Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 13h45
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Virgem: Julho de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando no Setor 5, você, virginiano, está aqui, para reestruturar o seu ego infantil egoísta por um outro adulto e altruísta, evoluindo para uma autorrealização criativa. O "terremoto" transformador regenerativo deve ocorrer, caso resista a essa mudança. Você pode enfrentar problemas, tanto em seu relacionamento romântico, como na área de trabalho criativo.

Caso você seja um virginiano nipo-brasileiro, e tenha nascido entre 1957 e 1971, quando Plutão transitava em Virgem, você vivenciou o fenômeno "milagre japonês", com consequências e repercussões nas áreas do trabalho e indústria de todo o mundo, mudando essencialmente os padrões de trabalho das pessoas. A compreensão dos perigos inerentes aos aditivos nos alimentos trouxe de volta a alimentação natural, as hortas caseiras e as vitaminas. Os descendentes japoneses no Brasil, nascidos de pais lavradores, de posse de seus diplomas de curso superior, contribuíram significativamente para o progresso nas áreas científica e tecnológica do País. As gerações posteriores de japoneses, com certeza, prosseguirão nessa caminhada, em prol da construção de um mundo melhor.

Estando em país regenerador da humanidade - o Brasil, você, virginiano, tem uma tendência a realizar algum trabalho educativo, mesmo que não seja profissional da área, para divulgar, talvez, a história e a cultura do Japão. (Plutão transita sobre Netuno a 17° de Capricórnio, na 3ª Casa do Mapa Natal do Brasil, enquanto Netuno transita em Peixes, ativando a Lua e Ceres em Peixes, fazendo quadratura a Vênus, Lilith e em oposição ao seu signo Solar)

No nível pessoal, esse posicionamento torna-o analítico, inventivo, técnico e perfeccionista. Você tem habilidade em medicina, psiquiatria e negócios. Também pode ser puritano e demasiadamente crítico.

Que lições o Virginiano deve aprender (entre 28/04/2017 e 14/11/2018)?

Com o transitando no Setor 12, você tende a sofrer crises envolvendo a consciência. É possível acontecer exaustão física ou mental e inabilidade para encontrar trabalho adequado. Você pode fazer autocrítica excessiva, ocasionando o aparecimento de sentimentos de inferioridade. É importante eliminar a autopiedade e reconhecer que um complexo de inferioridade é, muitas vezes, um complexo de superioridade negativo.

Para superar essa dificuldade, você pode seguir as recomendações escritas na seção "Que lições devemos aprender", da página "Apresentação", deste horóscopo, nos assuntos do Setor 12. Como todo virginiano, sua meta evolutiva é ser pisciano e isso se faz através da prática da humildade, a exemplo de Madre Tereza de Calcutá, hoje Santa, que se dedicou à humanidade em toda a sua vida. (TNO Orcus, no Setor 1).

Qual é o cronograma para este mês?

Para realizar a missão cósmica acima, o seguinte cronograma é sugerido, guiado pelos planetas pessoais em trânsito, em ordem cronológica, lembrando que entre dias 4 e 9 e de 20 a 31 haverá superposição de atividades:

4 a 31 de julho: Trânsito de Vênus em Gêmeos. Este trânsito, para o virginiano, ocorre no Setor 10. Agora você pode ver como seu esforço no trabalho nos últimos meses compensa. Você faz uma venda, consegue uma promoção ou aumento. Comunica bem suas ideias. Vênus facilita a sua vida profissional. Você está no lugar certo na hora certa.

Caso você seja um nipo-brasileiro, tem o dom de criatividade para publicar artigos ou livro sobre o papel do Japão na regeneração do Brasil. (Signo de Gêmeos ativado pelo Vênus é transitado pelo na 5ª Casa da criatividade no Mapa Natal do Japão e na 8ª Casa da Regeneração no Mapa Natal do Brasil)

5 a 24 de julho: Trânsito de Mercúrio em Leão, onde está , Vesta e "Edison"**. Este trânsito ocorre no Setor 12. Este trânsito tem relação ao tempo para resolver questões internas que emergem para que, quando o Mercúrio estiver em seu signo solar, sua mente não esteja desordenada com pensamentos de medo, dúvidas ou resistência. Sua lição é aprender a desenvolver a força interior para superar a dependência dos outros, vivenciada em vidas passadas. Veja resposta à pergunta "Que lições devo aprender", até 14 de novembro de 2018. O virginiano deve aprender esta lição usando a meditação ou através de sonhos reveladores.

9 de julho: Lua Cheia em Capricórnio, em conjunção com Plutão onde transita o asteroide Juno. Esta lua cheia ocorre, para o virginiano, no Setor 5. Esta poderosa combinação destaca um projeto criativo que você irá concluir. Você está satisfeito com ele e prontamente pode defender quaisquer críticas de outras pessoas. Se você tem filhos, estará em completa harmonia com eles. Você está aqui na Terra para, neste período de reestruturação planetária (2008 a 2023), realizar a sua reestruturação evolutiva visando seu amadurecimento pessoal, descrito na resposta à pergunta "Por que você está aqui".

23 de julho: Lua Nova em Leão, onde está , Vesta e "Edison"**. Esta lua nova ocorre no Setor 12. Ela indica que você pode ter uma oportunidade de trabalhar nos bastidores com alguma capacidade, e brilhar no que faz. Com a Lua Nova do próximo mês (dia 22 de agosto) em seu signo Virgem você estará preparado e estará pronto para o grande momento!

25 de julho a 28 de setembro: Trânsito de Mercúrio em seu signo solar Virgem onde transita Orcus. Este trânsito ocorre, para o virginiano, no Setor 3. Neste período, sua mente está bastante afiada para realizar suas atividades de comunicação, com muita precisão, como um bom jornalista crítico. Sua crítica será bem aceita pelo público.

31 de julho a 26 de agosto: Trânsito de Vênus em Câncer onde transita o TNO Varuna. Este trânsito ocorre, para o virginiano, no Setor 11. Agora sua vida social é quase tão boa quanto gostaria. Amor e romance são possíveis com alguém que conheceu através de amigos e conhecidos. Mesmo com um pouco de um mau humor, no geral, você estará mais otimista e feliz.


* ver o significado da palavra Setor na página principal deste horóscopo.
** "Edison" é o nome atribuído pela astróloga Sue Kientz, autora do livro More Plutos (http://www.moreplutos.com/), para o Trans-netuniano (TNO) 2002 AW197.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

138 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases