Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 - 2h57
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
 
As melhores praias do Brasil - Parte 1


BELEZA NATURAL - Praias de Natal garantem lazer e muita diversão

 
(Arquivo Jornal NippoBrasil)

O verão já chegou, as férias também e, nessa época, nada melhor do que aproveitar o sol e o calor nas mais belas praias do País. Como não faltam opções para isso, o NB selecionou algumas das paisagens brasileiras para você escolher o destino de sua próxima viagem. Nesta primeira parte, estão as praias do Nordeste – Fortaleza e Fernando de Noronha não foram incluídas na relação a seguir por terem sido assunto de matéria desta seção recentemente. Para a segunda parte, reservamos as praias do Sudeste e Sul do Brasil. Leia, faça as malas e divirta-se!

Natal (RN)


DUNAS - Passeio de Camelo: turismo e diversão históricos

Belas praias, ar puro, sol que brilha o ano inteiro. Assim é o Estado do Rio Grande do Norte. São quase 400 quilômetros de litoral com areias brancas e água transparente. Natal, a capital do Estado, é conhecida por sua vocação turística e suas várias praias paradisíacas. Em Natal, as atrações são as ondas ideais para o surfe, as piscinas formadas por arrecifes, os imensos coqueiros e, na praia de Pirangui, por exemplo, o maior cajueiro do mundo, uma árvore que ocupa uma área de 7,5 mil m². Com formações de corais e peixes coloridos, as praias de Pirambúzios e Tabatinga são perfeitas para a prática do mergulho. Do mirante, é possível ver os golfinhos brincando. Em Genipabu, o passeio de jipe não pode faltar, nem a viagem pelas dunas nos dorsos dos dromedários, num verdadeiro oásis brasileiro. Depois de visitar a vila de pescadores em Pitangui, passear de ultraleve e jet-ski, pode-se descansar à sombra dos coqueiros tomando água-de-coco e desfrutar da deliciosa comida caseira local.

Maceió (AL)


PISCINAS - Peixes coloridos em bancos de areia


PAZ - Tranqüilidade é a marca de Maceió

Quando a maré baixa em Maceió, o mar revela piscinas naturais, protegidas por arrecifes e bancos de corais. Quem visita a capital do Estado de Alagoas vai ser beneficiado não apenas pelas belas paisagens, mas também pela saborosa culinária local e a animada vida noturna na orla dessa região, que é um dos destaques no turismo brasileiro. Atração imperdível é o passeio de jangada nas piscinas naturais de Pajuçara, a 2 km da costa, onde também se pode passar a tarde com água pela cintura bebericando batidas de frutas e petiscos. O pôr-do-sol e a agitação de bares e restaurantes nas praias de Ponta Verde e Jatiúca também não podem ser esquecidos. Diversos bares e restaurantes à beira-mar têm música ao vivo e shows dos mais variados ritmos. A maior parte das praias de Maceió possui boa infra-estrutura para os esportes e o lazer. O mar é tranqüilo e a prática de esportes náuticos é favorecida nas praias de Sonho Verde, Costa Brava, Barra de Santo Antônio e Maragogi. A praia do Francês está entre as oito melhores do País para a prática do surfe. Para o descanso, aproveite as praias de Barra de São Miguel e do Gunga.

São Luís (MA)


PREDICADOS - Capital é conhecida como Ilha do Amor

Praias, sol e gente muito bronzeada. Em São Luís, capital do Estado do Maranhão, são as brisas que aliviam o calor no verão, e não as chuvas. Esse é um ótimo convite para a prática de esportes a vela. Araçagi, Calhau e Marcela são algumas das praias maranhenses que não podem deixar de ser visitadas. Desertas ou populares (há praias para todos os gostos no Maranhão), todas elas possuem predicados como as paradisíacas dunas, a exuberante vegetação, as ondas propícias para a prática do surfe e um cenário tão romântico que rendeu a essa capital o apelido de Ilha do Amor. Outra dica para o turista é uma visita ao fascinante Parque dos Lençóis Maranhenses, às margens do Rio das Preguiças.

Salvador (BA)


FAMA - Farol da Barra: cenário ensolarado

O Farol da Barra e a praia de Itapuã já foram cantados em muitos e famosos versos. Não sem motivo: quem não gostaria de passar uma tarde em Itapuã, ou conhecer a beleza do Farol da Barra? Itapuã é, com certeza, a praia mais famosa de Salvador. Protegida por arrecifes, suas águas esverdeadas têm ondas fracas e formam piscinas naturais; isso aliado à grande quantidade de coqueiros que agitam a fresca brisa do mar fazem dessa localidade um perfeito cenário para um dos maiores clássicos da bossa nova brasileira, fruto da genialidade de Toquinho e Vinícius de Moraes. É também na praia de Itapuã que funciona o Projeto Tamar Salvador, com o objetivo de proteger as tartarugas marinhas que utilizam a praia para desova. Já o Forte de Santo Antônio da Barra foi construído 34 anos após o descobrimento do Brasil. A fortaleza era um ponto estratégico para a proteção da Baía de Todos os Santos. Hoje, ele é o ponto mais recomendável para se apreciar o pôr-do-sol em Salvador. No Farol, as ondas fortes são um convite para os surfistas. Naquela região, o turista vai encontrar bares, hotéis, restaurantes e casas de shows, ou seja, diversão garantida.


Arquivo NippoBrasil - Edição 290 - 29 de dezembro de 2004 a 12 de janeiro de 2005
 Arquivo - Turismo Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 290
• As melhores praias do Brasil - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 288
• Brasília: muito além da política
Arquivo NippoBrasil - Edição 287
• Fernando de Noronha: o paraíso é aqui!
Arquivo NippoBrasil - Edição 286
• Fortaleza: 300 anos de história
Arquivo NippoBrasil - Edição 283
• Cabo Frio, cidade das cores
Arquivo NippoBrasil - Edição 282
• Turismo para relaxar no feriado
Arquivo NippoBrasil - Edição 281
• Cunha e Bananal: história e ecologia no interior de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 278
• É tempo de festa em Santa Catarina!
Arquivo NippoBrasil - Edição 277
• Curitiba: turismo com qualidade de vida
Arquivo NippoBrasil - Edição 275
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 274
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 273
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 272
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 271
• Paraty
Arquivo NippoBrasil - Edição 269
• Petrópolis, cidade imperial
Arquivo NippoBrasil - Edição 268
• Caxambu: raízes indígenas e africanas
Arquivo NippoBrasil - Edição 266
• Campo Grande, Cidade Morena
Arquivo NippoBrasil - Edição 265
• Paranapiacaba: atrações a céu aberto
Arquivo NippoBrasil - Edição 264
• Campos do Jordão: Um pedaço da Europa no Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 263
• Araxá: “onde primeiro se avista o sol”
Arquivo NippoBrasil - Edição 262
• Águas de São Pedro: beleza natural bem próxima a São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 260
• Poços de Caldas, MG - Tudo começou com a água...
Arquivo NippoBrasil - Edição 259
• Búzios é atração no litoral norte do RJ
Arquivo NippoBrasil - Edição 257
• Atibaia para todos os gostos
Arquivo NippoBrasil - Edição 256
• Monte Verde é opção de viagem completa
Arquivo NippoBrasil - Edição 255
• História e natureza em Angra dos Reis


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados