Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 23 de setembro de 2017 - 2h51
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Capricórnio: Setembro de 2017
 

Lições que devem ser aprendidas e aplicadas neste mês

Entre 28/04/2017 e 14/11/2018, conforme descrito em horóscopos anteriores, o nodo está transitando em Leão, no Setor 8, do capricorniano. Isto significa que você deve aprender as lições de vida através de experiências em assuntos relacionados com a morte, perda de entes queridos, regeneração, herança e/ou dinheiro dos outros, metafísica, ocultismo, esoterismo, física quântica, quarta dimensão, ufologia, mediunidade, comunicação com os mortos, intuição, transição planetária da Era de Peixes para a Era de Aquário, e outras. Neste mês e nos seguintes, com as experiências psíquicas recebidas nos dois eclipses de agosto passado, o aprendizado das lições acima se tornou mais importante, principalmente pela atuação dos planetas pessoais, Mercúrio, Vênus e Marte, que se somaram ao seu trânsito, já estimulado por dois TNOs, "Edison" (2002AW197) e Varuna, com comentários mos cronogramas seguintes.

Cronograma de experiências necessárias para este mês

Até 21 de dezembro: Saturno, regente de seu signo solar, está deixando seu trânsito em Sagitário, no Setor 12, do capricorniano, após cerca de um ano, para entrar no signo de Capricórnio. Neste último mês de trânsito em Sagitário, você estará reforçando as suas estruturas internas, explorando motivos, necessidades e desejos. A partir dessa data, essa estruturação se consolidará, com variadas definições. Esse processo se manifestará no mundo material, a partir de 21 de dezembro, quando Saturno entra em Capricórnio, junto com o Sol no Setor 1, da personalidade do capricorniano.

Até 10/9/2017, Vênus está em Leão, no Setor 8 do capricorniano, onde transita , Marte e TNO "Edison" (2002AW197). Você pode estar ganhando dinheiro como fruto de esforço criativo. Sua vida amorosa pode tomar um rumo surpreendente. A nível psicológico, com a presença de nesse trânsito, há um fortalecimento de sua autoconfiança para realizar as atividades com segurança.

Entre 5/9 e 21/10/2017, Marte adiciona energia às atividades descritas em todos os trânsitos seguintes que envolvem o Setor 9 do capricorniano, de estudos superiores, religião, viagens internacionais, e etc. Deve evitar uma tendência compulsiva e obsessiva de realizar o trabalho o mais perfeito possível nas áreas referidas. (Marte em Virgem, onde transita Orcus e Vesta, no Setor 9, do capricorniano)

Entre 5/9 e 9/9/2017, simultaneamente ao trânsito marciano acima descrito, Mercúrio muda sua direção, de trânsito retrógrado para direto. Atrasos ou contratempos experimentados nas últimas semanas com viagens internacionais e estudos superiores e filosofia de vida das pessoas que habitarão a civilização da Era de Aquário, devem cessar. Essas atividades passarão a melhorar, a partir desta data, desde que cuide das observações feitas no trânsito marciano acima. (Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone, transita em movimento direto em Leão/Setor8 do capricorniano, onde está ;)

No dia 6 de setembro, a Lua Cheia em Peixes, no Setor 3, do capricorniano, iluminará seu bairro, vizinhos e o relacionamento com irmãos. Talvez esteja sendo concluido um projeto de bairro seu que o envolve, ou um problema com irmão ou irmã esteja findando agora. Como a sua imaginação é especialmente forte durante a Lua Cheia, pegue da aquarela e pincéis e pinte como você está se sentindo. Ou desengavete o manuscrito deixado há anos e comece a trabalhar nele! Netuno está em conjunção exata com essa Lua Cheia, significando que você pode usar seus reservatórios coletivos de ideias. A presença de Quíron em Peixes neste trânsito pode aguçar seu dom de cura energética, despertando a tendência a ser um terapeuta holístico da Era de Aquário. (A Lua Cheia em 13°53' de Peixes/Setor 3 do capricorniano em conjunção exata com Netuno a 12º49' ativando o efeito de trânsito de Quíron).

Entre 10 e 29/9, o capricorniano, após 2012, terá uma mente fortemente analítica, capaz de separar ideias úteis e inúteis de várias filosofias de vida atualmente existentes. Bem como pode desenvolver e aplicar a nova filosofia de vida, compatível com a dos habitantes da Era de Aquário, intuído pela estrela Alcyone, que transitará em Gêmeos, a partir do ano 2000, permanecendo neste signo até 4037, tempo suficiente para atravessar o cinturão de fótons, em Gêmeos. (Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone em 0°14' de Gêmeos, transita em Virgem/Setor 9 do capricorniano onde estão presentes Marte, Orcus e Vesta)

Entre 19/9 e 14/10, Vênus em Virgem, no Setor 9 do capricorniano, rege o dinheiro, valores, beleza artística. Após 2012, o nativo fará esforços para assimilar a filosofia de vida dos habitantes da Era de Aquário, buscando aplicá-la e divulgando-a aos outros através de exemplos e de sua própria conduta. (Vênus em Virgem/Setor 5, onde transitam Mercúrio, Marte, Orcus e Vesta; Marte transita em Virgem/Setor 5 do capricorniano até o dia 22/10)

No dia 20 de setembro, a Lua Nova em Virgem, no Setor 9 do capricorniano, faz você tornar-se um filósofo pragmático, professor ou mestre que ensina sua filosofia de vida, essencialmente através de exemplos. O nativo, após 2012, certamente procurará plantar sementes da escola de filosofia para os habitantes da Era de Aquário. (Lua Nova em Virgem no Setor 6 ativando os trânsitos de Sol, Orcus e Vesta, ao mesmo tempo que Mercúrio emtra em Libra nessa mesma data, no Setor 7 do capricorniano).

Caso você seja nipo-brasileiro, você, capricorniano, com o signo Aquário no Setor 2, assumiu o papel de exercer a administração financeira, com magnanimidade, que contribuirá para consolidação da Civilização da Era de Aquário. Certamente a sua alma está sendo preparada cosmicamente para ser no futuro habitante da Era de Aquário, um dos componentes do equivalente ao Ministério da Fazenda nessa Era.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

93 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases