Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 13h45
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Escorpião: Julho de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando no Setor 3, neste período de reestruturação da transição planetária (2008-2023), você, escorpiano, enfrentará as limitações das estruturas intelectuais, da organização e das tendências pessoais. Será necessário, por conseguinte, examinar a natureza das opiniões pessoais bem como as bases dessas opiniões.

À medida que o processo de reestruturação aumenta de intensidade, você começará progressivamente a vivenciar a implosão de estruturas intelectuais, associações lógicas e tendências mentais com relação a si mesmo e ao ambiente. Esta implosão é normalmente acompanhada por desavenças e discussões intelectuais com outras pessoas. Você atrai inconscientemente circunstâncias e eventos que provocarão ou o induzirão a esta necessidade evolutiva.

Este processo provoca, em geral, a necessidade de expandir os horizontes mentais e de eliminar padrões de pensamentos e opiniões ultrapassados. É o momento de analisar profundamente as coisas a fim de descobrir a base das atitudes e suposições intelectuais, e, desse modo, surgirão conhecimentos pessoais e uma autorrealização.

Que lições o Escorpiano deve aprender (entre 28/04/2017 e 14/11/2018)?

A posição do em Leão, para o escorpiano, ocorre no Setor 10. Você deve aprender a livrar-se de armadilhas domésticas e dos parentes. Envolva-se com a comunidade, e não fique o tempo todo em casa. Desenvolva uma perspectiva mais positiva. Entre em contato com pessoas fora do círculo familiar. Relacione-se com elas cordialmente e com o coração. Saia para trabalhar, mesmo que seja apenas em um serviço temporário ou voluntário.

Caso você seja um escorpiano nipo-brasileiro, traz em seu inconsciente coletivo a imagem pública da raça japonesa para regenerar o Brasil (Escorpião no Setor 10, no Mapa Natal, do Império Japonês, enquanto seu regente, Plutão, é o regente natal do Mapa do Descobrimento do Brasil). A missão da alma escorpiana nipo-brasileira é regenerar a humanidade, cujo início da concretização se deu no reinado do Imperador Hirohito. Envolva-se na comunidade japonesa. Estude sobre a mitologia e a história evolutiva do Japão, observando especialmente as transformações regenerativas sofridas por este país. Este estudo ampliará seu autoconhecimento, pois, você, como alma imortal, deve ter vivido desde os tempos mitológicos, várias vezes, naquele país, antes de vir morar no Brasil.

Qual é o cronograma para este mês?

Para realizar a missão cósmica descrita acima, o seguinte cronograma é sugerido, guiado pelos planetas pessoais em trânsito, em ordem cronológica, lembrando que entre dias 4 e 9 e de 20 a 31 haverá superposição de atividades:

4 a 31 de julho: Trânsito de Vênus em Gêmeos. Este trânsito, para o escorpiano, ocorre no Setor 8. Está estimulando ganho financeiros e recursos de outras pessoas, que virão através de parcerias. Um reembolso de cheque ou seguro, ou de um prêmio inesperado poderá chegar. Você também atrairá pessoas certas no momento certo.

Caso você seja nipo-brasileiro, você tem o dom de criatividade para publicar artigos ou livro sobre o papel do Japão na regeneração do Brasil. (Signo de Gêmeos ativado pelo Vênus é transitado pelo na 5ª Casa da criatividade no Mapa Natal do Japão e na 8ª Casa da Regeneração no Mapa Natal do Brasil)

5 a 24 de julho: Trânsito de Mercúrio em Leão, onde está , Vesta e "Edison"**. Este trânsito ocorre no Setor 10. Neste período, há uma certa extravagância e toque sobre a maneira como você se comunica com os outros. É especialmente benéfico em conversas com colegas e chefes sobre seus projetos. Você é capaz de contatar alguém e comunicar suas ideias com clareza. É o momento para aprender a lição - desenvolver a força interior para superar a dependência dos outros, vivenciada em vidas passadas. Veja como aprender na resposta à pergunta "Que lições devo aprender", até 14 de novembro de 2018.

9 de julho: Lua Cheia em Capricórnio, em conjunção com Plutão, onde transita o asteroide Juno. Esta lua cheia ocorre, para o escorpiano, no Setor 3. Destaca a capacidade de escrita e comunicação e permite que você veja claramente seus objetivos e estabeleça uma estratégia para os alcançar. Você está mais firme do que normalmente é sobre o que deseja na profissão e pessoalmente. Agora você pode ter mais contato com irmãos, vizinhos e pessoas de autoridade. Exerça, porém, esse poder com cuidado! É o dia para dar um salto em seu amadurecimento pessoal, descrito na página "APRESENTAÇÃO", deste horóscopo, sob o título "Porque você está aqui?" Leia-o pois todas as experiências descritas aqui tem por base contribuir para a regeneração evolutiva de nosso planeta Terra.

20 de julho a 4 de setembro: Trânsito de Marte em Leão, onde estão , Vesta e "Edison"**. Este trânsito ocorre, para o escorpiano, no Setor 10. Você é um turbilhão de energia, que não só obtém o material que está feito, mas parece ser capaz de fazer tudo. Seu foco e resiliência impressionam. Com Marte formando um ângulo desafiador com o seu signo solar, é importante você ficar longe de confrontos em seu ambiente. Aprenda que as oportunidades que o cósmico lhe oferece para usar sua força exterior são para você aprender a aplicá-las em sua vida. A lição a aprender é desenvolver a força interior para superar a dependência dos outros, vivenciada em vidas passadas. Aprendendo a usar sua força interior, você poderá ser um grande inventor, a exemplo de Thomas Edison.

23 de julho: Lua Nova em Leão, onde está , Vesta e "Edison"**. Esta lua nova ocorre, para o escorpiano, no Setor 10. Você poderá receber elogios profissionais e reconhecimento pelo seu trabalho. Pode receber uma espécie de Prêmio Nobel pela sua invenção aplicada na área profissional. Uma promoção? Talvez uma nova carreira? Um novo chefe? Talvez iniciar a realização de outra invenção! Thomas Edição obteve 1000 patentes para suas invenções! Mantenha-se alerta e consciente!

25 de julho a 28 de setembro: Trânsito de Mercúrio em Virgem, com retrogradação temporária, entre 12 de agosto e 5 de setembro, onde está Orcus. Este trânsito ocorre, para o escorpiano, no Setor 11. Receber elogios e reconhecimento são estimulados pela Lua Nova, acima descrito. Amigos o auxiliarão no progresso da carreira profissional. Talvez você inicie novos projetos inventivos a serem publicados nos próximos congressos nacionais e internacionais através de associações de classe profissional.

31 de julho a 26 de agosto: Trânsito de Vênus exaltado em Câncer onde transita o TNO Varuna. Este trânsito ocorre, para o escorpiano, no Setor 9. Questões familiares se desenrolam com maior facilidade, e se você pensa em viajar para o exterior, a viagem deve sair sem problemas. Também é possível que um romance aconteça com alguém de uma cultura diferente durante uma viagem ou em um seminário.


* ver o significado da palavra Setor na página principal deste horóscopo.
** "Edison" é o nome atribuído pela astróloga Sue Kientz, autora do livro More Plutos (http://www.moreplutos.com/), para o Trans-netuniano (TNO) 2002 AW197.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

138 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases