Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 23 de setembro de 2017 - 2h49
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Sagitário: Setembro de 2017

Lições que devem ser aprendidas e aplicadas neste mês

Entre 28/04/2017 e 14/11/2018, o está transitando em Leão, no Setor 9 do sagitariano. Isto significa que você deve aprender as lições da sua vida pelas experiências na área de filosofia, religião, estudos superiores, viagens internacionais, etc. Este mês, particularmente, as atividades nessas áreas estarão mais intensificadas pelo trânsito de Mercúrio, Vênus e Marte, além de TNOs "Edison" (2002AW197) e Varuna, conforme cronograma abaixo.

Cronograma de experiências necessárias para este mês

Entre 25/08/2017 e 10/09/2017, você deve valorizar as lições necessárias, com o trânsito de acima descrito, após o histórico Eclipse Solar em Leão, ocorrido no mês de agosto passado. A partir de hoje, então, você deve aplicar na sua vida prática, novos valores em relação à sua filosofia de vida, despertados pelo eclipse. (Vênus em Leão no Setor 9 do sagitariano onde transita , Marte e TNO "Edison" (2002AW197), este último entre Leão e Virgem)

Entre 5/9 e 21/10/2017, Marte adiciona energia às atividades descritas em todos os trânsitos seguintes que envolvem o Setor 9, acima citado. Deve, entretanto, evitar uma tendência compulsiva e obsessiva de buscar a filosofia de vida perfeita, que foge à realidade presente. (Marte em Virgem, onde transita Sol, Orcus e Vesta, no Setor 10) do sagitariano)

Entre 5/9 e 9/9/2017, simultaneamente ao trânsito marciano acima, Mercúrio sai do movimento retrógrado e entra em um direto para frente. Atrasos ou contratempos experimentados nas últimas semanas, com relação aos estudos superiores e viagens internacionais, agora devem cessar. Estes acontecerão, a partir desta data, desde que cuide das observações feitas no trânsito nodal e marciano acima. Como a estrela Alcione está no signo regido por Mercúrio, Gêmeos, no Setor 7, é possível envolver-se com filosofias e/ou religiões orientais, como a japonesa. Há a possibilidade de viajar ao Japão, talvez, junto com o parceiro. Solteiro, pode encontrar parceiro na viagem. (Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone, transita em movimento direto em Leão/Setor 9 do sagitariano onde está )

No dia 6 de setembro, a Lua Cheia em Peixes, no Setor 4 do sagitariano, deve atuar em sua família/lar/antepassados. Pode ter notícias da família, ou de antepassados, mas, de forma confusa. Mas, pode não ter todas as informações que precisa, porque a água (elemento do signo de Peixes) não combina com o fogo sagitariano. Além disso, Netuno, regente de Peixes, está em conjunção exata com a Lua Cheia, que provavelmente está promovendo um tsunami para apagar o fogo sagitariano. A presença de Quíron neste signo sugere a ideia de que a notícia acima talvez tenha a ver com a atuação de seu inconsciente pessoal que se recusa a lembrar feridas causadas por pais e antepassados. Este dia é oportuno para trazer à tona tais feridas a fim de serem curadas. Se necessário, recomenda-se fazer psicoterapia de vidas passadas e/ou consultar um astrólogo evolucionista de sua confiança para orientações. (A Lua Cheia em 13°53' de Peixes/Setor 4 do sagitariano, conjunção com Netuno a 12º49' ativa efeitos de trânsito de Quíron)

Entre 10 e 29/9, você pode receber aumento, promoção ou ser iminente profissional. Seus colegas de trabalho e patrões estão impressionados com o seu trabalho e seus relacionamentos com as pessoas em seu ambiente profissional. A estrêla Alcyone dará a você, a tarefa desafiador de formador de profissional da Era de Aquário logo no início desse período, o qual passará a fluir harmoniosamente a partir do dia em que Mercúrio entra em Libra ao iniciar o mês de outubro. (Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone em 0°14' de Gêmeos, transita em Virgem/Setor 10 do sagitariano onde estão presentes Marte, Orcus e Vesta)

Entre 19/9 e 14/10, o trânsito de Vênus em Virgem, no Setor 10, do sagitariano, faz você incorporar como valores seus de conduta as novas ideias sugeridas pelo trânsito de Mercúrio acima para sua área profissional. Feito isto, sua profissão progredirá. O TNO Orcus transmite a você compulsão e obsessão para realizar grandes obras humanitárias como fizeram Franklin D. Roosevelt, Abraham Lincoln, Mahatma Gandhi. Caso opte por aceitar os valores materiais da Era das Trevas, Orcus farão você ter comportar-se como um sociopata, bandido ou terrorista. (Venus em Virgem/Setor 10 do sagitariano, onde transitam Mercúrio, Marte, Orcus e Vesta; Marte transita em Virgem/Setor 10 do sagitariano até o dia 22/10)

No dia 20 de setembro, a Lua Nova, em Virgem, no Setor 10 dos sagitarianos, fará você se tornar um modelo de profissional pragmático, mestre em realizar trabalhos com perfeição. Novas oportunidades profissionais surgirão, talvez como terapeuta holístico, descrito acima no trânsito da Lua Cheia. Se você tem aspirações de se tornar independente, pode ter seu próprio consultório ou uma instituição de saúde. É possível mudar a profissão ou adequar a sua atual, visando melhorar a saúde das pessoas. Exemplos: um comerciante que vende produtos saudáveis, um advogado que luta pelos direitos humanos com justiça para curar males do sistema corrupto de justiça praticado pela sociedade. Essa Lua Nova pode simbolizar o lançamento da pedra fundamental para esses propósitos. (Lua Nova em Virgem no Setor 10 do sagitariano ativa os trânsitos de Sol, Orcus e Vesta, enquanto Mercúrio entra em Libra nessa mesma data, no Setor 11 do sagitariano).

Caso você seja nipo-brasileiro, você, sagitariano, com o signo Aquário que rege o Japão e o Ascendente Aquário, regendo a cidade de Brasília, protótipo da Civilização da Era de Aquário, estimulado pelo Eclipse Lunar em Aquário, ocorrido no mês de agosto passado, pode assumir o papel de agente criador da micro civilização desta Era no Brasil, no ambiente de vizinhos e colegas de trabalho. Pode colocá-lo em prática, usando a sua sabedoria filosófica e metafísica sagitariana, através do exemplo, para as pessoas ao seu redor.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

94 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases