Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quarta-feira, 16 de outubro de 2019 - 0h35
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

Salácia

Salácia é um OTN (Objeto Transnetuniano) que foi descoberto em 29/09/2004. Fisicamente um pouco maior que Ceres, leva 274 anos para dar uma volta completa em torno do Sol.

O OTN atua de modo muito especial na vida dos nativos, de modo geral, através da chamada "ação salaciana", conceituada abaixo:

"Ação salaciana" é uma atividade desencadeada por um convite ao nativo vindo do Cósmico, denominado Convite Cósmico Inesperado; segue uma reflexão profunda, com o objetivo de executar com fé inabalável uma necessária transição "3D-5D" de consciência. Sinaliza, ainda, que chegou o momento certo para iniciar um trabalho espiritual e humanitário que beneficie a muitos indivíduos, no atual "Período de Transição Planetária" (2013-2046).

A "ação salaciana", em essência, aponta para uma mudança radical do estado vibratório de Consciência "3D", egocêntrica, para o "5D", altruísta, um dos pilares da Lei da Grande Natureza. A atitude egocêntrica é necessária na infância, quando o bebê indefeso precisa dos cuidados diretos dos pais. Tão logo adquira a consciência do Eu, terá que obedecer às exigências educativas, tornando-se um adulto independente, mas também, altruísta e virtuoso.

Deve-se ressaltar que a "ação salaciana" é de natureza positiva, porque a Vontade Cósmica é a nossa evolução, mesmo recebendo um Convite Cósmico inesperado doloroso. O nativo, inclusive, na tentativa de alcançar um estado "5D" pode conviver com a dor e o sofrimento. Cada um possui o livre-arbítrio para decidir se recusa o convite acima, o que atrasará a sua evolução espiritual, permanecendo em seu estado "3D" de busca de prazeres materiais onde os vícios imperam. Essas pessoas serão convidadas neste "Período de Transição Planetária" (2013-2046) a serem transferidas para um outro planeta em nível vibratório inferior à Terra, ou seja, com um nível "3D".

O Mito

A função do OTN Salácia foi revelada através da mitologia romana. Uma ninfa chamada Salácia encarava o voto de castidade como grande virtude para agradar a Deus. Um dia ela recebeu o convite cósmico inesperado do Rei Netuno: um pedido de casamento. Pensando ser pecado violar seu voto de castidade, fugiu e escondeu-se nas profundezas do mar e ficou refletindo sobre o convite. O Rei Netuno enviou um golfinho para procurá-la e conseguiu trazê-la de volta, convencendo-a a aceitar Netuno como esposo. O mérito da mudança se deve ao esclarecimento do golfinho sobre o seu papel perante a vontade de Deus, apontando que, o que mais agradaria a Deus não era de se isolar, e sim, que ela se case e gere filhos, educando-os para, junto ao marido, trabalhar pela humanidade.

Em uma "Ação salaciana" verificamos os seguintes componentes:

Convite cósmico inesperado: chamamento para desenvolver uma ação;

Reflexão sobre esse convite sob a ótica da transição "3D-5D";

Tomada de decisão consciente, recebendo a ajuda do mentor espiritual "golfinho" (anjo da guarda);

Momento certo: a ocasião adequada para aceitar o convite visando realizar ações determinadas pela Vontade Cósmica; e

Fé inabalável, permeando toda a dinâmica de ações empreendidas que devem beneficiar a humanidade.

O Convite Cósmico inesperado, que procede do Cósmico, pode promover mudanças de objetivos na vida do nativo. Em um estado "3D", com posturas egoístas e valores puramente materiais, poderá receber convite com eventos dolorosos (doenças, acidentes, perdas financeiras), um alerta para desenvolver uma transição "3D/5D". Aquele que já vibra em um estado "5D", ou o que busca elevar-se a esse nível, o Cósmico normalmente o convida a realizar grandes missões cósmicas que beneficiam a humanidade.

Definindo o golfinho, este é uma espécie de anjo de guarda, mentor espiritual, ou mestre orientador de caminhos que auxiliam o indivíduo a executar a sua missão cósmica. Corresponde ao "mestre" da frase esotérica "Quando o discípulo está preparado, o mestre aparece".

Uma vez conscientizado o nativo de sua missão terrena, o golfinho esclarece que a fé inabalável em Deus funciona como uma grande ferramenta para o sucesso nas "ações salacianas". Os males da humanidade são enfrentados com mais serenidade.

A ninfa Salácia havia delineado os seus caminhos: ser a rainha poderosa do oceano, reinando sobre todo o país e sobre todos os seres da Terra. Conscientizada de sua nova missão, ela tomou a decisão consciente de aceitar o convite cósmico inesperado: o pedido de casamento do rei. O convite sinalizou que mudanças deveriam ser feitas: transformar-se de rainha passiva e devota a pequenas causas, para a rainha ativa voltada para o povo.

Após sua morte, tornou-se uma santa que espalhava milagres por toda parte, capaz de libertar pessoas de grandes males, bastando pedir, com fé inabalável, a sua ajuda. A "cidade de Salácia", nome atribuído pelos romanos é a atual "Vila de Alcácer do Sal", em Portugal, onde ocorreram milagres promovidos pela deusa, como o que livrou o seu povo de invasores, afundando-os no fundo do Mar Mediterrâneo.

A Reflexão é um componente importante nas "ações salacianas". Para se conseguir desenvolvê-la é recomendável fazer uma "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)", em conjunto com uma "Operação Lava-Jato Interior". Ambas auxiliam o nativo a compreender toda a dinâmica do Convite Cósmico inesperado recebido.

Finalmente, a "fé inabalável" é um elemento obrigatório nas "ações salacianas", em vista da natureza extremamente desafiadora dessas ações. Dificuldades a serem enfrentadas podem ser superadas, se há o acréscimo da fé acima. Nos mapas astrológicos, ações desafiadoras são expressas por aspectos como: oposição, quadratura, semiquadratura e sesquiquadratura, desenhados com as linhas vermelhas no mapa.

Para compreender a natureza de qualquer astro, selecionamos pessoas que nasceram com esse astro proeminente. Como se trata do astro Salácia, buscamos, aleatoriamente, nativos que possuem o astro proeminente em seus mapas astrais.

Santa Clara de Assis

Santa Clara foi obrigada pela família a casar-se com rapaz de elevado status social. Por isso fugiu de casa ingressando no convento. Nesse ínterim, surge São Francisco, o golfinho do mito (Salácia faz conjunção com o Ascendente de São Francisco). Ele lhe mostrou que a Vontade Divina é que ela criasse e dirigisse uma instituição de caridade de repercussão internacional, como obra divina, algo semelhante ao que ocorreu com a ninfa Salácia, que se tornou a rainha de seu país. De fato, Santa Clara criou e dirigiu a primeira ordem feminina - a Ordem das Clarissas (de Clara), com a finalidade de socorrer e curar doentes, difundindo-a pelo mundo inteiro. Curiosamente, o primeiro estabelecimento, fora da Itália, foi instalado na Vila de Alcácer, em Portugal, antiga cidade romana de Salácia, mencionada acima.

O mapa Natal de Santa Clara (figura abaixo), revela a sua Missão Cósmica gigantesca, mostrada pela presença de três padrões "Martelos de Thor" e dois padrões "Triângulos de Aprendizagem Huber". São formados pelos astros Sol, Lua, Salácia, Marte, Giansar, Aldebaran, Antares e Antares, destacados no Mapa abaixo. Ressalte-se que a estrela Giansar, em conjunção exata com o Sol, ocupa posição de destaque no Mapa Natal (abaixo), semelhante à configuração de Jesus Cristo, conforme mostrado adiante.

São as seguintes as revelações descritas pelos padrões acima citados:

Santa Clara foi praticante de "ações salacianas", seguindo a filosofia cristã (Salácia em Peixes). Tinha o dom de criar e dirigir instituições como uma rainha (Sol em Câncer). Possuía um poder para curar doenças ditas "incuráveis" pela medicina (Quíron em Áries, signo regido por Marte, componente de dois "Martelos de Thor"). Com mente consciente penetrou nas profundezas da alma dos enfermos, identificando vícios guardados milenarmente e nocivos a eles. Como bom psicanalista, pôde trabalhar esses vícios, promovendo a cura de muitas doenças. (Quíron em Áries, signo regido por Marte na Casa 10, da profissão)

Os vícios que envenenam a alma dos indivíduos são, normalmente, manifestações negativas das estrelas Giansar, Algol, Antares e do próprio Sol. Conforme se constata em horóscopos anteriores, o "Orgulho Super-Leonino" o vício do Sol (Leão) foi provavelmente o causador do afundamento do continente Atlântida, marcando o fim dessa civilização, na Era de Leão.

Marte, em último grau de Libra, ingresso em Escorpião, fez Santa Clara usar seu "Martelo de Thor" em suas lutas metafísicas (Escorpião). Utilizando o poder mágico da eucaristia, acompanhado de oração e de fé inabalável, evitou a invasão da cidade de Assis por soldados do país inimigo (Giansar conjunção Sol). O chamado "Milagre Eucarístico de Santa Clara de Assis" é um provável efeito de "ações salacianas" praticadas pela santa durante essa invasão.

O planeta Marte, em último grau de Libra, e prestes a ingressar em Escorpião, regido por Plutão, em sesquiquadratura com Salácia, no momento do nascimento de Santa Clara, deve ter sido o responsável pela "ação salaciana" de conquistar o país invasor, com o auxílio da eucaristia. Além disso, contribuiu para que os dois países estabelecessem uma relação pacífica entre si.

Finalmente, a participação do OTN Quaoar no "Martelo de Thor", formado pela Lua e Marte, fazendo oposição ao Sol e à estrela Giansar, mostra que é provável que Santa Clara tenha usado o "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" ("MEEAS") e realizado a sua reforma íntima nas "ações salacianas".

O Mapa Natal de Santa Clara mostra para o brasileiro de várias crenças religiosas que ele pode se conectar em oração, ou em meditação com Santa Clara com diversos objetivos, como por exemplo trabalhar e lidar com criminosos corruptos que afetam um local, ou país. Pode haver arrependimento e os adversários passarem a ser fraternais e pacíficos. (Salácia da Santa Clara em semi-sextil exato com o Sol do Mapa do Descobrimento do Brasil)

Helen Keller

Helen Keller nasceu em 27/06/1880, às 16:08, hora local em Tuscumbia, AL, EUA, com Salácia em conjunção com Meio-do-Céu (Profissão).

Helen era uma menina mimada, muito egocêntrica e rebelde. Quando brincava no jardim, recebeu o "convite cósmico inesperado" - a cegueira e surdez. Mergulhada na escuridão e no silêncio, foi provavelmente obrigada a refletir. Estando o seu Espírito preparado surgiu o "golfinho" Anne Sullivan (anjo de guarda), que abriu seus horizontes para a espiritualidade, transformando-a em escritora e conferencista de renome internacional, algo impossível de concretizar pelo senso comum.

Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi nasceu quando a Índia era colônia inglesa. Os colonizadores tratavam os indianos injustamente e com crueldade, além de os discriminarem devido a raça. (Júpiter = Lei, filosofia de vida, em conjunção com o ponto médio de Plutão e Algol na Casa 7 do povo. Algol, estrela maléfica de nossa Galáxia, tem a capacidade de destruir e vitimizar pessoas muitas vezes maior que a de Plutão).

Gandhi nasceu quando o OTN Salácia fez conjunção exata com a Lua. O Cósmico programou o seu nascimento, com a sua Alma (Plutão em Touro) encarnando em um corpo (Lua em Leão em conjunção com Salácia). Impulsionado a trabalhar "ações salacianas" na Índia, atuou como mãe (Lua), administradora do lar (seu povo) e como o rei Leão. (Salácia a 21° Conjunção Lua 20° em Leão, além do padrão "Quadratura em T", triângulo vermelho da figura)

Sua "ação" consistiu em trabalhar a "Justiça Parcial Venusiana", aplicando-a em sua terra, sob o jugo da Inglaterra. Antes, predominava a raça branca, ao que Gandhi lutou para beneficiar os indianos negros. Usou ferramentas salacianas como a "reflexão" (meditação) e a "fé inabalável" em Deus, o conhecimento do Direito adquirido na Inglaterra para contra argumentar a justiça parcial praticada para seu povo. (Júpiter conjunção Plutão) (Salácia 21° em Leão, Quadratura Júpiter, a 20° Touro, na 7ª Casa, no ponto médio de Plutão e Algol, fazendo parte do padrão "Martelo de Thor, triângulo amarelo da figura")

Como "Super-Mãe" e "Super-Pai", Gandhi conseguiu libertar seu povo (sua família) de um colonizador poderoso, proclamando a independência da Índia. A vitória foi alcançada sem violência, implantando no povo a alta espiritualidade (conexão com Deus). (Sol conjunção "SCG")

O perfil de "Super-Mãe" tem Haumea como protagonista, atual regente do signo de Câncer (Família, Lar, Povo). O perfil de "Super-Pai", em virtude da posição de Makemake em Peixes, fortalece em Gandhi a "fé inabalável". A independência do país significa a transição de uma "Justiça Parcial Venusiana" para uma "Justiça Super-Libriana Erisiana". (Haumea forma com o Sol e a conjunção Varuna/Orcus padrão de aspecto chamado "Dominante". Makemake é o dispositor do maior número de pontos em Leão, inclusive Salácia e a Lua)

Sócrates

Sócrates nasceu quando se formou no Cosmos, visto da Terra, os padrões "Grande Triângulo de Talento" formado por Salácia, Quaoar e Mercúrio (triângulo amarelo do mapa), conforme a Figura abaixo:

Sendo Quaoar o astro mais importante do mapa natal de Sócrates, recomenda-se conhecer sua natureza, consultando a página Astros Novos. Sócrates desempenha o papel de "Papai Noel" que presenteou uma "Lâmpada Mágica" à humanidade a Filosofia.

Sócrates possuía alma escorpiana. Conhecedor da psicologia profunda, transformadora e regeneradora, foi capaz de empreender um salto quântico na evolução da humanidade (Plutão em conjunção com o "CG" (Centro Galáctico) em Escorpião). Ele encarnou na Terra, recebendo um corpo físico (Lua) em perfeita harmonia, com o seu corpo espiritual consciente (Sol) e Deus (CG) (linhas azuis do "Retângulo Místico").

Ajustando o orbe do aspecto para 1°, aparece em destaque no mapa natal de Sócrates o padrão "Grande Triângulo de Aprendizagem", formado por Salácia-Mercúrio-Quaoar. O método "MEEAS" (Quaoar) deve ter sido muito utilizado por ele, que possuía uma mente privilegiada (Mercúrio em Gêmeos). Mercúrio rege o signo de Gêmeos.

Em verdade, o objetivo da encarnação de Sócrates na Terra, expressa pela posição de seu Nodo Norte em Capricórnio, foi construir uma nova civilização, por meio de "ações salacianas". Esse objetivo foi pré-determinado cosmicamente no seu Eclipse Solar Pré-natal, exatamente no ponto médio Nodo Norte/Salácia, reforçando a sua missão salaciana.

Jesus Cristo

O Mapa Natal de Jesus Cristo, cuja data de nascimento retificada pelos astrólogos de Astrotheme, é 28 de fevereiro do ano 7 a.C., às 3h 34 min, em Belém, Israel, apresenta o padrão "Estrela de David" que, segundo estudiosos da Astrologia antiga e contemporânea, apresenta-se em personagens com elevada espiritualidade. Esta configuração astrológica também aparece no mapa natal do Rei Salomão, conforme a tradição judaica.

É interessante observar que esse padrão é formado por astros que ocupam o grau 12, sendo este um número significativo na Astrologia. São 12 os signos zodiacais e as casas astrológicas. Jesus teve 12 discípulos. O ano possui 12 meses. Pela numerologia, o número 12 significa conclusão. O 12º signo do zodíaco (Peixes) é conhecido por ser um signo espiritual e em constante contato com as energias do universo. Estando Salácia em 12º de Peixes, no mapa de Jesus, reforça que Ele desenvolveu "ações salacianas" como Missão Cósmica.

Uma das "ações salacianas", senão, a principal, revelada por Salácia trígono Nodo Norte (em conjunção com Aldebaran em Touro), Sextil Nodo Sul (em conjunção com Antares em Escorpião) mostra que Jesus em sua vida na Terra fez mudanças paradigmáticas de valores "3D" para "5D". Sucesso material, status social, poder e discriminar o outro ("Olho por Olho, amai os amigos e odiai os inimigos") eram valores da época "3D". A mudança para valores "5D" impulsionou o progresso espiritual ("O meu Reino não é deste mundo"), surgindo o ser humilde e espiritualizado. A prática da Justiça Super-libriana sem discriminação ("Amai os outros como a si mesmo" e "Amai os inimigos") apontou que o "Reino do Céu" está em nosso interior. Pela Astrologia, Salácia do Mestre Jesus é um conciliador de opostos. (Nodos Norte e Sul, Aldebaran e Antares e Touro e Escorpião)

Percebe-se, em verdade, que o Evangelho de Cristo tem como fundamento disciplinar o Eu Interior para uma transição "3D-5D". O retângulo místico Salácia/Nodo Norte/Saturno/Nodo Sul revela esta característica.

O "Retângulo Místico" Salácia/Ascendente/Saturno/Giansar mostra outra vertente de "ação salaciana" desenvolvida por Jesus: a reforma íntima (do Ascendente). Ele trabalhou a reforma do seu Eu Interior, disseminando esta ação em todos os locais por onde peregrinou, transformando a toda a humanidade.

Em outras palavras, verifica-se no mapa de Jesus, um desenvolvimento profundo de "ações salacianas". Esforçava-se para ajudar o próximo, era eficaz, artístico, sóbrio e dotado de muita responsabilidade nas atividades. Estava constantemente viajando e contraindo amigos. (Salácia em 12° de Peixes, sextil estrela Giansar, Antares, Trígono Ascendente e Aldebaran em oposição a Saturno)

Salacianos notáveis brasileiros

Chico Xavier

Chico Xavier possui um Mapa Natal semelhante ao de Jesus Cristo, apresentando o padrão de aspecto "Estrela de David", com o OTN Salácia posicionado no ponto mais alto do Mapa.

Chico Xavier nasceu quando Salácia fez conjunção com o seu Meio do Céu (Profissão), a exemplo de Helen Keller. Recebeu como profissão, em parceria com o Espírito Emmanuel (seu golfinho), a incumbência de conduzir pessoas da humanidade, trabalhando as suas almas. Dedicou-se diuturnamente à humanidade, orientando pessoas a se conectarem com Deus. (No mapa abaixo Salácia participa de dois "Papagaios"; com Juno (parceria) em um e com Vênus (união) no outro)

Chico mostrou em sua vida na Terra que a transição do estado "3D" para o "5D", muito necessária à espiritualidade do ser, exige esforço, disciplina e desapego de valores materiais, em detrimento dos espirituais (as virtudes). (Salácia ocupa a cauda do outro "Papagaio" (destaque em fundo azul); Saturno a ponta do padrão "Striving", conforme mostra o destaque em fundo amarelo no seu Mapa Natal):

Chico provavelmente deve ter escolhido encarnar com problemas de visão e com dificuldades financeiras. Talvez, em parte por isto, deixou os estudos, necessitando de trabalhar muito para viver. A vocação para atividades espirituais apareceu cedo, sintonizando-se ele com a alta espiritualidade e desenvolvendo "ações salacianas" (as "asas do padrão "Striving" são compostos de Alcyone e Éris: a primeira (Alcyone) simboliza abertura para a espiritualidade; a segunda (Éris) em Peixes, mudança de paradigma da visão da espiritualidade, isenta de "religiosidade" dogmática discriminativa e separatista)

Foi o "golfinho" Emmanuel (Juno trígono Vênus), quem o fez abrir a visão espiritual para o mundo, trabalhando como médium e transformando-se em um grande escritor de obras espíritas de renome internacional. Os conteúdos básicos de sua obra orientam e ensinam pessoas a evoluírem de um estágio "3D" para "5D". A exemplo do Mestre Jesus e da Santa Clara, operou curas em inúmeros doentes.

Sérgio Moro

Sérgio Moro nasceu quando se formou no céu um padrão de aspecto raríssimo que só ocorre em personagens notáveis que influem nos destinos da humanidade o "Diamante". Esse padrão aciona "PONTOS" importantes do zodíaco, como: fim do signo zodiacal (29°) e início do signo seguinte (0°), além de dois "Papagaios", um verte e outro amarelo da figura. O padrão "Diamante" simboliza a essência divina que está no nosso interior, pura e incorruptível.

Importante frisar que a alma do juiz Sérgio Moro escolheu para encarnar no planeta Terra para realizar "ações salacianas" (Salácia conjunção ELPN). Com o auxílio do Cósmico (do Supremo Deus, ou do Super Centro Galáctico), tem a missão de educar a alma humana, essencialmente o povo brasileiro. Em 2004, com a descoberta do OTN Salácia, conduziu a "Operação Lava-Jato".

Por outro lado, ao empreender "ações salacianas", aos moldes da atuação do asteroide Vesta, o juiz Moro se caracteriza por uma extrema dedicação ao trabalho, executado com arte e determinação. Através deste, busca acender a chama de esperança no coração dos brasileiros, de tornar o Brasil paraíso sem corrupção. Vesta é na mitologia grega a deusa da arquitetura. Suas "ações salacianas", porém, são muito desafiadoras, conforme demonstradas pelos três triângulos vermelhos nos padrões abaixo:

Interpretando o papel de Salácia de grandes personalidades, constata-se que as "ações salacianas" de Sérgio Moro parecem aplicar o "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" (MEEAS) (Ver Quaoar em Astros Novos). Há tentativas de educar o povo brasileiro em estado "3D", estimulando-o a fazer a sua "Operação Lava-Jato Interior", o que impulsiona uma consequente "Operação Lava-Jato Exterior", alcançando a toda a comunidade e ao país, como um todo. Punindo criminosos organizados e educando-os prestará bons serviços à nação. (Quaoar/Ixion em oposição à Lua/Sedna).

Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

226 usuários online