Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sábado, 16 de janeiro de 2021 - 20h53
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Janeiro de 2021

HORÓSCOPO MENSAL

O Contexto deste Horóscopo

Ao acessar este Horóscopo pela primeira vez, recomenda-se refletir sobre a abordagem "Astrologia como Caminho", adotada por este autor, e voltada particularmente aos tempos que ora vivenciamos no planeta Terra. Conceitos e teorias atuais importantes nesse segmento (em azul) podem ser acessadas na aba lateral. Direcionado para habitantes do Brasil ("brasileiros") e seus descendentes japoneses ("nipo-brasileiros"), este horóscopo aponta o propósito da vida e a missão desses nativos, descritos em "Missão Cósmica do Japão, do Brasil e dos Nipo-Brasileiros".

O atual momento da humanidade, frente à eclosão da Pandemia do Coronavírus, a grande crise sanitária que se disseminou no globo terrestre em 2020, recebeu a denominação de "Evento Apocalíptico 2020-2023". Paralelamente a ele, movimentos e ações como "ESAJ" e "AESEJ" serão extremamente necessários aos nativos do mundo, provavelmente nos próximos 700 anos. E para entendermos as raízes, os efeitos e a dinâmica desse momento cruciante na vida dos habitantes do planeta, sugerimos a leitura de "Feliz Ano Lunar Astrológico 23/03/20 - 11/04/21".

Dentro desse contexto, o ano de 2020, palco do evento apocalíptico acima, os fatos e a visão astrológica dos mesmos têm em "Horóscopo do Ano 2020" elementos úteis à compreensão da fase na qual encontra-se o planeta. A partir de março, quando apareceram no Brasil os primeiros casos da Covid-19, tem sido percebido que uma grande força vem atuando na vida das pessoas. A Transformação Koroniana, disseminada com o aparecimento do Coronavírus, configura-se como a força que pavimentou intensamente a área da saúde mundial, a partir da China, ao final de 2019.

Na esteira do movimento acima, comportamentos e hábitos dos seres humanos no mundo vêm sofrendo profundas mudanças. Novos caminhos e paradigmas têm-se delineado, à revelia de uma sociedade perplexa, que se depara com uma revolução inevitável e adversa de toda a sua existência. Todo esse emaranhado de situações novas tem influenciado as relações humanas na família, no trabalho e, de forma geral, impactado a economia e os padrões de vida de toda a humanidade.

No atual ambiente caótico mundial, a "Astrologia como Caminho" aponta uma pauta de ações relacionadas ao princípio abaixo, com vistas a viabilizar a "Transformação Koroniana":

"Se eu me purificar internamente,
o mundo inteiro se purifica"

A partir do segundo semestre de 2020, o princípio acima impulsionou as mudanças pessoais, basicamente uma "Mudança Paradigmática da Família/Lar", focada na família (macro e micro família), na profissão e na educação do sentimento sobre a razão. A percepção é de que o Brasil sentirá, por um longo tempo, a intensidade dos efeitos da Pandemia do Coronavírus, acompanhado de muito sofrimento por parte da população. Por outro lado, a expectativa de um provável crescimento espiritual da humanidade não pode ser descartada, a conferir à frente. Os "nipo-brasileiros", por exemplo, podem atuar como catalisadores de esperança e de inspiração para "brasileiros", em relação a valores espirituais. (Em 2020 ocorrem dois Ciclos Lunares Cancerianos. O primeiro coincide com o Ciclo Solar Solsticial Canceriano de 21/06/20. O signo de Câncer simboliza, entre outros assuntos, "Lar" e "Família").

E o que esperar de 2021? Expectativa de muitos astrólogos de um período de "Grandes Transformações" no mundo. Conteúdos como "Horóscopo do Ano 2021" (neste site), que aborda a dinâmica de acontecimentos, a partir de 2020 e o "Solstício de Verão 2020 no Brasil" (parte deste horóscopo) acrescentam profundidade e abrangência à análise acima.

Além dos eclipses e outros eventos em 2021, nos dias 16, 17 e 19 de janeiro, Éris e Salácia influenciarão a vida de todos os nativos do mundo e as práticas de justiça em todos os segmentos da sociedade brasileira. A ação do planeta Éris e a "Transformação Koroniana Erisiana" farão eclodir a "Justiça Super-Libriana-Erisiana", extinguindo ou atenuando práticas da "Justiça Parcial Venusiana". (Trânsito de Éris conjunção trânsito Koronis, trânsito de Brasília natal, trânsito de Koronis conjunção Éris e Salácia natal, tudo ocorrendo na 6ª Casa natal)

Cronograma de janeiro de 2021

O mês de janeiro de 2021 é considerado de extrema importância para continuar com as mudanças de 2020. Neste período, os nativos poderão planejar ações a serem realizadas a partir do Ano Lunar 2021, no dia 13 de março de 2021, com o fim de implementar a necessária "Transição 3D-5D", descrita na seção "Ano de Grande Transformação Espiritual" do "Horóscopo do Ano 2021".

A título de esclarecimento, os eventos astrológicos e as datas da ocorrência deles aparecem à frente nas seções a seguir. A magnitude dos eventos de 2021 receberam uma classificação, expressa pelo número de "asteriscos", ao final das datas do evento. Assim, quanto mais intensa a ação do evento, maior o número de asteriscos.

Ressalte-se que nos trânsitos e progressões abaixo a palavra "natal" se refere ao Mapa Natal do Descobrimento do Brasil.

Dia 04/01/21 (intervalo de atuação entre 01/12/20 a 03/02/21) ***
Entre os dias 01/12/20 e 03/02/21, os nativos do Brasil poderão receber intuições sobre a necessidade de fazer mudanças de longo alcance em suas vidas. Eventos importantes e experiências poderão ocorrer e ser compartilhados com o outro. É uma boa oportunidade de aprofundar relacionamentos e de criar vínculos com pessoas. É um momento propício para empreender pesquisas na área profissional, desenvolver hobbies e outros interesses pessoais. (Trânsito de Plutão Sextil Plutão natal; 24° 17' de Capricórnio, a 24° 17' de Escorpião)

Dia 13/01/21 (Ciclo Lunar Capricorniano até 11/02/21) ****
Início de novos projetos na área de comunicação e de transporte. O transporte solidário pode ser desenvolvido entre vizinhos, tendo o nativo o cuidado para higienizar seu carro, usar máscara e outras medidas sanitárias, bem como incluir "Ações Salacianas de cura" em seu dia a dia. Ideias excelentes tendem a surgir, proporcionando a oportunidade de exercitar seu talento como um bom terapeuta. (Lua Nova a 23°13' de Capricórnio em conjunção com Plutão na 3ª Casa quintil Quíron e Salácia na 6ª Casa, semiquadratura Juno em Sagitário na 2ª Casa).

Dia 14/01/21 (28/12/20 a 31/01/1) (Urano sextil Lua) ***
Período propício para compartilhar com amigos e familiares alguns prazeres como festas e reuniões. É também um momento positivo para planejar diversas formas de lazer e relaxamento. Jogos, esportes, dança, música, brincadeiras e outros entretenimentos estão destacados.

Dia 14/01/21 (19/12/20 a 08/02/21) (Urano conjunção Mercúrio) - *****
A exposição a novas ideias e aprendizados está bastante enfatizada nesses dias. A mente do nativo tende a ser inundada com novas informações e ideias, fazendo-o sentir-se entusiasmado e animado. Esse efeito é intensificado devido à conjunção Júpiter/Saturno, descrita na seção "Dia 21/12/20: Solstício de Verão no Hemisfério Sul (~nov720 a ~2720)".

Dias 16, 17 e 19 (~2020 - ~2023) ******
Éris e Salácia influenciarão a vida de todos os nativos do mundo e as práticas de justiça em todos os segmentos da sociedade brasileira. A ação do planeta Éris e a "Transformação Koroniana Erisiana" farão eclodir a "Justiça Super-Libriana-Erisiana"

O Horóscopo do Ano 2020
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEJ"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões,
ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados