Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 4h00
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Virgem: Abril de 2017
 

Lição de Orcus ao virginiano
Orcus descreve, entre outras coisas, uma personalidade que procura colocar as coisas em ordem de forma compulsiva e obsessiva, almejando ser o mais perfeito e o primeiro no mundo, como o melhor político, cientista, desportista, artista e etc. Howard Hughes, Donald Trump, Harry Truman, Richard Nixon, Gerald Ford, Ronald Reagan, Franklin D. Roosevelt, são exemplos. O efeito negativo é poder se tornar um perfeito bandido, um sociopata meticuloso, o maior assassino do mundo ou um causador de desastres. Com Orcus em seu Setor 1, da personalidade, você é propenso a ser grande realizador de coisas, com perfeição obsessiva.

Por que você está aqui?

Com Plutão transitando no Setor 5, juntamente com Quaoar e Juno, você está aqui, para reestruturar o seu ego infantil, com grande dose de egoísmo, que só deseja atenção e reconhecimento dos outros. Deve, sim, transmutar-se para ser um indivíduo detentor de um ego adulto, evoluindo para uma autorrealização criativa. Isto se aplica, inclusive, ao parceiro leal (Juno), revivendo os tempos de namoro, vivendo o mundo de fantasia (Quaoar). O "terremoto" transformador regenerativo deve ocorrer, caso resista a essa mudança, causando, por exemplo, atos que ocasionam sofrimentos às pessoas que frequentam um evento coletivo, como uma ação terrorista no cinema. Você pode enfrentar problemas, tanto em seu relacionamento romântico, como na área de trabalho criativo.

Que lições devo aprender neste mês de abril?

Com o no Setor 1, até o dia 27 de abril, você deve aplicar as lições descritas na penúltima página "Apresentação" deste horóscopo, na edificação de seu próprio ego. Deve aprender a aceitar ocasionalmente papéis de liderança. É bom conservar-se sensível a seu meio ambiente, mas evite ser influenciado por ele. Viaje, de preferência por conta própria. Busque experiências novas e um contato direto e honesto com os outros. A partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o transitando no Setor 12, você tende a sofrer crises envolvendo a consciência. É possível acontecer exaustão física ou mental e inabilidade para encontrar trabalho adequado. Você pode fazer autocrítica excessiva que faz ocorrer sentimentos de inferioridade. É importante eliminar uma autopiedade e reconhecer que um complexo de inferioridade é, muitas vezes, um complexo de superioridade negativo. Examine as razões que o levam a trabalhar e ser prestativo. Aprenda a exteriorizar sua raiva de modo conveniente.

Qual é o cronograma para este mês?

Entre 6 de abril e 25 de agosto, Saturno se move, retrógrado, no Setor 4, do lar e família de seu mapa. Alguns de seus projetos de melhoria da casa podem ser abrandados ou pararem. Isto permite um olhar mais profundo em sua estrutura familiar.

A partir do dia 9 até o dia 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja e repense, no Setor 9, da filosofia de vida. Pergunte-se: será que estou no caminho certo e coerente com as minhas crenças espirituais? Você pode explorar vários sistemas de crenças neste período, pesquisando em livros, participando de grupos online, de aulas ou workshops. Olhe tudo como uma aventura. Se, por exemplo, ficar preso em um aeroporto por oito horas, vá para a cidade mais próxima e olhe ao redor (Setor 9). A partir do dia 20 de abril até o dia 2 de maio, a regra acima aplica-se ao Setor 8, de empréstimos/dinheiro e valores dos outros. Nesse período reflita sobre os valores filosóficos dos outros, procurando conciliar com seus. Pode vivenciar a dificuldade de obter financiamentos ou empréstimos nesse período.

A Lua Cheia em Libra no Setor 2, em 11 de abril, destaca a área de suas finanças. Questões surgem: quanto você ganha e gasta, como aumentar a sua renda e se você deve estabelecer um orçamento, pedir um aumento ou procurar outras maneiras de ganhar dinheiro. Em virtude de um ângulo benéfico de Júpiter retrógrado, parece que você encontra as respostas que precisa. Qualquer notícia que você ouvir deve ser positiva. Esta Lua ativa o trânsito de Haumea em Libra, ao realizar doações para ONGs que promovam a justiça humana, a nível universal, contra preconceitos de qualquer natureza, com certeza, estará fazendo ótimo investimento em benefício de sua vida futura. A ativação também de Makemake faz de você um ativista investidor na alta tecnologia, visando produzir inventos capazes de beneficiar a humanidade. Pode ser capaz de atuar tecnicamente por causas maiores, como faz o empresário Bill Gates, nos EUA.

Vênus está direto em Peixes, no Setor 7, sua área de parceria, em 15 de abril e no dia 28, em Áries. Você pode encontrar o parceiro ideal para os seus negócios.

Marte transita em Gêmeos, no Setor 10, da carreira, entre 21 de abril e 04 de junho. Neste período, você tende a usar a sua energia na área profissional, impulsionado a usar o poder da comunicação para o progresso de sua carreira. Com o regente de seu Setor 8, onde transita Éris e Urano, pode investir em alta tecnologia aplicável para a civilização da "Nova Era" e para a sua carreira profissional, que prioriza a justiça universal. Isto deverá produzir benefícios à humanidade através de empréstimos pessoais ou conseguindo bolsa de estudos de instituições financeiras que beneficiam o progresso da ciência.

A Lua Nova, em Touro, no Setor 9, no dia 2, traz oportunidades nas áreas de publicação, ensino superior, viagens ao exterior, bem como em sua visão de mundo. Em outras palavras, novas perspectivas se abrem com esta lua. Tudo que é exigido de você é aproveitar estas oportunidades. Com Sedna transitando no Setor 9, você tende a ser um filósofo com profunda compreensão das questões esotéricas. À medida que você cresce, outros virão até você para pedir conselhos, na qualidade de um professor, tutor, educador. Mas, precisa ter cuidado para falar a verdade sem ferir o outro. Pode ser tentado a ser mártir de uma causa e ser obrigado a retirar-se do caminho escolhido porque outros não gostam do que você diz. Você pode inclusive fugir da vitimização. Os outros não podem apreciar o seu zelo, especialmente se estão violando a lei. Você precisa aprender a usar a sua inteligência para proteger-se. Mas, isso não é algo que vem naturalmente a você, a menos que tenha outras forças representadas em seu mapa de nascimento.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases