Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 4h01
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Sagitário: Abril de 2017
 

Atuação especial de Ixion e Saturno aos sagitarianos
Você, sagitariano, neste mês de abril, deve estar imbuído de um aguçado instinto de rebelião, atiçado pelo transnetuniano Ixion, por uma boa causa, a exemplo de Martin Luther King. Ou seja, estará impulsionado em combater a estrutura organizada social que mantém o racismo, a discriminação religiosa ou o sistema político que defende o foro privilegiado, entre outros. Neste trânsito é estimulado por Saturno em Sagitário, no Setor 1.

Por que você está aqui?

Com Plutão transitando em seu Setor 2, você está aqui, no ambiente de transição planetária em reestruturação para, neste mês, juntar-se à humanidade em processo de amadurecimento de valores ético-morais, respeitando a maneira de ser dos outros. O uso do dinheiro deve ser visto como meio para a construção de uma sociedade melhor e não em benefício próprio. O "terremoto" transformador regenerativo, para você, ocorrerá quando considerar o dinheiro um fim, e não um meio em sua vida. Por outro lado, a tendência é que este não consiga suprir, no cotidiano humano, nossas múltiplas necessidades. Muitas vezes ele é apenas o bem imprescindível à sobrevivência.

Que lições devo aprender neste mês de abril?

Com no Setor 10, até o dia 27 de abril, você deve aplicar a lição do descrita no penúltimo parágrafo da página "Apresentação" deste horóscopo, para livrar-se das armadilhas domésticas e dos parentes. Envolva-se com a comunidade, em vez de ficar o tempo todo em casa. Desenvolva uma perspectiva mais positiva. Entre em contato com pessoas fora do círculo familiar. Saia para trabalhar, mesmo sendo um serviço temporário ou voluntário. A partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o transitando no Setor 9, você deve expandir a mente através de cursos. Leia sobre questões controversas e busque formar opinião. Viaje. Selecione pessoas. Evite mexericos e tipos esquisitos propensos a crises. Use seu tempo de atividades para tentar coisas novas.

Qual é o cronograma para este mês?

Dos dias 6 de abril a 24 de agosto, Saturno está retrógrado no Setor 1. Durante este período, você pode estar identificando fontes de irritação em sua vida e reestruturando as situações e relacionamentos que contribuam para a eclosão deste sentimento em você. Se a fonte é o seu trabalho ou um chefe, um parceiro ou uma criança, escassez de dinheiro ou muita responsabilidade, identificar a fonte é o primeiro passo para resolver a situação.

A partir do dia 9 até o dia 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja e repense, no Setor 6. É recomendável não iniciar novos projetos, contratar novos funcionários ou tomar decisões importantes relacionadas ao seu trabalho. Com o planetoide Sedna transitando no Setor 6, coloque como rotina, uma faxina de limpeza da casa e do ambiente do trabalho, acrescentando a limpeza dos detritos emocionais e mentais incutidos na profundeza da sua alma. A partir de 20 de abril até 2 de maio, aplique a regra acima no Setor 5, da criatividade, filhos e romance. Nesta fase você irá se esforçar para criar algo. Há dificuldade para relacionar-se com os filhos. Um romance antigo pode ressurgir em sua vida.

Poucos dias antes da Lua Cheia, em Libra, em 11 de abril, no Setor 11, o seu calendário social deve-se preencher muito rapidamente. Seu principal desafio será equilibrar a sua vida social com o resto de sua vida. Esta lua faz conjunção com Júpiter e, por isso, é provável que a sua rede possa se expandir de alguma forma. Um empreendimento artístico é concluído. Esta Lua Cheia ativa o trânsito dos planetas anãos Makemake e Haumea, estimulando você a realizar algum movimento ativista para beneficiar a comunidade, a qual pertence como líder e grande mãe.

No dia 15, Vênus toma um movimento direto, em Peixes, no Setor 4. As coisas em sua família agora se desenrolam com maior suavidade. Se um projeto da reforma da casa foi posto em espera, agora você pode mover-se com ele novamente. Sua mente está mais clara sobre o que você está fazendo. Na reforma, enfatize o embelezamento da obra. Como Netuno e Quíron transitam nesse Setor, é provável que você atue como médico ou psicólogo da família, curando e removendo as feridas da mesma e dos antepassados.

Entre 21 de abril e 4 de junho, Marte transita em Gêmeos, no Setor 7, seu signo oposto. Você e seu parceiro de negócios estão fazendo um "brainstorming" sobre sua visão para uma empresa ou empreendimento conjunto. Você e seu parceiro romântico podem estar discutindo as nuances de seu relacionamento. Caso não consiga entrar em acordo, pode romper o relacionamento. Este período, como é ativo e inquieto, o seu sono se afigura muito importante. Entre 28 de abril e 06 de junho, Vênus transita em Áries, no Setor 5, mais uma vez, o que significa que você goza deste trânsito duas vezes neste ano. Seu magnetismo e autoconfiança aumentam. Sua criatividade é como uma força da natureza.

A Lua Nova em Touro, no dia 26, no Setor 6, pode trazer uma nova oferta de emprego, uma promoção ou um aumento. Se você é o dono de uma empresa, é um bom momento para contratação de novos funcionários. Se lhe é atribuído um novo projeto no trabalho, este deve ser algo que você gosta. Devido ao trânsito do planetoide Sedna no Setor 6, você pode dedicar-se a serviços de assistência às pessoas reclusas nos hospitais e asilos, como parte de sua rotina de trabalho.

Entre 28 de abril e 6 de junho, Vênus transita em Áries, no Setor 5, de romance e criatividade do seu mapa, tal como aconteceu no início deste mês. Para sorte sua este é um período muito romântico e criativo neste ano. Como esse Setor é transitado também por Éris, Urano e Palas, você pode ser estimulado a se dedicar em atividades comunitárias, como voluntário em creches, orfanatos, organizando festas de aniversário ou contando histórias. Como você, sagitariano, adora viajar, pode coordenar viagens para levar grupos de crianças a parques de diversões, alegrando assim, não somente as crianças, como também os educadores e enfermeiros responsáveis pelo grupo das entidades correspondentes.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases