Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 - 1h04
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Setembro de 2021

HORÓSCOPO MENSAL

O Contexto deste Horóscopo

Ao acessar este Horóscopo pela primeira vez, recomenda-se a leitura da seção "Astrologia Como Caminho", uma metodologia de trabalho adotada por este autor voltada aos tempos que ora vivenciamos no planeta Terra. Conceitos e teorias atuais importantes sublinhadas podem ser acessados na aba lateral. Direcionado para habitantes do Brasil ("brasileiros") e seus descendentes japoneses ("nipo-brasileiros"), este horóscopo aponta o propósito da vida e a missão desses nativos, descritos em "Missão Cósmica do Japão, do Brasil e dos Nipo-brasileiros".

O atual momento da humanidade, frente à eclosão da Pandemia do Coronavírus, a grande crise sanitária que se disseminou no globo terrestre em 2020, recebeu a denominação de "Evento Apocalíptico 2020-2023". Paralelamente a ele, movimentos e ações como "ESAJ" e "AESEJ" serão extremamente necessários aos nativos da Terra, provavelmente nos próximos 700 anos. Para entendermos as raízes, os efeitos e a dinâmica desse momento aflitivo na vida dos habitantes do planeta, sugerimos a leitura de "Feliz Ano Lunar Astrológico 23/03/20 - 11/04/21". A partir de março de 2020, quando apareceram no Brasil os primeiros casos da Covid-19, tem sido percebido que uma grande força vem atuando na vida das pessoas. A "Transformação Koroniana", disseminada com o aparecimento do Coronavírus, configura-se como essa força, que sacudiu profundamente a área da saúde mundial, a partir da China, ao final de 2019.

Na esteira do movimento acima, comportamentos e hábitos dos seres humanos no mundo vêm sofrendo profundas mudanças. Novos caminhos e paradigmas têm-se delineado à revelia de uma sociedade perplexa, que se depara com uma revolução inevitável e adversa de toda a sua existência. Todo esse emaranhado de situações novas tem influenciado as relações humanas na família, no trabalho e, de forma geral, impactado a economia e os padrões de vida de todos.

No atual ambiente caótico mundial, a "Astrologia Como Caminho" aponta uma pauta de ações baseadas no princípio abaixo, com vistas a viabilizar a "Transformação Koroniana":

"Se eu me purificar internamente, o mundo inteiro se purifica".

Desde o segundo semestre de 2020, o princípio acima passou a impulsionar as mudanças pessoais, como a "Transformação Paradigmática da Família/Lar", que foca na família (macro e micro família), na profissão, na educação e no sentimento sobre a razão. A percepção é de que o povo brasileiro sentirá, por longo tempo, a intensidade dos efeitos da Pandemia do Coronavírus, que provavelmente deverá trazer muitos sofrimentos e transformações em todos os campos da vida humana. Por outro lado, a expectativa de um provável crescimento espiritual da humanidade não pode ser descartada, a conferir à frente. Os "nipo-brasileiros", por exemplo, podem atuar como catalisadores de esperança e de inspiração no quesito valores espirituais. Em 2020, ocorreram dois Ciclos Lunares Cancerianos, o primeiro coincidindo com o Ciclo Solar Solsticial Canceriano de 21/06/20. O signo de Câncer simboliza, entre outros assuntos, "Lar e Família".

A partir de 2021, conforme descrito no "Horóscopo do Ano 2021", afigura-se a necessidade de se desenvolver uma "Transformação Paradigmática Geminiana" em toda a humanidade. Os nativos em geral, à vista da gigantesca crise do Coronavírus que assola o mundo, devem aproveitar o arcabouço de conhecimentos e experiências oriundos dessas transformações e aplicá-los em "Ações Ativistas Humanitárias", que objetivam a construção do "Paraíso no Lar" no mundo.

Os "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", iniciativas de cunho cooperativo e humanitário, permeados por valores espirituais e pelo exercício das virtudes morais, nesse ano, ocuparão grande espaço na vida de muitos nativos imbuídos do propósito de construção do "Protótipo do Paraíso Terrestre". Este irá se expandir, formando o "Paraíso Terrestre", que deverá abrigar a "Civilização da Era de Aquário" (2068 - 4138).

Aos "brasileiros", recomenda-se ler mensalmente, o "Retorno Solar Taurino do Brasil (01/05/21 - 02/05/22)", o "Retorno Solar Virginiano do Brasil (06/09/21 - 07/09/22)" e as "Tarefas Leonino-Aquarianas".

Cronograma do mês

 Ciclo Lunar Leonino-Aquariano (continuação)

Até 06/09/2021, fim do Ciclo Lunar Leão-Aquário, os brasileiros e, particularmente, os nipo-brasileiros irão experimentar grandes transformações em seus objetivos e filosofia de vida, transformações essas causadas por eventos inesperados e, muitas vezes, trágicos, atingindo indivíduos cujos ‘egos’ são muito proeminentes. Vale enfatizar que conquistas pessoais na recente Olimpíadas de Tóquio, premiando brasileiros e atletas de todo o mundo, devem-se a um atributo, segundo a Astrologia: possuem um ‘diamante interior’, ou seja, um perfil de vencedor e de superação física e emocional ímpares. O esforço é a característica básica. Em uma analogia com o fenômeno geológico da formação do cristal diamante, a partir do carvão, percebe-se que ambos são formados de átomos de carbono e não sofrem mudanças naturalmente. Metafisicamente, o Eu Interior de indivíduos é um “diamante” em estado latente e sua manifestação não ocorre por acaso, necessitando esforçar-se para chegar a sê-lo. A sabedoria da banda de rock Coldplay, em “Aventura de uma vida”, deve ser objeto de reflexão sobre essa temática nas palavras abaixo:

"Sob esta pressão, sob este peso... somos como diamantes, tomando forma."
Fonte: The Moon and the Cosmic Birth Channel, de Monique Leurnik

A título de autoconhecimento convém encarar a atual Pandemia do Coronavírus como o segundo parto da humanidade, ou o nascimento/libertação do Eu Interior da prisão. Assemelha-se ao “Self” do psicanalista C.G. Jung e ao “Eu Essencial” ou “Self Essencial” da astróloga Monique Leurink”. A “prisão”, segundo Monique Leurink, é uma alusão aos nossos pensamentos egocêntricos. A “Astrologia do Diamante” comprova a urgência da realização de uma “Transição 3D-5D” por todos os nativos, que está em curso a nível mundial com o ingresso do planeta Terra, junto aos planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Netuno, OTNs e asteroides do sistema solar no “Cinturão de Fótons” do Sistema Alcyone. A pandemia e as catástrofes geológicas e climáticas mundiais, vistas nestes dois últimos anos na esfera do planeta, são interpretadas como um chamado para que todos empreendam "Tarefas Leonino-Aquarianas" (ver a página Astrologia do Diamante).

Ciclo Lunar Virgem/Peixes de 2021

Este ciclo começa no dia 06/09/21, com a Lua Nova em Peixes, culminando com a Lua Cheia em 20/09/21 e termina no dia 06/10/21, quando inicia o novo ciclo lunar Libra/Áries.

Lua Nova (LN) de 06/09/21 (a 14°38’ de Virgem e Retorno Solar Virginiano do Brasil)

O mês do aniversário da independência do Brasil, encontra na Astrologia conexão com o planeta Urano, regente natal de Brasília (independência) e com Plutão, regente natal do Descobrimento do Brasil (transformação). O mapa combinado da Lua Nova e do Retorno Solar desse evento, na Figura 1, revela uma espécie de ‘Segunda Independência do Brasil’, com a seguinte interpretação:

O dia 6 de setembro de 2021 é a data simbólica da independência do Eu Verdadeiro escravizado pelo ego materialista e dominador Sol Negro (), em um esforço para tornar-se Diamante (), após libertar-se do ego dominador. Esse “Eu” será capaz de construir o “Protótipo do Paraíso Terrestre”, segundo Mokiti Okada ou segundo a astrologia a “Civilização da Era de Aquário”.

É sabido que o “Despertar da Consciência” é doloroso, similar ao primeiro parto de uma mulher e o nascimento do seu filho. Para eximir-se da dor, siga os cinco passos seguintes:

1º Passo: Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)

Padrão “A” da Figura 1. Realizar a “RRPV” é o primeiro passo para estruturar o Eu Pessoal e construir o “Paraíso no Lar”, a fim de o nativo tornar-se um Diamante () e um arquiteto edificador do “Protótipo do Paraíso Terrestre”. (Padrão “A” da Figura 1, onde Urano ativa o eixo - (Sol Negro - Diamante)

2° Passo: Caminhar no Canal de Nascimento Cósmico (“CNC”)

O “CNC” orienta os caminhos de busca para o indivíduo tornar-se um Diamante (). No caso específico do nativo “brasileiro”, o Padrão “B” da Figura 1 mostra a expressão particular do seu “CNC”, conforme abaixo:

·         Uso de técnicas, como, “meditação guiada”, ioga, artes marciais ou outras de sua preferência, antes de qualquer trabalho físico, para facilitar a realização da “RRPV”;

·         Observar e refletir, sem preconceito, sobre a polaridade Gêmeos x Sagitário, em evidência atualmente nas áreas da comunicação e de relacionamento humano, educação e logística do sistema de transporte de objetos do produtor ao usuário. Buscar intuitivamente uma solução pacífica para transformar os conflitos dos mesmos em cooperação, considerando os pontos positivos de ambos os signos;

·         Dar mais ênfase aos sentimentos ao invés da razão, com o nativo esforçando-se para ajudar o próximo necessitado. Ou seja, utilizando bastante do sentimento de compaixão e de misericórdia sem julgamento;

·         Observar as diferenças entre ‘conhecimento’ x ‘sabedoria’, ‘ensinar’ x ‘educar’, ‘religiosidade x espiritualidade’, ‘professor’ x ‘mestre’ e outros conceitos ambíguos utilizados na sociedade atual. Em verdade, o significado essencial dessas palavras foi perdido e sua etimologia, muitas vezes, ignorada;

·         Meditar sobre o que é a “felicidade verdadeira”, em termos espirituais;

·         Na área específica "Setor" 8 (morte física, perda de entes queridos, regeneração, ocultismo, mediunidade, administração do dinheiro e bens dos outros), deve-se observar e combater o lado maléfico da parte ativa e yang (masculina) da Lua, expressa pela posição do luminar Priapo (). Deve-se observar a proeminência nos meios sociais, de fundamentalismos religiosos discriminatórios, de sistema de julgamento em favor de grupos privilegiados, da valorização excessiva do sexo e das armas, que vêm gradativamente destruindo o bem-estar da humanidade e do planeta Terra.

3° Passo: Fortalecimento do Eu Pessoal

A palavra fortalecimento diz respeito ao luminar Dragão () e ao interior do Eu Pessoal de cada um de nós. Podemos concluir que o Eu fortalecido pelo Dragão () é capaz de vencer qualquer obstáculo a fim de exercer as tarefas abaixo.

·         Transmutar a filosofia de vida estressada por uma filosofia que privilegie a amizade, o amor fraterno e a sabedoria;

·         Aplicar a “Justiça Super-Libriana Erisiana” ou universal. Esta necessita que o indivíduo se atenha ao quesito “Justiça”, valorizando as questões de raça, gênero, sexualidade, relacionamento conjugal, social e profissional e outras do cotidiano de todos. As reflexões abaixo estão direcionadas aos “brasileiros”:

o   O Brasil da atualidade está nas mãos de corruptos, gerando a crise econômica e social que ora vivenciamos, em parte motivada pela consciência “3D” de seus governantes. Neste mês de setembro, no dia da Independência do Brasil, o povo poderá ser atacado devido à crueldade de alguns indivíduos. O padrão “C” da Figura 1 mostra que existe a oportunidade nesse momento de transmutar os fatos atuais em relação à sua Independência, segundo a Lei Cósmica, com base na máxima: “quanto maior a crise, maior é a oportunidade”;

o   A grande oportunidade está na força do Dragão () e do Eu (Asc) da população, a cargo de todos nós. E a aplicação metafísica do grito de D. Pedro I “Independência ou Morte!”, desfazendo-se dessa continuidade histórica de governantes explorando o povo para beneficiar-se a si próprio e ao seu clã.  

Passo: Reorientação e busca do propósito de vida pelo poder da palavra

São as seguintes as necessidades interiores a todos os nativos:

·         Reorientar o Eu interior voltado para a busca da ‘felicidade’, ao invés do ‘sucesso’, valorizando a intuição pessoal via meditação, focando no “aqui e agora” e não no futuro;

·         Utilizar o poder da palavra na meditação guiada (intuída) seguindo o guia védico Varuna. Na Bíblia, João 1:1 cita: “Com o poder da palavra, Ele (Deus) criou o mundo”. Varuna inspirou Webster a criar a Enciclopédia Britânica, Shakespeare em obras literárias imortais. (Fonte: More Plutos da Sue Kientz) (Varuna trígono , Varuna sextil : padrão “D” da Figura 1)

Passo: Recebimento da Fortuna espiritual

·         Estando a Fortuna (), a 03°46’ de Peixes, ela é de natureza espiritual. Privilegia a prática das virtudes capitais, como a piedade e a compaixão piscianas, inspiração do Deus egípcio Hórus (Ver Fomalhaut, a estrela mais espiritual das quatro estrelas reais da antiga Pérsia). (Para mais informações, ver Fomalhaut e Padrão “E” da Figura 1)

·         A Fortuna () recebida por brasileiros no dia da independência do Brasil é a abertura da consciência de todos no sentido de expressar ‘gratidão’ pela ocorrência do Coronavírus, fundamental para podermos intervir na psicosfera atual do mundo, que se encontra repleto de energias insalubres e permeadas pela corrupção e sentimentos negativos. Como os governantes são reflexos do inconsciente coletivo da humanidade, somos nós, indubitavelmente, os responsáveis por eleger nossos representantes pelo voto. Assim, conseguiremos a paz se eliminarmos os vícios morais em cada um de nós;

·         O OTN Gonggong (2007 Or10) simboliza o coração que sangra e que chora pelas maldades criadas por cada um de nós através dos vícios. Em movimento retrógrado, o astro aponta para a fortuna no dia da independência do Brasil, impulsionando o nativo a nutrir um sentimento de compaixão e de solidariedade para aliviar as dores das feridas da alma do outro. Um caminho é a prática de “Ações Ativistas Humanitárias Geminianas”;

·         O indivíduo alcança a paz e a felicidade interior quando assume ser um voluntário para realizar “Ações Ativistas Humanitárias Geminianas”, sem medir sacrifícios;

·         Finalmente, Quaoar, em sextil com a Fortuna (), traz a cada um de nós o dom para presentear “Lâmpadas Mágicas” (presentes), em uma prática espiritual que conduz à conquista da verdadeira felicidade. Como o astro está em movimento retrógrado, em Capricórnio, o indivíduo se torna mais receptivo às inspirações cósmicas para poder escolher presentes e doar ao próximo com mais responsabilidade.

LC (Lua Cheia) do dia 20/09/21 a 28°13’ de Peixes

Astrologicamente, a lua cheia simboliza a colheita do fruto da árvore plantada na Lua Nova anterior. Traduz-se basicamente na multiplicação da Fortuna () conquistada na Lua Nova anterior com o nativo doando-se para atender pessoas carentes. Alguns passos são fundamentais:

1º Passo: Investir no Lar para tornar-se um Diamante ()

Organizar a casa onde habita e o local de trabalho, investir na saúde física, emocional, mental e espiritual, lembrando o lema da bandeira brasileira “Ordem e Progresso”, são procedimentos necessários para receber boas energias diariamente. Pelo Padrão “A” da Figura 2, deve-se:

·         Ler sobre o significado etimológico das palavras Diamante () e Sol Negro (), em Astrologia do Diamante, meditando sobre os símbolos presentes no kanji;

·         Proceder a uma faxina geral na casa, em gavetas e armários, descartando objetos obsoletos e repondo, se possível, os necessários às atividades do lar, lembrando que indivíduos, ao nosso redor, estão à espera de pequenas coisas e tudo é útil a alguém, de maneira geral. A solidariedade nestes momentos é imprescindível;

·         Investir, cada um de nós, em nossa “Operação Lava-Jato Interior”;

·         Realizar ‘check-up’ da saúde e fazer jejum para limpeza geral do intestino e

·         Fazer um retiro espiritual, quando necessário.

2° Passo: Caminhar no “CNC” para tornar-se um Diamante ()

No caso específico do nativo “brasileiro”, os caminhos mostrados pela LC (Lua Cheia) do dia 20/09/21, são mostrados pelo Padrão “B” da Figura 2, onde as figuras triangulares de fundo azul e de lados vermelhos do Mapa cobrem quase a totalidade do eixo Gêmeos-Sagitário, ativando vários planetas, inclusive os luminares Dragão (), Besta () e Priapo () retrógrado, ou seja:

·         Caminhar com cuidado, meditando e refletindo em uma estrada caótica com buracos e pedras e em ambiente poluído por vírus corrosivos, expressa o estágio espiritual da atual psicosfera do planeta Terra. A propósito, a atitude makemakeana (Ver Makemake em “Astros Novos”) pode transformá-lo em ambiente da “Civilização da Era de Aquário”. (“Grande Trígono” Saturno - Sol Negro ( - Makemake do padrão “C” da Figura 2);

·         Caminhar explorando o significado profundo de Priapo (), buscando encaixar seu papel em sua caminhada, lendo e meditando sobre o significado mitológico de “Priapo”. (ver ASTROLOGIA DO DIAMANTE);

·         Nessa caminhada, refletir se o indivíduo plantou boas sementes (projetos na área geminiana) e árvores saudáveis capazes de produzir bons frutos (“Transformação Paradigmática Geminiana”) (Ceres em Gêmeos no Canal de Nascimento Cósmico – “CNC”); 

·         Caminhar, refletindo sobre os motivos cósmicos que têm contribuído para a ocorrência de catástrofes ‘naturais’ e suas conseqüências funestas para muitos povos.

3° Passo: “Transformação Draconiana” do Eu Pessoal: Padrão “C” da Figura 2

Por “Transformação Draconiana” se entende o uso de força que o Dragão possui para transmutar o instinto destruidor em construtivo, cujo significado mais profundo se encontra em Astrologia do Diamante. O ponto Dragão (), a 23° de Gêmeos, possibilita ao nativo executar a transformação acima em seu interior, através das experiências abaixo:

·         Integrar-se em espírito, alma e corpo;

·         Descobrir um novo senso de ser;

·         Ser livre e desapegado de coisas materiais;

·         Sentir-se ainda incapaz de voar sozinho, preso que está em seu ninho doméstico;   

·         Transformar o sentimento de rivalidade entre irmãos em cordialidade e fraternidade entre eles.

Efeitos indesejáveis:

·         Querer voar antes de estar pronto;

·         Imaturidade psicológica;

·         Dependência de outras pessoas para sobrevivência;

·         Estar preso em uma situação doméstica inadequada;

·         Assumir grandes compromissos imprudentemente.

Passo: Ser “Papai Noel Quaoar”, assistindo ao outro

Papai Noel Quaoar” significa aquele que presenteia com “Lâmpadas Mágicas” pessoas da comunidade em geral com o objetivo de prestar ajuda e fazer o outro feliz, desempenhando o papel de sustentador que alivia a dor das feridas de entes carentes. (Para mais informações, ver Quaoar)

Passo: Retribuição da Fortuna espiritual recebida da Lua Nova anterior

Este passo é a retribuição, com o sentimento de gratidão, da Fortuna Espiritual recebida no 5º passo da LN (Lua Nova) anterior, através da criação de empreendimento pioneiro na arte de presentear Lâmpadas Mágicas a pessoas necessitadas. Pelo lema “Gratidão gera gratidão...”, do mestre Mokiti Okada, ou segundo a parábola dos Talentos, de Jesus Cristo (Mt. 25: 14-15), essa retribuição fará a multiplicação de sua fortuna. (Participação do planeta Marte que significa ação pioneira, ao padrão “E” da Figura 1, gerando o Padrão “E” da Figura 2)

O Horóscopo do Ano 2021
1) "Transformação Paradigmática Geminiana" e,
2) "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos"
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEJ"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões,
ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2021 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados