Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quinta-feira, 09 de julho de 2020 - 20h54
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Julho de 2020

HORÓSCOPO MENSAL

O Contexto deste Horóscopo

Ao acessar este Horóscopo pela primeira vez, recomenda-se refletir sobre a abordagem "Astrologia como Caminho", adotada por este autor e voltada particularmente aos tempos que ora vivenciamos no planeta Terra. A leitura do "Contexto Deste Horóscopo", um conjunto de conteúdos imprescindíveis à compreensão deste trabalho, aponta diretrizes que norteiam escolhas e tomadas de decisão do ser humano em sua existência. "Brasileiros" e "Nipo-brasileiros" são o universo de usuários deste horóscopo. Para um melhor entendimento de alguns conceitos da ciência astrológica adotaram-se frases-chaves cujos significados encontram-se na aba à direita da página deste site.

O ano 2020 tem sido marcado por uma grande revolução cósmica denominada "Evento Apocalíptico 2020-2023". Seu foco, a "Transformação Koroniana" (ver significado no site), teve como ápice a eclosão da pandemia do Coronavírus, movimento extraordinário e repentino na área da saúde iniciado na China no final de 2019. Propagando-se por vários países no mundo, atingiu toda a sociedade humana.

Na esteira do movimento acima, comportamento e hábitos dos seres humanos no mundo vêm sofrendo profundas mudanças. Novos caminhos e paradigmas têm-se delineado, à revelia de uma sociedade perplexa, que se depara com uma revolução inevitável de toda a sua existência. Todo esse emaranhado de situações novas tem influenciado as relações humanas na família, no trabalho e de forma geral, impactando a economia e os padrões de vida da humanidade.

Nesse ambiente caótico que experimentamos atualmente, a "Astrologia como Caminho" vem apontando alguns parâmetros importantes relacionados à "Transformação koroniana" que são úteis a todos os nativos. Eles pautam-se pela seguinte frase-chave:

"Se eu me purificar internamente, o mundo todo se purifica"

Excepcionalmente neste ano de 2020 ocorrem dois ciclos lunares cancerianos. O primeiro teve início praticamente no mesmo dia do Ciclo Solar Solsticial Canceriano (21/06/20). Eventos cancerianos, em um contexto da "ESAJ" (Estruturação Social Aquariana Justa), sempre apontam para a necessidade de mudanças. Assim, o efeito dos próximos ciclos lunares, serão acumulados com uma delas é a "Mudança Paradigmática da Família/Lar". Segue abaixo a interpretação dos dois ciclos lunares cancerianos.

1º Ciclo Lunar Solsticial Canceriano (21/jun/20-24/jun/21)

O 1º Ciclo Lunar Canceriano de 2020, entre 21/jun e 20/jul, compõe-se de dois eclipses: um Solar e um Lunar.

O Eclipse Solar em Câncer é especial por coincidir também com o Solstício Canceriano (21/jun). Com efeitos intensos que se estendem de 20/jun a 24/jun/21

O Eclipse Lunar Capricorniano e seus efeitos irão privilegiar a profissão. Profundas mudanças na vida profissional dos nativos e seus objetivos são o seu foco. Acumular bens materiais e status social deverá ceder lugar à prestação de serviços à humanidade (a grande família). A meta é construir o "Paraíso no Lar" através da profissão, edificando o "Paraíso Terrestre" no mundo.

2º Ciclo Lunar Canceriano (20/jul -18/ago)

O 2º Ciclo Lunar Canceriano de 2020, entre 20/jul e 18/ago, promoverá uma grande transformação interior no indivíduo: da valorização do razão/intelecto/lado material para segmentos como sentimento/intuição/lado espiritual (Lua Nova em Câncer na 8ª Casa). A experiência com a "Transformação Koroniana" e as perdas materiais e profissionais (status social, o desemprego e outras) são fatos que irão marcar este ciclo esse ano. ("SAPLCP" na 2ª Casa e na 1ª Casa).

Combinação dos dois ciclos cancerianos

Os efeitos da combinação dos dois ciclos lunares cancerianos apontam a necessidade de os nativos procederem a uma urgente "Mudança Paradigmática da Família/Lar" no contexto dos princípios da "Transformação Koroniana". A sua máxima é "Se eu me purificar internamente, o mundo todo se purifica". "Brasileiros" e "nipo-brasileiros" deverão valorizar a família (a macro e a micro-família) e a profissão; a educação do sentimento nobre sobre a razão, utilizando-se de ambos conforme a necessidade; a percepção de que o Brasil sentirá intensamente os efeitos perniciosos da pandemia do coronavírus e que ela promove o crescimento espiritual do povo; "nipo-brasileiros" na crise da saúde serão catalisadores de esperança e de inspiração para "brasileiros" realizarem a sua autotransformação que envolve uma mudança paradigmática de valores espirituais.

Cronograma

Até abril de 2021. As orientações devem focar em despertar a consciência "5D", com propósitos espirituais de vida. Nesses momentos de crise sanitária, o nativo deve atuar em ações para socorrer pessoas vítimas da pandemia do coronavírus, inserindo-se em obras humanitárias e sociais. ("Stellium" Sedna/Alcyone/Vênus e Eclipse Lunar na 3ª Casa do mapa do Brasil).

Em uma visão espiritual, aos nativos cabe lembrar que, em relação às oportunidades e dificuldades do seu cotidiano, "somos senhores do destino e não escravos dele". Cada degrau que avançamos significa um avanço em nosso crescimento pessoal, a despeito de ser mediante provas difíceis a serem ultrapassadas. Ao final, saímos vencedores, ganhando experiência e sabedoria.

Dia 7. Relacionamento harmonioso com outras pessoas. Espírito de cooperação. Acordos. Amizade. (Trânsito de Vênus conjunção Vênus na 7ª Casa do mapa do Brasil)

Dia 8. Dia propício para praticar "ações salacianas" de cura, descritas em "Transformação Koroniana" (Marte conjunção Salácia em Áries na 5ª Casa do mapa do Brasil), usando a arte e a música e fugindo de julgamentos equivocados. (Trânsito do Sol em oposição a Netuno na 3ª Casa).

Dia 12. Intensificação da crise atual, afetando a vida pessoal de todos os nativos. Para esclarecimentos consulte "asteroide 293 Brasília", "ações koronianas", "asteroide 158 Koronis", "Astros homófonos" e Éris (item 1.1 de "Astros Novos") na aba a direita desta página.

Dias 14 e 15. Oportunidade para "brasileiros" buscarem estudos filosóficos sobre o sentido da vida. A transformação interior pressupõe uma reestruturação de ações, descritas em "ESAJ" e "AESEJ", integrando-as no cotidiano de suas vidas. A prática da "Medicina Científica RRPV 5D" e da "Justiça Super-Libriana Erisiana" são ferramentas úteis para a saúde física e mental, evitando a ansiedade e a depressão. (Trânsito do Sol na 9ª Casa oposição ao trânsito de Júpiter retrógrado conjunção Plutão retrógrado na 3ª Casa/Trânsito da conjunção Marte/Quíron na 6ª Casa)

Dia 15. Em caso de o nativo enfrentar ação judicial ou injustiça de caráter discriminativo (racial, religiosa), deve consultar "Salácia", "Astros Homófonos" e "Éris" (em "Astros Novos"), em assuntos do "Setor" de Áries (prováveis desconfortos). Pode envolver-se em ações ativistas de combate ao racismo (ver Salácia). Paralelamente, pode embrenhar-se na cura de doenças independentemente de sua profissão formal, visando o crescimento espiritual. (Trânsito de koronis conjunção Éris Natal na 6ª Casa conjunção com Salácia no mapa do Brasil)

Dia 20. Dificuldade em manter controle sobre problemas, obstáculos, limitações, inibições e procrastinações. Sentimento de insegurança que estimula a ambição e o desejo de proteger os bens. (Trânsito de Sol oposição trânsito de Saturno na 9ª Casa).

Dia 22. Oportunidade de "brasileiros" receberem intuitivamente sabedoria para superar suas dificuldades. (Trânsito de "SCG" conjunção ao trânsito de asteroide Brasília na 11ª Casa). Encontro com parceiro em viagem internacional, dialogando sobre filosofias de vida (Mercúrio em Câncer em trânsito conjunção com Juno do mapa do Brasil na 9ª Casa. Doação monetária a entidades que trabalham em curas espirituais. Vênus em trânsito conjunção Quíron na 8ª (Å): Ar: parceiro; adversário)

Dias 23 a 30. Inteligência e avidez aguçadas para adquirir conhecimentos espirituais e ideias criativas e originais (no campo da música, por ex). Imaginação acentuada. Percepção sutil. Pensamento intuitivo. Se o nativo estiver sintonizado em baixa faixa vibratória, pode sofrer confusão mental, alucinação e surto psicótico e envolver-se nas drogas. (Palas conjunção Netuno na 3ª Casa, Mercúrio oposição Palas na 3ª Casa. Mercúrio oposição Netuno na 9ª Casa. Mercúrio oposição Palas na 9ª Casa. Mercúrio oposição Netuno na 9ª Casa. oposição "CG" na 8ª Casa)

O Horóscopo do Ano 2020
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEG"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados