Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 30 de abril de 2017 - 4h00
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Escorpião: Abril de 2017
 

Dom especial de Orcus aos escorpianos neste mês
Com Orcus transitando em seu Setor 1, da personalidade, você, escorpiano, está dotado, neste mês de abril, de muita capacidade para colocar as coisas em ordem, de forma compulsiva e obsessiva, almejando a perfeição pessoal.

Por que você está aqui?

Com Plutão transitando no Setor 3, neste período de reestruturação da transição planetária, você experimentará, basicamente, um grande amadurecimento junto à sociedade, projetando-se no ambiente físico e saindo do isolamento em que estava. A estruturação deve acontecer em sua área mental, visto que você tende a acumular excessos de energia intelectual e emocional, inerentes à sua personalidade. Na medida em que precisa liberar esta energia represada, busca nos relacionamentos a sua válvula de escape, para recolher informações do ambiente onde vive e ajustar suas ideias, para ligar-se mais amplamente a ele e a si mesmo. A intuição é a faculdade a ser desenvolvida pelo nativo com este trânsito, pois, em caso contrário ? ingressará em um verdadeiro "terremoto" transformador e regenerativo. (Plutão em Capricórnio, no Setor 3, junto com Quaoar e Juno)

Que lições devo aprender neste mês de abril?

A lição do Nodo Norte, no Setor 11, até o dia 27 de abril, é aprender a ser altruísta. Você tende a um comportamento inadequado, levando em conta seus objetivos. Tem dificuldades amorosas. Toma medidas desesperadas a fim de obter reconhecimento. Oriente-se para os objetivos, mais que para os prazeres. Faça com que seus casos amorosos sejam conduzidos, respeitando seu próprio eu. Tempere sua generosidade com a discrição. Admita abertamente as suas fraquezas e reflita sobre o valor da amizade. A partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o transitando no Setor 10, livre-se das armadilhas domésticas e dos parentes. Envolva-se com a comunidade, em vez de ficar o tempo todo em casa. Desenvolva uma perspectiva mais positiva. Entre em contato com pessoas fora do círculo familiar. Saia para trabalhar, mesmo que seja apenas em um serviço temporário ou voluntário.

Qual é o cronograma para este mês?

Entre 6 de abril e 25 de agosto, Saturno se move, retrógrado, em Sagitário, no Setor 2, das finanças. Durante este longo período, você pode estar reavaliando as estruturas financeiras em sua vida ? como você ganha e gasta seu dinheiro. Pode estar tumultuando o seu orçamento, tentando descobrir como economizar mais para que você possa fazer as coisas das quais realmente gosta. Outra faceta deste movimento retrógrado é que você pode estar aceitando mais responsabilidade do que o necessário na área financeira, algo que deve ser revisto.

A partir do dia 9 até dia 19 de abril, siga a regra dos 3 "Rs": revise, reveja e repense, no Setor 7, de parceria/casamento/povo. Neste trânsito você deve evitar os mal-entendidos entre seus pares. A partir do dia 20 de abril até o dia 2 de maio, aplique a regra acima no Setor 6, na área de saúde e relacionamento com os empregados ou auxiliares no trabalho.

A Lua Cheia em Libra, em 11 de abril, está conjunta com Júpiter, retrógrado, no Setor 12, que rege o seu inconsciente pessoal. Você pode sentir grande necessidade de equilíbrio em sua vida. Seus sonhos podem fornecer insights e informações sobre como conseguir isso. Com Urano e Éris em Áries, opondo-se a esta Lua Cheia, você sente que necessita de liberdade pessoal e sentimento de justiça universal, abraçando movimento de combate às discriminações de qualquer natureza, sejam raciais, religiosas ou outras.

Você vai apreciar o dia 15 de abril, quando Vênus fica em movimento direto, em Peixes, no Setor 5, de criatividade e romance do seu mapa. Sua alma gêmea estará de volta, sussurrando o enredo e personagens de um best-seller em seu ouvido. Nos próximos treze dias, até o dia 28 de abril, você vivencia um dos mais românticos momentos de todo o ano. Se já está em um relacionamento, as coisas se desenrolam sem problemas entre você e seu parceiro. Se você é solteiro, então pode conhecer alguém especial.

Entre 21 de abril e 4 de junho, Marte transita em Gêmeos no Setor 8. Este trânsito acentua a sua sexualidade e a necessidade/capacidade de intimidade. Você e seu parceiro podem aprofundar a união do casal, inclusive compartilhando os seus bens. Durante este período, você expressa a sua grande energia mental, assumindo muitos projetos de uma só vez. É um bom trânsito para escrever e pesquisar assuntos esotéricos.

A Lua Nova em Touro no Setor 7, em 26 de abril, deve trazer novas oportunidades em parcerias. Você e seu romantismo podem contribuir para mudanças e você e seu par podem ficar juntos ou se casarem. Pode encontrar exatamente o parceiro de negócio certo para ajudá-lo a lançar um novo empreendimento. Você se sente particularmente obstinado e resoluto agora, podendo ver com nitidez o caminho claro à frente e alcançar o que deseja.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

72 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases