Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 13h16
Conversando de RH
27 de janeiro de 2016

Ouvir

Estamos ouvindo corretamente?
Estamos ouvindo, colocando-nos na posição do outro?
Se o seu chefe está falando, você o está ouvindo colocando-se na posição de seu chefe?
Quando você fala com alguém, está se colocando no lugar do ouvinte?

Assim como entre o esposo e a esposa, entre pais e filhos, entre irmãos, entre parentes, amigos etc., em quaisquer relacionamentos, há de se praticar o ato de ouvir.

A compreensão e a aceitação vêm naturalmente, quando nos ouvimos e nos colocamos no lugar do outro.

Normalmente, não ouvimos ninguém.
Quando alguém fala, imediatamente, confrontamos a fala dessa pessoa com a nossa crença e reagimos de acordo com o que cada um é.

Não estamos dando chance às pessoas de transmitir seus pensamentos, seus sentimentos, suas razões.

Antes de fazermos julgamentos ou críticas, devemos nos colocar na posição do outro e buscar a fundo, até que uma luz se acenda, uma porta se abra, ou outras possibilidades sejam encontradas.

Somos indivíduos, somos diferentes em tudo, portanto, cada qual deve encontrar uma resposta dentro de si mesmo, e não dentro dos outros.

Poderemos ser úteis, se pudermos nos colocar no lugar da outra pessoa e pensar como ela, compreendendo, compartilhando, aceitando e respeitando as limitações de cada um.

Esta é a base, o princípio do bom relacionamento.
Para tanto, precisamos deixar nosso ego de lado, fazer valer a humildade, curvar-nos para ajudar, aprender e evoluir espiritualmente.

Somos facilmente movidos pelas influências externas, desgastamo-nos nas impermanências das coisas, dos fatos, vivenciando e compartilhando dramas alheios.

Não temos que policiar uns aos outros. Cada ser, cada indivíduo, terá de responder pelos seus atos e pensamentos, pois disso ninguém escapará.

Portanto, cuidemos cada um de si mesmo, pois fomos agraciados com dois ouvidos para ouvir, compartilhar, compreender, aceitar e respeitar o outro do jeito que ele é, jamais fazendo críticas ou julgamentos, e deixando que cada qual trilhe o seu caminho de aprendizagem e evolução, que é o seu propósito de vida.



Takeo Watanabe
Há dois anos, dedica-se integralmente à terapia holística.
Com sua equipe, realiza consultas para auxiliar as pessoas no despertar da compreensão espiritual para um caminho mais feliz. Promove tratamento integrado do corpo, da mente e do espírito, além da conscientização do motivo da existência de cada um.
Email: terapia.watanabe@gmail.com

Portal Nippo-Brasil: contato@nippo.com.br
 
  Arquivo
  Tratamento Holístico
• A arte de viver bem com sabedoria
• O direito de escolha de cada um
• Te-ate - colocar a mão no local afetado
• O despertar
• O que devemos aprender
• A escola da vida, sob ponto de vista material e espiritual
• Almas velhas
• O bom uso da palavra
• Ouvir
• É só eu aguentar
(Watashi sae gaman sureba)

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

135 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases