Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Domingo, 13 de junho de 2021 - 5h20
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

O Horóscopo do Ano 2021

Introdução

Simbolicamente, considero o ano de 2020 como a etapa de conclusão do primeiro ano letivo que compõe os três da Faculdade de Arquitetura da Universidade "5D" ("U5D"), abordada em "Horóscopo do Ano 2020", cujo objetivo é impulsionar o desenvolvimento da "Transformação Koroniana" entre os seres humanos no mundo atual.

Desde 2020 a dicotomia mundo exterior/mundo interior está presente no interior dos nativos do planeta, ocasionando duelos internos e geradores de guerras e conflitos entre países e pessoas. Como causa mal-estar geral, este fenômeno necessita ser trabalhado em cada ser humano. No Brasil, a "Operação Lava-Jato", em pouco mais de 4 anos, atingiu políticos e empresários corruptos, trazendo benefícios financeiros e sociais ao país. Esclareça-se que este autor mencionou esta operação, não por suas crenças a favor ou contra o seu modus operandi, mas respaldou-se nela, em parte, para criar a "Lava Jato Interior", que impulsiona os nativos a um mergulho em seu "Eu interior" (autoconhecimento), participando todos desse processo de limpeza global.

A "Astrologia como Caminho", neste contexto, aponta uma pauta de ações para reflexão, com vistas a viabilizar uma "Transformação Koroniana" mundial, imprescindível no atual momento do planeta e respaldada no princípio abaixo:

"Se eu me purificar internamente, o mundo inteiro se purifica"

A partir de 2021, propomos aos nativos alunos do 2º ano da "U5D" refletirem sobre a necessidade de a humanidade, em pleno "Evento Apocalíptico 2020-23", esforçar-se por investir em uma "Transição 3D-5D". Atualmente, um movimento chama nossa atenção, que chamaremos de "Transformação Paradigmática Geminiana" (ver mais na aba à direita deste site). Ele simboliza a transformação do velho paradigma de valores filosóficos egocêntricos do passado ("3D"), em novo paradigma de valores centrados no aqui e agora ("5D"), pois o futuro é reflexo de práticas do presente. Em outras palavras, trata-se de uma nova atitude mental geminiana "5D", voltada para uma comunicação altruísta sem interesses pessoais, com diálogos abertos e que gera enriquecimento, sabedoria e benefícios a todos. Há, todavia, um lado vicioso nesse movimento: o atual sistema de comunicação eletrônica, com expansão abusiva de e-mails, mensagens de whatsapp, podcasts, vídeos e anúncios comerciais entre pessoas. Na área educacional o conceito de "educação", hoje restrito à acumulação de conhecimentos intelectuais e materiais, deverá privilegiar os valores éticos e morais: as virtudes, o respeito à natureza e as práticas espirituais, harmonizando-se o homem com o Todo Universal. Na área de transportes, mudanças irão influir na forma de locomoção de pessoas. No Brasil, o uso abusivo do carro e o tráfego intenso em rodovias são reflexos do atraso em que vivemos, em relação ao resto do mundo.

Em uma análise mais profunda, a "Transformação Paradigmática Geminiana" deve iniciar-se no interior da própria pessoa, tendo como ponto de partida o relacionamento com membros da família, construindo-se um Paraíso no Lar. "Ações Ativistas Humanitárias" são necessárias à construção desse paraíso e que visem a construção do "Protótipo do Paraíso Terrestre", fim último do ser humano, segundo Meishu Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", célula desse protótipo, são um passo importante para a concretização do Paraíso Terrestre, conforme os conteúdos abaixo:

Construção do Paraíso no Lar

A construção do Paraíso no Lar, em 21/12/20, marca o surgimento do Coronavírus no mundo. Devido ao isolamento social, urge a necessidade de se empreender uma "Transformação Paradigmática Geminiana" no lar, para melhorar o relacionamento familiar pai-filho, marido-esposa, genro-sogra etc. O paraíso acima instalou-se em muitos lares, fruto dessa transformação, permeada por ações "5D", que geram paz e combatem relacionamentos egocêntricos e tóxicos "3D" geradores de conflitos. (Símbolo Sabiano a 0° de Capricórnio; Sedna no último grau de Aquário, próximo de Peixe - padrão de aspecto "Olho" (Figura 1), extraído do mapa da família SS.4-Sul e do mapa do solstício de Capricórnio, em 21/12/20.

Ações Ativistas Humanitárias

As Ações Ativistas Humanitárias, fundamentais para a estruturação do Paraíso no Lar, caracterizam-se por uma atuação de membros no lar que se propõem a apoiar, abrigar ou proteger pessoas carentes, que circulam ao seu redor. Ou seja: acolhem e oferecem ajuda ao outro, tratando-o, às vezes, como filho. ("Triângulo de Pesquisa" da Figura 1, "Padrões "Megafone" e "Berço" da família de eclipses SS.5-Norte e "Padrão Yod Focado" da Estação de Verão no Brasil, em 21/12/20 - Figura 2.)

Algumas práticas são consideradas Ações Ativistas Humanitárias. Ações salacianas, por exemplo, transformam vícios do orgulho pelo poder e status social elevado (do Signo de Leão), orgulho pelo saber (principal vício do signo de Aquário) em virtudes, como "Magnanimidade Leonina" e "Magnanimidade Aquariana Fraterna" (ver "Virtudes Capitais AÉMH"). Ambas integram o trabalho com pessoas necessitadas e carentes (Saturno em Leão opõe-se a Sedna em Aquário - padrões "Megafone" e "Berço" - Fig. 2). São as práticas:

a) desenvolver virtudes essenciais, como: generosidade, amor, atitudes de atenção à família, diálogos com filhos, cultivo de amor aos pais, boas relações entre sogro e genro/nora, importantes em um ambiente familiar salutar e harmonioso (Conjunção exata Plutão [genro]/Ceres [sogra]) no mapa do "Evento Apocalíptico 2020-23"; conjunção exata /Ceres no ápice do Yod Focado no mapa de 21/12/21.

b) acolher doentes que se assemelham a bebês, por "brasileiros", apoiando-os e protegendo-os, lembrando que adultos "3D", que têm dificuldade em atingir um estado de consciência "5D", são também considerados bebês e devem ser acolhidos, na medida do possível. (Padrão "Berço" formado por Brasília, Koronis, Saturno e Sedna) e

c) auxiliar na educação dos mesmos acima, por "nipo-brasileiros", com a utilização de historinhas educativas práticas, adaptando-as para os adultos doentes, que, provavelmente, são apegados a valores materiais "3D" e que deverão percorrer um longo caminho para se tornaram sadios "5D".

A viabilização dos itens (b) e (c) são pré-requisitos para os "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", abaixo:

"Empreendimentos Cooperativistas Geminianos":
célula do "Protótipo do Paraíso Terrestre"

Os "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos" são iniciativas de cunho cooperativo e humanitário, permeados por valores espirituais e pelo exercício das virtudes morais. Células do "Protótipo do Paraíso Terrestre", são consideradas "Ações Ativistas Humanitárias". Pequenos gestos de amor, como o acolhimento a pessoas carentes de rua, ajudam ao ser em condições subumanas, fazem todos felizes. Em verdade, essas iniciativas são fruto da formação de um "Paraíso no Lar", que magnetizam vizinhos, seus familiares e a comunidade em geral. É, também, um sinal de humanidade que beneficia pessoas da quadra, do bairro e da cidade. Além disso, é uma semente do "Protótipo do Paraíso Terrestre" que se está formando e transformará a Terra em um paraíso. ("Triângulo de Pesquisa", unindo pontos a zero grau de Capricórnio, Aquário e Gêmeos no mapa do Solstício de verão no Brasil, em 2020)

Atuar em um empreendimento desse tipo aponta para posturas humanitárias por parte de empresários, comerciantes, governantes e políticos em diversos campos de ação. Eles podem perfeitamente perseguir objetivos com esse perfil, criando "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", através da aplicação de uma "Transformação Paradigmática Geminiana" em seus ambientes de trabalho, junto aos seus funcionários, contribuindo para formar pessoas mais cooperativas e altruístas. A competição saudável será tolerada, mas não a discriminação de qualquer tipo (raça, credo, status social). Ou seja: uma relação paradisíaca estará em curso.

Cronograma

Este cronograma se destina aos nativos "brasileiros" (que habitam o Brasil), segundo o mapa do descobrimento do Brasil, em 22 de abril de 1500, às 17:35, complementado por informações sobre a posição do asteroide "Brasília". Como atinge o público de "nipo-brasileiros", utilizamos o mapa do Japão, com base no dia da posse do primeiro Imperador japonês, Jinmu-Tenno, em 11 de fevereiro de 0660 a.C., às 06:14:59, em Kyoto, calculado para zero grau de Aquário, por ser este signo associado a esse país (ver Missão Cósmica do JAPÃO, do BRASIL e dos NIPO-BRASILEIROS).

Estação de Verão no Brasil (21/12/20 - 20/03/21)

Para os habitantes do hemisfério sul e para a maioria dos "brasileiros", o dia do solstício de verão, em razão da intensidade máxima da luz do Sol, marca o início da frutificação de obras semeadas (projetos de vida) na estação de inverno (solstício em Câncer), há seis meses. Cada fruto produzido deverá ser amadurecido nesta estação, a fim de ser colhido no início de outono, em 20/03/21. O cronograma para o amadurecimento destes frutos segue os ciclos lunares e fundamenta-se em eventos astrológicos específicos (Trânsitos, Progressões e Direções a Arco Solar), listados a seguir:

Ciclo Lunar Capricorniano: 13/01/21 - 11/02/21

Neste Ciclo Lunar, após a frutificação do Paraíso no Lar, em 14/12/20 (conclusão do 1º ano letivo da "U5D"), os alunos do 2º ano receberão tarefas especiais para a realização de "Ações Salacianas de Cura", basicamente, tratar e acolher pessoas doentes da comunidade. A purificação da psicosfera, poluída por maus pensamentos e ações, deve exigir de todos investimentos em uma "Operação Lava-Jato Interior", aplicando, cada um, o princípio "Se eu me purificar interiormente, o mundo todo se purifica". (Lua Nova Quintil Quíron/ Salácia, semiquadratura Juno e quadratura Éris)

Ciclo Lunar Aquariano: 11/02/21 - 13/03/21)

Após o processo de purificação do eu interior e do amadurecimento do nativo, em seguida à construção do Paraíso no Lar, estará apto, neste ciclo lunar aquariano, a utilizar esse Paraíso através das ações abaixo:

1) aplicar a "Justiça Super-Libriana-Erisiana" em seu cotidiano, investindo tempo e recursos em serviços voluntários voltados para o outro, sem medir esforços e com fé inabalável no sucesso de seu empreendimento.

2) prática das "ESAJ" e "AESEJ". Os "nipo-brasileiros", nos relacionamentos com pessoas, serão passíveis de críticas, em relação a algumas atitudes peculiares de seu povo. As práticas visam promover uma transformação de valores do outro, necessários à construção do "Paraíso Terrestre".

3) cumprimento da missão cósmica como habitante da Terra. Até 23/12/21, os nativos deverão incluir a prática de "Ações Salacianas de Cura Geminiana", atuando na comunicação com pessoas, através de ações amorosas e com respeito ao outro. Encontros eventuais com acometidos da Covid-19, depressão, ansiedade ou outros transtornos emocionais, podem suscitar a atuação do nativo nestas ações.

4) a organização e estruturação do sistema caótico de comunicação humana que impera no mundo atual incentivam nativos a adotarem atitudes fraternas, diálogos, respeitando a diversidade de ideias. Mudanças no sistema de comercialização de produtos, serviços e transportes (área geminiana), deve ser repensada, prevalecendo princípios de honestidade e de servir ao bem estar dos consumidores.

04/03/21 (20/01/21 a 26/03/21) - "Mudanças radicais na Família e na profissão" ***

Cabe ressaltar que este é um momento de profundas mudanças na vida dos "brasileiros" em geral, particularmente na área familiar, carreira, profissão e reputação. Sentimentos, com base no lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", devem nortear toda a dinâmica de ações dos nativos. Mudanças no conceito de família são extremamente necessárias na atual crise sanitária, com um novo paradigma, encarando a humanidade como a nossa família atual. Na área da profissão, devem estar atentos a mudanças repentinas no campo de ação profissional. (Trânsito de Urano Quadratura Meio-do-Céu Natal: 07° 44' de Touro a 07° 44' de Leão)

13/03/21 - 11/04/21: Ciclo Lunar Pisciano

Neste Ciclo Lunar, os nativos expressarão sentimentos de gratidão por poderem participar da construção do "Protótipo do Paraíso Terrestre" como missionários, algo extremamente importante nestes momentos de sofrimento coletivo de toda a humanidade. Poderão desenvolver a "RRPV" ("Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores" (2018-2032), sintonizando-se com o princípio "Se eu me purificar interiormente, o mundo todo se purifica". Encontrarão, por sua vez, o caminho mais curto e efetivo para atravessar a crise da pandemia instalada na Terra em 2020. Os "nipo-brasileiros" poderão contribuir para a estruturação de uma nova sociedade brasileira, a partir do aprendizado obtido nestes tempos. (Lua Nova, Netuno, Vênus e Palas em Peixes na 12ª Casa envolvendo , Marte, Ceres, Quíron, Salácia, Urano, Nipponia e Saturno)

Estação de Outono no Brasil: 20/03/21 - 21/06/21

A colheita de frutos produzidos e amadurecidos na estação de verão auxiliará na construção do "Protótipo do Paraíso Terrestre", muito devido à atuação dos nativos na distribuição de "Lâmpadas Mágicas" (ver "Quaoar") a pessoas doentes e carentes da comunidade. As lâmpadas funcionam como instrumentos que servem para educar pessoas, ensinando-as a serem mais cooperativas e solidárias com o outro (Juno). Em verdade, o objetivo é formar profissionais autossustentáveis e sadios. Além disso, o poder da palavra (ver OTN Varuna), impregnado do sentimento de amor é elemento propulsor de transformação pessoal, se os doentes se conscientizam de que sua cura depende de mudanças no seu Eu interior (ver "Operação Lava-Jato Interior".

A colheita de frutos e a agricultura natural são destaques, tendo nos "nipo-brasileiros" os verdadeiros atores de uma expansão do desenvolvimento brasileiro. Historicamente, remonta à introdução de verduras e legumes no cardápio deste povo por imigrantes japonesese mapa da imigração japonesa no Brasil, em 18/06/1908, tem o triângulo Septil-bisseptil unindo Sedna em conjunção com Saturno e Orcus, Lua e Makemake e este (Makemake) em quadratura com Ixion)

05/04/21: (05/03/21 a 05/05/21): Estresse mundial**

O trânsito de Saturno em Aquário quadratura Sol Natal aponta para um grande estresse em todos os segmentos do mundo, ocasionando uma recessão financeira generalizada. Mudanças de regras e de lideranças em alguns países tendem a desestabilizar governos e governados, gerando instabilidade e insegurança a todos. Sentimento de frustração, resistência e ataques a autoridades, medo e pânico serão frequentes. O sistema de transporte e questões tecnológicas estarão em evidência. A crise da Pandemia do Coronavírus tem agravado o estresse entre jovens e adultos, desencadeando transtornos emocionais e neurológicos no cotidiano da vida de todos.

Os "brasileiros", particularmente, terão que exercitar com paciência e tolerância as adversidades, os sofrimentos e inúmeros desafios pessoais nesse período, buscando a sobrevivência em meio às condições de subdesenvolvimento em que vive o Brasil. A situação interna caótica causada pela pandemia nesses momentos exigirá dos nativos esforços múltiplos no trabalho, enfrentando perdas de emprego, salário, negócios, patrimônio e outros. Algumas outras questões estarão presentes nesse trânsito: o exercício da autoridade feito com responsabilidade e a proteção da reputação pessoal.

Outras questões desse trânsito apontam para a necessidade dos "brasileiros" trabalharem em seus "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", fortalecendo o seu "Eu Interior" e superando obstáculos em seu caminho, vencendo contratempos e eventuais atrasos. O respeito pelas limitações do corpo e a sua vitalidade deve merecer atenção. Desafios físicos exigem trabalho duro e esforço e responsabilidades devem ser levadas a sério. As relações com figuras de autoridade, pais, leis, regras e regulamentos em geral podem desafiar a todos.

Como este trânsito ocorrerá também nos dias 11/07 e 30/12, na realidade, todo o ano 2021 tende a ser estressante.

Ano Lunar (11/04/21 - 01/04/22)

O Ano Lunar terá início com o Ciclo Lunar em Áries, em 11/04/21 e a 1ª Lua Nova do ano nesse signo. Vale lembrar que o Ano Solar reflete a evolução da Alma (o nível espiritual), enquanto o Ano Lunar está atrelado ao mundo material. O Ano Lunar, basicamente, aponta para tarefas mundanas que devem ser realizadas como exercício de transmutação de atitudes. O egocentrismo, por exemplo, deve dar lugar ao altruísmo, mudança essencial para realizar-se uma "Transição 3D-5D".

Com o despertar da consciência ariana, cumulativamente com o programa iniciado na estação de outono, o propósito cósmico para o Ano Lunar de 2021 se resume no seguinte:

a) Criação de um sistema de comunicação (mídia) que veicule conteúdos úteis para uma comunidade de usuários, evitando ao máximo comerciais perturbadores, propagandas enganosas e apelativas. Para atender aos produtores e comerciantes de novos produtos e serviços, reservar espaço no sistema, direcionando-os para os usuários interessados. Enfim, o sistema de comunicação deve proporcionar bem-estar a todos, comunicantes e receptores. (Padrão A);

b) Implantação de uma "Justiça Super-Libriana-Erisiana" em diversas esferas, tanto pessoal quanto profissional e, inclusive, nos relacionamentos em grupo, exterminando totalmente a prática da "Justiça Parcial Venusiana", enraizada na humanidade há 11.400 anos. (Padrão de Ação que inicia em Vênus, findando em Éris e envolvendo Urano, Quíron, Plutão, "Edison", Varuna, Centro Galáctico e Juno) (padrão B).

10/05/21 (02/05/21 a 19/05/21): Expansão do Ideal Aquariano no Brasil - ****.

Os "brasileiros" serão incentivados a expandir o ideal de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" através de interações com pessoas incomuns, grupos e associações. Aos poucos, irão tendo contato com situações inovadoras em sua vida, podendo ocorrer reversões surpreendentes em muitas delas. A orientação é a de que os nativos devem abrir-se para novas experiências e mudanças, abdicando de uma possível rigidez presente. (Trânsito de Júpiter a 29° 38' de Aquário Conjunção Urano natal a 29° 38' de Aquário)

26/05/21: Eclipse Lunar a 6° de Sagitário

Este Eclipse simboliza a colheita do fruto amadurecido, ou seja, o super projeto que deve ser realizado até 21/06/21. Assemelha-se ao dom que possui um jogador de Críquete, jogo de tradição britânica, no qual joga-se como "cavalheiros", buscando exercitarem as virtudes essenciais do ser humano, como integridade moral, honestidade, sacrifício pelo bem e outros. Há, por outro lado, uma busca de propósito e sentido da vida. (Interpretação do "Símbolo Sabiano" do grau 6 de Sagitário: "UM JOGO DE CRÍQUETE")

Um caminho que norteia a busca acima aponta que cada nativo deve pesquisar sobre seu papel no contexto atual que o impulsiona a realizar "Ações Ativistas Humanitárias" e a criar "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", célula do "Protótipo do Paraíso Terrestre" (ver mais na introdução deste trabalho).

Vale refletir, ainda, a importância de ações salacianas nesse movimento de cooperativismo da humanidade. Elas, com certeza, serão ferramentas úteis, que exigem sacrifícios pessoais, para criar "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", aplicando as regras que permeiam o "jogador de críquete" acima e que influem na comunicação humana. Deve incluir como peça do jogo o elemento artístico, a beleza e a poesia na arte da comunicação (Padrão A do mapa 11) e Ações Salacianas de Cura dos males sociais pelo "Método Educativo Estilo Anne Sullivan (MEEAS)" pelos "brasileiros" (Padrões B).

04/06/21 (25/05/21 a 16/07/21): busca de reais necessidades ***

É um período de questionamentos. O que estou buscando? O que persigo me faz feliz? O sucesso e a realização profissional são meu maior desejo? Sendo eu uma célula viva do "Grande Universo" (em perfeita ordem), o que desejo é realmente coerente com o propósito dessa célula, em uma dimensão maior? As respostas, com certeza, virão após o nativo consultar seu Eu Interior. Elas servirão de guias para encontrar o verdadeiro propósito da vida para todos os nativos, eliminando conscientemente a busca por valores equivocados. (Trânsito de Júpiter Semiquadratura Netuno natal: 02° 07' de Peixes a 17° 07' de Capricórnio)

10/06/21: Eclipse Solar a 20° de Gêmeos: "Cafeteria de Oportunidades"

A expressão "Cafeteria de Oportunidades" é uma alusão a um "self-service" (cafeteria), que oferece abundância de comidas para o indivíduo escolher. Oportunidades Geminianas trazidas pelo Eclipse Solar equivalem à comida (metáfora astrológica) (Cafeteria é o Símbolo Sabiano" de 20° de Gêmeos, onde ocorre o Eclipse).

Esse Eclipse é um bom momento para os alunos do 2° ano da "U5D" escolherem, no contexto desta "Cafeteria de Oportunidades", as que irão beneficiar a si mesmo e ao outro.

"Ações Ativistas Humanitárias", a serem desenvolvidas pelos nativos nesse eclipse, que visam uma "Transformação Paradigmática Geminiana", caracteriza-se por cumprirem a 1ª etapa dos "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos", como exercício para realizarem seu "Super-Projeto" no Lar, incluindo empregados do condomínio, vizinhos e quiçá toda a comunidade local.

Em uma visão astrológica dessas ações, consideramos os atos acima como uma verdadeira vacinação, pois o nativo deve ter-se imunizado contra ataques do Coronavírus. Além do mais, os empreendimentos cooperativistas citados devem ter removido as "Três Ações Equivocadas" (ver seção "Possíveis causas da eclosão da pandemia do novo coronavírus" de "Feliz Ano Lunar Astrológico 23/03/20-14/04/21)").

Estação de Inverno no Brasil: 21/06/21 - 22/09/21

A Estação de Inverno no Brasil inicia-se com o Solstício em Câncer. Simboliza a plantação da semente, escolhida a dedo, da "Cafeteria de Oportunidades" (Eclipse Solar Geminiano de 10/06/21). Para obter bons frutos, o nativo deve "Irradiar uma aura de pessoa com um interior sério e contagiante" aos outros ( "Símbolo Sabiano do Solstício em Câncer"). O ato de semear virtudes, com práticas de como evitar julgamentos superficiais sobre pessoas, o exibicionismo, a busca por elogios e outros vícios na área de comunicação pessoal magnetizam vizinhos, colegas de profissão e todos a sua volta. Aplicar a Justiça Super-Libriana-Erisiana em todas as atividades com honestidade e adotar o "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" - "MEEAS" com fins educativos são igualmente caminhos a trilhar.

29/06/21 (~2021 a ~2023): "Grande Transformação Espiritual"******

O mapa do dia 29/02/21 se destaca pela elevada participação de aspectos esotéricos em sua estrutura interna, que aponta caminhos para a elevação espiritual do nativo. Propicia, ainda, a oportunidade de proceder à sua "Transformação 3D-5D" (Triângulo Quintessencial Verde). Contém os seguintes significados:

Neste momento, o nativo deve investir arduamente em sua "Transição 3D-5D", perseguida desde os tempos quando Sedna transitava em Touro, através da implantação de novo sistema educativo inspirado no "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" - "MEEAS" ("Quaoar"), com o compromisso vestal de realizar seu "Super-Projeto" com sentimento puro de humildade e de amor incondicional à todos os seres na Terra, colocando em ordem o caos generalizado do sistema de comunicação e de relacionamento humano e sistema de transportes iniciado no Eclipse Solar Geminiano anteriormente visto. (Orcus quadratura eixo nodal).

11/07/21 (24/06/21 a 25/07/21): Estresse mundial**

É a repetição do efeito da configuração astrológica que ocorreu no dia 05/04/21(ver acima), sendo que repercutirá no dia 30/12.

03/09/21 (18/08/21 a 30/09/21): Materialização de esforços cooperativistas - *****

É um bom momento para materializar esforços cooperativos sob a forma de empreendimentos de natureza humanitária. O nativo deve aceitar, sem medo, responsabilidades para subir no ranking social. Há tendência a interagir com pessoas mais velhas ou estabelecidas de forma positiva. Ser prático e realista neste momento, em relação a quaisquer compromissos ou investimentos irá recompensá-lo mais tarde. A prosperidade deste investimento será ainda maior se for na área da comunicação (Trânsito de Saturno Trígono Vênus Natal : 07° 58' de Aquário a 07° 58' de Gêmeos).

Estação da Primavera no Brasil: 22/09/21 - 21/12/21

A estação da primavera no Hemisfério Sul é um período para o nativo realizar tarefa urgente de desenvolver "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos" ("Símbolo Sabiano de 0° de Libra"). Significa que a implantação desses empreendimentos é urgente para que ela prospere e cumpra o seu propósito.

Os empreendimentos acima estão ligados à criação de nova cultura de natureza humanitária, cuja atuação será prioritariamente na área da justiça. É a substituição da "Justiça Parcial Venusiana" pela "Justiça Super-Libriana-Erisiana", conforme mostra o padrão "Triângulo de Conquista" (Éris-Mercúrio-Plutão).

Os "nipo-brasileiros" podem efetivar a transformação acima, que consiste em transformar o vício "Orgulho Leonino Pelo Poder", na virtude "Magnanimidade Aquariana Fraternal", através da "Ação Salaciana Koroniana Nipônica com Amor" (ver item 3 de Nipponia e "Astros Homófonos") (Sol a 0°de Libra biquintil conjunção Júpiter/Nipponia a 23° 57' de Aquário).

"Conquista da Felicidade pela Caridade, Fé e Esperança" [SS.5-Sul]

A Família de eclipses 'SS.5-Sul' nasceu no ano da criação da Constituição dos EUA (de perfil humanista) e do nascimento do bispo português Antônio Ferreira Viçosa, autor do lema "Fé, esperança e caridade", utilizado por religiosos na atualidade. A máxima do Espiritismo, "Fora da Caridade Não Há Salvação", é regra de conduta para cristãos espíritas. O arquétipo dessa familia de eclipses está presente na vida e obra do bispo (envolvimento de Sedna, Salácia, "Edison", Plutão, Ixion, Quaoar e "Brasília") e já foi usado por São Nicolau (o lendário Papai Noel), no século IV, na evangelização de crianças que receberam presentes por virtudes conquistadas (ver OTN "Quaoar). Esse evento expressa o sentido de que a felicidade não se consegue gratuitamente, mas conquista-se com esforço e sem vícios (elevada quantidade de aspectos septil, bi-septil, tri-septil, quadratura, semi-quadratura, sesqui-quadratura e quincúncio.

As palavras e frases chaves extraídas do mapa do nascimento da família SS.5-Sul, além do exemplo de cura pela educação acima, estão citadas abaixo (interpretação):

Sensação de boas notícias; experiências que trazem alegria, de alguma forma; oportunidade de "brasileiros" transmutarem espiritual e metafisicamente vícios egocêntricos em virtudes altruístas e humanitárias (o lar é a Terra); prática da caridade, com fé e esperança, compaixão e solidariedade no atendimento a pessoas carentes; educação de filhos visando torná-los dignos, alegres e prósperos; "transformação koroniana" praticada com alegria e de forma lúdica; conquista da alegria e felicidade pela prática da caridade, solidariedade e compaixão por toda a humanidade. [(ES no ponto médio de Mercúrio e Vênus e no ponto médio de ES e Júpiter, segundo B. Brady e padrões A, B, C e D).

19/11/21: Eclipse Lunar Taurino

Em 19/11/21, dia da Bandeira do Brasil, a "Família de Eclipses SS.5-Sul" trouxe, através do Eclipse Lunar Parcial conjunção Sedna, a possibilidade de o nativo encontrar namorado/a, em virtude do salto em uma nova dimensão e pelas metas alcançadas neste ano. Ele cursará com êxito o último ano letivo em 2022. Este eclipse pode trazer também conflitos aos cônjuges que vibrarem no estado "3D". Por outro lado, todo aquele que atinja o estado "5D" e adote o princípio "Se eu me purificar interiormente, o mundo todo se purifica", que rege nativos em estado "5D", não experimentará conflitos (Símbolo Sabiano de 28° de Touro ).

Os padrões de aspectos mostram os caminhos para conquistar ou reconquistar o/a namorado/a (ver padrões A, B, C e D do mapa do EL Taurino de 19/11/21), através de:

a) remoção do egocentrismo e possessividade pessoal, incompatíveis com o convívio conjugal e social, demonstrando a necessidade de nos conscientizarmos de que somos parte de um todo e não um ser isolado. (Sol na 1ª casa oposição Lua na 7ª Casa , padrão A)

b) organização da estrutura caótica da vida interior de pessoas, através da transformação de vícios em virtudes, trabalhando o orgulho e o desejo de domínio do outro para satisfazer o ego (Padrão B);

c) cultivo dos aspectos femininos para aumentar a produtividade, o talento e a criatividade que fluem como resultado de conflitos, de atritos e de trabalho árduo (Padrão C);

d) Obter o sustento material dos "brasileiros" empobrecidos pela crise (Padrão C) e

e) "Transformação Koroniana" de "brasileiros" que têm sofrido com a pandemia do Coronavírus. Em verdade, o legado da crise para toda a humanidade vem apontando um grande aprendizado que cada nativo deve ter sobre si mesmo, através desse vírus ou de outros que possam vir. Além disso, e o corpo que abriga a Alma virtuosa sem máculas, parece estar imune ao ataque microbiológico, como ocorreu com Jesus ao tocar nos leprosos (Padrão D).

04/12/21: Eclipse Solar Total a 13° de Sagitário

São três os principais efeitos deste eclipse:

1°. Este eclipse desperta talentos, capacidade e a necessidade de o nativo investigar seus problemas, segredos ou sombras do passado, para que possam ser tratados. Aponta para questões a serem elucidadas com o tempo ("Símbolo Sabiano" do 13° de Sagitário) e para a necessidade de atuar como repórter profissional "5D", orientando e esclarecendo pessoas sobre conteúdos e informações negativas, sensacionalistas e fora da realidade, vícios de repórteres da atualidade. (ES a 13° de Sagitário biquintil "Repórter"/Urano em Touro)

2°. Este eclipse ainda aponta ao nativo sinais para transmutar o vício do orgulho de exibir-se como "sábio" em filosofia de vida, mas sem praticá-la (vício do a 0° de Sagitário), em virtudes geminianas: simplicidade, praticidade e objetividade ( a 0° de Gêmeos). Essa transmutação é atuação do OTN Ixion (item 4.1 de "Astros Novos"). Talentos do nativo são úteis para que execute "Ações Ativistas Humanitárias", integrantes de seus "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos". Ele deve desenvolver a arte e a técnica de convencer pessoas a evitarem os vícios de comunicação acima, desenvolvendo virtudes em seu relacionamento pessoal. (Triângulo verde --Ixion).

3°. Há uma combinação de "Ações Salacianas de Cura" nas áreas: da educação, da comunicação na mídia e da medicina, cujos significados estão descritos na página "Ações Salacianas de Cura Educativa Quântica - ASCEQ", na aba à direita deste site (Salácia/Quíron acionam simultaneamente Quaoar, "Repórter", Varuna "Edison", Makemake e Fomalhaut).

21/11/21 (11/11/21 a 30/11/21): "Luta pelo Ordem e Progresso do Brasil****

A ambição pelo poder pode ser estimulada e direcionada para o bem ou para o mal. Atualmente o mal está vencendo, com o aumento de crimes e mortes, como os homicídios, suicídios, abusos sexuais e, também, com a Covid-19. Os "brasileiros 5D" torcem pela vitória do bem. É a oportunidade para fortalecer o lema da Bandeira do Brasil, "Ordem e Progresso", expresso pela posição do OTN Orcus no ponto mais alto do mapa, através da "Ações Salacianas de Cura" voltadas para doentes. (Trânsito de Júpiter Quadratura Plutão natal : 24° 17' de Aquário a 24° 17' de Escorpião, Trânsito da conjunção Salácia/Quíron trígono Orcus natal)

02/12/21 (11/10/21 a 28/03/22): "Ações Salacianas pelo Mundo Ideal" ******

As "Ações Ativistas Humanitárias", neste período, tendem a abrir espaço para novas experiências de vida, explorando possibilidades ditadas pela imaginação humana. A execução do lema "Ordem e Progresso" poderá ser viável, organizando-se o caos social em expansão através de "Ações Salacianas de Cura", complementadas por práticas que utilizam energias espirituais e metafísicas, como a meditação, o johrei, o reiki e outras e pela aplicação do "Método Educativo Estilo Anne Sullivan" - "MEEAS" na educação de pessoas rebeldes. (Trânsitos: de Netuno conjunção Júpiter natal; de Salácia/Quíron trígono Orcus natal e da conjunção Quaoar/Juno quincúncio Orcus natal)

Estação de Verão no Brasil (21/12/21 - 21/03/22)

Esta estação de verão no Brasil inicia-se com o solstício capricorniano, em 21/12/21 e a "Bênção Papal" aos alunos que passaram a cursar o 3° e último ano letivo da "U5D". Simbolicamente, é o presente de Natal - o recebimento de promoção para o cargo de maior responsabilidade a fim de realizar:

a) a educação de pessoas carentes, doando alimentos saudáveis e nutritivos ou cestas básicas. É um estímulo ao trabalho de pequenos produtores de verduras, legumes, frutas e hortaliças. (Padrão YOD" do mapa 17 com ápice em em conjunção com Ceres a zero graus de Gêmeos na Cúspide da 3ª Casa) e

b) criação de um sistema pioneiro de educação com o auxílio de dispositivos inovadores e capazes de promover a educação à distância com maior profundidade. (participação de Marte, "Edison" e Varuna)

27/12/21 (21/12/21 a 01/01/22): momentos de instabilidade

O "brasileiro", de modo geral, pode sentir que a vida se assemelha a uma montanha russa, cheia de reviravoltas surpreendentes que transmitem medo e emoção. Este é um momento em que o nativo está disposto a tentar coisas novas e pode sentir que não tem escolha. Um impulso o obriga a correr riscos inimagináveis.

A montanha russa empurra o "brasileiro" para a liberdade, que particularmente, tendem a agir de forma excêntrica, parecendo estranhos ao mundo exterior. Embora pareçam "malucos" aos outros, podem externar suas opiniões e ações quando necessário. Mas, o desrespeito às regras e regulamentos pode ser perigoso em algumas situações. Por isso é importante antes de agir ouvir, além da razão seu coração e exercitar o sentimento de gratidão e de amor incondicional "5D" pelas aquisições na vida que o guiará por caminhos bem sucedidos. Podem surgir oportunidades de viagens, estudos, atividades técnicas, esotéricas e científicas.

Este deve ser um momento bastante movimentado na vida social, em que o "brasileiro" irá interagir com pessoas incomuns, ou envolver-se com grupos e associações ativistas por uma causa maior. O pensamento pode ser estimulado por tais contatos, levando a uma compreensão mais progressiva das situações. Reversões surpreendentes e boa sorte também podem ocorrer e melhorar as circunstâncias atuais. É um momento para novas experiências. O nativo deve abrir-se para mudar, experimentar algo e sair da rigidez.

(Trânsito de Júpiter conjunção Urano Natal na 4ª/5ª Casa e quintil Sol Natal na 7ª Casa)

30/12/21 (22/12 a 16/01/22): Estresse mundial** **

Ocorre neste período a repetição do efeito do Trânsito de Saturno em Aquário Quadratura Trânsito de Urano em Touro Natal do dia 05/04/21 (ver seção de 05/04/21). Entretanto, conforme o horóscopo do réveillon deste ano, descrito abaixo, no Brasil, as coisas certamente irão melhorar. Continue praticando a caridade com fé e a esperança, acreditando na profecia de Dom Bosco, que o Brasil será a "Pátria do Evangelho".

31/12/21 (26/12/21 a 05/01/22): Feliz Réveillon da Família Brasileira**

Uma expansão de iniciativas e atividades humanitárias tende a atingir mais pessoas neste último dia do ano. Trabalhos espirituais, metafísicos e investimentos monetários em atividades filantrópicas, para socorrer pessoas carentes são caminhos necessários e que agregam felicidade. A sensação é a de que se cumpriu o compromisso humano de ajuda ao outro, cada indivíduo sentindo-se em paz. Este ideal é projetado mais fortemente no mundo e a esperança nos faz acreditar no Brasil como país viável e promissor. Campanhas que projetam energias deste trânsito divulgando notícias boas, de um feliz ano e de um milênio novo são benvindas. (Trânsito de Júpiter a 0°32' de Peixes na 4ª Casa Natal trígono Marte Natal a 0°32' de Câncer na 8ª Casa natal; Quaoar a 5° de Capricórnio na cúspide da 3ª Casa semiquadratura Sedna a 23° de Aquário na 4ª Casa Natal)

Mapas

Ciclo Lunar Pisciano

Ano Lunar 11/04/21 - 01/04/22)

Eclipse Lunar em 26/05/21

Eclipse Solar em 10/06/21

Grande Transformação Espiritual em 29/06/21

Eclipse Lunar em 19/11/21

Eclipse Solar Total em 04/12/21

O Horóscopo do Ano 2021
1) "Transformação Paradigmática Geminiana" e,
2) "Empreendimentos Cooperativistas Geminianos"
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEJ"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões,
ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2021 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados