Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 22 de junho de 2017 - 8h59
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Virgem: Junho de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando no Setor 5, você, virginiano, está aqui, para reestruturar o seu ego infantil egoísta por um outro adulto e altruísta, evoluindo para uma autorrealização criativa. O "terremoto" transformador regenerativo deve ocorrer, caso resista a essa mudança. Você pode enfrentar problemas, tanto em seu relacionamento romântico, como na área de trabalho criativo.

Caso você seja um virginiano nipo-brasileiro, e tenha nascido entre 1957 e 1971, quando Plutão transitava em Virgem, você vivenciou o fenômeno "milagre japonês", com consequências e repercussões nas áreas do trabalho e indústria de todo o mundo, mudando essencialmente os padrões de trabalho das pessoas. A compreensão dos perigos inerentes aos aditivos nos alimentos trouxe de volta a alimentação natural, as hortas caseiras e as vitaminas. Os descendentes japoneses no Brasil, nascidos de pais lavradores, de posse de seus diplomas de curso superior, contribuíram significativamente para o progresso nas áreas científica e tecnológica do País. As gerações posteriores de japoneses, com certeza, prosseguirão nessa caminhada, em prol da construção de um mundo melhor.

Estando em país regenerador da humanidade - o Brasil, você, virginiano, tem uma tendência a realizar algum trabalho educativo, mesmo que não seja profissional da área, para divulgar, talvez, a história e a cultura do Japão. (Plutão transita sobre Netuno a 17° de Capricórnio, na 3ª Casa do Mapa Natal do Brasil, enquanto Netuno transita em Peixes, ativando a Lua e Ceres em Peixes, fazendo quadratura a Vênus, Lilith e em oposição ao seu signo Solar)

No nível pessoal, esse posicionamento torna-o analítico, inventivo, técnico e perfeccionista. Você tem habilidade em medicina, psiquiatria e negócios. Também pode ser puritano e demasiadamente crítico.

Que lições o Virginiano deve aprender (entre 28/04/2017 e 14/11/2018)?

Com o transitando no Setor 12, você tende a sofrer crises envolvendo a consciência. É possível acontecer exaustão física ou mental e inabilidade para encontrar trabalho adequado. Você pode fazer autocrítica excessiva, ocasionando o aparecimento de sentimentos de inferioridade. É importante eliminar a autopiedade e reconhecer que um complexo de inferioridade é, muitas vezes, um complexo de superioridade negativo.

Para superar essa dificuldade, você pode seguir as recomendações escritas na seção "Que lições devemos aprender", da página "Apresentação", deste horóscopo, nos assuntos do Setor 12. Como todo virginiano, sua meta evolutiva é ser pisciano e isso se faz através da prática da humildade, a exemplo de Madre Tereza de Calcutá, hoje Santa, que se dedicou à humanidade em toda a sua vida. (TNO Orcus, no Setor 1).

Qual é o cronograma para este mês?

Para realizar a missão cósmica acima descrita, veja o cronograma guiado pelos planetas pessoais em trânsito, lembrando que entre dias 6 e 9 haverá superposição de atividades:

4 de junho a 20 de julho: Trânsito de Marte em Câncer. Este trânsito para o Virginiano, ocorre no Setor 11. Cuidado com o que acontece com sua vida social neste período. Você terá como escolher pessoas com as quais irá se relacionar. Terá oportunidades para atingir desejos e sonhos, talvez através da ajuda de amigos, conhecidos e/ou membros da família, de forma solidária.

6 a 20 de junho: Trânsito de Mercúrio em Gêmeos. Este trânsito ocorre, para o Virginiano, no Setor 10. Neste período, você foca a sua atenção para sua carreira. Possui o dom de falar, e pode exercitar esta faculdade em reuniões e encontros com colegas de trabalho. Você pode ser solicitado a projetar blog sobre produtos ou serviços da sua empresa. Se você está por conta própria, então você vai estar fazendo mais autopromoção.

6 de junho a 3 de julho: Trânsito de Vênus em Touro. Para o Virginiano, este trânsito ocorre no Setor 9. Neste período, um romance pode ocorrer numa viagem ao exterior, participando em uma oficina ou frequentando um curso superior. Antes de começar este trânsito, adquira o hábito de acordar todas as manhãs e dizer, "algo incrivelmente incrível vai acontecer para mim hoje." Esse algo acontecerá. Você também pode ganhar dinheiro através de alguma publicação: artigos de revista, um livro ou peças sobre viagens.

9 de junho a 9 de outubro: Trânsito de Júpiter e Makemake em movimento direto em Libra. Para o Virginiano, esse trânsito ocorrerá no Setor 2. Neste período, seu salário ou renda de qualquer tipo pode aumentar.

9 de junho: Lua Cheia em Sagitário. Esta Lua cheia ocorre, para o Virginiano, no Setor 4. Se sua casa está à venda, então esta Lua Cheia poderá trazer uma boa oferta. Ou, você encontrará uma casa que servirá à sua família melhor do que a sua atual. É possível que você esteja assumindo muito mais do que deveria ultimamente, mas você mantém-se em silêncio sobre isso.

21 de junho a 4 de julho: Trânsito de Mercúrio em Conjunção com Marte em Câncer. Este trânsito ocorre, para o Virginiano, no Setor 11. Este par de planetas, viajando juntos, indica que é particularmente bom investigar e pesquisar como sociólogo o comportamento emocional da sociedade, através do uso da inteligência emocional e intuitiva. A tendência é de agir com decisões certas, a menos que ignore a sua intuição, que é especialmente forte com dois planetas no signo de água - Câncer.

23 de junho: Lua Nova em Câncer ou Leão. Esta Lua Nova ocorre, para o Virginiano, no Setor 11, caso você tenha nascido no Brasil nos fusos horários 3 ou menor, ou no Setor 12, se nos fusos 4 ou 5. No primeiro caso, você tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer novos amigos com esta Lua, e de alguma maneira, você é capaz de realizar seus sonhos ou desejos. No segundo caso, deverá projetar-se, trabalhando nos bastidores, ou dedicando voluntariamente aos asilados. Esta parece ser a Vontade Cósmica que contribuirá para a sua evolução espiritual.

* ver o significado da palavra Setor na página principal deste horóscopo.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

108 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases