Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 12h17
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

por Hiroshi Masuda*

Novembro de 2020

HORÓSCOPO MENSAL

O Contexto deste Horóscopo

Ao acessar este Horóscopo pela primeira vez, recomenda-se refletir sobre a abordagem "Astrologia como Caminho", adotada por este autor, e voltada particularmente aos tempos que ora vivenciamos no planeta Terra. Conceitos e teorias atuais importantes nesse segmento (em azul) podem ser acessadas na aba lateral. Direcionado para habitantes do Brasil ("brasileiros") e seus descendentes japoneses ("nipo-brasileiros"), este horóscopo aponta o propósito de vida e a missão desses nativos, descritos em "Missão Cósmica do Japão, do Brasil e dos Nipo-Brasileiros".

O atual momento da humanidade, frente à eclosão da Pandemia do Coronavírus, a grande crise sanitária que disseminou-se no globo terrestre em 2020, recebeu a denominação de "Evento Apocalíptico 2020-2023". Paralelamente a ele, movimentos e ações importantes como "ESAJ" e "AESEJ" serão extremamente necessários aos nativos do mundo, provavelmente nos próximos 700 anos. E para entendermos as raízes, os efeitos e a dinâmica desse momento cruciante na vida dos habitantes do planeta, sugerimos a leitura de "Feliz Ano Lunar Astrológico 23/03/20 - 11/04/21".

Dentro desse contexto, o ano de 2020, palco do evento apocalíptico acima, os fatos e a visão astrológica dos mesmos têm em "Horóscopo do Ano 2020" elementos úteis à compreensão do momento atual do planeta. A partir de março, quando apareceram no Brasil os primeiros casos da Covid-19, tem sido percebido que uma grande força vem atuando na vida das pessoas. A Transformação Koroniana, disseminada com o aparecimento do Coronavírus, configura-se como a força que pavimentou intensamente a área da saúde mundial, a partir da China, ao final de 2019.

Na esteira do movimento acima, comportamento e hábitos dos seres humanos no mundo vêm sofrendo profundas mudanças. Novos caminhos e paradigmas têm-se delineado, à revelia de uma sociedade perplexa, que se depara com uma revolução inevitável e adversa de toda a sua existência. Todo esse emaranhado de situações novas tem influenciado as relações humanas na família, no trabalho e, de forma geral, impactado a economia e os padrões de vida de toda a humanidade.

No atual ambiente caótico mundial, a "Astrologia como Caminho" aponta uma pauta de ações relacionadas ao princípio abaixo, com vistas à viabilizar a "Transformação Koroniana":

"Se eu me purificar internamente,
o mundo inteiro se purifica"

A partir do segundo semestre de 2020, o princípio acima deve necessariamente nortear as mudanças pessoais, basicamente uma "Mudança Paradigmática da Família/Lar", focada na família (macro e micro família), na profissão e na educação do sentimento sobre a razão. A percepção é de que o Brasil ainda sentirá, por um longo tempo, a intensidade dos efeitos da Pandemia do Coronavírus, a despeito do sofrimento infligido a sua população. Mas, também, a expectativa de um provável crescimento espiritual é esperada, a conferir à frente. Nesses tempos, "nipo-brasileiros" podem atuar como catalisadores de esperança e de inspiração para "brasileiros", no que concerne a valores espirituais. (Em 2020 ocorrem dois Ciclos Lunares Cancerianos. O primeiro coincide com o Ciclo Solar Solsticial Canceriano de 21/06/20. O signo de Câncer simboliza, entre outros assuntos, "Lar" e "Família").

Segue abaixo, o cronograma mensal de ações recomendadas, guiadas pelos ciclos lunares.

Cronograma Mensal

O atual mês de novembro é talvez o mais extraordinário e significativo de 2020, em todo o mundo, sob vários aspectos, tanto materiais quanto espirituais. Ao final de 2019 já se prenunciava o chamado "Evento Apocalíptico 2020-23" e a realização do exame vestibular da Faculdade de Arquitetura da "U5D" (de 12 de janeiro de 2020). Neste mês dá-se a preparação para realizar o exame final do 1° ano dessa faculdade em duas etapas: a primeira, no dia 30/11 (Eclipse Lunar Geminiano), às 6:28:32, com o objetivo de um "Despertar da Consciência 5D"; a segunda, no dia 14/12 (Eclipse Solar Sagitariano), às 13:16:20 (horário de Brasília), e está ligado à "Defesa da Tese do Super-Projeto".

1ª Etapa: preparação para o "Despertar da Consciência 5D", até o dia 30/11

Sendo um mês de preparação, esta etapa funciona como "revisão" das disciplinas aprendidas em ciclos lunares, desde 12/jan/20. Ela acontece através de eventos exteriores e difíceis, atingindo principalmente os nativos que resistem à "Transição 3D-5D" (ver efeito do padrão "T-Square", triângulo vermelho da Fig. 1.

A etapa objetiva promover intensa purificação em nosso interior, conscientizando-nos de que as crises ora vivenciadas são consequências das impurezas interiores que necessitam ser trabalhadas. A atual pandemia do Coronavírus tem trazido, conforme verificamos, grande progresso material para alguns ramos de negócio, a exemplo de atividades pela Internet, serviços médico-hospitalares, produção e comércio de alimentos orgânicos e outros. ONGs têm surgido e trabalhado pela humanização da sociedade, estimulando os movimentos solidários e filantrópicos de assistência, em todos os rincões do mundo. O planeta Éris atualmente faz quadratura à grande conjunção "Saturno/Plutão em Capricórnio", estimulando nativos a praticarem as "ESAJ" e "AESEJ".

Em uma análise astrológica mais profunda, a "Revisão" acima é apontada através de padrões de aspectos (figuras coloridas) do mapa do Ciclo Lunar Escorpiano (Fig.1), cujos pressupostos são:

A) A busca do sentido profundo da comunicação humana

A Lua Nova em Escorpião, na 3ª Casa, da comunicação (no Brasil), mostra que devemos nos preparar para o exame do dia 30/11, buscando, cada um, em seu interior, o sentido profundo do relacionamento interpessoal entre os pares, observando as seguintes práticas:

• Colocar o espírito de companheirismo profundo nos relacionamentos (Juno em Escorpião);

• Evitar o isolamento total, integrando-se em eventos externos exitosos ou não, praticando a meditação ativa, enquanto trabalha ("Quadrilátero Salaciano" cruzado pelo triângulo vermelho da ação na Figura 1);

• Usar a "Justiça Super-Libriana-Elisiana" para bem administrar os conflitos nos relacionamentos interpessoais;

• Identificar o uso positivo das novas formas de comunicação e de comércio digital nesses momentos de crise: educação à distância, conferências, serviços religiosos, reuniões, consultas médicas e outras;

• Rever o sentido profundo da comunicação dentro da família (relacionamentos pai/filhos e matrimônio/sociedade). O que temos visto atualmente é a comunicação eletrônica substituindo o contato presencial em todas as esferas sociais;

• Rever o sentido da educação (assunto também da 3ª Casa), particularmente em relação aos filhos. Com excesso de "obrigações" voltadas ao exterior, que visam interesses puramente materiais, os pais devem reservar tempo para educar os filhos em casa, estimulando a comunicação on-line com professores ou funcionando como orientadores de informações disponíveis na internet;

• Estimular a oferta de maior número possível de línguas estrangeiras no sistema escolar;

• Mudar o paradigma de educação que privilegia a aquisição de conhecimentos, mas estimulando a crítica. A educação ético-moral está atualmente pouco presente. As atitudes dos pais e mestres são mais importantes do que as palavras;

• Examinar profundamente o efeito das "Ações salacianas de cura", recomendadas neste Horóscopo, tendo como lema "se eu me purificar interiormente, o mundo todo se purifica", especialmente na área da informação e comunicação. Devemos priorizar a seleção de notícias úteis e construtivas, notícias positivas em detrimento das negativas. Inclusive no uso das redes sociais. (Mercúrio, a 5° de Escorpião na 3ª Casa faz oposição exata a "Repórter", a 5° de Touro na 9ª Casa e sextil Quíron a 5° de Áries, em conjunção com Salácia a 4° de Áries (Fig. 1) e;

• Contribuir para nos tornarmos, todos, repórteres de informações úteis à sociedade, com o auxílio das redes sociais e de atividades online ("tetraedro salaciano" (Fig. 1)).

B) O "Yod Quintessencial" (triângulo azul com os lados pontilhados da Figura 1) e Sedna em Touro na 9ª Casa (filosofia, de educação superior, religião, lei) apontam a necessidade de atuar como um missionário que não mede sacrifícios para beneficiar pessoas desvalidas e injustiçadas socialmente, educando-as (modelo da educadora Anne Sullivan-Ver Quaoar), para que elas se tornem autossustentáveis financeiramente (Vênus na 2ª Casa de dinheiro e valores).

Os nipo-brasileiros terão o papel especial na implantação de uma "Justiça Super-Libriana-Erisiana" no Brasil, mais especificamente implantando o novo modelo de relacionamento pai-filho, regido pelo Ciclo de Saturno: até os 29 anos o filho é cuidado e educado pelos pais com o objetivo de tornar-se um adulto autossustentável. Entre 29 e 58 anos, constituir uma família, criando e educando seus filhos e cultivando neles o sentimento de gratidão pelos cuidados recebidos dos pais. A partir de 58 anos, espera-se que atue como pai, mãe e educador da sociedade, aceitando com gratidão o auxílio de filhos e netos, se necessitar. Seguir a Lei da Grande Natureza (DaiShizen em japonês) é uma expressão do Ciclo de Saturno.

Questões da 1ª parte do Exame Anual, em 30/nov, na "U5D"

Questões para o exame acima acham-se na Figura 2 (Mapa do Eclipse Lunar/EL), que ocorre no dia 30, em Brasília, às 6:29:32 (ver significado do eclipse em "Horóscopo do Ano 2020").


Clique aqui para ampliar

O Mapa do Eclipse Lunar é composto de dois padrões de aspectos: "o Quadrilátero de desafio" (vermelho e contornado por linhas duplas brancas) e o "Triângulo Quintessencial" (azul e contornado por linhas amarelas interrompidas).

O padrão "Quadrilátero de desafio" mostra a necessidade de conscientização de todos, que, no cenário atual, deve-se implantar definitivamente a verdadeira justiça ("Justiça Super-Libriana-Erisiana"), para se pôr fim à estrutura que favorece somente os poderosos. A reação atual do movimento a favor da "Operação Lava Jato", pelos juristas brasileiros, é um efeito típico da ação do planeta Éris nesse "Quadrilátero".

É importante promover o princípio "Se eu me purificar internamente, o mundo inteiro se purifica". Cada um de nós, fazendo sua parte, colaborará para dissipar a corrupção que se alastra em todo o país. O padrão "Triângulo Quintessencial" aponta recursos para fazermos nossa "Operação Lava-Jato Interior e auxiliados pelo trânsito do asteroide Koronis, dos planetas Júpiter e Vênus e dos OTNs Quaoar e Salácia, integrantes do "Triângulo".

Os nativos brasileiros terão o impulso para realizar algum serviço missionário. O trânsito do OTN Sedna na 6ª Casa, em biquintil com Quaoar na 2ª Casa, do dinheiro e valores, sugere algumas ações acessíveis a todos os nativos. Habituar-se a:

1. Fazer rotineiramente a faxina de ambientes e componentes (quarto, gavetas, mobiliários diversos). Diminuir o acúmulo de coisas inúteis, reciclando-as ou fazendo doação. E descartar o lixo de forma correta.

2. Fazer refeições com calma, buscando apreciar o sabor dos alimentos, pois isto faz uma grande diferença e transmite prazer;

3. Valorizar tarefas entediantes como pagar contas, colocar o lixo fora ou limpar o carro. Pode-se minimizar prováveis incômodos destas tarefas através da meditação, reflexão ou ouvindo música.

4. Reservar tempo para praticar atividades físicas (esportes, passeios ao ar livre e etc) e atividades artísticas (frequentar um curso de música, tocar instrumentos, exercitar a pintura, a poesia e outras artes).Tente formar hábitos!

5. Criar pequenos animais do mar; promover caminhada diária pelo oceano, lago ou rio pode ser reconfortante; ou até assistir filmes relacionados a água, dos seres marinhos, como baleias e golfinhos, ou a ecologia. Na mitologia Romana, o golfinho é o anjo de guarda da deusa Salácia. Sedna, deusa do mar, na mitologia Inuit, é uma sereia, presente nesse Eclipse Lunar;

6. Promover doação para as pessoas que executam trabalhos humildes nas ruas e em outros ambientes. Deve-se fazer economias pequenas a fim de realizar grandes doações monetárias para causas humanitárias;

7. Os nipo-brasileiros, através do padrão "Olho" (pequeno triângulo azul destacado no centro da Figura 2), podem estimular os nativos a serem otimistas e executarem, com responsabilidade e segurança, as ações acima sugeridas. Para o bom desempenho de seus trabalhos, podem solicitar a ajuda do "Supremo Deus" e da Grande Natureza (DaíShizen ), expressa essa astrologicamente pela conjunção Asteroide Nipponia com o Centro Galáctico (G). A prática da Ikebana da Primavera, estilo Kado DaíShizen, pode ser uma grande contribuição da cultura japonesa neste período.

Vale ressaltar que, uma vez que o nativo encontrou o significado e o prazer em pequenas tarefas, como as acima descritas, então será capaz de lidar com tarefas maiores.

O Horóscopo do Ano 2020
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEJ"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário
 

Previsão mensal para cada signo

 
     
     
     

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões,
ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados