Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 22 de junho de 2017 - 8h59
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Câncer: Junho de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando no Setor 7, regido por Saturno em Sagitário, no Setor 6, você, canceriano, está na Terra, neste período de reestruturação evolutiva planetária (2008-2023), para reestruturar-se, transmutando sua personalidade de mãe e protetora de um núcleo familiar para ser protetora da humanidade, como humilde servidora (Setor 6). Pode ser como um político, síndico, vereador, ou servidor da pátria, como Mahatma Gandhi. Ou, ainda, usar a boa política no ambiente de trabalho, sendo um político que trabalhe por uma causa maior: a de bem-estar social, na área de saúde. (Saturno em Sagitário, no Setor 6).

O "terremoto" transformador regenerativo para o canceriano será no setor relativo ao matrimônio e parceria social no trabalho. Quanto maior a fragilidade da base do casal, maior será o conflito conjugal, podendo ocorrer, inclusive, separação. Caso não deseje que isto aconteça, reestruture o seu ambiente conjugal. O asteroide Juno é um mestre em parcerias, cujo ensinamento preconiza o princípio de igualdade no casamento, com ambos os cônjuges possuindo direitos e deveres bem delineados e praticados no cotidiano da vida do casal. (Plutão transita no Setor 7; manifestações positivas e negativas de Juno).

Caso você seja um canceriano nipo-brasileiro e, se o seu avô ou bisavô nasceu antes de 1939, com Plutão transitando em Câncer e tenha vivenciado os horrores da Guerra Mundial, certamente é um construtor da Era de Aquário, descrita na página principal deste horóscopo.

Estando no Brasil - o país regenerador da humanidade, e sendo este essencialmente cristão, você, canceriano nipo-brasileiro, por estar harmonizado com os planetas nos signos aquáticos no Mapa Natal do Brasil, ou seja, Plutão e Ixion em Escorpião na 1ª Casa, e Lua e Ceres, em Peixes, na 5ª Casa; provavelmente terá o dom para realizar trabalhos de cura de doenças mentais, sexuais ou espirituais, com o auxílio de entidades espirituais, mesmo não sendo profissional da área de saúde.

Que lições o Canceriano deve aprender (entre 28/04/2017 e 14/11/2018)?

A partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, como o signo de Leão, onde transita o , está no Setor 2, você deve usar a sua força leonina interior para valorizar a sua própria pessoa, melhorando a sua autoestima. A busca de bens deve privilegiar mais o seu valor essencial, em detrimento do status que eles trazem a você. Guarde certa reserva de forças para as suas necessidades, em vez de usá-las com o outro. Invista em bens conhecidos e não em aventuras de alto risco. Procure não gastar mais do que ganha. Lembre-se que estas lições são modos operacionais para propiciar a sua autotransformação e atuação como pessoa, a exemplo do humilde líder político Gandhi.

Qual é o cronograma do canceriano para este mês?

Para realizar a missão cósmica acima descrita, veja o cronograma guiado pelos planetas pessoais em trânsito, lembrando que entre dias 6 e 9 haverá superposição de atividades:

4 de junho a 20 de julho: Trânsito de Marte em Câncer. Este trânsito, para o Canceriano, ocorre no Setor 1, e sua energia física é aumentada no período. Você é capaz de realizar mais em menos tempo e tem ambição e energia para grandes movimentações. Pode estar em atividades como natação, danças aeróbicas, artes marciais, e etc. É importante que você queime o excesso de energia física e desbloqueie os canais de meridianos de acupuntura para restabelecer as energias que fluem entre os chacras, durante este trânsito. Caso não tenha uma rotina de exercício regular, este é o momento ideal para começar um.

6 a 20 de junho: Trânsito de Mercúrio em Gêmeos. Este trânsito ocorre, para o Canceriano, no Setor 12, e você está nos bastidores. Em uma rede de comunicação, como produtor ou diretor, e não como ator ou apresentador. Suas habilidades de gerar comunicação estão afiadas e você poder estar trabalhando, juntos, em um site ou blog para uso pessoal e/ou profissional, ou estar envolvido em programação de sistema de drones, capaz de filmar eventos em locais inacessíveis ou perigosos. Você também está plantando sementes para quando Mercúrio entrar em seu Signo Solar, no dia 21.

6 de junho a 3 de julho: Trânsito de Vênus em Touro. Para o Canceriano, este trânsito ocorre no Setor 11, e é possível que você encontre um especial interesse romântico através de amigos, grupos de amigos ou até online. Com Vênus no signo de terra compatível, Touro (aspecto Sextil em Astrologia), este é um trânsito sensual e você pode sentir-se cercado pelo belo: uma arte, um jardim, uma fonte ou alimentos cuidadosamente preparados. Você pode passar muito tempo com os amigos durante este trânsito.

9 de junho a 9 de outubro: Trânsito de Júpiter e Makemake em movimento direto em Libra. Para o Canceriano, esse trânsito ocorrerá no Setor 4. Projetos de renovação da casa que estavam parados agora podem seguir em frente. Alguém pode estar se movendo em sua casa - um parente, os pais ou, até mesmo, um amigo. Ou é possível que você e sua família se mudem para uma casa maior. Se a sua casa estava à venda, você deve vendê-la agora! Obterá bom preço por ela.

9 de junho: Lua Cheia em conjunção com Saturno retrógrado, em Sagitário. Esta Lua cheia ocorre, no Setor 6. Como as luas cheias significam a conclusão e colheita, você pode terminar um projeto no trabalho e se lançar na realização da sua próxima missão. Caso tenha uma rotina de exercício regular, é provável que possa começar a ver os resultados físicos.

21 de junho a 4 de julho: Trânsito de Mercúrio em Conjunção com Marte, em Câncer. Este trânsito ocorre, para o Canceriano, no Setor 1. Durante este período, sua mente se move rapidamente e tomar decisões em tempo real. Sua intuição está excepcionalmente poderosa. Emocionalmente, sentir-se-á bem, como se estivesse em um fluxo benéfico da vida. O sentimento exacerba-se com a Lua Nova em seu Signo Solar, em 23 de junho.

23 de junho: Lua Nova em Câncer ou Leão. Esta Lua Nova ocorre, para o Canceriano, no Setor 1, caso você tenha nascido no Brasil nos fusos horários 2 ou 3, ou no Setor 12, se nos fusos 4 ou 5. A Lua Nova no Signo Solar acontece apenas uma vez por ano e define o tom para o resto do ano. Ela, em seu Signo Solar significa o "aniversário do aniversário". Despenda alguns minutos ou dias, antes desta data, e foque nos seus desejos nos próximos doze meses. Faça uma lista e coloque-a em lugar visível. Cultive cada desejo, com muita emoção. Com Mercúrio e Marte em seu Signo Solar, no mesmo dia da Lua Nova, você tem um poder interior considerável para fazer as coisas acontecerem.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

108 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases