Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 - 5h52
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

Fomalhaut (04° de Peixes )

• Sistema Fomalhaut

A estrela Fomalhaut, que se encontra a 25 anos-luz de distância da Terra, possui duas vezes o tamanho do Sol. É cerca de 17 vezes mais brilhante que o astro-rei, sendo a mais brilhante do hemisfério sul, localizada ao Sul da Constelação de Aquário.

Na realidade, Fomalhaut não é uma estrela simples. É um aglomerado de três estrelas: Fomalhaut A, Fomalhaut B e Fomalhaut C. A primeira, a principal, está cerca de 1 ano-luz de Fomalhaut B e 2,5 anos-luz de Fomalhaut C. Essas distâncias são pequenas, em relação a 25 anos-luz que a separa da Terra. Vista a olho nu, parece ser uma única estrela e somente é visível essa separação por um telescópio potente, visto na figura 1 (Fomalhaut C não é mostrada nessa Figura). Dessas três, duas (A e B), forman a estrela binária e a terceira (C) gira em torno das duas, como se fosse um 'planeta'.

Além disso, forma em torno da estrela principal A dois anéis de poeira, um circular e outro elíptico, formando uma espécie de olho humano, como mostra a foto abaixo ampliada em volta da estrela.


Figura 1: Fomalhau, ou Sistema Fomalhaut, localizado na constelação Peixe Austral no sul da constelação de Aquário.

A imagem do Sistema Fomalhaut faz lembrar o olho místico usado pelos antigos egípcios, chamado de "olho de Hórus", devido a sua semelhança com o "Sistema Fomalhaut". São similares os dois, na medida em que ambos expressam o poder. Dois bons exemplos são o símbolo da Maçonaria, ordem ocultista e o dólar americano que estampa o olho, a moeda forte que domina no mundo. Na Figura 2, abaixo, o "Olho de Hórus" aparece na cédula de um dólar.

Características de Fomalhaut

Segundo B. Brady (Solar File V.9), a frase-chave de Fomalhaut é:
"Sucesso através de ideais nobres"

Fomalhaut, uma das quatro estrelas reais da Pérsia, é considerada a "Sentinela do Sul". Como estrela real que infunde energias de sucesso ao indivíduo, reduzindo armadilhas habituais que impedem o sucesso de pessoas egocêntricas "3D". Sonhos, ideais, ilusões e alucinações são elementos que povoam a vida do nativo. Mas, se os propósitos são nobres, momentos felizes irão pontuar a sua existência. Caso contrário há probabilidade de haver confusão e grandes perdas materiais.
Tradicionalmente, segundo a Astrologiamedieval.com, Fomalhaut proeminente no mapa do nativo introduz tendências no nativo, entre outras: ser afortunado e poderoso, carismático, podendo obter renome e glória. Algumas áreas podem ser trabalhadas por ele: o ocultismo e o comércio. Ademais, pode desenvolver a manha e a mentira. Estas configurações remontam à época dos persas e babilônios quando o eixo solsticial Regulus/Fomalhaut estava no eixo astrológico Leão-Aquário. A humanidade atraiu o vício capital "ORGULHO LEONINO PELO SABER AQUARIANO", expressão máxima do vício "3D". A sua prática maciça no período deve ter sido provavelmente a causa do fim da Civilização Atlante na Era de Leão.

Pouco antes do início da Era de Aquário (1781), com o eixo solsticial entrando no eixo Virgem-Peixes, atualmente a estrela Fomalhaut transita no 4° de Peixes. Simboliza a imaculada e pureza "Perfeição Virginiana", da Virgem Maria e a "Piedade Pisciana" de Jesus Cristo. Em última análise, embora essa configuração de natureza "5D" exista há mais de 2 mil anos, somente nos tempos contemporâneos a humanidade despertou sua consciência para a nova realidade a do Mundo Espiritual.

Com o ingresso da poderosa e gloriosa estrela real Fomalhaut em Peixes, o paradigma de poder no mundo sofreu mudanças radicais, de um enfoque "3D" para "5D". O foco não é mais o mundo material "3D", e sim o Mundo Espiritual "5D". Atos de heroísmo terrenos deram lugar ao sucesso ou êxito no mundo espiritual. É o paradigma adotado pelo herói da paz, o mestre Jesus, que declarou: "O meu reino não é deste mundo" (João 18:36).

Neste contexto, considerando o atual "Período de Transição Planetária" (2013-2046), candidatos ao estado "5D" devem observar a posição de Fomalhaut em seu mapa natal. Ao programar suas atividades, o nativo habitante da escola Terra deve seguir seu caminho evolutivo, interpretando "padrões de aspectos" formados pela estrela e outros astros nos mapas do Retorno Solar, Lunar, Saturnino, de Trânsito, Progressão e outros instrumentos astrológicos, a fim de cumprir a Vontade Cósmica em assuntos apontados pela estrela.
Como a interpretação astrológica de qualquer corpo celeste depende muito da natureza física dos corpos em geral, no caso Fomalhaut (ou Sistema Fomalhaut, conforme descrito abaixo deve-se estudar a sua configuração astronômica, apresentada a seguir:

Figura 2: "Olho de Hórus", usado pelos americanos para expressar a moeda forte e poderosa que domina o mundo

Tendo em vista a semelhança acima descrita, este autor adotou como símbolo astrológico de Fomalhaut, o símbolo abaixo, extraído do olho do "Olho de Horus":

Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

118 usuários online