Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 17h43
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
 
Turismo para relaxar no feriado

Para quem quer aproveitar o feriado prolongado sem ir muito longe da capital paulista, opções é o que não faltam. São alternativas de lazer próximas a São Paulo, passeios com atrativos naturais e comerciais para o “turista de final de semana”. Se você quiser relaxar nesses três dias, não pode deixar de ver as atrações que Mairiporã, Paranapiacaba, Embu das Artes e Cotia lhes reservam.


COMÉRCIO - Feira de Artesanato de Embu das Artes é uma das maiores atrações da região

 

(Arquivo Jornal NippoBrasil)

Embu das Artes

A 25 quilômetros a oeste de São Paulo, Embu das Artes, como o próprio nome diz, é uma excelente opção para o turista interessado em prestigiar artistas e expositores e, de quebra, fazer algumas compras. Além disso, em Embu há alternativas de passeios culturais pela cidade e atrativos naturais.

É aconselhável ao turista verificar a agenda da cidade para ver a possibilidade de assistir a um espetáculo musical. Embu possui uma Banda Sinfônica Municipal e o Coral das Artes, considerado, em 1997, o melhor coral da Grande São Paulo e o terceiro melhor coral do Estado de São Paulo.

Na Feira do Verde, o visitante pode ver e adquirir flores, sementes, mudas e folhagens. A floricultura de Embu é um exemplo de beleza. Nos arredores da cidade, diversas famílias de origem japonesa dedicam-se à floricultura.


Mairiporã

A 35 quilômetros ao norte de São Paulo, Mairiporã é uma opção turística com atrativos culturais e naturais. A Feira de Artes&Artesanato é um espaço permanente onde o turista pode apreciar e comprar produtos expostos no centro da cidade, todos os domingos. Para completar as compras, na Casa do Artesanato, são encontradas peças do Brasil todo, como artigos de couro da região Sul brasileira, bichos de madeira feitos em Rondônia, móveis de Minas Gerais e até artesanato indígena.

Também há atrações interessantes e educativas para crianças e adultos, como a visita à Estação Elevatória Santa Inês, integrante do Sistema Cantareira, que abastece 55% da região de São Paulo. Os grupos de visitação são pequenos e já são realizadas mensalmente cinco visitas, com pessoas vindas da capital, do interior, de outros Estados e até mesmo do exterior. A visita inclui: barragem (sistema de comportas), sala de comando, palestra, sala de máquinas (casa de bombas), Guaraú (sistema de tratamento de água). As visitas são organizadas com antecedência para um público com escolaridade mínima de 2º grau. Universitários da FEI, do ITA e da Faculdade de Saúde Pública são visitantes habituais, assim como cadetes e oficiais do Exército.

Dentre os atrativos naturais de Mairiporã, destacam-se as 7 Quedas e Lago; a Ponte amarela; as Cabeceiras do Rio Juqueri; a Represa Paulo de Paiva Castro; o Mirante do Lello; o Pico do Olho D’Agua; o Morro da Pedreira Mantiqueira; e as Trilhas (Pinheirinho, Pedra Rachada, ...). Com condição ambiental boa, água limpa, porções de mata preservada, trilhas, lagos, corredeiras e acesso facilitado a fauna, o turista poderá não só ver as belezas da cidade, como também aventurar-se pelo ecoturismo.


Paranapiacaba


NATUREZA - Visão da serra em Paranapiacaba


BELEZA - Arquitetura inglesa na Vila Nova

Encostadinha na capital do Estado, a vila de Paranapiacaba é uma opção rápida e de lazer garantido com turismo cultural. A pequena vila de ferroviários tem importância histórica, por ligar o interior paulista ao Porto de Santos transpondo o relevo da Serra do Mar.

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN, em Paranapiacaba o turista vai ver, além da arquitetura inglesa local, a beleza natural do lugar.

Passeio imperdível em Paranapiacaba é o tour histórico pela vila, ideal para ser realizado com monitoração, para o turista não perder nenhum detalhe. Nela, está inclusa a visita ao Museu Ferroviário, que abriga o maior sistema funicular (relativo ao sistema de transporte destinado a subir e descer declives, em que a tração do veículo é feita por cabos) do mundo em seu local original.

No Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, há opções de lazer e ecoturismo. As trilhas são realizadas com monitoração do pessoal da Associação de Monitores Ambientais da cidade (AMA). O turista pode ligar, agendar e fechar previamente pacotes com atividades ecoturísticas na AMA (veja o telefone no box).


Cotia


Templo oriental é uma das opções que atrai vários turistas


Paisagem lembra influência japonesa na cidade

Localizada a 33 quilômetros a oeste de São Paulo, a cidade de Cotia possui importantes laços com a comunidade japonesa. Cidade-irmã de Ino, província de Koshi, uma das atrações de Cotia é a Praça Japonesa, também chamada de Praça da Amizade. De acordo com a prefeitura local, a Praça Japonesa sela e presença maciça de japoneses na cidade, importantes atores da formação social e histórica de Cotia.

Dentre as belezas locais, uma atração para as crianças é o parque Bichomania. Em uma área de 42 mil m2 próximo à Reserva Florestal, o Bichomania é uma minifazenda na qual as crianças podem entrar em contato com os diversos animais e ainda fazer passeios a cavalo e de charrete. Funciona nos finais de semana e feriados, tem estacionamento e restaurante.

O turista também não deve perder a oportunidade de visitar os belos pontos turísticos da cidade. O Sítio do Mandú, tombado pelo IPHAN e em atual processo de licitação para reforma, é um exemplar da arquitetura rural paulista do século XVII. Na trilha do verde, uma das mais completas do estilo off road, amadores e profissionais de motociclismo e outros esportes radicais encontram-se para aperfeiçoarem-se no esporte e fugir do estresse do dia-a-dia.


Arquivo NippoBrasil - Edição 282 - 3 a 9 de novembro de 2004
 Arquivo - Turismo Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 282
• Turismo para relaxar no feriado
Arquivo NippoBrasil - Edição 281
• Cunha e Bananal: história e ecologia no interior de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 278
• É tempo de festa em Santa Catarina!
Arquivo NippoBrasil - Edição 277
• Curitiba: turismo com qualidade de vida
Arquivo NippoBrasil - Edição 275
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 274
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 273
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 272
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 271
• Paraty
Arquivo NippoBrasil - Edição 269
• Petrópolis, cidade imperial
Arquivo NippoBrasil - Edição 268
• Caxambu: raízes indígenas e africanas
Arquivo NippoBrasil - Edição 266
• Campo Grande, Cidade Morena
Arquivo NippoBrasil - Edição 265
• Paranapiacaba: atrações a céu aberto
Arquivo NippoBrasil - Edição 264
• Campos do Jordão: Um pedaço da Europa no Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 263
• Araxá: “onde primeiro se avista o sol”
Arquivo NippoBrasil - Edição 262
• Águas de São Pedro: beleza natural bem próxima a São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 260
• Poços de Caldas, MG - Tudo começou com a água...
Arquivo NippoBrasil - Edição 259
• Búzios é atração no litoral norte do RJ
Arquivo NippoBrasil - Edição 257
• Atibaia para todos os gostos
Arquivo NippoBrasil - Edição 256
• Monte Verde é opção de viagem completa
Arquivo NippoBrasil - Edição 255
• História e natureza em Angra dos Reis
Arquivo NippoBrasil - Edição 253
• Águas de Lindóia o paraíso das águas milagrosas
Arquivo NippoBrasil - Edição 252
• Socorro oferece diversão sem parar aos turistas
Arquivo NippoBrasil - Edição 251
• Serra Negra: saúde e diversão para toda a família
Arquivo NippoBrasil - Edição 250
• Brotas: aventura, natureza e descanso
Arquivo NippoBrasil - Edição 249
• Caldas Novas é quente
Arquivo NippoBrasil - Edição 248
• Foz do Iguaçu: natureza, tecnologia e história


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2021 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados