Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 3h29
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
Arquivo NippoBrasil - Edição 118 - 23 a 29 de agosto de 2001
 
Parques Temáticos

(Redação/NB e Organização Nacional de Turismo Japonês)

No Japão há uma porção deles, de diversos tipos e para diferentes gostos. Mas os mais conhecidos e que costumam atrair os corajosos são mesmo aqueles que oferecem as famosas montanhas-russas, de proporções colossais e velocidades de arrepiar os cabelos. Nestes, a emoção e a adrenalina estão garantidas. Para os mais calmos, parques com piscinas, onsen, ou que reproduzem a atmosfera de várias localidades no mundo, simulam passeios no espaço ou revivem grandes produções cinematográficas são opções de bons momentos de.

 
Diversão para todos
A seguir, conheça alguns dos parques temáticos encontrados no território japonês e não deixe de incluí-los no seu roteiro de viagem.

OCEAN, em Miyazaki

TOKYO DISNEYSEA: este é o mais novo empreendimento da Disney que inaugura, no dia 4 de setembro, um 2º parque temático no Japão denominado “Tokyo DisneySea”. Localizado nas imediações de Tokyo Disneyland, nas costas da Baía de Tokyo, o parque apresentará a riqueza das histórias e fatos do cenário marítimo, focalizando mundos imagináveis de aventura, romance, descoberta e divertimento, baseadas em histórias de fantasias, sonhos e magias, clássicas da Disney. O parque conta com 7 áreas temáticas com suas atrações inéditas: Lost River Delta, Port Discovery, American Waterfront, Arabian Coast, Mermaid Lagoon, Mysterious Island e mediterranean Harbour. Acesso: ver Tokyo Disneyland


Fujikyu Highland

FUJIKYU HIGHLAND (YAMANASHI): um parque de diversões cheio de passeios emocionantes, localizado em Fujiyoshida, província de Yamanashi, ao pé do Monte Fuji. O parque tem cerca de 30 atrações, dentre os quais se destacam o Fujiyama, uma das maiores montanhas russas do Japão. Para os mais corajosos, vale a pena também arriscar uma volta no Dodonpa, a montanha russa mais veloz do mundo. Os carrinhos chegam a uma velocidade de 172 km/h em 1,8 segundos. Se preferir algo mais calmo, não deixe de conferir a Shining Flower, uma roda gigante que oferece uma bela vista do Monte Fuji. Acesso: 3 minutos de carro da Estação Kawaguchiko. De trem, próxima a Estação Fujikyu Highland pela Linha Fujikyu.

HUIS TEN BOSCH (NAGASAKI): Huis Ten Bosch apresenta os charmes da Holanda sem se dar ao trabalho de ir até o país. Muito além do estereótipo de parque temático livre, o Huis Ten Bosch é uma cidade de grande escala, onde é possível experimentar o exotismo e conhecer de perto o estilo de vida estrangeiro. Acesso: de trem, próxima a Estação Huin Ten Bosch, 45 minutos de Expresso Limitado da Estação de Hakata pela Linha Principal JR de Nagasaki. Do mar: 45 minutos do Aeroporto de Nagasaki.

LITTLE WORLD (AICHI): é um museu a céu aberto de Inuyama. Little World caracteriza-se por casas típicas de vários lugares do mundo. O salão principal apresenta vários estilos de vida de pessoas de várias partes do mundo e suas artes tradicionais. Acesso: 30 minutos de trem da Estação de Nagoya para Estação Inuyama pela Linha Meitetsu Inuyama, ou 20 minutos de ônibus.

NIJI-NO-SATO (SHIZUOKA): localizado nas montanhas, o cenário proporcionado pelo parque é tranqüilo e natural. É o paraíso das flores e da nostalgia. É caracterizada por vilas (inglesa, canadense e japonesa), e jardins (japonês e ocidental). Acesso: 15 minutos de ônibus da Estação Shuzenji, 30 minutos da Estação JR Mishima pela Linha Izu Hakone.

UNIVERSAL STUDIOS JAPAN (OSAKA): está situado defronte ao mar na parte oeste de Osaka. O parque oferece 18 passeios e shows das maiores atrações da Universal Studios de Hollywood e Orlando, e 3 novas atrações especialmente projetadas pela Universal Studios Japan. O personagem ‘Pica-pau` estréia no novo show de palco ´Animation Celebration`. As novas áreas do Parque incluem o ‘Snoopy Studios Sound Stage Adventure`, um playground interativo, e ´Snoopy Studios Playland`, onde se destacam escorregadores aquáticos e um labirinto. Acesso: 14 minutos de trêm da Estação Osaka até Estação Universal Studio.


Sanrio Puroland

SANRIO PUROLAND (TÓQUIO): esta terra mágica é a casa para os personagens amáveis da Sanrio, conhecidos como Hello Kitty, Gero Geroppi, Pochacco, entre outros. Uma variedade de atrações coloridas são características deste parque temático a céu aberto, o primeiro do Japão.
Acesso: 5 minutos a pé da Estação Tama Center, 40 a 50 minutos de trem da Estação Shinjuku pelas linhas Keio e Odakyu.

SEAGAIA (MIYAZAKI): estendendo-se ao longo da Costa Hitotsuba, Seagaia é um resort de conferência e convenção internacional de grande escala. Dentre as facilidades, além da diversão garantida no Ocean Dome (um dos maiores parques aquáticos do mundo com teto solar), oferece infra-estrutura que inclui condomínio, arranha-céu e salão de convenção internacional com capacidade para 5.000 pessoas. Acesso: Disponível o serviço de ônibus circular da Estação JR de Miyazaki.


Space World

SPACE WORLD (FUKUOKA): o primeiro parque temático do mundo dedicado ao espaço está localizado em Kitakyushu. O seu popular campo espacial chama atenção dos visitantes, onde é possível experimentar treinamentos habituais dos astronautas. Caracteriza-se pela simulação e passeio no espaço. Acesso: 5 minutos a pé da Estação Edamitsu, 10 minutos de trem local da Estação de Kokura pela Linha Principal JR Kagoshima.


Tobu World Square

TOBU WORLD SQUARE (TOCHIGI): é formado por várias construções e monumentos famosos do mundo inteiro que foram precisamente reproduzidos na escala de 1:25. Este parque é dividido em várias zonas: Japão moderno, América, Egito, Europa, Ásia e o Japão tradicional.
Acesso: 2 horas de trem pelo expresso limitado e trem local para Estação Kosagoe via Estação Shimo Imaichi pela Linha Tobu Kinugawa de Asakusa e 8 minutos a pé.

TOEI UZUMASA MOVIE LAND (KYOTO): este cenário cinematográfico é um local extenso criado especialmente para montagem de filmes de samurais e dramas de TV. As ruas típicas do período Edo estão reproduzidas neste local. Os visitantes podem usufruir de demonstrações de filmagens simuladas e ainda pode ter a chance de ver os famosos artistas japoneses. Acesso: 15 minutos de trem da Estação Hanazono pela Linha JR Sagano e 15 minutos a pé. 40 minutos de ônibus da Estação de Kyoto, Estação Keihan Sanjo ou Estação Hankyu Omiya.

TOKYO DISNEYLAND (CHIBA): a primeira Disneylândia fora dos Estados Unidos. O parque é formado por 6 áreas temáticas, entre as quais: World Bazar, uma reprodução das ruas remanescentes dos velhos tempos da América; Fantasy Land, centralizado ao redor do Castelo da Cinderela; e Tomorrow Land, caracterizado pelo espaço futurístico. Acesso: próximo da Estação Maihama, 20 minutos de trem da Estação de Tokyo pela Linha JR Keiyo. 25 minutos de ônibus da Estação Urayasu pela Linha de metrô Tozai.

PARQUE ESPAÑA (ISE-SHIMA): é um parque temático caracterizado pelo estilo espanhol, dividido em 4 zonas: Ciudad reproduz a arquitetura das maiores cidades; Tierra mostra a faceta camponesa do País; Mar, a beleza da costa mediterrânea espanhola e, Fiesta, local onde acontecem os festivais e paradas com carros alegóricos. Entre as atrações principais do parque está a Pyrenees, uma montanha russa suspensa (os pés ficam sem apoios). Acesso: De Nagoya, siga até a estação de Tsu. Em Tsu, embarque na linha Kintetsu-Shima e desça na estação de Shima. Da estação sai um ônibus direto para o parque, cujo trajeto dura 15 minutos.

EXPOLAND (OSAKA): parque de diversões com 40 atrações, entre elas montanhas-russas dos mais diferentes tipos: no Fujin Raijin II não há bancos e a pessoa vai em pé e no Orochi o circuito é invertido. Para emoções mais suaves, a imensa roda gigante Techno Star é uma boa opção. Para as crianças, há o Orochi Paradise, com playgrounds e piscina. Acesso: De trem, a 3 minutos da estação Yamada, linha Hankyu Senri ou a 5 minutos da estação Minami Ibaraki da linha Hankyu Kyoto.

NAGASHIMA SPALAND (KUWANA): é um imenso complexo de lazer composto por onsen, piscinas e parques. Procurado especialmente por aqueles que buscam emoções radicais, o parque possui montanhas-russas de tirar o fôlego como a Steel Dragon, cuja altura equivale a um prédio de 31 andares, e a White Cyclone, uma montanha-russa monstruosa toda construída em madeira branca.
Acesso: Da estação de Kuwana (linha Matawa Kintetsu), sai um ônibus direto para o parque. De Nagoya, o percurso para o parque pode ser feito de ônibus no Meitetsu Bus Center.

 Arquivo - Turismo Japão
ARQUIVO - EDIÇÃO 300
• Monte Fuji e os Cinco Lagos
ARQUIVO - EDIÇÃO 298
• Nikko: A cidade dos santuários
ARQUIVO - EDIÇÃO 296
• Hakone: A região dos vales fumegantes
ARQUIVO - EDIÇÃO 295
• Iwate: Um encontro entre tradição e natureza
ARQUIVO - EDIÇÃO 292
• Ilha de Sado
ARQUIVO - EDIÇÃO 289
• Hokkaido: Tudo começou em Naka Furano
TURISMO JAPÃO
• É verão no Japão! Seis maneiras de conhecer o Monte Fuji, o destaque da estação
ARQUIVO - EDIÇÃO 285
• Kansai: Redescobrindo as belezas da região
ARQUIVO - EDIÇÃO 280
• Soka: Industrialização traz rápido progresso à cidade
ARQUIVO - EDIÇÃO 279
• Hirakata: Tranqüilidade na divisa de três províncias
TURISMO JAPÃO
• Conexão com a natureza: no Japão, banho de floresta ajuda a relaxar e a se desligar da vida agitada
ARQUIVO - EDIÇÃO 276
• NIigata
TURISMO JAPÃO
• Ano Novo no Japão: Celebração mais importante do calendário do arquipélago busca renovação e purificação
TURISMO JAPÃO
• Omotenashi: A experiência da hospitalidade japonesa nos tradicionais ryokans
ARQUIVO - EDIÇÃO 270
• Tohoku
ARQUIVO - EDIÇÃO 267
• Komatsu
ARQUIVO - EDIÇÃO 258
• Chugoku-Shikoku - O coração do Japão
ARQUIVO - EDIÇÃO 254
• Templo Horyuji
ARQUIVO - EDIÇÃO 247
• Niigata
ARQUIVO - EDIÇÃO 244
• Monte Fuji
ARQUIVO - EDIÇÃO 242
• Okinawa
ARQUIVO - EDIÇÃO 240
• Hokuriku
ARQUIVO - EDIÇÃO 236
• Nikko: a cidade dos santuários
ARQUIVO - EDIÇÃO 232
• Kamakura
ARQUIVO - EDIÇÃO 229
• Yamanashi
ARQUIVO - EDIÇÃO 227
• Okayama
ARQUIVO - EDIÇÃO 222
• Hakone
ARQUIVO - EDIÇÃO 220
• Osaka
ARQUIVO - EDIÇÃO 216
• Iwate
ARQUIVO - EDIÇÃO 214
• Ilha de Sado
ARQUIVO - EDIÇÃO 211
• Hokkaido - Tudo começou em Naka Furano
ARQUIVO - EDIÇÃO 208
• Kansai - Redescobrindo as belezas da região


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados