PORTAL NIPPO-BRASIL - 19 ANOS ONLINE

Horário de Brasília: Sexta-feira, 26 de agosto de 2016 - 5h27
Seções

Entre em contato
com a redação:
campo@nippo.com.br

Campo NippoBrasil - 04/07/2016
 
Abertas inscrições para o
IrrigaWeb 2º semestre/2016 da Embrapa

As inscrições para o segundo semestre deste ano do IrrigaWeb já estão abertas. Todos os interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos no uso e manejo da irrigação devem se inscrever em embrapa.br/ead até o dia 31 de julho. Nesta segunda edição de 2016 a capacitação será gratuita, pois terá o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo Frederico Durães, Gerente Geral da Embrapa Produtos e Mercado e Coordenador Geral da capacitação, as fontes de água para irrigação por região hidrográfica, a engenharia da infraestrutura no ambiente irrigante e o dimensionamento dos sistemas de irrigação, aliados aos métodos de irrigação mais adequados para cada atividade agropecuária, podem ser gerenciados e demonstram o potencial e os riscos da irrigação. “O conhecimento aplicado nesta área faz toda a diferença entre irrigação e molhação”, afirma.

O IrrigaWeb

O Irrigaweb tem doze módulos: Classes de solo e irrigação, características físico-hídricas e dinâmica de água no solo, transporte de água no sistema solo-planta-atmosfera, requerimento de água pelas culturas, seleção do método de irrigação, avaliação do desempenho de sistemas e projetos de irrigação, aplicação de fertilizantes e produtos químicos via irrigação, estratégias de manejo de irrigação, economia na agricultura irrigada, cana-de-açúcar irrigada e captação e uso de águas na propriedade para múltiplos fins.

Sua carga horária é de 200 horas, e utiliza-se de diversas técnicas de ensino a distância, como as videoconferências, vídeos técnicos e informativos, textos, infográficos, fóruns, chats, além dos testes e provas para avaliação do aproveitamento dos conhecimentos fornecidos.

Serviço
Curso da Embrapa - Irrigaweb
Inscrições até 31/07/2016 pelo site embrapa.br/ead
Início: 01/08 – 200 horas de ensino à distância através de vídeos, informativos, textos, fóruns entre outros. Haverá teste para avaliação do conhecimento.

Arquivo