Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 22 de junho de 2017 - 9h00
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Escorpião: Junho de 2017
 

Por que você está aqui?
Com Plutão transitando no Setor 3, neste período de reestruturação da transição planetária (2008-2023), você, escorpiano, enfrentará as limitações das estruturas intelectuais, da organização e das tendências pessoais. Será necessário, por conseguinte, examinar a natureza das opiniões pessoais bem como as bases dessas opiniões.

À medida que o processo de reestruturação aumenta de intensidade, você começará progressivamente a vivenciar a implosão de estruturas intelectuais, associações lógicas e tendências mentais com relação a si mesmo e ao ambiente. Esta implosão é normalmente acompanhada por desavenças e discussões intelectuais com outras pessoas. Você atrai inconscientemente circunstâncias e eventos que provocarão ou o induzirão a esta necessidade evolutiva.

Este processo provoca, em geral, a necessidade de expandir os horizontes mentais e de eliminar padrões de pensamentos e opiniões ultrapassados. É o momento de analisar profundamente as coisas a fim de descobrir a base das atitudes e suposições intelectuais, e, desse modo, surgirão conhecimentos pessoais e uma autorrealização.

Que lições o Escorpiano deve aprender (entre 28/04/2017 e 14/11/2018)?

A posição do em Leão, para o escorpiano, ocorre no Setor 10. Você deve aprender a livrar-se de armadilhas domésticas e dos parentes. Envolva-se com a comunidade, e não fique o tempo todo em casa. Desenvolva uma perspectiva mais positiva. Entre em contato com pessoas fora do círculo familiar. Relacione-se com elas cordialmente e com o coração. Saia para trabalhar, mesmo que seja apenas em um serviço temporário ou voluntário.

Caso você seja um escorpiano nipo-brasileiro, traz em seu inconsciente coletivo a imagem pública da raça japonesa para regenerar o Brasil (Escorpião no Setor 10, no Mapa Natal, do Império Japonês, enquanto seu regente, Plutão, é o regente natal do Mapa do Descobrimento do Brasil). A missão da alma escorpiana nipo-brasileira é regenerar a humanidade, cujo início da concretização se deu no reinado do Imperador Hirohito. Envolva-se na comunidade japonesa. Estude sobre a mitologia e a história evolutiva do Japão, observando especialmente as transformações regenerativas sofridas por este país. Este estudo ampliará seu autoconhecimento, pois, você, como alma imortal, deve ter vivido desde os tempos mitológicos, várias vezes, naquele país, antes de vir morar no Brasil.

Qual é o cronograma para este mês?

Para realizar a missão cósmica acima descrita, veja o cronograma guiado pelos planetas pessoais em trânsito, lembrando que entre dias 6 e 9 haverá superposição de atividades:

4 de junho a 20 de julho: Trânsito de Marte em Câncer. Este trânsito, para o Escorpiano, ocorre no Setor 9. O enérgico Marte transita em signo companheiro de Água, Câncer, e forma um ângulo benéfico (Trígono) com o seu signo solar. Este é o momento de seguir em frente com seus planos para a pós-graduação ou se inscrever em um workshop ou seminário. É também excelente para viagens ao exterior. Se você ainda não fez seus planos, comece agora e certifique-se de que não viaje durante o próximo período de Mercúrio em retrogradação, que ocorre entre 12 de agosto e 5 de setembro.

6 a 20 de junho: Trânsito de Mercúrio em Gêmeos. Este trânsito ocorre, para o escorpiano, no Setor 8. Durante este período, seu foco mental está na comunicação e trabalho em rede. Sua mente também está focada nos recursos que você compartilha com os outros. Você pode estar pesquisando e escrevendo sobre temas metafísicos - reencarnação, fantasmas ou vida após a morte. Caso seja um político, um escorpiano nipo-brasileiro, este é o momento de você contribuir para reestruturação de secretarias, Ministério da Fazenda ou Receita Federal, para colocar o país nos trilhos com o seu conhecimento de economia.

6 de junho a 3 de julho: Trânsito de Vênus em Touro. Para o Escorpiano, este trânsito ocorre no Setor 7, e sua vida de amor com o parceiro certamente emplaca. Vocês podem ir a concertos, exposições de arte ou se envolver em um projeto criativo de algum tipo. Se tem um parceiro de negócios, vocês estão provavelmente na mesma página em termos de visão e objetivos da empresa.

9 de junho a 9 de outubro: Trânsito de Júpiter e Makemake em movimento direto em Libra. Para o Escorpiano, esse trânsito ocorrerá no Setor 12. Agora Júpiter vai estar funcionando em níveis ótimos, trabalhando para expandir diversas áreas da sua vida. Você vai sentir mais sorte, como se estivesse no lugar certo e na hora certa. Você está plantando as sementes para o trânsito de Júpiter através de seu Signo Solar, que acontece uma vez a cada doze anos. Caso seja um político, será o momento propício da carreira, podendo ser eleito ou reeleito, desde que mentalize a Missão Cósmica de sua alma de escopriano nipo-brasileiro. Estimulado por Makemake, poderá ser um grande político, capaz de erguer Brasil da crise que atravessamos. Segundo o pesquisador francês Gauquelin, Júpiter no Setor 12 é o arquétipo do político campeão, como ocorre com o ex-presidente Barack Obama. Esta mudança está prevista para dia 10 de outubro.

9 de junho: Lua Cheia em Sagitário. Esta Lua cheia ocorre, para o Escorpiano, no Setor 2. Como Saturno rege o Signo onde transita Plutão, você pode entrar em conflito com uma figura de autoridade sobre dinheiro e finanças e pode ter que refletir sobre o seu salário e suas contas mensais. Embora os escorpianos sejam hábeis com o seu dinheiro, sabendo poupar e investir, pode desiquilibrar-se em suas despesas. Esta Lua Cheia pode também acender em você o gosto pelas viagens.

21 de junho a 4 de julho: Trânsito de Mercúrio em Conjunção com Marte em Câncer. Este trânsito ocorre, para o Escorpiano, no Setor 9. Mercúrio transita em Signo companheiro de água - Câncer, e você se sentirá em casa dentro de si mesmo. Você é capaz de absorver informações mais facilmente. A percepção consciente do seu entorno e sua memória excelente estão reforçados. Marte empurra sua mente e intelecto para a frente, examinando terreno inexplorado.

23 de junho: Lua Nova em Câncer ou Leão. Esta Lua Nova ocorre, para o Escorpiano, no Setor 9, caso você tenha nascido no Brasil nos fusos horários 2 ou 3, ou no Setor 10, se nos fusos 4 ou 5. No 1º caso, deve haver novas oportunidades para viagens ao exterior, ensino superior e perseguições espirituais. Isto se dá porque a Lua está no signo que rege a casa e família, podendo haver oportunidades novas em sua família. No 2º caso, uma nova oportunidade profissional deve surgir para você abraçar. Uma promoção? Uma nova carreira? Você simplesmente não pode recusar uma oferta de emprego.


*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

111 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases