Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 4h00
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Câncer: Abril de 2017
 

Lições de Varuna, Vesta, Netuno e Quíron aos cancerianos
Você, canceriano, em 2017, está dotado de um dom especial: o da palavra, com a capacidade de curar e aliviar a dor de pessoas doentes. Há forte tendência a encarar os compromissos com uma dose grande de dever. Neste mês de abril, você será um magnífico comunicador, como está descrito no parágrafo, à frente, sobre a Lua Cheia. (Varuna e Vesta, no Setor 1, em trígono com o ponto médio Netuno/Quíron, no Setor 9, em Peixes).

Por que você está aqui?

Com Plutão transitando no Setor 7, junto com Quaoar e Juno, regido por Saturno em Sagitário, no Setor 6, você está na Terra, neste período de reestruturação evolutiva planetária (2008-2023), para, neste mês, junto ao parceiro (Juno), reestruturar-se, transmutando do estágio evolutivo de arquetípica mãe de família, para o da mãe protetora da humanidade, como humilde servidor (Setor 6). Pode ser como um político, síndico, vereador, ou como servidor da pátria, como Mahatma Gandhi. Ou, então, usar a política em seu próprio ambiente de trabalho, sendo um bom político que trabalhe pela causa maior ? para o bem-estar social, especificamente na área de saúde. (Saturno em Sagitário no Setor 6).

O "terremoto" transformador regenerativo para o canceriano, será no Setor relativo ao matrimônio e parceria social no trabalho. Quanto maior a fragilidade da base do casal, maior será o conflito conjugal, podendo ocorrer, inclusive, uma separação. Caso não deseje que isto aconteça, reestruture o seu ambiente conjugal. O asteroide Juno é um mestre em parcerias, cujo ensinamento preconiza o princípio de igualdade no casamento, com ambos os cônjuges possuindo direitos e deveres bem delineados e praticados no cotidiano da vida do casal. (Plutão transita no Setor 7; manifestações positivas e negativas de Juno).

Que lições devo aprender neste mês de abril?

Com o no Setor 3, junto com Orcus, até o dia 27 de abril, você, canceriano, deve aplicar as lições de comunicação descritas na penúltima página "Apresentação" deste horóscopo. Em relação às pessoas próximas a você, evitar, ao máximo, tentar impor obsessiva e compulsivamente as suas opiniões. A partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o transitando no Setor 2, você deve buscar os bens mais pela essência destes e menos pelo que valem monetariamente, ou como símbolo de status. Guarde certa reserva de forças para as suas necessidades, em vez de usá-las todas com o outro. Invista em bens conhecidos e não em aventuras de alto risco. Procure não gastar mais do que ganha. Lembre-se de que estas lições são modos operacionais para propiciar a sua autotransformação e atuação como um humilde líder político, a exemplo de Gandhi.

Qual é o cronograma para este mês?

A partir do dia 9 até o dia 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja e repense, nas atividades da comunicação entre os amigos e grupos sociais, buscando evitar desentendimentos. É o momento de visitar velhos amigos, reviver um projeto que deixou parado e sorrir com abundância (Setor 11). A partir do dia 20, até o dia 2 de maio aplique a regra acima nas atividades e projetos de sua área profissional (Setor 10).

De 6 de abril a 25 de agosto, Saturno se move, retrógrado, em Sagitário, no Setor 6, do trabalho e saúde do seu mapa. Seu ritmo de atividade é abrandado durante este período. Pessoas podem tentar impor-lhe responsabilidades, algo que você rejeita, com Saturno estando em movimento direto. Você diz sim quando deve dizer não. Com o astro governando as estruturas em nossas vidas, você pode reavaliar compromissos do passado.

A Lua Cheia, em Libra, em 11 de abril, ilumina o Setor 4, da família e lar, e marca a conclusão de algum tipo de projeto criativo: uma reforma da casa, uma adição à sua casa, um projeto fotográfico ou musical para tornar o ambiente do lar mais agradável. Com Júpiter, retrógrado, em conjunção com a Lua Cheia, a sorte e qualidade de expansão desse planeta não estarão operando com força total. Mesmo assim, você vai se sentir magnânimo. A Lua Cheia ativa os trânsitos de Haumea, transformando você em supermãe do grande lar, da comunidade que você pertence, sendo síndico, prefeito, ou até governador, dependendo de seu status social. Com Makemake transitando nesse Setor, você poderá implantar serviços úteis socialmente, na área sob sua responsabilidade.

Em 15 de abril, Vênus tem um movimento direto, no signo de Peixes. Sua vida amorosa retoma, sua imaginação sobe e sua alma gêmea está presente. Reparta a alegria do amor recebido com as pessoas carentes e doentes, usando o serviço voluntário. Com o trânsito de Varuna, Netuno e Quíron, suas palavras têm poder curativo para confortar significativamente as pessoas assistidas. Use o período entre 15 e 28 de abril, quando Vênus entra em Áries, novamente, no Setor 10, para se preparar mentalmente e psiquicamente para a realização de seus objetivos profissionais. Este trânsito vai até 06 de junho, período bastante longo para implantar projetos pioneiros na carreira profissional.

Marte transita em Gêmeos, no Setor 12, de 21 de abril a 4 de junho. Suas habilidades de comunicação estão claras e diretas e você tem a oportunidade de mergulhar profundamente dentro de si mesmo para resolver problemas ou preocupações que têm sido enfrentadas há anos. O bom remédio para a cura desses problemas é atuar como voluntário, visitando pessoas asiladas e reclusas nos hospitais. As pessoas assistidas serão bastante beneficiadas pelas suas palavras amorosas, intuídas pelos mestres Varuna, Quíron e o próprio mestre Jesus (Netuno). A gratidão recebida desses assistidos aliviará, com certeza, os seus problemas pessoais.

A Lua Nova, em Touro, no Setor 11, em 26 de abril, deve trazer novos amigos, conhecidos e redes de indivíduos que beneficiarão você, de alguma forma. Você é dotado de um dom de aliviar os sofrimentos dos seres humanos, desde 1966, quando Sedna iniciou a sua lenta e grande jornada em Touro, no Setor 4, e que só terminará por volta de 2024. Você se sacrifica muito por seus amigos e, por isso, é capaz de formar profunda e duradoura amizade. Pode, até mesmo, viajar nas férias com amigos, compartilhando momentos divertidos na praia. Por outro lado, pode ser um mártir por salvar seus amigos. Se os seus sacrifícios parecem grandes, então é provável que sinta, ao final, uma grande amargura quando os favores não são correspondidos. Uma lição é reunir amigos amados e colegas, ao mesmo tempo em que se alimenta com atividades humanitárias. Você fica feliz, aliás, quando consegue um grupo de amigos leais e que respeitam, como você, a vida.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases