Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 16 de dezembro de 2018 - 17h03
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Níveis de consciências
"3D", "4D" e "5D"

Segundo a Astrologia Evolutiva, as almas, como os demais seres existentes no Universo, inclusive os astros, estão sempre evoluindo. Há níveis de consciências inferiores a nível "3D" ou superiores a "5D". Estes, por estarem distantes do atual estágio evolutivo que estamos vivenciando, não serão considerados no presente horóscopo.

As almas já amadurecidas começarão a auxiliar as outras que ainda estão no estado "3D" e "4D" a se transformarem ao estado "5D" enquanto Plutão transita em Aquário, compondo esses dois trânsitos, o Período de "Transição Planetária" (2013-2046).

Os astrólogos contemporâneos que seguem essa linha astrológica, passaram a nomear o estado imaturo da alma, há vários milênios, de almas no estado "3D" de consciência. A consciência "4D" consiste ao estado que estamos atravessando para nos tornarmos seres com consciência "5D".

Abaixo seguem as características de cada estado de consciência:

Consciência "3D"

O indivíduo que possui a consciência "3D" vê o mundo e as coisas através de um estado puramente físico e material. Ele se sente separado dos outros e se identifica primordialmente com coisas materiais como, casa, carro, relacionamentos sociais por interesse, entre outras. Tem a sensação ou medo de perder coisas ou de não ter o suficiente.

Ele percebe uma dualidade nesse Universo e uma supremacia sobre os outros. As coisas são boas ou más e a vida é uma competição. Tem como objetivo de ganhar dinheiro e possuir status social. Contudo, como não há o suficiente para todos no planeta, muitas pessoas terão de perder.

A vida para esta pessoa parece sem propósito, percebendo os eventos acidentais como uma obra do acaso. Confiam somente nos cinco sentidos para se moverem pelo mundo. A felicidade na vida de um indivíduo em estado "3D" é aparente, transitória e insatisfatória, por achar que os bens materiais, ainda que supérfluos para a maioria, são sempre insuficientes. Essas escolhas tendem a causar dores e emoções difíceis de gerenciar no dia a dia. Nesse estado, não há desejo de análises sobre rumos e caminhos a percorrer nesta encarnação. Os objetivos materiais normalmente perdem-se nos meandros de uma vida estéril e sem propósitos mais profundos. E, talvez por tudo isso, não há desejo de aprofundar-se ou entender o significado verdadeiro da vida. A humanidade, por sua vez, regida pela prática do vício, tende a se deteriorar porque o apego e o egoísmo predominarão sobre o despreendimento e o altruísmo.

Esta é a "consciência" que predominou até o final da Era de Peixes.

Consciência "4D"

É o estado de consciência da maioria das pessoas deste mundo, durante o Período de "Transição Planetária" (2013-2046).

A consciência "4D" tende a imprimir no ser a necessidade de alcançar a união e libertar-se da dualidade. Ela impulsiona para a ideia de que estamos todos conectados e que há mais na vida do que percebemos com os nossos cinco sentidos físicos. Pensamentos são poderosos e podem mudar a forma de como a realidade é percebida. A dualidade bem e mal ainda é incipiente e estimula a compaixão para com o outro e a compreensão sobre as coisas. Há uma abertura para privilegiar uma vida saudável através de dieta específica e da meditação. Um impulso é gerado para cuidar do corpo físico e prestar atenção em como as suas ações afetam o ambiente e os que estão ao seu redor.

O individuo sente um forte desejo para encontrar o seu propósito e seguir com suas paixões. Entende que a vida existe para ser apreciada e que é um ser digno de viver os seus sonhos. Percebe o mundo através dos seis sentidos e sua intuição começa a expandir. Ele busca um significado mais profundo para a vida e tem contato com conhecimentos ocultos, esotéricos, mágicos ou espirituais, como o tarô, rasiestesia, parapsicologia, mediunismo, xamanismo, astrologia e outros, antes reservados a iniciados de escolas de mistérios, como ferramentas auxiliares para atingir a felicidade. Este é um momento propício para usá-las durante este Período de "Transição Planetária". Astrologicamente, a atividade mais eficaz e rápida para alcançar a "Consciência 5D".

Consciência "5D"

Este é o estado de consciência dos habitantes da "Civilização da Era de Aquário".

Uma vez que o indivíduo consegue chegar a uma consciência "5D", ele começa a entender que SOMOS TODOS UM e ESTAMOS TODOS CONECTADOS. A vida se torna uma aventura de crescimento, não existindo coisas boas ou ruins. Há um PROPÓSITO MAIOR para todas as coisas e CADA EXPERIÊNCIA TEM UM SIGNIFICADO. Há forte SENTIMENTO DE AMOR e conectividade com todo o universo (a Terra e, até mesmo, galáxias ao nosso redor), ou seja, o AMOR É INCONDICIONAL e a COMPAIXÃO SUPREMA, SEM JULGAMENTO. Há um entendimento de que todos são iguais e têm a sua própria jornada, um desejo os move para viver a partir de um lugar de pura autenticidade e o propósito é viver a sua verdade e buscar alegria. Neste estado, a competição não existe e conclui-se que o universo é para todos. O ser sente emoções avassaladoras de amor e compaixão pela vida - a mãe terra e pelas estrelas. A sua intuição é extremamente forte, sentindo-se conectado com seres angelicais.

Com a chegada da Era de Aquário (1781-4138) aqui na Terra, a humanidade se conscientizou que chegou o momento de amadurecer para dimensões superiores, impulsionado pelas vibrações planetárias em evolução também. O que os místicos chamaram de "Fim do Mundo" é o fim do mundo "3d".

A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

175 usuários online