Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Domingo, 31 de maio de 2020 - 16h33
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Maio de 2020

HORÓSCOPO MENSAL

O Contexto deste Horóscopo

O presente horóscopo utiliza a abordagem "Astrologia como Caminho" com o objetivo de ser um instrumento auxiliar para o autoconhecimento de indivíduos e para a identificação do seu propósito de vida cósmico, apontados por tendências e caminhos em um mapa astral. Especificamente, durante o atual "Período de Transição Planetária (2013-2046)", recomenda-se a todos os nativos buscarem evoluir material e espiritualmente, para atingirem o estágio de bem estar e/ou felicidade, transmutando de nível de consciência "3D" para "5D". (ver Níveis de Consciência "3D", "4D" e "5D" no site)

Alguns esclarecimentos em relação a esse trabalho são fundamentais para o conhecimento do nosso Eu existencial no planeta Terra. Partes importantes desse horóscopo que abordam a missão e os propósitos do nativo nessa vida devem ser consultadas como ferramentas de auxílio para compreensão de eventos que ocorrem em nossa existência. São elas: "Nossa História Através das Eras Astrológicas" e "Missão Cósmica do Japão, do Brasil e dos Nipo-Brasileiros". Os Astros Homófonos - Koronis, Nipponia e "Brasília" (ver no site) são importantes conteúdos que podem elucidar muitos eventos da atualidade e traçam um perfil da natureza psicológica de "brasileiros" e japoneses. Deve-se ainda ressaltar que o país e a origem do nativo influenciam o destino traçado no mapa.

Em 12/01/2020, uma gigantesca configuração astrológica surgiu no Cosmos: a grande Conjunção Saturno/Plutão em Capricórnio, quadratura Éris em Áries e koronis/Netuno semi-quadratura Salácia/Quíron. Por conseguinte, iniciou-se um período excepcional em toda a humanidade, chamado por este autor de "Evento Apocalíptico 2020-2023". O primeiro dos três anos que compõem este período, o ano de 2020, recebeu a denominação de "Feliz Ano Lunar Astrológico 24/01/20 a 11/04/21" por contabilizar frutos positivos a todos os nativos, apesar da atual pandemia do Novo Coronavírus e de outros infortúnios que ora vivenciamos (ver detalhes no site).

Para entender a dimensão do evento acima, podemos compará-lo ao "Fim do Mundo", segundo o Evangelho de São João e outros. Muitos estudiosos o comparam à Segunda Guerra Mundial. Para mim, ele é muito maior e tem semelhança com a hecatombe geológica de 11.000 anos atrás, que resultou no afundamento do continente Atlântida e o conseqüente desaparecimento da civilização dos atlantes. Profissionais da Astrologia Evolutiva o encaram como um ciclo de aperfeiçoamento humano, permeado por mudanças profundas de conduta e comportamento. Astrólogos, de maneira geral, vêem este período de crise na Terra como uma chamada para mudanças estruturais na forma humana de viver, de pessoas egocêntricas e materialistas (em estágio de consciência "3D") para indivíduos altruístas e espiritualizados (nível de consciência "5D").

Nessa "Transição 3D-5D" de consciência, a "Estruturação Social Aquariana Justa" e a "Ação Educativa Super-Estruturante Justa", respectivamente "ESAJ" e "AESEJ" (até o ano 2754), são práticas fundamentais que precedem a construção da "Civilização da Era de Aquário".

De fato, a pandemia do Novo Coronavírus parou a economia de todos os países, ceifando vidas e transformando a existência de todas as pessoas da humanidade. A eclosão da pandemia está ligada à energia do asteróide koronis, descrito detalhadamente em "Astros Homófonos".

Seguindo a orientação do Cosmos, a pandemia do coronavírus integra o Programa Anual Cósmico. A orientação para enfrentá-la, neste mês de maio, está descrito abaixo:

Horóscopo do mês de maio de 2020

O mês de maio é um dos mais importantes do ano de 2020 por simbolizar a morte de velhos valores ultrapassados, cuja transformação deve ser feita dentro dos próximos meses restantes, conforme a explicação abaixo:

Na tradição budista do Sul da Ásia (Índia e outros), a Lua Cheia de Maio é o dia do aniversário de Buda, sendo o dia mais importante para seus fiéis, significando para alguns seguidores iluminação e morte. A cerimônia é realizada quando Sol está no signo de Touro e a Lua em Escorpião. É um dia de graças a Shambhala e de reunião com a alma e com a humanidade. A força da luz do dia é universal.

Esta Lua Cheia, que ocorre no dia 7, se torna ainda mais importante, porque ocorre sob a forma de Eclipse Lunar em Escorpião, signo que simboliza morte e regeneração. No presente caso, é a morte dos valores egocêntricos "3D" e o nascimento de valores altruísticos "5D". Ou seja, a efetivação da "Transição 3D-5D".

Estando a Lua Cheia em conjunção com o asteroide 727 Nipponia (veja "Astros Homófonos") na casa 6, esta é uma data significativa para os nipo-brasileiros dedicarem profissional e voluntariamente em serviços de saúde, como médicos holísticos. A mudança de objetivos para os que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19, durante a pandemia, é premente. Alimentos espirituais em momentos de extremo sofrimento global, parte das sagradas escrituras de religiões no mundo, são, em verdade, "Lâmpadas Mágicas" que iluminam o caminho e promovem dias mais felizes a muitos indivíduos.

A posição do asteroide 293 Brasília, na Casa 4 do Lar e a Família recomenda que os brasileiros residentes no país, reestruturem seus valores, para o trabalho em casa. Com "fé inabalável salaciana" (ver Salácia), transformando o corpo e a Alma e purificando-os, é imunizar-se contra qualquer vírus. Pode-se criar, inclusive, um "mini-hospital" em casa. (Asteroide "Brasília" a 13° de Virgem, em conjunção com o Sol, a 15° de Virgem do mapa da Independência do Brasil, na Casa 4 do mapa desta Lua Cheia,)

Cabe a este mês de maio, concluir a tarefa regido pelo Ciclo Taurino até o dia 22 e iniciar as do Ciclo Geminiano a ser concluído no dia 21 de junho.

• Até o dia 22 de maio (Ciclo Lunar Taurino)

As frases-chaves para este ciclo são:

"Buscar segurança, estabilidade, cautela e "pés no chão"". "Permanecer em casa cultivando o amor, a compaixão, simplicidade, frugalidade, e a humildade." E, "executar a "RRPV", visando desenvolver a "Transição 3D-5D" em ambiente de recolhimento."

Este ciclo sugere estruturar um novo e revolucionário sistema econômico-financeiro auto-sustentável com novos hábitos e estilo de vida, aproveitando o clima de isolamento provocado pela pandemia do coronavírus. O caminho é transmutar o desejo de sair de casa para investir no relacionamento pessoal, baseado em sentimentos nobres e edificantes permeados pelo amor. Com a mente purificada, conscientizar-se de que o vírus não ataca o corpo de uma pessoa com alma pura. Entre as alternativas de relacionamento destaca-se aquela que se realiza com extraterrestres, por estarem próximos a nós, embora invisíveis a olho nu. Eles podem ser facilmente acessados. (Mercúrio semi-sextil Netuno e Netuno quadratura Vênus, regente do ciclo taurino)

Lua Nova (abril) - O "Grande Trígono da Estabilização Financeira", mostra três grandes oportunidades:

1ª) Para os nativos, assegurando a todos um sistema financeiro estável e duradouro, com estrutura sólida e isenta de atos desonestos. ("ESPN", Quaoar, Plutão, Ascendente e Júpiter em Capricórnio na Casa 1);

2ª) Valorização da família biológica e da grande família (a humanidade), usando a profissão como meio, e não como fim. (Lua Nova, "Repórter" e Urano em Touro na Casa 4) e,

3ª) Aplicação do lema "Ordem e Progresso" em práticas espirituais, com base na lei "Espírito Precede à Matéria, frase do mestre Meishu-Sama (Igreja Messiânica). Doações a organizações espiritualistas que acolhem doentes pobres são úteis neste momento. (Édison, Orcus e "Brasília" em Virgem na Casa 8)

Lua Cheia (dia 7) - O "Grande Trígono de Comunicação", revela a criação de novo meio de comunicação social, a nível global, que atenda tanto a pessoas próximas quanto as que estão distantes. (formado por Vênus/Vesta em Gêmeos na Casa 5, Marte em Aquário na Casa 1 e Makemake/Juno em Libra na Casa 9).

Sugere a necessidade da atuação de médicos e enfermeiros holísticos em serviços voluntários, socorrendo vítimas do coronavírus à distância. Recomenda-se aos médicos, além das medidas de proteção material (uso de máscaras e outros), a "vacina interior" que dissipa os vícios internos, a exemplo do mestre Jesus, ou adotando o ditado metafísico "purificando o Eu Interior, o mundo se purifica", pregado por grandes líderes religiosos da humanidade.

Com base nesses propósitos, todos os nativos têm o papel especial de efetivar a "Transição 3D-5D", realizando a sua "Missão Makemakeana" (ver item 1.2 de Astros Novos), que se concretiza através da construção do protótipo do "Paraíso Terrestre" - a célula principal da "Civilização da Era de Aquário".

Dia 3. Fortalecimento da mente. A comunicação é freqüente e bem sucedida. Como Martin Luther King, aguçar a mente para defender causas contra a segregação racial (Trânsito de Mercúrio conjunção Sol do Brasil em Touro. Ingresso de Ixion, retrógrado, em Capricórnio na Casa 3 do Brasil)

Dia 5. Adoção pelos nativos brasileiros a prática da "Justiça Super-Libriana Erisiana", implantando-a como hábito de vida. (Trânsito de Éris Conjunção "Brasília" na Casa 6 do Brasil)

Dia 7. Esta é a data que ocorre o Eclipse Lunar acima descrito. Os nativos devem buscar dedicar-se como voluntários e como profissionais de saúde, socorrendo as vítimas da pandemia. (Lua Cheia em Escorpião Conjunção Nipponia na Casa 6)

Dia 8. Pensamento lógico e racional concentrado e focado na execução da "ESAJ", como parte de um "Super-Projeto", o compromisso sério por uma grande causa. O objetivo é beneficiar o povo brasileiro. (Mercúrio conjunção Alcyone em trânsito conjunção Saturno na Casa 7 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 10. Mente focada em assistir pessoas asiladas pela injustiça que advém de estruturas sociais oligárquicas. (Mercúrio conjunção Sedna na casa 7 do Brasil)

Dia 11 até dia 20. Habilidade para falar e coletar informações rapidamente. Gosto pela leitura de livros, cartas, jornais, revistas, mídia, computador que agregam cultura e comunicação. Aplique essa habilidade mental em ações descritas na seção "Entre 22 de maio e 21 de junho", adiante. (Trânsito de Mercúrio em Gêmeos em conjunção com a estrela Alcyone)

Dia 12. Decisão em estabelecer compromissos para atender a interesses individuais. Ideias revolucionárias. Vontade de ferro. Atividade acelerada. Criatividade técnica. Solução de problemas no campo da engenharia. Desejo de fazer coisas acontecerem, forçando as mudanças. Liderança dinâmica. Foco na individualidade (Trânsito de Marte conjunção Urano na Casa 4 do mapa do descobrimento do Brasil). "Ações salacianas" e "Ações koronianas" entendidas como rotina de trabalho e dedicação voluntária. (Salácia conjunção Koronis)

Dia 13 até o dia 27/06/20. Forte impulso para seguir caminhos espirituais. Forte emoção subconsciente. Elevada intuição. Cuidado! Não se comporte como vítima quando confrontado com pessoa ou situação ameaçadora. (Trânsito de Marte em Peixes na Casa 6 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 15. Fluidez na conversação social, especialmente sobre assuntos metafísicos profundos. Espírito de compromisso em fazer acordo. Interação harmoniosa. Clareza na apreciação do belo. (Trânsito de mercúrio conjunção Vênus na Casa 8 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 16. Impulso para contatar pessoas, inclusive entidades espirituais. Compartilhamento de ideias e interesses a respeito de assuntos esotéricos. Viagens e mobilidade intensas. (Trânsito de Mercúrio conjunção Nodo Norte na Casa 8 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 19. Impulso dos residentes do Brasil para presentear pessoas em sofrimento com "Lâmpadas Mágicas", de forma lúdica, criativa e artística. (Marte conjunção Quaoar na Casa 5 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 20. Estímulo, através do uso da glândula pineal, para captar energias terapêuticas curadoras do planeta Quíron, objetivando a cura de pessoas enfermas. (Trânsito de Mercúrio conjunção Quíron na Casa 8 do mapa do descobrimento do Brasil).

Dia 21. Forte excitação, buscando ativamente encontrar uma solução de um problema. Há muita energia que precisa ser gasta em projetos positivos. Talvez no esporte, trabalho ou em um relacionamento. É necessário que o nativo encontre uma saída adequada para a energia reprimida. Este não é o momento para correr riscos desnecessários ou aventurar-se em encontrar seu próprio caminho. (Trânsito de Marte conjunção Lua na Casa 5 do mapa do descobrimento do Brasil)

• Entre 22 de maio a 21 de junho (Ciclo Lunar Geminiano)

"Priorização do relacionamento com pessoas próximas a partir do relacionamento no Lar"

A frase-chave acima deriva do trânsito do Nodo Norte () em Gêmeos, que perdurará por cerca de 19 meses. A partir do "Ciclo lunar geminiano", há uma prioridade para a comunicação entre pessoas próximas, ou seja: entre os membros da família. Trata-se de modelo a ser duplicado que se expandirá, atingindo a toda a humanidade (a grande família), requisito para a construção da "Civilização da Era de Aquário".

Este período culmina com a expansão da consciência, ou pode também gerar crises para os apegados a valores racionais e intelectuais restritivos "3D" e que negligenciam valores intuitivos e espiritualistas "5D". Esta expansão é regida pelo Eclipse Lunar Penumbral no dia 5 de junho, que ocorrerá às 19:12 (hora de Brasília). Como o efeito de qualquer eclipse inicia cerca de pelo menos um mês antes do evento, é necessário analisar o presente eclipse no horóscopo de maio.

Para usufruir dos seus bons efeitos, livrando-se de possíveis tensões (grandes crises), siga as mensagens cósmicas abaixo:

• Investir seu tempo na construção de um "Paraíso Terrestre" na Terra, começando em seus lares, e com o auxílio dos nipônicos. Os extraterrestres (sirianos) podem servir de inspiração para muitas atividades. Provável invento de receptor de informações de extraterrestres.

• Iniciar empreendimentos pioneiros na área de saúde, independentemente da área profissional do nativo, que sejam accessíveis a todos, sem discriminação, e regidos pela "Justiça Super-Libriana Erisiana".

Mudanças de atitudes mentais

Para este ciclo, recomenda-se algumas mudanças de atitudes importantes:

• Enxergar a humanidade como a grande família, sendo que isso só se concretizará criando-se um núcleo familiar harmonioso dentro de cada um de nós;

• Proteger a humanidade contra ações criminosas e dominadoras (organizações oligárquicas), que se configuram como tumores malignos da sociedade. Para tanto, deverá haver o domínio de ações criminosas na família, provocadas pela projeção inconsciente de vícios interiores.

• Despertar o potencial criativo e os talentos internos, exercitando a reforma íntima necessária e com meditação, durante o isolamento.

• Abster-se de viver em função de aparências, privilegiando o Eu interior, conscientizando-se de que: se conseguir paz no mundo interior, o mundo exterior se tornará pacífico.

• Substituição de exercícios mentais e puramente intelectuais, provocadores de estresse, doenças e transtornos emocionais, por movimentos intuitivos que estimulam a glândula pineal em prol do equilíbrio pessoal.

• Uso da força "sobrenatural" existente no planeta anão Makemake para solução de problemas extremamente difíceis. (Ver o item 1.2 de Astros Novos e OTNs)

• Estimular nos nativos brasileiros, o despertar do "Talento Quintessencial", com o intuito de que cada um encontre o verdadeiro sentido de suas vidas.

Segue abaixo o cronograma de execução das mudanças acima, segundo as energias planetárias em trânsito no mês de maio:

Dia 22. Fluidez na conversa social. Espírito de compromisso e de acordo. Interação harmoniosa. Apreciação da beleza. Comprometimento para investigar a possibilidade de dialogar com seres extra físicos e assuntos ligados à vida e à morte, ou seja, despertar para assuntos ocultos. (Trânsito de Mercúrio em Conjunção com Vênus na Casa 8 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 24. Intensificação do dom da palavra e da inteligência inventiva e expansiva dos nativos através de grupos sociais. (Conjunção de "Brasília "e Varuna na Casa 11 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 26. Uso de recursos da mídia de alta tecnologia pelos nativos na área da educação, implantando cursos "on-line", em virtude do atual momento da pandemia do novo coronavírus, mantendo o modelo posteriormente. (Trânsito da conjunção Mercúrio/"Repórter" na Casa 8 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 28/05 até o dia 5 de agosto. Tendência dos nativos a se voltarem para a comunicação em família. Haverá um desejo de vistoriar fotos de família, proceder a estudos de linhagem familiar ou escrever autobiografias. Cuidados especiais irão merecer a atenção de todos nos diálogos sobre questões emocionais. (Trânsito de Mercúrio em Câncer na Casa 9 do Brasil). Armas metafísicas podem ser usadas, além de doações financeiras. (Trânsito da Conjunção Vênus/ Nipponia na Casa 8 do mapa do descobrimento do Brasil)

Dia 29. Para os nativos, algumas qualidades estarão ressaltadas: determinação, assertividade mental e honestidade. Soluções práticas. Habilidades técnicas. Trabalho e progresso rápido. Viagens internacionais. Estudos filosóficos. (Trânsito da conjunção Mercúrio/o e Marte na Casa 9 do mapa do descobrimento do Brasil). Os nativos se notabilizarão na arte e cura de doenças com o uso da metafísica, sendo auxiliados por entidades espirituais. (Conjunção de Vênus em trânsito e Quíron na Casa 8 do mapa do descobrimento do Brasil)

O Horóscopo do Ano 2020
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEG"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados