Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 23 de setembro de 2017 - 2h49
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Escorpião: Setembro de 2017
 

Lições que devem ser aprendidas e aplicadas neste mês

Entre 28/04/2017 e 14/11/2018, o está transitando em Leão, para o escorpiano, no Setor 10. Isto significa que você deve aprender as lições de sua vida pelas experiências na área profissional. Influenciado pelo Eclipse do Sol, que ocorreu em Leão, no mês de agosto passado, boa parte dessas lições envolve radical mudança do seu Ego orgulhoso para um Ego magnânimo. Cabe uma leitura do horóscopo do signo de leão, porque profissionalmente você atua como um leonino. Se for Leão o seu Signo do Ascendente, aquele horóscopo adiciona muitas informações ao seu presente horóscopo.

Cronograma de experiências necessárias para este mês

Entre 25/08/2017 e 10/09/2017, você deve valorizar as lições aprendidas pelo trânsito de acima descrito, após o histórico Eclipse Solar em Leão, ocorrido no mês de agosto passado. A partir de hoje, busque aplicar na vida diária e profissionalmente a virtude da magnanimidade, como agem os profissionais da Nova Era. (Vênus em Leão no Setor 10 onde transita , Marte e TNO "Edison" (2002AW197), este último entre Leão e Virgem)

Entre 5/9 e 21/10/2017, Marte adiciona energia às atividades descritas em todos os trânsitos seguintes que envolvem o Setor 11, de amigos e grupos sociais. O nativo deve evitar uma tendência compulsiva e obsessiva de realizar o trabalho o mais perfeito possível, na área referida. (Marte em Virgem, onde transita Orcus e Vesta, no Setor 11)

Entre 5/9 e 9/9/2017, simultaneamente ao trânsito marciano acima descrito, Mercúrio muda seu movimento de retrogradação para o movimento direto, permitindo corrigir os erros cometidos no mês de agosto, especialmente na área profissional. Sua mente estará aguçada na comunicação com outros profissionais, tomando decisões corretas. É um período ótimo para expor ideias mais difíceis de serem assimiladas pelos outros, visando o progresso adequado da empresa ou organização onde você atua. (Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone, transita em movimento direto em Leão/Setor 10, onde está ;)

No dia 6, a Lua Cheia em Peixes, no Setor 5 do escorpiano, faz culminar o efeito de seu trabalho criativo. Entretanto, esta Lua pode trazer problemas com as crianças. Aproveite esta oportunidade para refletir em como resolver os problemas das crianças e visualizar o que deseja conseguir realizar na sua vida, com todos os detalhes, que tudo isto se manifestará depois. A presença do planetóide Quíron em Peixes pode sugerir a ideia de que o comportamento inadequado das crianças pode se relacionar com feridas dolorosas emocionais causadas pelos pais na infância, que seu ego suprimiu. A solução para isto pode estar no perdão dispensado àqueles que causaram essas dores. (A Lua Cheia em Peixes/Setor 5 em conjunção exata com Netuno ativando o efeito de trânsito de Quíron)

Entre 10 e 29/9, com o trânsito de Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone, do ano 2000 até 4037, em Virgem, no Setor 11, do escorpiano, sua mente estará bastante aguçada para analisar e aproveitar ideias úteis, deletando as inúteis, que regem os grupos sociais, tendo como modelo o segmento da Era de Aquário, atuando numa sociedade regida pela igualdade, liberdade e fraternidade. Você deverá dedicar, de corpo e alma, com a ajuda da energia do asteróide Vesta, da estrela Alcyone e do TNO Orcus, na construção desta sociedade, através do trabalho em grupos sociais. (Mercúrio, dispositor da estrela Alcyone em 0°14' de Gêmeos no Setor 8 de regeneração do escorpiano transita em Virgem no Setor 11 do escorpiano onde estão presentes Marte, Orcus e Vesta)

Entre 19/9 e 14/10, o trânsito do planeta Vênus, que rege a arte, diplomacia, romance e valores, faz você desfrutar de ótimas experiências na área social (Setor 11 do escorpiano). Provavelmente, você e outros escorpianos, neste momento, poderão formar uma associação de escorpianos pela regeneração planetária, promovendo a incorporação de ideias aquarianas acima descritas, como novos valores a serem adotados pela humanidade. (Venus em Virgem/Setor 5, onde transitam Mercúrio, Marte, Orcus e Vesta; Marte transita em Virgem/Setor 11 do escorpiano até o dia 22/10)

No dia 20 de setembro, estimulado pela Lua Nova em Virgem, no Setor 11, do escorpiano, você pode se tornar um modelo de pragmatismo e um mestre de detalhes. Novas oportunidades de fazer amigos surgirão, talvez por um convite de grupo social para assumir cargo de responsabilidade no mesmo. Caso tenha aspirações de se tornar independente, pode criar seu próprio grupo, como, por exemplo, o desportista Ayrton Senna criou o Instituto Ayrton Senna. (Lua Nova em Virgem no Setor 11 do escorpiano, ativa os trânsitos de Sol, Orcus e Vesta, enquanto Mercúrio entra em Libra na mesma data, no Setor 12 do nativo).

Caso você seja nipo-brasileiro escorpiano, há fatos astrológicos coincidentes com a natureza de ambos os países. O Setor 4 do escorpiano, que simboliza a família, o lar e antepassados, está em Aquário, signo do Japão (seus imperadores sempre tomaram posse no signo de Aquário). Escorpião é o signo Ascendente do nascimento (descobrimento) do Brasil. O signo que predomina este mês é Virgem, da independência do Brasil. Brasília, inaugurada quando o signo de Aquário ascendia, é considerada por místicos e videntes como Dom Bosco, ou 13° Dalai Lama, a futura capital da civilização da Era de Aquário. Portanto, você tem forte tendência de ser um participante ativo da construção da nova civilização, de alguma forma, através da própria profissão. ( no Setor 10 estimulado pelo eclipse do mês passado) onde reinará a liberdade, igualdade e fraternidade aquariana)


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

94 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases