Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 13h45
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Câncer: Julho de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando no Setor 7, regido por Saturno em Sagitário, no Setor 6, você, canceriano, está na Terra, neste período de reestruturação evolutiva planetária (2008-2023), para reestruturar-se, transmutando sua personalidade de mãe e protetora de um núcleo familiar para ser protetora da humanidade, como humilde servidora (Setor 6). Pode ser como um político, síndico, vereador, ou servidor da pátria, como Mahatma Gandhi. Ou, ainda, usar a boa política no ambiente de trabalho, sendo um político que trabalhe por uma causa maior: a de bem-estar social, na área de saúde. (Saturno em Sagitário, no Setor 6).

O "terremoto" transformador regenerativo para o canceriano será no setor relativo ao matrimônio e parceria social no trabalho. Quanto maior a fragilidade da base do casal, maior será o conflito conjugal, podendo ocorrer, inclusive, separação. Caso não deseje que isto aconteça, reestruture o seu ambiente conjugal. O asteroide Juno é um mestre em parcerias, cujo ensinamento preconiza o princípio de igualdade no casamento, com ambos os cônjuges possuindo direitos e deveres bem delineados e praticados no cotidiano da vida do casal. (Plutão transita no Setor 7; manifestações positivas e negativas de Juno).

Caso você seja um canceriano nipo-brasileiro e, se o seu avô ou bisavô nasceu antes de 1939, com Plutão transitando em Câncer e tenha vivenciado os horrores da Guerra Mundial, certamente é um construtor da Era de Aquário, descrita na página principal deste horóscopo.

Estando no Brasil - o país regenerador da humanidade, e sendo este essencialmente cristão, você, canceriano nipo-brasileiro, por estar harmonizado com os planetas nos signos aquáticos no Mapa Natal do Brasil, ou seja, Plutão e Ixion em Escorpião na 1ª Casa, e Lua e Ceres, em Peixes, na 5ª Casa; provavelmente terá o dom para realizar trabalhos de cura de doenças mentais, sexuais ou espirituais, com o auxílio de entidades espirituais, mesmo não sendo profissional da área de saúde.

Que lições o Canceriano deve aprender (entre 28/04/2017 e 14/11/2018)?

A partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, como o signo de Leão, onde transita o , está no Setor 2, você deve usar a sua força leonina interior para valorizar a sua própria pessoa, melhorando a sua autoestima. A busca de bens deve privilegiar mais o seu valor essencial, em detrimento do status que eles trazem a você. Guarde certa reserva de forças para as suas necessidades, em vez de usá-las com o outro. Invista em bens conhecidos e não em aventuras de alto risco. Procure não gastar mais do que ganha. Lembre-se que estas lições são modos operacionais para propiciar a sua autotransformação e atuação como pessoa, a exemplo do humilde líder político Gandhi.

Qual é o cronograma do canceriano para este mês?

Para realizar a missão cósmica descrita acima, o seguinte cronograma é sugerido, guiado pelos planetas pessoais em trânsito, em ordem cronológica, lembrando que entre dias 4 e 9 e de 20 a 31 haverá superposição de atividades:

4 a 31 de julho: Trânsito de Vênus em Gêmeos. Este trânsito, para o canceriano, ocorre no Setor 12. Durante o período, você tem acesso maior ao seu próprio inconsciente. É bom manter um papel ao lado de sua cama porque seus sonhos fornecem informações e insights. Um romance secreto é possível, mas assim que Vênus entrar em seu signo, no dia 31, poderá contar aos amigos e família sobre o relacionamento. Há forte comunicação entre você e seu novo par romântico.

Caso você seja nipo-brasileiro, tem o dom da criatividade para publicar artigos ou livro sobre o papel do Japão na regeneração do Brasil. (O Signo de Gêmeos ativado pelo Vênus é transitado pelo na 5ª Casa da criatividade no Mapa Natal do Japão e na 8ª Casa da Regeneração no Mapa Natal do Brasil)

5 a 24 de julho: Trânsito de Mercúrio em Leão, onde está , Vesta e "Edison"**. Este trânsito ocorre no Setor 2. Seus pensamentos conscientes focam em dinheiro: quanto ganha e gasta, como pode ganhar mais, poupar mais ou investir mais. Com Saturno e Urano em signos de fogo, há uma concentração de pensamentos nas finanças. Suas ideias são muito sólidas e, com esforço sistemático, você é capaz de inventar algo capaz de prever tendências financeiras futuras e aproveitar-se dele.

9 de julho: Lua Cheia em Capricórnio, em conjunção com Plutão, onde transita o asteroide Juno. Esta lua cheia ocorre no Setor 7. Pode haver lutas de poder, de algum tipo, com um parceiro, ou participar de uma disputa. Igualmente possível é um trabalho que está em negociação chegar à conclusão. Sua Alma (Plutão) participa atualmente na conclusão de uma etapa de reestruturação evolutiva planetária.

20 de julho a 4 de setembro: Trânsito de Marte em Leão, onde estão , Vesta e "Edison"**. Este trânsito ocorre, para o canceriano, no Setor 2. Deve energizar suas finanças de alguma forma. Você trabalha muito para atingir uma determinada base financeira, e uma força motriz faz tudo acontecer. Você pode inventar dispositivo de alta tecnologia para a administração financeira. Na verdade, você verá evidências disto com a Lua Nova em Leão no dia 23, quando uma nova oportunidade financeira, de algum tipo, aparecer. Um novo emprego? Um segundo emprego? Um serviço novo? Mais um cliente? Seria o recebimento de diploma de graduação pelas lições apreendidas na sua evolução pessoal?

25 de julho a 28 de setembro: Trânsito de Mercúrio em Virgem, com retrogradação temporária, entre 12 de agosto e 5 de setembro, onde está Orcus. Este trânsito ocorre, para o canceriano, no Setor 3. É um trânsito dinâmico para você, com sua escrita e habilidades verbais em perfeita sincronia com o seu olhar detalhista e minucioso. Você pode ter mais contato do que o habitual com irmãos e vizinhos e pode estar utilizando bastante os correios e fazendo recados. Este trânsito dura por um tempo, pois Mercúrio torna retrógrado no próximo mês. Mais sobre o assunto no mês de agosto.

31 de julho a 26 de agosto: Trânsito de Vênus em Câncer, seu signo solar, onde transita o TNO Varuna. Este trânsito ocorre, para o canceriano, no Setor 1, marcando um dos períodos mais românticos e criativos para você durante todo o ano. Sua criatividade é estimulada por Varuna, capacitando você a iniciar a escrita de um artigo para a publicação sob forma de livro.


* ver o significado da palavra Setor na página principal deste horóscopo.
** "Edison" é o nome atribuído pela astróloga Sue Kientz, autora do livro More Plutos (http://www.moreplutos.com/), para o Trans-netuniano (TNO) 2002 AW197.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

138 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases