Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quinta-feira, 03 de dezembro de 2020 - 19h21
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21

Introdução
A denominação "Feliz Ano Lunar Astrológico", atribuída por este autor no contexto do "Evento Apocalíptico 2020-2023", remonta à "Grande Conjunção Saturno/Plutão em Capricórnio" ("SAPLCP") e seus efeitos exponenciais na vida de todo o planeta, conjunção esta que teve lugar no Cosmos dia 12/02/20. A pandemia do Novo Coronavírus, que atingiu pessoas de todas as classes sociais do mundo, nos primórdios de 2020, tem acarretado severos sofrimentos e privações aos habitantes da Terra, fazendo a humanidade vivenciar uma das fases mais trágicas de toda a sua história, talvez até maior que movimentos gigantescos que afetaram a vida de muitas pessoas, como a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Certamente, pode parecer paradoxal que possamos visualizar como feliz a conjuntura acima, mas, a despeito dos efeitos negativos da erupção do Covid-19, mudanças positivas têm acontecido na humanidade. Além de gestos de solidariedade e de fraternidade entre os seres humanos, a busca de respostas em nós mesmos que justifiquem a pandemia nos motiva a indagar: quais os ensinamentos do Cósmico para as nossas existências em face desses fatos? A proposta do "Feliz Ano Lunar Astrológico" é apontar o viés humanista e espiritual da revolução que se alastrou no mundo, levando mentes e corações a não abrirem mão da sonhada e possível felicidade, com a convicção de que o que determina o nosso destino feliz é a prática de valores espirituais.

Urge ainda esclarecermos a adoção do conceito de "Ano Lunar Astrológico". Respaldou-se o autor em uma tendência atual de privilegiar os Ciclos Lunares como base para análises anuais, em detrimento dos Ciclos Solares. A iniciativa de adotar esses ciclos parte do entendimento que rege algumas atividades cíclicas desenvolvidas por indivíduos, entre outras, a agricultura, cujas atividades dependem das Fases Lunares.

O mapa do "Feliz Ano Lunar Astrológico" (Figura 1) ainda confirma que a Terra atravessa um ciclo de transição para uma nova era, e que o mundo não será o mesmo após a pandemia do novo coronavírus. Certamente uma nova civilização mais unida e fraterna despontará, mudando as consciências das pessoas, que irão respaldar suas vidas em valores "5D" (ver "Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"" na página do site). A atual etapa de desenvolvimento espiritual da Terra, iniciada em 12/jan/20 e intensificada em 24/março/20, é também apontada como um "convite cósmico inesperado" do OTN Salácia, em parceria com Quíron, Éris e koronis (Ver significado em Astros Homófonos). Um novo olhar, hoje focado na Saúde (Quíron), mobilizará todos os nativos para criarmos um mundo regenerado e mais feliz.

Em verdade, a pandemia que ora vivenciamos, apesar dos sofrimentos gerados à sociedade, possui um legado positivo: o de mudar as consciências, o comportamento e as atitudes das pessoas. A convivência familiar e grupal está mais afetiva e fraterna. O indivíduo em isolamento tende a mergulhar em seu Eu Interior e refletir sobre o seu propósito e o sentido de sua vida, sendo estimulado a fazer sua reforma íntima, voltando-se para o outro. Transmutando valores egoístas por altruístas em benefício da humanidade, estará viabilizando a sua "Transição 3D-5D" - portal para uma existência verdadeiramente feliz. A prática da "Medicina Científica RRPV 5D" nesta ocasião pode salvar vidas.

Paralelamente a esses benefícios, um lado obscuro e cruel deste momento é o abuso de comerciantes e empresários gananciosos e desonestos majorando preços de produtos para se enriquecerem, atitudes desastrosas diante da atual situação do país. Existem, em contrapartida, os que praticam preços baixos e os que se empenham voluntariamente, prestando serviços em entidades de combate ao Covid-19. São os solidários que se têm multiplicado. O OTN Quaoar presenteará os últimos com "Lâmpadas Mágicas" e com a prosperidade. Condutas semelhantes têm sido replicadas por profissionais da área de saúde e de assistência social, que vêm trabalhando a custos baixos ou gratuitamente para atender pessoas carentes nas cidades.

Na atual conjuntura, uma frase-chave transforma grandes crises em oportunidades:


"Se eu me purifico internamente, o mundo todo se purifica".


Orientações de como proceder em relação a esta purificação estão na seção seguinte, precedidas de descrições astrológicas, nas quais se baseiam.

Despertar da "Inteligência quintessencial" da Humanidade

O mapa do "Feliz Ano Lunar Astrológico" (Figura 1) também revela que atualmente há um Despertar da "inteligência quintessencial" ("5D") em toda a Humanidade. Consubstanciado em um nível de amadurecimento pessoal, este despertar se caracteriza basicamente por uma busca do verdadeiro sentido da vida e por investimentos em valores humanos "5D".

A origem do termo "quintessencial" remete à "quinta-essência". É o estado da matéria ou de um ser obtido após ter passado por cinco destilações, como a água puríssima obtida após as cinco destilações, pelo menos (segundo a Física). A Alma é representada pelo "Eu verdadeiro". Ou seja: é a "essência" que impulsiona o indivíduo para uma meta, motivo pelo qual habita o mundo, seus objetivos e anseios. É o estado "5D" no contexto da "Transição 3D-5D".

A astrologia explica o despertar acima através de dois padrões de aspectos, chamados por este autor de "Padrão Diamante Quintessencial" e "Padrão de Ações Quintessenciais Coronianas" (mapa da Figura 1). Eles elucidam em parte os eventos vivenciados pela humanidade atualmente. Desenhados no centro do mapa, estão assim posicionados: o primeiro no canto superior direito (Fig. 1A) e o segundo no canto direito inferior (Fig. 1B). Como suas interpretações são complexas, páginas explicativas aparecem no corpo deste trabalho. Os aspectos "Quintil" e "Biquintil" têm um papel importante nestes padrões, justificando o conceito de "quintessencial".

Conceito de "Quintessência"

Observa-se que os aspectos "Quintil" e "Biquintil" vêm sendo muito utilizados por astrólogos espiritualistas nos últimos tempos, em todo o mundo, em vista de sua importância na interpretação de mapas.

Em termos esotéricos, as quatro pontas da estrela da Figura 2 representam os quatro elementos da natureza: Fogo, Terra, Ar e Água. O quinto elemento de natureza espiritual é o Éter (Espírito). Braços e pernas do indivíduo simbolizam os quatro elementos da natureza; a cabeça, o quinto elemento, comanda os membros, que simbolizam o trabalho e a missão cósmica. Astros em aspecto Quintil e Biquintil embasam o conceito de "quintessência", meta de caráter transcendental que norteia atividades, o sentido e o propósito da vida humana.

A combinação dos aspectos quintil e biquintil enseja, também, a formação de dois triângulos: o "Triângulo Quintessencial Agudo" e o "Triângulo Quintessencial Obtuso", todos interpretados nestas páginas.

"Padrão Diamante Quintessencial"

O "Padrão Diamante" (figura poligonal isóscele de mais de cinco lados) é muito importante no mapa de um nativo (ver significado em Salácia na página deste Horóscopo). Personagens notáveis e humanistas, como Mahatma Gandhi, Jesus Cristo e outros, possuem o padrão em seus mapas natais.

Chamou-se de "Quintessencial" porque o padrão foi acionado por um triângulo quintessencial, formado pelos aspectos Quintil e Biquintil (linhas interrompidas em todas as figuras deste trabalho).

O relacionamento planetário da Figura 1 é basicamente quintessencial, com Salácia e Quíron na cabeça do padrão. Significa que devemos, especialmente os nativos brasileiros, incluir práticas em nossas vidas, como a "Medicina Científica RRPV 5D", a meditação, a ioga, as artes marciais, orações e assistir a filmes e vídeos sobre biografias de humanistas notáveis. (Padrão "Quintil", com posição da Lua Nova a 4°12', Salácia a 4°20; Quíron a 5°17' de Áries; Júpiter/Plutão a 23°e Marte a 25° de Capricórnio; Estrela Regulus a 0°06', "Edison" (2002AW197) a 2°2' de Virgem e asteróide "Brasília" a 17° de Virgem)

Como a "Medicina Científica RRPV 5D" influi na remoção das causas de doenças, é considerada como elemento fundamental em "ações salacianas de cura holística". Vale ressaltar que as causas do aparecimento do coronavírus ainda estão sendo investigadas, até porque a pandemia, em sua fase atual, ainda é objeto de estudos pela medicina mundial. Todavia, se não forem removidas as causas do seu desenvolvimento, outros vírus poderão surgir, causando estragos e morte de pessoas na Terra.

Possíveis causas da eclosão da pandemia do novo coronavírus

Refletindo sobre as causas da pandemia do novo coronavírus no mundo, é possível assinalar o cultivo de valores egoístas "3D" praticados, há milênios, por nativos de toda a humanidade. Buscando ganhar o mundo exclusivamente para si, familiares e membros do seu clã, o indivíduo desprezou, discriminou seus semelhantes ou manteve-se indiferente aos mesmos. Na esteira dessas reflexões, "convites cósmicos inesperados" têm ocorrido na terra sob a forma de incêndios, inundações, tufões, terremotos, doenças incuráveis, perda de entes queridos em acidentes e outros infortúnios. Em verdade, são sinais de alerta para a mudança de consciência "3D" para "5D". Entre outras, apontamos as três principais AÇÕES EQUIVOCADAS, abaixo, como as prováveis causas da irrupção da citada pandemia:

A primeira AÇÃO EQUIVOCADA reporta-se a um paradigma de valores egoístas de natureza oligárquica "3D", utilizado por pessoas do mundo que buscam somente dinheiro, posses, status sociais, prazeres materiais ou exploração dos menos favorecidos. Pessoas que praticam valores "5D" são mais virtuosas e espirituais, questionando: "De que adianta ganhar o mundo se perder a vida?" A pandemia do novo coronavírus tem forçado indivíduos a pararem as atividades e isolarem-se em casa. Confinados, refletem sobre suas existências e constatam padrões de conduta comuns: correria incessante, individualismo e grande personalismo (cada um vivendo para si próprio). E indaga-se: são felizes? Arriscamos responder que não. O ataque em massa desse vírus tem aberto os olhos de todos para um novo horizonte, onde a verdadeira felicidade é construída na "fraternidade" e no "amor". Ou seja: investir em valores "5D". É um caminho evolutivo que leva à saúde, ao bem-estar social e à paz.

A segunda AÇÃO EQUIVOCADA refere-se ao sistema cultural e educativo do país, que incentiva o futuro profissional a valorizar o dinheiro, o poder e o status social. Cidadania, ética e outros valores humanos não têm sido transmitidos pelos educadores. No Brasil, de forma geral, observa-se algumas vezes a ausência de ética, inclusive, na formulação de leis que regem a boa conduta humana. Algumas parecem injustas, como a lei do foro privilegiado, ou práticas salariais que favorecem o homem ou a raça branca.

A terceira AÇÃO EQUIVOCADA que vem se intensificando no mundo refere-se à degradação do meio ambiente. Os combustíveis fósseis, por exemplo, o petróleo, carvão, gás natural ou xistos, são produtos extraídos do subsolo (submundo), e são assuntos-objetos do planeta Plutão, que rege também a morte, a transformação e a regeneração. Fósseis são mutações de seres vivos (plantas e animais) soterrados em cataclismos geológicos. Os grandes produtores de petróleo geralmente são países mais desequilibrados econômica e socialmente no mundo.

Apesar de parcas estatísticas sobre a pandemia do coronavírus em sua fase atual, observa-se que a infecção e propagação do vírus começou nas classes sociais mais abastadas, que fazem viagens internacionais e passeios em transatlânticos luxuosos. Nestas classes o foco são os prazeres materiais, e elas tendem a isolar-se em seu mundo particular, ignorando o outro. Em outras palavras, a pandemia pode ter sido uma reação da natureza que clama por mudanças de atitudes de transformação e de união, formando uma grande família. A "transição 3D-5D" poderia funcionar como antídoto para esses momentos.

Reportando-se ao "Padrão Diamante Quintessencial", em relação às causas da pandemia do coronavírus, a mensagem cósmica é a seguinte:

Há a necessidade de pessoas removerem as três grandes ações equivocadas acima, nos planos individual e coletivo, reconhecendo estas ações como possíveis causas da atual pandemia do Novo Coronavírus. Ferramentas como a prática de "ações salacianas de cura holística" e da "Medicina Científica RRPV 5D" são importantes nesta fase, além das orientações mensais e periódicas oriundas dos ciclos lunares. A alma pode estar sendo lapidada e o ser poderá voltar a brilhar como um diamante.

"Padrão de Ação Quintessencial Koroniana"

O "Padrão de Ação Quintessencial Koroniana" (Figura 3) é formado por dois ou mais aspectos ligados ao asteróide koronis, sendo um deles Quintil e/ou Biquintil. O objetivo é executar a Ação Quintessencial Koroniana, que se baseia na estratégia usada do Cósmico para forçar a humanidade a efetivar sua "Transição 3D-5D". A orientação de koronis está descrita abaixo:

A conjunção Koronis/Netuno, a 16°13' de Peixes, estimula no nativo o despertar do sentimento profundo de compaixão e de "piedade pisciana" e dos talentos inatos e intuições recebidas do Cósmico. O objetivo é fomentar atividades que transmutem o interior de pessoas que praticam ações equivocadas para beneficiarem a humanidade. Nas ações koronianas, abaixo, talento e piedade são úteis a todos os nativos, com a finalidade de:

a) Presentear pessoas com "Lâmpadas Mágicas", trajando-se o nativo de Papai Noel Quaoar, um caminho para a realização das necessárias "ESAJ" e "AESEJ". ("Koronis/Netuno" quintil Quaoar);

b) Esforçar-se, cada um, para fazer a sua reforma íntima, desenvolvendo a "RRPV" e a "Operação Lava-Jato Interior", requisitos básicos para transformar dificuldades em oportunidades, auxiliando na construção do "Paraíso Terrestre". ("Koronis/Netuno" quintil e "ESPN") e

c) Tornar-se um ativista que usa o poder da palavra para mudar crenças e ideais de pessoas, a exemplo de Deus ao criar o universo (ver João 1:1). Esta passagem da Bíblia esclarece e elucida o nativo na solução de seus problemas, impulsionando-o a transmutar suas ações equivocadas. O uso do poder acima pode transformar pessoas com valores "3D" (materiais) a mudarem para valores "5D" (espirituais), o caminho para remover a pandemia do coronavírus e suas causas. ("koronis/Netuno" sesqui-quadratura Varuna)

Caminho Astrológico para a Quintessência

Ao adotar a "Astrologia como Caminho", metodologia deste autor, pretende-se auxiliar pessoas a fazerem a sua "Transição 3D-5D", realizando "ações salacianas de cura" e a investirem na saúde pessoal e da humanidade na atual crise da pandemia do novo coronavírus. Recomenda-se que as ações sejam voluntárias e preservem o meio ambiente onde vivemos.

Práticas úteis nestes momentos são: a "ESAJ" e "AESEJ", a "Medicina Científica RRPV 5D", a "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032"), a "Operação Lava-Jato Interior" e a busca da reforma íntima pelo auto-conhecimento. Em síntese, é a aplicação do princípio metafísico acima: "Se eu me purifico internamente o mundo todo se purifica". Jesus, com este conhecimento, não teve medo de tocar e ser tocado por leprosos, mas curou os doentes com suas energias magnéticas e curativas. Em outras palavras, podemos buscar imunização nos purificando interiormente também, não só as mãos físicas, mas o nosso Eu Interior, expurgando nossas impurezas viciosas e seguindo as orientações recebidas intuitivamente das divindades e mestres espirituais. Para o ateu, a física quântica e a astrologia tendem a direcionar o nativo para caminhos mais plenos e felizes. Ademais, o auxílio na cura de pessoas é um ato de vontade, podendo ocorrer presencialmente, por oração, imposição de mãos ou por outros métodos espirituais que usem a mente e o coração.

Segundo a "Astrologia como Caminho", o objetivo do primeiro Ano Lunar Astrológico é a estruturação da "ESAJ" e "AESEJ", até o ano 2784, porque as nossas ações durante esse "Ano" serão modelos a se propagarem nos próximos 728 anos, isto é, até a próxima Grande Conjunção de Saturno e Plutão em Capricórnio, envolvendo Éris, desta vez, em oposição.

Técnicas metafísicas de cura para nativos no Brasil

Os nativos brasileiros, com seus talentos especiais e criatividade, participarão de movimentos de cura de feridas (de "Quíron") no atual momento da humanidade. Eles poderão expressar esses elementos através do fenômeno mediúnico da "clariaudiência" (Quíron em Gêmeos). Segundo a astróloga Barbara Hand Clow e respaldado na "Ciência Quântica", Quíron corresponde à glândula pineal humana, instrumento de comunicação com os planos espirituais. O Brasil, um país fértil para o desenvolvimento de muitas religiões, como o Espiritismo, seitas africanas e religiões orientais (Igreja Messiânica Mundial, Seicho-no-Iê, por exemplo), poderão utilizar ferramentas espirituais.

A mensagem cósmica do "Padrão de Ação Quintessencial Koroniana" é:

Expressar um profundo sentimento de gratidão ao asteroide Koronis e ao planeta Netuno em Peixes, pela vivência da atual pandemia do novo coronavírus, recebendo do Cosmos os talentos especiais e intuições, e despertando em si sentimentos profundos de compaixão e de "Piedade Pisciana" pelos outros. O objetivo é criar uma sociedade justa e harmoniosa, onde todos possam viver em paz e felizes. A transformação deverá vir de dentro de cada um ao praticarem ações virtuosas.

A missão

A missão dos brasileiros e nipo-brasileiros do Brasil está expressa astrologicamente na Figura 4, chamada de "Missão Makemakeana do Brasil".

A "Missão Makemakeana" do Brasil:

Chamou-se de "Missão Makemakeana" do Brasil ao esforço de regeneração (Plutão) do mundo, estruturado e regido pela "Justiça Parcial Venusiana", que privilegia gananciosos e corruptos, em detrimento de pessoas muito pobres (quase a metade dos habitantes do país). O objetivo é transformar o atual mundo, com base na "Justiça Super-Libriana Erisiana", fazendo reinar a liberdade, a igualdade, a fraternidade e o amor. Pode parecer utópica ou impossível de ser realizada sob a ótica da visão materialista, mas pode ser viabilizada pela atuação metafísica do planeta anão Makemake. Daí o nome "missão makemakeana" (ver em "Astros Novos"). ("Triângulo de Pesquisa Plutão - Makemake - Éris/Brasília" - Fig. 4A)

O evento "Feliz Ano Lunar Astrológico" aponta o cumprimento da "Missão Makemakeana" através das seguintes ações:

• Realizar as "Ações Quintessenciais Koronianas" com profissionalismo ("Koronis/Netuno" em Peixes, Quintil Meio do Céu (Mc) em Capricórnio)

• Pautar ações koronianas em atividades de ajuda humanitária, integrando-as no seu dia a dia. Assim, presentes surgirão para serem oferecidos a quem deles necessita. Virgem é o signo da magia (a magia da Terra). ("Koronis/Netuno" oposição Vértex (Vx) e "Brasília (B)" em Virgem)

• Destacam-se entre as magias virginianas o cuidado com animais, aves e plantas. Citam-se as que servem à saúde das pessoas, como ervas, grãos, flores e remédios florais. Um instrumento de auxílio nesse contexto é o uso da "Medicina Científica RRPV 5D".

• Uso da compaixão, da solidariedade e da espiritualidade (Eu Interior isento de vícios), oferecidos a doentes e seus familiares, tratando-os como filhos ou entes queridos. Agindo assim e purificando seu Eu Interior, sua aura poderá magnetizar cientistas, médicos, voluntários, empresários e políticos a se mobilizarem para encontrar a solução imediata para a problemática do coronavírus. (Anti-Vértex em conjunção com koronis e Netuno em Peixes)

• Ano para os nativos iniciarem a prática de "ações salacianas de cura", com um nível vibratório quintessencial "5D" (transmutado) e almas polidas e brilhantes para trabalharem a cura do outro. (Triângulo quintessencial da Figura 4B, formado pelo Ascendente e Quíron, Fig. 4B)

• Os nativos podem contribuir para a cura de vítimas do coronavírus, ministrando energia espiritual, fortalecendo seus corpos energéticos, limpando máculas espirituais e fortalecendo seu sistema imunológico. ("Triângulo de Conquista" "Brasília"/Varuna - koronis - Quíron, padrão "Triângulo de Aprendizagem Médio" Netuno - koronis - Quíron. Fig. 4C)

• Os nipo-brasileiros, em estado quintessencial e em sintonia com Varuna, poderão utilizar a magia oculta de Makemake para realizar "ações salacianas de cura", envolvendo políticos e criminosos corruptos, convertendo-os em aliados ou colaboradores na cura do inimigo comum da humanidade - o coronavírus. Combatendo os vícios pessoais da sociedade em geral, causadores da atual pandemia, é que conseguiremos exterminar o referido vírus (Fig. "4D").

O Horóscopo do Ano 2020
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEJ"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões,
ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados