Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 17 de agosto de 2017 - 14h25
Conversando de RH
17 de maio de 2016

A arte de viver bem com sabedoria

Negar e impor são duas atitudes que demonstramos a todo momento, quando nos relacionamos com outras pessoas. Negar significa contradizer, ou rejeitar, e impor significa comandar, ordenar ou instruir.

Essas duas formas de agir são as que mais irritam as pessoas e podem deixá-las doentes. Isso acontece porque nós balizamos nosso entendimento sobre a vida com crenças adquiridas e fazemos julgamentos de acordo com o nosso ponto de vista. Não só contrariamos algum assunto, como também acabamos tentando impor o nosso ponto de vista.

De modo que, para viver melhor, é importante utilizarmos outras formas de abordagem, como: a aceitação e o acolhimento. Aceitar, ou se posicionar no lugar do outro ou na dificuldade pela qual ele está passando no momento e dar-lhe a razão, facilitará o diálogo, pois você demonstrará que está entendendo a situação e, por consequência, a outra pessoa sentirá mais confiança e conforto. Acolher dessa forma faz com que o outro encontre, com o tempo, uma saída para o seu próprio problema sem ser comandado ou ordenado.

Escutar requer certa paciência, mas cada ser humano necessita de tempo de atenção para preencher o vazio, a incerteza e a insegurança daquele momento e também para ter clareza dos fatos e se fortalecer internamente. Esse tempo despendido ao outro acaba se tornando recompensador, pois, vendo as pessoas mais felizes, você ficará feliz.

Nos relacionamentos já desgastados e viciados, é mais difícil fazer essa transformação. É necessário muito tato, perseverança e paciência, além da necessidade de apagar o passado da mente para iniciar o processo de aceitação da pessoa como ela é. Dessa forma, nós começamos a nutrir o verdadeiro processo de tornar a convivência com os outros mais simples e leve, com mais amor, alegria e gratidão.



Takeo Watanabe
Há dois anos, dedica-se integralmente à terapia holística.
Com sua equipe, realiza consultas para auxiliar as pessoas no despertar da compreensão espiritual para um caminho mais feliz. Promove tratamento integrado do corpo, da mente e do espírito, além da conscientização do motivo da existência de cada um.
Email: terapia.watanabe@gmail.com

Portal Nippo-Brasil: contato@nippo.com.br
 
  Arquivo
  Tratamento Holístico
• A arte de viver bem com sabedoria
• O direito de escolha de cada um
• Te-ate - colocar a mão no local afetado
• O despertar
• O que devemos aprender
• A escola da vida, sob ponto de vista material e espiritual
• Almas velhas
• O bom uso da palavra
• Ouvir
• É só eu aguentar
(Watashi sae gaman sureba)

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

127 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases