Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Segunda-feira, 13 de julho de 2020 - 14h01
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

Astros homófonos

Chamou-se de "Astros homófonos" àqueles cujos nomes são iguais ou foneticamente semelhantes ao nome do nativo, evento, cidade ou país.

Seguem abaixo alguns exemplos:

1) Asteroide 158 Koronis (Coronavírus)

O asteróide 158 Koronis ou koronis foi descoberto em 04/01/1876 pelo astrônomo Viktor Knorre. A NASA nomeou-o koronis em homenagem à família Knorre que muito contribuiu para o progresso da Astronomia na época.

Recentemente, em 31/03/20, o astrólogo Alex Miller, de renome internacional e especialista em buracos negros e asteróides, declarou que o asteroide koronis é homófono de coronavírus pelos seguintes fundamentos:

• Em 07/01/20, um vírus foi identificado e isolado pelo governo chinês. Nessa data, Koronis transitava a 14°21 de Aquário, em oposição ao asteroide China, a 8° de Leão. Este evento ocorreu apenas dias antes da eclosão da Grande Conjunção Saturno/Plutão em Capricórnio ("SAPLCP"), em 12/01/20;

• Na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da pandemia no início de 2020, o asteroide Wuhan, a 2° de Sagitário, fez semi-sextil com o centauro Pholus, a 2° de Capricórnio. Pholus significa morte maciça de pessoas por causa indeterminada;

• Quando o asteroide Itália fez sesqui-quadratura com a conjunção koronis/Apolo, o número de mortos na Itália ultrapassou o da China, sendo o primeiro país da Europa a vivenciar o evento;

• A Espanha e a França sofreram perdas de vidas humanas, quando o asteróide Paris fez quadratura com a conjunção koronis/Apolo e o asteróide Madrid estacionou em quincúncio com o Sol da Espanha;

• Em 19 de março, Alex alertou os americanos que poderiam ser afetados pelo coronavírus. No mapa dos EUA, o padrão desafiador "Triângulo de conquista" (tradicional "Quadratura em T"), formado por koronis, Sol e Saturno, mostra esse evento, apontado pelo astrólogo como fator que irá impelir pessoas a mudarem de visão sobre si mesma, restringindo seus afazeres domésticos e materiais. Ainda observou que a presença do asteróide Troemper (espelha a personalidade de Trump), em conjunção com koronis, prevê a tragédia humana por vírus, que ora presenciamos.

No que concerne à atuação de Koronis nos eventos vivenciados pela humanidade na atualidade, uma ferramenta esclarece toda a dinâmica da pandemia do novo coronavírus: o mapa do descobrimento do asteroide (Fig. 1).

Entre as características de Koronis aponta-se o sentimento maternal voltado para cuidar da família, contrapondo-se (oposição) à mente voltada para sucesso profissional e status social (koronis em Câncer oposição Mercúrio em Capricórnio). Ocorre, paralelamente, um sentimento de incerteza sobre qual caminho seguir (Mercúrio quincúncio Urano). Também sinaliza uma conciliação família e profissão, investindo-se na última para melhorar as condições gerais de familiares, incluindo a humanidade como a grande família (a "Super-Mãe" Haumea). Um padrão de relacionamento familiar é hoje recorrente: o distanciamento físico entre elementos da família pelo trabalho e outros fatores, afetando negativamente toda a atual geração de pessoas no mundo. (Fig. 1A)

Koronis estimula o despertar da consciência de natureza quintessencial humana de forma rápida (Urano), apontando a necessidade de nutrir (Ceres) a Alma com "alimentos espirituais", entre outros: a conscientização da importância da vida com saúde, a prática do auto-amor com humildade e o uso de compaixão para com a humanidade. (O Padrão "Quadrilátero Quintessencial" Sol/Aldebaran/Urano/Ceres é acionado por koronis, Éris e "Édison" / Ceres quintil Sol e Aldebaran)

Marte, o "motor" do mapa, expressa o impulso de ação e de conquista para obter o objetivo desejado. O astro transitava em Peixes quando koronis foi descoberto. Ou seja: a sua energia de ação e de conquista acontece nos bastidores, usando armas psíquicas, espirituais e de natureza transcendental, magnetizadas pelos sentimentos de compaixão e de amor incondicional.

Koronis ainda estimula no nativo o impulso para aconselhar pessoas. Algumas profissões ou atividades preconizam esta tendência: padre, pastor, psicólogo, atendente fraterno de organizações religiosas que usando da intuição trabalham a cura de feridas profundas da Alma, causas de muitas doenças humanas. (Padrão "Boné de Mágico" Quíron-Plutão-Orcus/ Fig. 1C)

No caso dos brasileiros, koronis aponta para áreas da psicanálise e de investigação (detetive), trabalhando no indivíduo afetos reprimidos e inconscientes, tudo em prol do seu bem-estar. Contribuem, assim, para a sua melhora ou cura. (Padrão "Boné Mágico" dentro do padrão "Detetive" /Fig. 1C)

A função do padrão "Boné Mágico" (Fig. 1C) expressa o lema da Bandeira do Brasil "Ordem e Progresso", frase formulada pelo filósofo francês Auguste Comte, que se inspirou na premissa: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim". Em verdade, é a própria leitura do padrão acima. O "Amor por princípio" (Marte em Peixes), "Ordem por Base" (Orcus) e "Progresso por fim" ("Brasília", capital do futuro "Paraíso Terrestre").

"Ações Koronianas"

Denominam-se "ações koronianas" as que se compatibilizam com os aspectos, práticas e significados descritos acima. Derivando-se de Koronis, pelas características do asteroide define-se a natureza dessas ações, ou seja:


O asteróide Koronis caracteriza-se por ser um elemento propulsor de transformações pessoais psíquicas e físicas. Através da dor, provoca e acelera mudanças na estrutura sócio-econômica da sociedade. A estrutura social centrada em práticas egocêntricas, individualistas e materialistas, influi negativamente no bem-estar das pessoas. Por outro lado, a que se baseia em práticas altruístas acompanhadas de sentimento de amor à humanidade e à natureza transforma o íntimo das pessoas, restabelecendo o equilíbrio ecológico do ambiente e trazendo harmonia à vida humana. A Astrologia aponta caminhos para estruturar e planejar ações na Terra, a curto, médio e longo prazo (até 2754). A "Estruturação Social Aquariana Justa ("ESAJ") e a "Ação Educativa Super-Estruturante Justa" ("AESEJ"), descritas em "ESAJ" e "AESEJ", são pilares para a construção da "Civilização da Era de Aquário".

O conjunto de "ações koronianas", que alicerçam a estruturação da sociedade e das pessoas pressupõe:

a) Mudança de atividades profissionais voltadas para um fim imediato, para atividades meio, beneficiando a família e pessoas da sociedade. Ou seja: o nativo deve buscar viver o presente e suas necessidades, imbuído do sentimento de servir, sacrificando, se possível, a família e seus prazeres pela coletividade;

b) O despertar da consciência quintessencial, com a prática do auto-amor, investindo tempo em trabalhos espirituais;

c) Ser um médico psicanalista e detetive que trabalha as causas das feridas humanas que provocam doenças, para a melhora ou cura de pessoas.


Figura 1: Mapa do Descobrimento do asteroide 158 Koronis

2) Asteroide 293 Brasília

Este asteroide foi descoberto pelo astrônomo francês Auguste Charlois. Seu nome 293 Brasília é uma homenagem à figura de Dom Pedro II, imperador do Brasil, por suas contribuições à Astronomia como astrônomo amador. Ele, inclusive, foi membro da Sociedade Astronômica da França.

Na data do seu descobrimento (20 de maio de 1890), uma conjunção exata despontava no Cosmos, junto ao asteroide Juno em Sagitário. Este fato mostra ser o Brasil o país que irá iniciar um movimento de busca do sentido e do propósito da existência humana, dialogando com parceiros (profissionais de outros países) e trocando ideias para fins científicos e sociais. A conjunção Juno/ "Brasília" no signo de Sagitário simboliza a concretização de um projeto único de poder no mundo, com o surgimento de uma "grande nação". Os detalhes de como alcançar o propósito acima estão definidos por padrões de aspectos apontados pela conjunção, chamadas de "Transformações Brasilianas":

1°) Mudar de práticas com predominância do mal por outras voltadas para o bem. A construção do protótipo do "Paraíso Terrestre", por exemplo, no contexto da "Civilização da Era de Aquário", será concretizada sob a orientação de pleidianos, sirianos e seres da estrela Aldebaran. ("Brasília" em oposição a Plutão forma padrão de aspectos complexos, mostrados na Fig.2A);

2°) Mudanças pessoais profundas e imediatas: de um Eu egoísta e oligárquico "3D", apegado a bens e valores materiais, para um Eu altruísta, humanista e fraternal "5D", compartilhando bens e valores com o outro. (Sol conjunção Alcyone no último grau de Touro biquintil Urano em Libra)

3°) Transformação imediata de mentes racionais restritas a "ver para crer", incorporando em seu mundo mental assuntos espirituais e, até, ufológicos, como elementos obrigatórios para:

• executar novo projeto de vida baseado em valores ético-morais com muita lealdade. (Lua do ciclo lunar taurino no início da fase crescente em Gêmeos, pois Touro é o signo solar do Descobrimento do Brasil);

• eliminar radicalmente pensamentos viciosos, transformando-os em virtuosos. (Plutão em Gêmeos biquintil Urano em Libra);

• agregar racionalidade e espiritualidade à vida. (Netuno em Gêmeos);

• educar pessoas como uma "Grande Mãe" haumeana. (Ver Haumea em Astros Novos);

• Adaptar-se, em todos os aspectos, aos novos eventos koronianos. (ver acima) e,

• tentar transformar a comunicação superficial e puramente intelectual com pessoas por uma comunicação mais profunda. (Vênus em Gêmeos onde transitam astros transformadores como Plutão, Haumea e koronis)

4°) Transformação de valores individuais "3D" por "5D". Substituir, por exemplo, alimentos tóxicos por saudáveis; privilegiar músicas de alto nível vibratório; preconizar a beleza interior e não a física; investir em virtudes morais; entre outros. O tipo de objeto ou assunto preconizado pela pessoa eleva ou baixa seu poder vibratório. Em relação ao papel de nipo-brasileiros nesse processo, cabe a eles a formação de bons hábitos mentais e artísticos na comunidade, voltados para a arte e para o belo, grandes ferramentas de elevação espiritual. (Vênus Trígono Urano, este componente do padrão "Retângulo de Desafio" - retângulo vermelho figura 2C, firmado por "Brasília", Nipponia, Plutão e Urano)

O presente Horóscopo é destinado especificamente aos brasileiros (natos e estrangeiros que vivem no Brasil) e aos nipo-brasileiros. Caso o nativo habite fora do Brasil ou do Japão, algumas interpretações aqui descritas serão inválidas. Recomenda-se que conheçam a natureza psicológica do país onde moram, retratada pelo astro homófono, como o asteroide Nipponia, homófono à palavra "Nippon". Se o brasileiro mora nos EUA deverá estar sofrendo mais com o efeito deste vírus, independente das indicações em seu mapa natal, como alertou Alex Miller.

5°) Mudança no sistema educativo brasileiro incluindo como disciplinas escolares, assuntos ligados a ética, moral e de estilo de vida saudável decorrente das quatro mudanças acima citadas.

Em resumo:


O asteroide 293 Brasília, simplesmente "Brasília", personifica o Brasil. Simboliza a transformação do mundo: de praticante do mal em um mundo voltado para o bem, através de:

1°) Mudanças de práticas com predominância do mal para outras onde predominam o bem;

2°) Mudanças individuais profundas de um Eu egoísta e oligárquico "3D", para um Eu altruísta, humanista e fraternal "5D";

3°) Transformação imediata de mentes restritas a "ver para crer", incorporando no mundo mental assuntos espirituais e, até, ufológicos, obrigatórios para a elaboração de seus projetos de vida;

4°) Transformação de valores individuais "3D" por "5D", a exemplo de iniciativas de usar alimentos saudáveis, privilegiar a beleza interior do indivíduo, em detrimento da beleza física e outros.

5°) Mudança no sistema educativo brasileiro, incluindo como disciplinas escolares as quatro mudanças acima citadas.


Asteroide 727 Nipponia

A denominação asteroide 727 Nipponia é uma homenagem ao Japão. Foi descoberto em 11/02/1912, por Adam Massinger, dois anos antes do início da 1ª Guerra Mundial. O mapa do seu descobrimento é mostrado na Figura 3, cujas frases-chaves são "Ação Salaciana Nipônica" (Fig. 3A), "Ação Aquariana com amor" (Fig. 3B) e "Ação Salaciana Nipônica Koroniana" (Fig.3C). As interpretações desses padrões estão descritas abaixo:

1ª) "Ação Salaciana Nipônica" (Fig. 3A)

Em 11/02/1912, formou-se o padrão "Triângulo de Conquista" (triângulo vermelho Nipponia-Urano-Salácia), configuração que inclui Salácia em Áries, a 1°12', Urano em Aquário, a 0°39' e o asteroide Nipponia em Leão, descoberto na data acima (a 1°11). (Fig. 3A)

Associou-se a esse Triângulo de Conquista as "Ações Salacianas Nipônicas", que se caracterizam por utilizar alta tecnologia de informações. O nativo adquire uma visão quintessencial e espiritualista da humanidade. ("Triângulos de Conquista" e Quintessencial Agudo Nipponia/"Édison"/Centro Galáctico (triângulo de lados pontilhados com vértice Nipponia comum a ambos)

O asteroide Nipponia confere ao nativo uma psique mutável e adaptável, sendo que a sua função principal é a realização de "ações koronianas" (ver "Asteroide 158 Koronis (Coronavírus) acima), através de um trabalho com propósito nobre. Possui as seguintes características psicológicas:

a) Capacidade de trabalhar incansavelmente, adaptando-se a situações adversas, movendo-se com o fluxo de eventos novos sem se desviar do seu propósito de vida - a execução de seu "Super-Projeto" para o signo para Aquário, signo solar do mapa do Japão e do mapa de Nipponia (ver "Super-Projetos AÉMH") e

b) forte poder transformador do Orgulho Leonino Patriótico japonês, (Nipponia em Leão), para um poder respaldado na "Magnanimidade Aquariana Fraternal" e humanitária (Urano em Aquário).

2ª) "Ação Aquariana com Amor" (Fig. 3B)

Transformação do ego oligárquico patriótico (amor somente ao Japão), acima referido, em Ego "Magnânimo Aquariano Fraternal" (amor à humanidade) com bom-humor. O trabalho duro, disciplinado e com responsabilidade dos japoneses torna-se mais leve, empolgante e prazeroso. (Oposição entre Quaoar em Leão e Sol em Aquário facilitado pelos aspectos azuis emitidos do asteroide Brasília - Fig. 3B)

O exemplo da ação de Quaoar em Leão assemelha-se ao trabalho em equipe das escolas de samba. Os integrantes de uma escola preparam-se com arte, disciplina e esforço, para alegrar o público que as assiste. Ademais, provocam mudanças na plateia com suas músicas e enredos que relatam temas diversos e úteis à vida humana.

A conjunção das virtudes "Magnanimidade Leonina" e "Magnanimidade Aquariana Fraternal" acrescenta a palavra AMOR ao clássico lema aquariano "Liberdade, Igualdade e Fraternidade". A energia dessa palavra torna o caminho mais curto para se atingir o progresso e bem-estar de todos. Em verdade, o AMOR (pisciano) manifesta-se de forma igual ao lema acima, visto como força geradora de felicidade. Daí ser o padrão denominado de "Ação Aquariana com Amor.

3ª) "Ação Salaciana Koroniana Nipônica com Amor" (Fig. 3C)

Trata-se da combinação de "Ação Salaciana Nipônica" (Fig. 1A), "Ação Aquariana com Amor" (Fig. 3B) e "Ações koronianas" (ver "Asteroide 158 Koronis (Coronavírus), direcionadas para a construção de uma estrutura política, econômica e social incorruptível na humanidade, para poder acolher a "Civilização da Era de Aquário". (Ápice do padrão "Yod" ocupado pela estrela Alcyone, com base em Salácia e Koronis e este fazendo sesquiquadratura com Saturno na Fig. 3C)

Em síntese:


O asteroide Nipponia, expresso pela frase-chave "Ação Salaciana Koroniana Nipônica com Amor", caracteriza-se por:

1º) Abranger "Ações Salacianas", que transformam o Amor Patriótico oligocêntrico em Amor Incondicional Universal;

2º) Transformar-se pela dor (Koroniana) e

3º) Possuir um Amor Fraternal à humanidade, sintetizado na frase Com Amor.

A Alma Japonesa, certamente, fortalece-se com a transmutação koroniana acima, e se prepara para construir o "Paraíso Terrestre", a base da "Civilização da Era de Aquário".

Esta construção tem um protagonista: o Brasil. Auxiliado pelos asteroides "Brasília" e Juno, os brasileiros têm o espírito de corpo para imprimir a grande virada de cunho espiritual no mundo. Cognominada de a "Pátria do Evangelho" pelos espíritas e outros segmentos, novas diretrizes de vida surgirão, a partir desse país, após a pandemia do coronavírus. Agregar valores individuais do povo japonês (capacidade de trabalho com responsabilidade, disciplina e de forma lúdica e divertida), com o sentimento de AMOR incondicional à humanidade (filosofia da ação acima) é um caminho. O modelo é a estrutura de trabalho (Juno) das escolas de samba brasileiras.

O Horóscopo do Ano 2020
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEG"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados