Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 3h59
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Libra: Abril de 2017
 

Missão de Makemake e Haumea para os librianos
Você, Libriano, com Makemake transitando em seu Setor 1, da personalidade, esbanja grande criatividade, durante este mês, na área de apostas e em atividades de risco que a pessoa comum não é capaz de realizar. Sua missão é "fazer-fazer" ("make-make"). Pode fazer coisas gigantescas acontecerem, superando dificuldades monumentais. Com Haumea transitando também nesse Setor, você age como uma supermãe provedora de nutrientes a seus filhos, castigando-os, se necessário, visando o seu crescimento pessoal. É capaz de superar dificuldades na vida e ser um super-homem ou uma supermulher.

Por que você está aqui?

Com Plutão transitando em seu Setor 4, você está na Terra, neste período de reestruturação evolutiva planetária, para estruturar sua base familiar. Você deseja aprender a lição evolutiva da segurança, ao invés de extrair a segurança emocional dos outros, como dos pais, do emprego ou do parceiro. Você vem aprendendo a criar e a suprir a sua própria segurança emocional, a partir de si mesmo. Com a ajuda de Makemake e Haumea, você é capaz de criar uma superestrutura familiar, que poderá servir de núcleo para formar outros núcleos familiares bem estruturados, beneficiando a humanidade.

Que lições devo aprender neste mês de abril?

Com no Setor 12, até o dia 27 de abril, você deve aplicar a lição válida para todos nós neste mês descrita na página "Apresentação" deste horóscopo, para aprender a amar a si mesmo. Há uma tendência a sofrer crises envolvendo a consciência, exaustão física ou mental. Pode ser inábil para encontrar trabalho adequado e tende a fazer autocrítica excessiva que favorece sentimentos de inferioridade. É importante que elimine a autopiedade, reconhecendo que o complexo de inferioridade é, quase sempre, um complexo de superioridade negativo. Examine as razões que o levam a trabalhar e a ser prestativo. Aprenda a exteriorizar sua raiva de modo conveniente. A partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o transitando no Setor 11, você tende a um comportamento inadequado, levando em conta seus objetivos e a ter dificuldades amorosas. Pode decidir por medidas desesperadas para obter reconhecimento e ser generoso. Oriente-se para os objetivos, mais que para os prazeres. Conduza seus casos amorosos com autorrespeito. Tempere a generosidade com a discrição. Admita abertamente as suas fraquezas e reflita sobre o valor da amizade.

Qual é o cronograma para este mês?

Entre 6 de abril e 25 de agosto, Saturno se moverá, retrógrado, em Sagitário, no Setor 3, de comunicação, irmãos e vizinhos. Você pode não ter confiança em falar em um ambiente de grupo. Para superar isso, tente escrever afirmações ("kototama", em japonês) e repeti-los com frequência, dizendo: "A vida me ama e me protege" ou "Eu sou um grande orador" ou "A abundância flui em minha vida"; ou ainda: "Eu sou Makemake, portanto sou capaz de fazer tudo, até o impossível".

A partir do dia 9 até o dia 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja, no Setor 8, de recursos, valores dos outros e empréstimos. Não faça hipotecas ou empréstimos. Certifique-se de que você e seu parceiro se comunicam claramente, um com o outro, porque os mal-entendidos são parte integrante deste período. A partir do dia 20 de abril até 2 de maio, aplique a regra dos 3 "Rs" no Setor 7, da parceria/casamento/povo, para evitar possíveis desentendimentos entre os pares.

A Lua Cheia em seu signo no dia 11 está conjunta com Júpiter retrógrado. Mesmo com este planeta retrógrado, você se beneficia de sua generosidade. Se você e seu parceiro estiverem em conflito durante o período de Vênus retrógrado, entre os dias 2 e 15 ? esse conflito terminará após este período. Após o dia 15, planeje uma noite romântica. Se você não está envolvido com alguém agora, então planeje uma festa, e saia com os amigos. O importante é se sentir tão bem e feliz quanto possível. Considerando que você é Makemake e Haumea, a Lua Cheia é o momento para intensificar ainda mais os seus superpoderes!

Marte entra em Gêmeos, no Setor 9, no dia 21. É um período bom para decidir frequentar um bom curso de pós-graduação, trabalhar ou estudar no exterior ou se inscrever para algum tipo de retiro espiritual. Pode iniciar muitos projetos, especialmente aquele relacionado com a escrita.

A Lua Nova em Touro, no Setor 8, no dia 26, traz oportunidades para explorar o lado oculto da vida: a paranormalidade, a vida após a morte, a reencarnação e outros assuntos esotéricos. Como Sedna está no Setor 8, entre 1966 e 2024, você tende a duas atitudes: a primeira, é negar teimosamente a existência de Deus, reprimir a sua sexualidade, não repartir seus bens com o companheiro, recusar-se a fazer negócios com o outro ou; a outra, é buscar obsessivamente o conhecimento oculto, para descobrir o significado do dinheiro, dos negócios, do erotismo e sexualidade e do universo. Você é um mergulhador para encontrar o seu tesouro: a pedra filosofal e o sentido da vida.

De 28 de abril a 6 de junho, Vênus transita em Áries no Setor 7, de parceria. Uma grande paixão está surgindo em parceria e talvez um pouco de inquietação também. É um bom momento para você e seu parceiro viajarem para um fim de semana prolongado e se sintonizarem um com o outro.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases