Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 - 10h56
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Abril de 2021

HORÓSCOPO MENSAL

O Contexto deste Horóscopo

Ao acessar este Horóscopo pela primeira vez, recomenda-se refletir sobre a abordagem "Ao acessar este Horóscopo pela primeira vez, recomenda-se refletir sobre a abordagem "Astrologia como Caminho", adotada por este autor, e voltada particularmente aos tempos que ora vivenciamos no planeta Terra. Conceitos e teorias atuais importantes sublinhadas podem ser acessadas na aba lateral. Direcionado para habitantes do Brasil ("brasileiros") e seus descendentes japoneses ("nipo-brasileiros"), este horóscopo aponta o propósito da vida e a missão desses nativos, descritos em "Missão Cósmica do Japão, do Brasil e dos Nipo-Brasileiros".

O atual momento da humanidade, frente à eclosão da Pandemia do Coronavírus, a grande crise sanitária que se disseminou no globo terrestre em 2020, recebeu a denominação de "Evento Apocalíptico 2020-2023". Paralelamente a ele, movimentos e ações como "ESAJ" e "AESEJ" serão extremamente necessários aos nativos do mundo, provavelmente nos próximos 700 anos. E para entendermos as raízes, os efeitos e a dinâmica desse momento cruciante na vida dos habitantes do planeta, sugerimos a leitura de "Feliz Ano Lunar Astrológico 23/03/20 - 11/04/21".

Nesse contexto, o ano de 2020, palco do evento apocalíptico acima, os fatos e a visão astrológica dos mesmos têm em "Horóscopo do Ano 2020" elementos úteis à compreensão da fase na qual encontra-se o planeta. A partir de março, quando apareceram no Brasil os primeiros casos da Covid-19, tem sido percebido que uma grande força vem atuando na vida das pessoas. A "Transformação Koroniana", disseminada com o aparecimento do Coronavírus, configura-se como a força que pavimentou profundamente a área da saúde mundial, a partir da China, ao final de 2019.

Na esteira do movimento acima, comportamentos e hábitos dos seres humanos no mundo vêm sofrendo profundas mudanças. Novos caminhos e paradigmas têm-se delineado, à revelia de uma sociedade perplexa, que se depara com uma revolução inevitável e adversa de toda a sua existência. Todo esse emaranhado de situações novas tem influenciado as relações humanas na família, no trabalho e, de forma geral, impactado a economia e os padrões de vida de toda a humanidade.

No atual ambiente caótico mundial, a "Astrologia Como Caminho" aponta uma pauta de ações relacionadas ao princípio abaixo, com vistas a viabilizar a "Transformação Koroniana".

"Se eu me purificar internamente,
o mundo inteiro se purifica"

A partir do segundo semestre de 2020, o princípio acima tem impulsionado múltiplas mudanças pessoais, como a "Transformação Paradigmática da Família/Lar", focada na família (macro e micro família), na profissão e na educação do sentimento sobre a razão. A percepção é de que o povo brasileiro sentirá, por longo tempo, a intensidade dos efeitos da Pandemia do Coronavírus, que vem acompanhada de muito sofrimento e de muitas transformações. Por outro lado, a expectativa de um provável crescimento espiritual da humanidade não pode ser descartada, a conferir à frente. Os "nipo-brasileiros" podem atuar como catalisadores de esperança e de inspiração no quesito valores espirituais. (Em 2020 ocorreram dois Ciclos Lunares Cancerianos, o primeiro coincidindo com o Ciclo Solar Solsticial Canceriano de 21/06/20. O signo de Câncer simboliza, entre outros assuntos, "Lar" e "Família")

A partir de 2021, conforme descrito no "Horóscopo do Ano 2021", afigura-se a necessidade de se desenvolver uma "Transformação Paradigmática Geminiana" em toda a humanidade. Os nativos em geral, à vista da gigantesca crise do Coronavírus neste período em todo o mundo, devem aproveitar o arcabouço de conhecimentos e experiências oriundas dessas transformações, para aplicá-las em "Ações Ativistas Humanitárias", que objetivam a construção do "Paraíso no Lar" de todos.

Os "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", iniciativas de cunho cooperativo e humanitário, permeados por valores espirituais e pelo exercício das virtudes morais nesse ano, ocuparão grande espaço na vida de muitos nativos imbuídos do propósito de construção do "Protótipo do Paraíso Terrestre". Este irá se expandir, formando o "Paraíso Terrestre", que abrigará a "Civilização da Era de Aquário" (2068 -4138).

Cronograma

Transição do Ano Lunar em 11/04/2021

Até o dia 11/04/2021, siga as orientações descritas no trânsito abaixo, embasando-se ainda nas seções seguintes de "Horóscopo do Ano 2021":

  • "13/03/21 - 11/04/21 Ciclo Lunar Pisciano" e
  • "Estação de Outono no Brasil".

Trânsito de Saturno quadratura Sol do Brasil: 05/04/2021 a 21/04/2021: (****)

Responsabilidades tendem a surgir na área profissional de "brasileiros", que os auxiliarão a superar obstáculos em seu caminho, mesmo sofrendo contratempos e atrasos. O nativo deve ser paciente e tolerante perante essas eventualidades. Desafios pessoais e possivelmente físicos irão exigir trabalho duro e esforço, mas ele deve atentar para as limitações do seu corpo e de sua vitalidade. As responsabilidades assumidas e o exercício inteligente de sua autoridade devem ser levados a sério. Na área de relacionamentos, pode ter de romper com pessoas por várias razões. As relações com figuras de autoridade, pais, leis, regras e regulamentos em geral podem ser tensas, desafiando o nativo. A sua reputação deve ser protegida. (Trânsito de Saturno, a 11° 43' de Aquário, quadratura Sol do mapa do descobrimento do Brasil, a 11° 43' de Touro )

Em relação ao trânsito acima, as seguintes datas devem ser observadas:

Em 05/04, os "brasileiros" podem se sentir indulgentes para com a teimosia do outro. O nativo deve superar isso, fazendo estimativas realistas e sendo tolerante para com opiniões que divergem das suas. (Trânsito da Lua, a 05° 04' de Aquário, semiquadratura Júpiter do mapa do descobrimento do Brasil, a 20° 04' de Peixes ). Apesar das pressões mentais e emocionais exteriores, que vem sofrendo no momento, precisa usar de certa racionalidade, essencialmente em assuntos de comunicação. Nesse campo, conversas com pessoas, agendamento de serviços e tomadas de decisão importantes podem constituir verdadeiros desafios, sendo o nativo forçado a enfrentar situações complicadas. Seja paciente! (Trânsito da Lua a 06° 02' de Aquário, quadratura Mercúrio do mapa do descobrimento do Brasil, a 06° 02' de Touro)

Ano Lunar (11/04/2021 - 01/04/2022)

O Ano Lunar terá início com o Ciclo Lunar em Áries, em 11/04/2021, junto à 1ª Lua Nova do ano nesse signo. Esse ciclo astrológico intensifica a "Transformação Paradigmática Geminiana" de todos os nativos do mundo, seguindo o cronograma anual e orientações descritas em "Horóscopo do Ano 2021". Nessa programação, destacam-se, neste mês de abril, os seguintes eventos:

No dia 11/04/2021, encontros com o outro podem suscitar interações emocionantes, podendo ser tensas e conflitantes, caso o nativo vibre em um nível "3D". Por outro lado, a possiblidade de transformar-se de um nível "4D" para um "5D" é ainda mais promissor. Essa transformação ocorrerá através da aplicação de uma "Transformação Paradigmática Geminiana". (Trânsito da Lua, a 23° 01' de Áries, Quincúncio Ascendente do mapa do descobrimento do Brasil, a 23° 01' de Escorpião)

No dia 12/04/2021, o nativo deve fazer ajustes para lidar com seus sentimentos e emoções, que podem estar obstruídos por alguma razão. Esforços cooperativos são necessários para que vivencie dias de mais bem-estar. (Trânsito da Lua, a 24° 08' de Áries, semiquadratura Nodo Norte do mapa do descobrimento do Brasil, a 09° 08' de Gêmeos). Recomenda-se ao nativo descartar o que não lhe é necessário. Algumas reações compulsivas ocorrerão a qualquer investida à sua pessoa. Serão frequentes tensões físicas e exibições pessoais em seu dia a dia. (Trânsito da Lua, a 24° 17' de Áries, Quincúncio Plutão do mapa do descobrimento do Brasil, a 24° 17' de Escorpião)

Entre dia 17/04/2021 e 30/04/2021 (****): Imunização contra conflitos internos

Durante o período acima, os "brasileiros" poderão sentir um profundo estresse interno. Se isso ocorrer, o nativo deve refletir se seus sentimentos estão de acordo com suas intenções. Tal divisão interna, provavelmente, se refletirá em seu corpo e em seus relacionamentos. Interesses pessoais e obrigações familiares podem entrar em conflito, e isso pode criar grandes desafios ao nativo em seu cotidiano. Ações devem ser criadas para imunizá-lo destes conflitos, com adoção de técnicas de relaxamento, psicoterapias e exercícios físicos e outros indispensáveis ao seu progresso espiritual. (Progressão da Lua, a 26° 43' de Peixes, semiquadratura Sol do mapa do descobrimento do Brasil, a 11° 43' de Touro)

O Horóscopo do Ano 2021
1) "Transformação Paradigmática Geminiana" e,
2) "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos"
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEJ"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões,
ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2021 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados