Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 19h56
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Setembro de 2020

HORÓSCOPO MENSAL

O Contexto deste Horóscopo

Ao acessar este Horóscopo pela primeira vez, recomenda-se refletir sobre a abordagem Astrologia como Caminho, adotada por este autor e voltada particularmente aos tempos que ora vivenciamos no planeta Terra. A leitura do "Contexto Deste Horóscopo", conjunto de conteúdos imprescindíveis à compreensão deste trabalho, aponta diretrizes que norteiam escolhas e tomadas de decisão do ser humano em sua existência terrena. "Brasileiros" e "Nipo-brasileiros" são o universo de usuários deste horóscopo, não sendo este válido para os que habitam fora do Brasil. Frases-chaves foram criadas para esclarecer alguns conceitos da ciência astrológica, cujos significados se encontram na aba à direita da página deste site. (Ver também Missão Cósmica do Japão, do Brasil e dos Nipo-Brasileiros).

O ano 2020 tem sido marcado por uma grande revolução cósmica denominada Evento Apocalíptico 2020-2023. Seu foco, a Transformação Koroniana (ver significado no site), teve como ápice a eclosão da Pandemia do Coronavírus, que atingiu toda a sociedade humana.

Na esteira do movimento acima, comportamento e hábitos dos seres humanos no mundo vêm sofrendo profundas mudanças. Novos caminhos e paradigmas têm-se delineado, à revelia de uma sociedade perplexa, que se depara com uma revolução inevitável de toda a sua existência. Todo esse emaranhado de situações novas tem influenciado as relações humanas na família, no trabalho e, de forma geral, impactado a economia e os padrões de vida de toda a humanidade.

No atual ambiente caótico mundial, a Astrologia como Caminho aponta paradigmas norteadores para a vida humana ligados à "Transformação koroniana". Eles pautam-se no princípio:

"Se eu me purificar internamente,
o mundo inteiro se purifica"

Ocorrem nesse ano dois ciclos lunares cancerianos, sendo que o primeiro coincide com o Ciclo Solar Solsticial Canceriano de 21/06/20. Eventos cancerianos, com referência à "ESAJ" (Estruturação Social Aquariana Justa), irão requerer mudanças pessoais de todos os nativos, basicamente uma "Mudança Paradigmática da Família/Lar": valorizar a família (a macro e a micro-família), a profissão e a educação do sentimento sobre a razão. A percepção é a de que o Brasil sentirá intensamente os efeitos da pandemia do coronavírus, porém, trazendo ela grande crescimento espiritual ao nativos. Os "Nipo-brasileiros" poderão atuar como catalisadores de esperança e de inspiração ao povo, visando os valores espirituais.

Cronograma

A execução dos Direcionamentos acima deve acontecer conforme o programa abaixo, dirigido pelos ciclos lunares.

A) Ciclo Lunar Leonino (18/ago - 17/set)

A meta deste ciclo é transformar o "Orgulho Leonino pelo Poder" (egocêntrico e oligocêntrico) em "Magnanimidade Leonina" (altruísta e humanitária), exercida com amor, objetivando transmutar o ego virginiano em ego pisciano, na Lua Cheia em Peixes (LCPe).

Para a transformação do ego, muito necessária ao cumprimento da meta do ciclo lunar acima, o nativo deve seguir o cronograma abaixo:

Dia 2: Os nativos devem transmutar o "ego" crítico, discriminativo e racional virginiano, por um "ego" pisciano, que privilegia o amor incondicional ao outro, sem discriminações e "em estado de união com Deus". A tendência é a de abdicar do vício do "perfeccionismo", que busca o poder sobre o outro, julga e aponta defeitos e imperfeições, por virtudes que valorizem a todos, indiscriminadamente. (Lua Cheia no dia 2 a 14º de Peixes 9ª, triseptil Makemake 6º de Libra e Varuna a 4º de Leão 1ª; biquintil com Varuna e quintil com Ixion)

Dia 04: Atrasos, obstáculos, obrigações e separações podem estar afetando você nesta época. Tudo está ligado a uma conjunção de Saturno e Lua, que delineia as dificuldades neste período. Fisicamente, o nativo pode ter resfriados, problemas com dentes, ossos ou articulações. Na sociedade pode sentir-se emocionalmente bloqueado e sozinho. As circunstâncias de vida podem deprimi-lo, mas considere que está amadurecendo e que deve enfrentar a sua realidade atual. Positivamente, este é um bom momento para estabelecer as bases para uma futura segurança emocional e material. Tudo trama para que o nativo sinta que é hora de se ocupar com a sua pessoa, atendendo às suas necessidades básicas. Deve, ainda, investir em seus projetos pessoais, resolver problemas e empreender. Ou seja: é o momento de voltar-se para si próprio. (Pr. Lua semi-quadratura Pr. Marte)

Dia 06: Este trânsito traz um progresso profundo brando e ao mesmo tempo sólido aos nativos. Uma mudança estrutural de vida com responsabilidade e do ego pessoal deverá permear sua carreira e profissão e as áreas da comunicação e de parceria social. É um bom período para mudanças e transformações que requerem perseverança, convicção e autodirecionamento. "Tenacidade" parece ser palavra-chave para o sucesso nessa fase de vida. É, também, um período para fortalecer a "ESAJ", interiormente. (Tr. Plutão 3ª em Capricórnio Trígono Saturno/Sol Natal 7ª em Touro).

Dia 12: Embate entre dois símbolos femininos da astrologia (Lua e Vênus) aponta a possibilidade real de haver disputas emocionais entre o nativo e seus pares. Não será fácil harmonizar sentimentos. Positivamente, pode distanciar-se para inteirar-se e trabalhar melhor os sentimentos. Negativamente, a relação com o outro pode atingir níveis críticos. Até porque este não é um momento para demonstrar racionalidade e conviver com seus reais sentimentos e seguir em frente, mas de expressá-los, se possível, de forma criativa. (Pr. Lua 27º de Áries 6ª oposição Pr. Vênus 27º de Libra 12ª)

B) Ciclo Lunar Virginiano (17/set-16/out)

Purificação do Eu Interior através da eliminação de toxinas do corpo físico, mental e espiritual e da prática da virtude da "Perfeição Virginiana" (ver Virtudes Capitais AÉMH), tornando-se um militante de causas humanitárias (ver direcionamento LCAr acima) no dia 1º de outubro.

Dia 26: A vida social deve mostrar-se interessante para você neste momento devido, ao encontrar pessoas com mentes semelhantes à sua e que o (a) respeitam e às suas ideias. Viagens e atividades recreativas são oportunas agora e a sorte tende a favorecê-lo (a), de alguma forma e de maneira incomum. (Tr. Urano a 20º de Touro 7ª sextil Júpiter Natal a 20º de Peixes 5ª)

Dia 1º OUT - A colheita de sementes plantadas na Lua Nova em Virgem, no dia 17/set, irá gerar uma transformação profunda no nativo com ego virginiano. Ele buscará agora as causas humanitárias, podendo ser um agente propulsor da "ESAJ" e "AESEJ. O compromisso com o serviço e o trabalho usa a criatividade e a arte, de forma lúdica e divertida. (Lua Cheia em1º/out a 9º de Áries em conjunção com o Ascendente e Quíron a 7º retrógrado, forma a base do padrão"Triângulo Quintessencial" com Plutão/Saturno na 10ª, com ápice ocupado por Vesta na 5ª. A LCAr faz quintil também com Nodo Norte na 3ª. )

O Horóscopo do Ano 2020
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEJ"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados