Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 4h00
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Capricórnio: Abril de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando em seu Signo Solar, você, atualmente, participa da reestruturação evolutiva planetária, para vivenciar a reestruturação do microcosmo e o seu pessoal, regido pelo regente do seu signo solar, Saturno. Neste contexto, você tem um poderoso desejo de estar unido com o outro e pode experimentar grandes movimentos e paixões desconhecidas. Pode também investigar profundamente assuntos metafísicos. É uma fase para aumentar o seu poder psíquico e metafísico, para adquirir um novo nível de consciência.

Para auxiliá-lo em sua difícil reestruturação pessoal, neste mês, o trânsito do Asteroide Juno lhe trará grande ajuda, aparecendo em sua vida como um parceiro leal e fiel, desde que você tome a atitude de realizar parceria, ou seja, ser leal e honesto.

O "terremoto" transformador regenerativo atinge você, neste período, caso não esteja trabalhando conscientemente, em sintonia com o seu Eu Superior. O evento acima irá estimular a sua autotransformação, estando você impulsionado pelo trânsito que ora ocorre no setor de sua personalidade, tornando seu parceiro, inclusive, seu adversário, como manifestação negativa da ação do asteroide Juno.

Que lições devo aprender neste mês de abril?

Com o no Setor 9, até o dia 27 de abril, você deve aplicar a lição do para expandir a mente através de cursos. Leia a respeito de questões controversas e procure formar opinião. Viaje. Selecione as pessoas, evite mexericos e tipos esquisitos propensos a crises. Extraia tempo de atividades rotineiras para tentar coisas novas. A partir de 28 de abril até 14 de novembro de 2018, com o transitando no Setor 8, desenvolva o seu autocontrole, sua autodisciplina e o seu gosto pela vida. Não dê importância às coisas materiais e concentre-se mais nos relacionamentos. Organize sua vida, afastando-se de pessoas, coisas e atitudes inúteis. Tente não se preocupar tanto em ser apreciado e trabalhe pela alegria de trabalhar, sem pensar em ser prestigiado.

Qual é o cronograma para este mês?

Entre 6 de abril e 25 de agosto, o seu regente, Saturno, se move, retrógrado, no Setor 12. Durante este período, você talvez deva escrutinar a estrutura da sua vida interior, profundamente, buscando um sentido filosófico e metafísico para a sua vida.

A partir de 9 até 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja e repense, no Setor 5, da criatividade, dos filhos e romance. Nesse período você precisará se esforçar muito para criar alguma coisa. Há dificuldade de relacionamento com filhos. Um amor antigo pode ressurgir em sua vida. A partir de 20 de abril até 2 de maio, aplique a regra acima no Setor 4. Caso não consiga, você pode ter problemas com aparelhos eletrônicos. As relações com os membros da família podem ser tumultuadas. Você deverá deixar de teimar em não mudar seus valores, compatibilizando-os com os valores filosóficos adotados por familiares e no relacionamento amoroso. Tente não tomar decisões irreversíveis nesse momento. Você pode se arrepender e não conseguir corrigir a situação depois.

Com a Lua Cheia, em Libra, no Setor 10, em 11 de abril, você deverá concluir um projeto importante planejado em sua área profissional. Algo que tem preocupado você é resolvido em seu favor. Agora você é um diplomata e essa habilidade serve bem aos colegas e chefes. Um novo projeto pode obter uma luz verde. Não assine nada até que Mercúrio fique direto em 3 de maio. Júpiter está em conjunção com esta Lua e mesmo retrógrado, lhe confere proteção e expansão. Como Haumea também faz conjunção com a mesma Lua, é provável que você concretize projeto profissional, sendo capaz de usar a profissão como meio para realizar trabalhos humanitários. Como uma supermãe de seus subordinados, você pode treiná-los e educá-los, como fez Ayrton Senna, que criou a Fundação Ayrton Senna com fins educativos. Como essa Lua ativa também Makemake, você tende a se destacar na sociedade. Caso seja um desportista, pode receber a taça de vencedor de campeonato. Como cientista ou escritor, pode ganhar algum tipo de prêmio Nobel.

Entre a Lua Cheia acima e a Lua Nova em Touro, no Setor 5, no dia 26, pense sobre as oportunidades que você gostaria de experimentar no relacionamento com crianças, romance e na criatividade.

No dia 15, o movimento de Vênus se torna direto, em Peixes, no Setor 3, e faz com que a sua vida amorosa volte aos trilhos. Se um vizinho ou irmão precisa de ajuda e suporte adicionais, você é o único a fornecer. Provavelmente será um momento de natureza espiritual (Netuno) e de cura das feridas emocionais (Quíron). No dia 28, Vênus entra em Áries, no Setor 4, novamente, onde estará até 06 de junho. Você deve, agora, abordar os projetos de melhoria ou reforma da sua casa. Pode estar trabalhando em casa em um esforço criativo e vai precisar de espaço e tempo para conseguir as coisas como você deseja.

Entre 21 de abril e 4 de junho, Marte transita em Gêmeos no Setor 6, de trabalho diário de seu mapa. Se você é funcionário de uma empresa, irá ser capaz de desenvolver uma rede de comunicação na mesma, criando sites ou blogs da empresa ou outro tipo de estrutura de comunicação.

A Lua Nova do dia 26, em Touro, no Setor 5, traz novas oportunidades no romance, em empreendimentos criativos e no setor de filhos. Você pode encontrar a sua alma gêmea ou criar projeto fantástico que permita trabalhar na área que você aprecia.

De 28 de abril a 6 de junho, Vênus transita junto com o asteroide Palas, em Áries, no Setor 4, ativando Éris e Urano que também transitam nesse Setor. Você é capaz de amenizar ou pacificar o relacionamento familiar caótico que pode estar acontecendo neste período, desde que reparta a sua dedicação exagerada na área profissional descrita no parágrafo relativo à Lua Cheia, com a sua família.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases