Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 21 de outubro de 2018 - 22h29
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Astros novos e OTNs

Embora novos astros descobertos possuam classificações astronômicas diferentes das listadas abaixo, para efeitos astrológicos, todos serão chamados "planetas", porque seus efeitos têm intensidades iguais, ou até maiores quando aspectados por pontos importantes como o ponto "CG", o "SCG" e o "GA". É o que ocorre, por exemplo, com o diâmetro de Quaoar, que corresponde à metade do de Plutão, mas que atualmente possui um papel de relevância nos mapas astrais.

1 - Planetas Anãos (PA)

1.1- Éris
Éris (elemento TERRA). Segundo vários astrólogos, Éris é o novo regente do signo de Libra (antes, Vênus). Diferentemente de Vênus, que usa a balança libriana para julgar, favorecendo poderosos e ricos, os fisicamente belos e atraentes e direcionando seu amor a pessoas de sua crença, raça e familiares; os nativos que cultivam o amor erisiano amam pessoas sem discriminação, escolhendo parceiros segundo valores morais e espirituais, em vez de materiais.

Erisianos aplicam a justiça universal, com amor universal. São alguns exemplos deles: Albert Einstein, Abraham Lincoln, Barack Obama, Juscelino Kubitscheck, Papa Francisco, Shakespeare, Sérgio Moro, Walt Disney e outros.

1.2- Makemake
Makemake (Elemento AR, segundo a astróloga Sue Kientz), é o astro das ações e realizações repentinas, inesperadas e bizarras, demolidoras de paradigma, "impossíveis" e praticadas com a "mágica" do ocultismo ou do esoterismo. O makemakeano general George Washington derrotou a poderosa força armada britânica com pequeno exército, proclamando a independência dos EUA. Ele usou a magia da astrologia, escolhendo dia e hora (2h14m da madrugada do dia 4/7/1776), quando Urano, com o seu componente de liberdade, ascendia na Filadélfia. A batalha foi repentina, surpreendendo os britânicos. São makemakeanos: Salvador Dali, Leonardo da Vinci, Stephen Hawking, Shakespeare, Sérgio Moro, Imperador Hirohito e Juscelino Kubitcheck. Quase todos os presidentes dos EUA são ou foram makemakeanos. A astróloga Sue Kientz denominou os EUA de United States of Makemake.

Embora criticado por muitos astrólogos, concordo com a ideia da astróloga Denise Siegel ser o astro Makemake regente de Leão, e não o Sol. Além disso, conforme o astrólogo pesquisador Nick Anthony Fiorenza, o nodo da órbita de Makemake está apontado para a estrela Capella da constelação de Orion e dá a este astro uma imagem leonina.

1.3- Haumea
Haumea (Elemento ÁGUA) é o provável regente de Câncer. Tem o papel de "super-mãe", nome atribuído à deusa mitológica da fertilidade da ilha de Havaí. Diferente da mãe lunar que somente satisfaz os desejos do filho, prejudicando o seu amadurecimento, a super-mãe Haumea presenteia-o com educação desafiadora e benéfica para o seu futuro. Um exemplo da atuação de Haumea: as duas bombas nucleares que atingiram as cidades de Hiroshima e Nagasaki. Foram presentes terríveis para os japoneses, mas trouxe paz ao povo, erradicando os "nazistas japoneses", que propagavam as guerras civis e internacionais. Vale observar que atitudes haumeanas embutem sacrifícios pelo outro. São haumeanos: Luther King, Papa Bento XVI e Mozart.

1.4- Ceres
Ceres (Elemento ÁGUA) tem como qualidade positiva a nutrição, e a negativa, o sufocamento, opressão, estrangulamento. Revela conhecimentos de relacionamento mãe-filho. Tem um significado de como se nutre o outro e como se necessita ser nutrido. Também se relaciona com a capacidade de amar a si mesmo e a outros, incondicionalmente. Com a criação da categoria de planeta anão, o astro possui esta classificação atualmente.

2 - Astros

2.1- Palas
Palas (Elemento FOGO). Tem como qualidade positiva ser protetor e, como negativa, ser mercenário. O astro aponta como o nativo percebe as coisas e como usa a inteligência criativa. É mais mental do que emocional. Revela capacidade para pensamentos originais. O nativo possui habilidades artísticas? Como expressa sua criatividade?

2.2- Juno
Juno (Elemento AR). Tem como qualidade positiva a parceria e, como negativa o individualismo, de natureza egoísta. É ele quem dita o relacionamento entre cônjuges, a lealdade, a falsidade ou a infidelidade nas relações. Também impulsiona os relacionamentos comprometidos.

2.3- Vesta
Vesta (Elemento TERRA). Tem como qualidade positiva a dedicação e, como negativa, o excesso dela, sendo um "workaholic" (pessoa muito dedicada ou "viciada em trabalho"). Representa o comprometimento. Isso inclui comprometimento com serviço ou trabalho e com pessoas do seu relacionamento. Onde está o seu compromisso? Onde o nativo está concentrando suas energias?

3 - Centauros

Os centauros são astros com órbitas muito excêntricas, capazes de penetrar em outras, do planeta Saturno ou de Júpiter, no periélio e exteriores, Urano, Netuno, Plutão, no afélio.

Há cerca de 30 centauros já nomeados, sendo os principais: Quíron (descoberto em 1977), Pholus (em 1992), Nessus (em 1993), Asbolus (em 1995) e Hylonome (em 1995). Neste horóscopo apenas analisaremos o centauro Quíron - tradicionamente o mais usado.

3.1- Quíron
Quíron transita entre as órbitas de Saturno e Urano. Com grande excentricidade, quando perto do Sol (periélio), penetra na órbita de Saturno. Afastado do Sol (afélio), adentra a órbita de Urano. Saturno expressa o mundo material e Urano, o espiritual. O descobrimento de Quíron (em 1977) simboliza o início do evento "religare": ligação da ciência e a religião, fusão da medicina oriental e a ocidental (Terapia Holística) e difusão da medicina oriental no ocidente (acupuntura e ioga).

4 - Objetos Transnetunianos (OTNs)

Diferentemente de asteroides e planetoides, os objetos transnetunianos transitam além da órbita de Netuno e não recebem a classificação de planetas anões pelos astrônomos. Localizam-se no chamado Cinturão de Kuiper.

4.1- Ixion
O astro é simbolizado por uma causa maior, expressa assim por Martin Luther King, que cita: "Todo povo deve obedecer às leis justas (...) Eu diria também que uma lei injusta não é absolutamente uma lei". Continuando: "a lei da segregação racial não é ética, e sim agente de controle dos poderosos" (Ref.: Kientz). Vê-se que a lei que rege o "foro privilegiado" no Brasil é de um tipo combatido por Ixion.

4.2- Quaoar (exemplo de Anne Sullivan / "Lâmpada Mágica")
Descoberto em 04/06/2002, o astro, segundo o astrólogo Richard Brown, simboliza o instrumento do Cósmico, de um "Deus Todo Poderoso e criador do Universo" e o retorno à "sacralidade da vida". Quaoar mostra o "caminho harmonioso virtuoso" a ser trilhado pela Alma (Plutão) do nativo, com o auxílio de outros astros, objetivando atingir a "sacralidade da vida pessoal", educando pessoas com vistas a construir a "Civilização da Era de Aquário". A prática das virtudes é o caminho, como citou Cristo "Eu sou o Caminho (...)".

A esse "caminho", o autor deste site denominou de "Lâmpada Mágica", que aponta como ser feliz, usando a força mágica dos astros, especialmente a dos novos descobertos após 2002.

Com o advento do Período de "Transição Planetária" (2013-2046), Quaoar passou a transitar em Capricórnio, no signo regido pelo Saturno e estará aí até o final deste período, viabilizando a construção da "Civilização da Era de Aquário", realizando ações quase impossíveis para pessoas comuns, em curto espaço de tempo e com o auxílio dos astros que compõem o sistema AÉMH.

São quaoarianos: Anne Sullivan, Thomas Edison, Leonard Berstein e Leonardo da Vinci. Anne tem no mapa natal muitos astros importantes neste Período de "Transição Planetária" (2013-2046): Quaoar sextil Sol, Quaoar sextil Mercúrio; "CG" trígono Sol; "SCG" trígono Júpiter, "GA" quadratura Urano, Alcyone sextil Ceres; Éris semi-quadratura Sol, Éris trígono Saturno, Éris semi-sextil Netuno; Makemake conjunção Quíron, Makemake semi-quadratura Vênus; Haumea semi-quadratura Marte, Haumea quadratura Júpiter, Haumea sextil Urano e Haumea sextil Sedna.

Convém ressaltar que os aspectos acima são exatos, isto é, com "orbes" menores que 1°! O fato de Quaoar aspectar Mercúrio (comunicação) e Makemake aspectar Quíron (Cura), revela o propósito da educadora de "curar" a cegueira e surdez da menina Hellen Keller, impossível pela medicina convencional, e a aptidão para ser terapeuta (Quíron) e comunicadora (Mercúrio).

4.3- "Edison" (oficialmente chama-se 2002 AW197)
Nome sugerido para este astro, pela astróloga Sue Kientz e possuindo como símbolo astrológico uma lâmpada. Mitologicamente é o deus criador do mundo moderno, representando invenções obtidas com muito esforço (transpiração). É personificado por Thomas Edison, Galileu, Papa João Paulo II, Isaac Newton, Albert Einstein, Copérnico, Lincoln, Hitler e outros. Seu significado diz respeito à obtenção de ideia inspiradora pelo esforço.

4.4 - "Repórter" (oficialmente chama-se 2002 TX300)
Nome provisório de pequeno objeto transnetuniano, neto de Plutão. As suas frases-chave, segundo Kientz, são: "All Talk,all the time" ("Tudo fala, todo o tempo"). O vício do Repórter é mudar e manipular informações e conhecimentos, praticando propagandas enganosas. Instituições como Rádio Liberdade e Comitê Nacional da Europa Livre têm esse astro proeminente em seus mapas natais. Poderia chamá-lo de "marqueteiro", mas acho mais coerente "Repórter". Kientz adota como símbolo astrológico, um aparelho de TV.

4.4- OR10 (ou 2007 OR10)
Kientz denomina o astro de "outro, do outro, do outro". Interpretando sua influência, ele gera o sentimento de acolher pessoas com amor sem julgamento. Fazendo oposição a Éris, tende ao combate de injustiças praticadas entre clãs. Talvez o "Amai os inimigos" de Jesus Cristo se assemelhe à ação de 2007OR10. A astróloga Kientz, sem nomear o astro simboliza-o com um ().

4.5- Orcus
O astro descreve, entre outras coisas, uma personalidade que vive de forma compulsiva e obsessiva, almejando ser o maior, o mais perfeito e o primeiro do mundo. Pode ser um profissional qualquer: político, cientista, desportista ou artista. Ou, então, o bandido perfeito, o assassino e o causador de desastres. Um exemplo recente de personalidade Orcus é a de Donald Trump, que tem o astro em conjunção com o Sol em seu Mapa Natal.

4.6- Varuna
Representa a deusa védica, cujo significado principal é a "palavra". Odeia quem não a cumpre. Varuna simboliza a pessoa que tem poder da palavra forte. Lembra a citação da Bíblia (João 1:1): "Com o poder da palavra Deus criou o mundo". Materialmente, o astro é representado por pessoas que criaram o dicionário (o Webster, por exemplo) e obras literárias (de Shakespeare).

5 - Sednoides

Os sednoides são OTNs com periélios superiores a 50 UA e um semi-eixo maior superior a 150 UA. Apenas dois objetos são conhecidos: Sedna e 2012VP113.

5.1- Sedna
Descoberto em 2003, na Nuvem de Oort, com órbita muito excêntrica (periélio de 76 UA e afélio de 447 UA), simboliza o extremo sacrifício pelo bem da humanidade. Ou seja: longo sofrimento para atingir a realização. Kientz sugeriu um símbolo para o astro: a cruz sobre o monte, em alusão a Jesus crucificado entre dois ladrões. Afirma que pessoas que sofrem sem compaixão pelos outros são acometidas de depressão. Elas têm Sedna aspectando planetas pessoais: Buda, Jesus, Hellen Keller, Stephen Hawking, Isaac Newton, entre outras. O astro entrou em Áries em 1867, em Touro em 1966 e estará em Gêmeos em 2024. Em nível pessoal, o trânsito de Sedna revela onde se situa a impotência pessoal e como superá-la, cuidando-se do planeta e da humanidade. Kientz não vê o astro fazendo parte do Cinturão de Kuiper, e sim da Nuvem de Oort, com período de translação em torno de Sol de 11.400 anos, contra 248 de Plutão e 557 de Éris.

5.2- 2012 VP113
Foi descoberto em 05/11/2012 e anunciado publicamente em 26/03/2014. Situado na Nuvem de Oort, tem órbita muito excêntrica (periélio de 80 UA e afélio de 447 UA), similar à de Sedna. O periélio é o mais distante entre os objetos conhecidos do Sistema Solar. Leva mais de 4000 anos para fazer volta completa em torno do Sol. Ainda não há interpretação astrológica para este objeto.

A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Caminho para conquistar destino feliz e Info para 2018
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

178 usuários online