Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 4h01
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Áries: Abril de 2017
 

Lição de Éris e Urano aos arianos
Você, ariano, em 2017, com Urano e Éris, transitando em seu Setor 1, será portador de intuição visionária para ideias fraternais (Urano), visando empreendimentos pioneiros. Tanto pode ser a fada "sininho" do Peter Pan, como o próprio Peter Pan. Você é capaz de encantar as pessoas no seu meio ambiente ou também criar discórdias. A lição a aprender é ouvir a sua voz interna e caminhar para orientar e espalhar um pouco de magia positiva ao redor, ao invés de lançar imagens mentais negativas. Pode, também, usar essa característica, sendo membro ou líder de uma causa ou grupo, projetado para mudar o status quo da filosofia que enfatiza o lado encantado da vida (Éris).

Por que você está aqui?

Você está aqui na Terra, neste período de reestruturação evolutiva planetária, para atuar em uma área profissional. Fracassos na profissão podem significar adoção de valores do passado, de dogmas e de ideologias ultrapassados e com fins estritamente pessoais. A energia cósmica mundial, a partir do último milênio, tem apontado para a construção de atividades em benefício dos outros, num clima de amor e fraternidade. A tendência é que todos os profissionais estejam em consonância com esses princípios. Um exemplo deste posicionamento é a personalidade do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que, com muito preparo intelectual, voltou-se para as questões sociais e humanitárias a nível mundial. (Quaoar e Juno, ativando Plutão que transita no Setor 10, disposto por Saturno, em Sagitário).

Com Plutão, transitando em seu Setor 10, você tende a ser um líder poderoso na carreira escolhida e sentir-se poderoso com ela. Pode experimentar grandes perturbações no ambiente de trabalho. Como operar isto? Através da posição de seu Nodo Norte (), descrita abaixo.

Que lições devo aprender em abril?

Com o transitando no Setor 6, até o dia 27 de abril, você deve aprender a encontrar prazer em ajudar os outros. Organize e discipline sua mente. Esteja pronto para trabalhar pelo próximo, sendo um amigo ou não.

Com o transitando no Setor 5, entre os dias 28 de abril e 14/11/2018, você pode realizar os seus sonhos de forma prática. Desenvolva um potencial para aproveitar o tempo de lazer de modo ativo e concreto. Explore a habilidade de proporcionar prazer aos outros. Examine seus sentimentos sobre a criança, seu comportamento e procriação. Não deixe que os objetivos e prioridades do grupo sufoquem os seus propósitos pessoais. Sendo um empresário, pode organizar um horário e uma área de lazer para os empregados, encarando-os como filhos, aos moldes de empresas japonesas, que oferecem atividades deste gênero aos seus funcionários.

Qual é o cronograma para este mês?

Desde dezembro de 2014, Saturno tem sido amigo em signo de Sagitário, formando ângulo harmonioso com o Sol. Este trânsito tem ajudado você a fortificar a sua visão de mundo, suas crenças e estrutura de sua vida. Talvez você tenha ido à faculdade, ou realizado algum curso. Talvez tenha viajado internacionalmente e ganho perspectivas consideráveis sobre culturas e pessoas estrangeiras. Contudo, está percebendo que algo está indo devagar. Caso seja um empresário, promova viagem de férias a seus funcionários como investimento em seu programa de treinamento profissional. O crescimento individual deles certamente contribuirá para o aumento da produtividade. Estando toda a humanidade influenciada pelo trânsito de Éris em Áries, incentive seus funcionários a aprender a serem construtores de um novo mundo, através da empresa onde trabalha.

Entre 5 de abril e 25 de agosto, Saturno estará se movendo retrógrado em Sagitário. Neste período, você deve examinar várias estruturas de crenças em sua vida - sua espiritualidade, sua visão do mundo, sua política e seu fundamento filosófico acerca de quem nós somos como pessoas, como culturas, como sociedade e como comunidade global. Este período facilita o exame de suas metas: se são realistas, muito pequenas ou grandes. Em 20 de dezembro, quando Saturno entra em Capricórnio no seu Setor 10, da profissão, onde estará nos próximos dois anos e meio, você pode colocar em ação o que foi planejado neste período de retrogradação, perguntando-se o que você gostaria de atingir profissionalmente nos próximos dois anos e meio? Saturno pode ajudá-lo a estabelecer suas próprias estruturas para realizar sonhos. Você, nesse período de reestruturação planetária, está sendo convidado a ser um dos construtores de um novo modelo empresarial: com fins lucrativos e sociais, como serão os da civilização da Era de Aquário, na qual já estamos ingressando. (Urano no Setor 1)

A partir do dia 9 de abril até o dia 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja e repense, na área de finanças e valores. Não faça negócios de risco, aplicações em ações, examine sempre os extratos bancários para detectar débitos indevidos (Setor 2). A partir de 20 de abril até 2 de maio, não assine contratos e evite comprar aparelhos eletrônicos. Viajando, previna-se contra possíveis mudanças repentinas nos itinerários (Setor 1).

Em 15 de abril, Vênus, retrógrado, torna-se direto em Peixes e sua vida amorosa começa a se intensificar. Principalmente entre 28 de abril e 6 de junho, quando Vênus transita em seu signo solar novamente. Sua paixão está evidente em tudo o que você faz e realiza, do relacionamento aos projetos criativos para aventuras.

Com a Lua Cheia, em Libra, no Setor 7, em 11 de abril, você está em bom trânsito para o amor ou romance. A vida é um ato de balanço delicado e, mais do que apressar-se em um relacionamento, aproveite o seu momento e saboreie-o com paciência. Esta Lua ativa a ação do astro Haumea, transitando neste signo. Você pode agir como uma super-mãe, encarando seus funcionários como filhos e educando-os com muita disciplina. Ativa também Makemake, fazendo você agir em tudo de forma grandiosa. É um Sol que ilumina o Sol, ou um super-Sol. Esta Lua Cheia fará você criar algo extremamente grandioso tendo como objetivo o progresso da humanidade (Setor 7).

A Lua Nova, no dia 25, em Touro, no Setor 2, onde transita Sedna, traz oportunidades relacionadas a ganhos de dinheiro. A sua lição é a de superar profundos sentimentos ocasionados por dificuldades financeiras e pela injustiça, e se voltar para outros valores. Pode-se perguntar: o que você realmente valoriza na vida? Quais são as suas paixões? Para encontrar respostas, você poderia refletir sobre estas questões que envolvem assuntos de dinheiro.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases