Planetária" (2013-2046).

3 - Áreas "CG", "SCG" e "GA"

Segundo a Astrologia Cármica Transcendental, as três principais áreas celestes têm funções especiais: 1) o "buraco negro" Centro Galáctico - "CG"; 2) o "buraco negro" Super-Centro Galáctico "SCG" e; 3) a anomalia Grande Atractor - "GA".

Por um lado, eles agem como aspiradores cósmicos, capazes de sugar objetos ou elementos obsoletos, tóxicos, transmutando-os em "ouro". Os elementos tóxicos são padrões de comportamentos culturalmente aceitos e baseados em valores equivocados que bloqueiam o crescimento pessoal. O "ouro" simboliza novas formas de pensamento, ideias, atitudes e padrões comportamentais virtuosos.

Ademais, essas áreas celestes são fontes de conhecimento cósmicas, que emanam mensagens que precisam ser decifradas para proveito pessoal. Quando o "CG", o "SCG" ou o "GA" estão proeminentes no mapa natal, o nativo possui muita força para mudanças necessárias, que visam o Bem Maior, sendo receptor universal da sabedoria divina.

3.1- Centro Galáctico - "CG"
O Centro Galáctico "CG" é o centro da nossa galáxia, onde o Sistema Alcyone e outros astros similares giram ao seu redor. Comparando com a Terra que gira em torno do Sol durante um ano, o sistema solar faz o mesmo em torno da estrela Alcyone, perfazendo 25.770 anos. O sistema Alcyone, por outro lado, gira em torno do "CG", por cerca de 225 a 250 milhões de anos.

Dentro do "CG" está o "Buraco Negro" de onde é emitido o raio "Sagitário A*". O "CG" avança 1° a cada 27 anos. Atualmente, está em 27°07' de Sagitário. Em 1900, estava em 22°40' do signo. A questão dos graus é importante porque, se o nativo tiver o "CG" proeminente, poderá se notabilizar na sociedade, quando planetas em trânsito acionarem esse centro no mapa natal.

A partir de dezembro de 2017, o efeito do "CG" está mais poderoso, figurando como "planeta" proeminente, por sua participação no "Grande Alinhamento Galáctico". Muitos astrólogos recomendam considerá-lo nas interpretações astrológicas com status semelhante ao Sol. O "CG" simboliza o grande propósito evolutivo da Alma, traçando caminhos de evolução espiritual.

O nativo com o "CG" proeminente no mapa busca valores diferentes dos paradigmas atuais. Age de forma valente e responsável. Realiza tarefas desafiadoras. Sua Alma é protegida por um anjo de guarda muito poderoso.

O "CG" é especialmente proeminente em mapas natais de especialistas de cura de doenças causadas pelo uso de valores equivocados, vistos em uma ótica universal. Se o nativo consegue ativá-lo, mudanças profundas podem ocorrer, entre outras a superação de dificuldades pessoais.

O "CG" faz o nativo deparar-se com o grande dilema: ou foca a sua atenção em ações viciosas que estimulam o orgulho e o egoísmo, ou investem em ações virtuosas e desafiadoras, com magnanimidade e humildade que beneficiem a humanidade. Não há meio termo.

O "CG" (longitude 27°07' Sagitário e declinação 29°00' Sul - em 2018) é fonte emissora de sabedoria, que mostra o caminho desafiador virtuoso para alcançar a verdadeira felicidade, desafiando o dilema "Céu" versus "Inferno" (em linguagem religiosa).

3.2- Super Centro Galáctico ("SCG")
O Super Centro Galáctico situa-se no centro da maior galáxia conhecida do Universo - Messier 87 ou M87. Ambos foram descobertos em 1781, mesmo ano do descobrimento de Urano. É maior que a nossa Via Láctea e está em 02°03' de Libra.

O nativo com este ponto proeminente possui raízes para ser um curandeiro galáctico como Jesus, Buda, Chico Xavier, Robson Pinheiro e outros. Todos são guiados por mestres extragalácticos. Este ponto se compara, com relação à forma, ao "CG", mas sua potência é maior.

O nativo com o "SCG" proeminente é portador de fome insaciável por comida, ou por conhecimentos, para preencher um grande vazio interior ("super-buraco negro"). Consome energia, poder e conhecimento para adquirir bens materiais, intelectuais e status social, até que finalmente percebe ser impotente para preencher o vácuo de sua vida. O caminho para o bem-estar é transformar-se completamente, passando a doar-se para pessoas necessitadas da humanidade e influenciando outras pessoas nesta direção.

A ação do "SCG" é semelhante à do curandeiro Quíron, simbolizando a existência de feridas sofridas do passado e incuráveis pela medicina material. As diferenças são: enquanto a ferida provocada por Quíron tem origem em pais e antepassados, a do "SCG" é de natureza existencial. Neste há um vazio existencial, tratando-se de doença da alma e a causa está na escolha de valores equivocados de vida, como os morais adotados como sendo "verdades", o uso intenso de alimentos industrializados ou outros. São doenças da alma, a depressão e a psicopatia.

O grande dilema do nativo com "SCG" proeminente é a escolha do tipo do alimento: o bom que satisfaz plenamente e o mau que nunca satisfaz.

O "SCG" (02°03' Libra), coração da Super Galáxia, é a fonte da sabedoria suprema: o fluxo de Supraconsciência. Seu grande dilema: ou aceita o alimento que o satisfaz totalmente para ter a vida feliz ou o alimento equivocado traz para ele a infelicidade.

3.3- Grande Atractor ("GA")
O "GA" situado em 14°02' do signo de Sagitário e declinação 64°55' Sul (em 2000), é uma "anomalia Galáctica". Trata-se de imensa concentração de massa e energia, que permanece em mistério. Constantemente essa massa suga galáxias vizinhas a uma velocidade surpreendente.

Segundo a Astrologia Cármica Transcendental, o "GA" liga-se ao tema "livre arbítrio versus fatalidade". Somos capazes de exercer o livre arbítrio, para mudar nosso destino? Ou continuamos sujeitos às leis imutáveis das forças físicas da natureza?

O nativo com "GA" proeminente tem consciência de que é predestinado a ser perfeito e feliz. Mas, essa perfeição somente ocorre pela prática do bem através de ações virtuosas. Ademais, sabe que, se deseja evoluir percorrerá caminho desafiador, como fazem grandes missionários da humanidade: Jesus, Buda, Einstein, Isaac Newton, Gandhi, Chico Xavier, Steven Hawking e outros.

A chave (caminho) para o sucesso, visando à evolução pessoal, será a sintonia com a "voz do criador." O "GA" emana informações (caminhos) livremente em todos os espectros, ampliando a visão do nativo. Visão estreita e natureza opinativa não combinam com o "GA". Ampla visão leva à verdadeira sabedoria, mas existem maneiras e abordagens diferentes e espectros mais amplos.

O "GA" (14°02' de Sagitário, declinação 64°55' Sul) é uma anomalia galáctica, imensa concentração de massa e energia. Suas frases chave são: a Voz do Criador, o Assento da Fonte Universal, o Equilíbrio Cósmico e Dilema (predestino versus livre arbítrio).

4 - Planetas apocalípticos

Existem planetas que provocam efeitos apocalípticos, a cada 13.000 anos, como o Elenin P/2011 NO1 (3.600 anos como Nibíru), Hercólubus ou Elenin C/2010 X ou, ainda, simplesmente o Planeta X. Devido a seus efeitos serem bastante catastróficos, sua existência não é revelada publicamente por entidades governamentais, para não provocar pânico a nível mundial.

Entre dezenas ou mais de publicações na Internet a respeito do assunto acima merece destaque a palestra do astrônomo e professor Laércio Fonseca, do Projeto Transição Planetária, sobre Elenin C/2010 X e Elenin P/2011 NO1, com informações da JPL-NASA. Ele descreve o efeito catastrófico do astro quando transita em conjunção com a Terra, entre a sua órbita e a de Vênus.

Segundo a astróloga mística Barbara Hand Clow, em seu livro Quíron: Ponte de Ligação entre os Planetas Interiores e Exteriores, a bíblica Estrela de Belém poderia ter sido Nibíru e já era conhecida pelos antigos sumérios.

No mês de abril de 2018 inicia-se o provável trânsito do planeta Elenin P/2011 NO1, em periélio (posição mais perto do Sol), conforme descrito acima. Vale ressaltar que finalmente o crescente movimento espiritualista visando reverter essa provável catástrofe no mundo, a temível previsão pode não acontecer ou, acontecendo, não deverá ser tão trágica como vem sendo veiculada por estudiosos.

4 - Estrelas chaves

Como a posição da estrela no signo muda 1 grau a cada 72 anos ela é considerada fixa nesse intervalo de tempo. Seu nome associa-se ao grau seguido das duas primeiras letras que expressam o signo onde se situam.

Assim, a exemplo de Capella 22GE está atualmente em 22° de Gêmeos. Ou seja: o grau 22GE está em alguma "Casa" ou "Setor" do mapa do nativo ocupado por esta estrela. Se alguns "pontos" estiverem em 22GE, estarão em "conjunção" com Capella. Isto significa que a ação da pessoa é capelina em assuntos do "Setor" do mapa onde está esse "ponto". Sendo o Sol, o dia do aniversário terá atuação direta da estrela, neste caso - Capella.

Neste horóscopo em particular, que se baseia no signo solar do nativo, quando algum "ponto" estiver em trânsito neste mês, no grau 22GE, o nativo sofrerá a influência de Capella no "Setor" específico descrito no horóscopo por signo.

4.1- Alcyone (Pleiades)
Tradicionalmente, Alcyone era considerada uma estrela de natureza maléfica, como agente responsável por causar cegueira, febre, varíola e acidentes no rosto, até recentemente (por volta do ano 2000). Com o ingresso da estrela, junto com o "Sistema Alcyone", no "Cinturão de Fótons", seu efeito mudou significativamente, e assim pode ser descrito:

Alcyone: estrela de natureza feminina yin que desperta o nativo de uma consciência "3D" para uma "5D", abrindo os olhos humanos impregnados de cegueira espiritual e visão equivocada machista e patriarcal, que provoca desigualdade de direitos.

4.2- Sírius 14CA
Tradicionalmente significa a imortalidade, o sagrado e a liderança. Traz ao nativo honra, renome, riqueza, ardor, fidelidade, devoção, paixão e ressentimento. Ademais, ele pode-se tornar um curador.

Atualmente, como componente do "Tetraedro de Energia", simboliza o doador da vida, uma fonte de conhecimento e de poder. O poeta e astrólogo Manilius refere-se à estrela como "um sol distante para iluminar corpos distantes".

A estrela tem a seguinte configuração abaixo, na atualidade:

Sírius: estrela de natureza masculina yang: indica como a humanidade coletivamente abraça o divino masculino. Sua polaridade sombra é uma abordagem mental, lógica e patriarcal.

4.3- Capella 22GE
Capella, 150 vezes mais brilhante que o Sol, é a estrela principal da constelação de Auriga (palavra latina que significa cocheiro), cujo formato visto da Terra lembra o cocheiro conduzindo uma carruagem de cavalo e segurando a cabrita (Capella) com a mão esquerda. (Ver figura abaixo).

Mitologicamente, o cocheiro simboliza o Mestre que transmite ensinamentos que levam a ações corretas, em obediência a uma lei cármica. A carruagem e o cavalo simbolizam os dois elementos constitutivos do discípulo: a carruagem é o veículo da alma e o cavalo o instinto animal. O primeiro elemento (a carruagem) controla os cavalos, os desejos primitivos e impulsos apaixonados, visando conduzir a alma a um destino mais virtuoso.

A missão do cocheiro (Auriga) tem duas vertentes: a primeira é masculina e denota o autocontrole através do "ombro direito", representado pela estrela Menkalinean. A segunda é feminina e remete ao "ombro esquerdo", representado pela estrela Capella. Menkalinean atua com disciplina e responsabilidade; Capella com generosidade, compaixão e amor, como uma mãe-babá. Esta mãe decepciona-se com seus filhos, mas impulsiona-os para o caminho correto, projetando neles esperança e sonhos, sentindo-se feliz pela escolha de bons caminhos ao se tornarem adultos.

Durante o Período de "Transição Planetária" (2013-2067), especialmente a partir do ano 2018, Capella acentua os melhores e piores lados da natureza humana, privilegiando a luta pela vida de uma forma responsável e ética. Um exemplo de seu lado negativo é a ganância de alguns que exploram os empresários que usam carruagens para transportar e comercializar produtos.

A recente greve dos caminhoneiros no Brasil simboliza certamente a reação do caminhoneiro (carruagem que transporta a alma, as mercadorias que alimentam os brasileiros) vitimados pelo uso forçado dos petrodólares, energias negativas exploradas através do sistema complexo de comércio e transporte que está promovendo a desigualdade social e poluição ambiental.

4.4- Regulus 30VI
Enquanto o nativo viver no nível de consciência "3D" atrairá ações negativas como: vingança, avareza, agressão, destruição, honras militares de curta duração, encarceramento ou mortes violentas. O êxito somente acontecerá se estas ações se voltarem para um nível de consciência "5D", quando imperam os ideais superiores e serviços em benefício da humanidade.

4.5- Formalhau 04PE
O nativo portador de um nível de consciência "3D" tende a ser um narcisista. Busca o poder e a fortuna, enganando os outros sutilmente e aparentando ser um benfeitor da humanidade. Como exemplo podemos citar alguns ditos religiosos, do tipo falsos profetas, que exploram os humildes "em nome de Deus" para benefício próprio.. Para atingir o nível "5D" de consciência, o nativo deverá esforçar-se por se tornar um verdadeiro profeta, como Cristo, elevando a sua faixa vibratória e sintonizando-se com as energias do "CG".

4.6- Aldebaran 10GE
Aldebaran traz honra, inteligência, eloquência, firmeza, integridade, popularidade, coragem, posição de alta responsabilidade, mais particularmente quando atua com o nível "5D" de consciência. No nível "3D" há ferocidade, tendência à revolta, poder e riqueza, explorando os outros. Mas seus benefícios raras vezes se mostram duradouros e existe também o perigo da violência e da doença na vida do nativo.

4.7- Antares 10SA
Antares simboliza intensidade, obsessão e destruição. É o coração do animal escorpião. Pode colocar o nativo à frente de seus concorrentes.

4.8- Spica 24LI
Spica simboliza o talento e o professor/mentor. É considerada a menos "maléfica" das estrelas fixas. Traz êxito, renome, riqueza, disposição, amor à arte e à ciência. Mas, por outro lado, provoca uma ausência de escrúpulos e esterilidade.

4.9- Algol 26TO
Algol, considerada a estrela mais maligna do céu, é a expressão máxima negativa do nível "3D" de consciência. Provoca desgraça, violência, decapitação, enforcamento, eletrocussão, tumultos, graves problemas dentários e artrite. Confere ao nativo uma natureza obstinada e violenta, induzindo-o à morte.

Com o trânsito de Sedna, a 26TO e "conjunção" com Algol, atualmente (2018), há uma intensificação maléfica desta estrela. Sob a sua influência há aumento da criminalidade, algo porque passa a humanidade atualmente. O candidato ao nível "5D" de consciência deve sintonizar-se com o "CG", a 27SG, que está em sextil com a estrela Algol, a fim de converter a energia causadora de perversões sexuais em energia criativa em prol de seu "Super-Projeto".

4.10- Canopus 15CA05
Esta estrela traz piedade, conservadorismo e um conhecimento amplo. Ela influencia o nativo a viajar e a desenvolver trabalho educativo. E existe uma tendência a transformar o mal em bem.

A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

178 usuários online