Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 25 de março de 2017 - 8h42
Conversando de RH
07 de abril de 2016

Te-ate - colocar a mão no local afetado

De um passado longínquo, vem a mim a memória de, um dia, quando criança, quando passei por um mal súbito de enrijecimento do estômago. Como vivíamos no sítio naquela época, não havia nem farmácia, tampouco médico por perto. Tínhamos que percorrer longas distâncias para chegar até um profissional de saúde e, sem transporte público, a coisa era complicada.

As mães normalmente faziam de tudo para restabelecer quaisquer sintomas de doenças que apareciam na família, inclusive com o uso de remédios caseiros para casos mais corriqueiros. Com isso, aprendi muitas manipulações de plantas que eram feitas na época. Mas o mais eficaz e eficiente eram os te-ates no local infectado.

Neste caso do meu estômago, eu, acamado, gemendo de dor, vi a minha mãe simplesmente colocar a mão sobre a região enrijecida do abdome e assim ficou por horas. Adormeci e, ao acordar, a dor havia passado como um passe de mágica. Estava curado.

Com o tempo, entendi que aquilo, o te-ate, era mão de luz, o uso da energia cósmica de cura emanada através da mão da minha mãe, que a recebia através da prece. Hoje, conhecemos essa prática como reiki, ensinamento da cura através das mãos de luz.

Rememorando o acontecimento, estou ciente de que todos nós temos essa energia ao nosso alcance. Basta pedir por ela, acessá-la e aplicá-la, pois a fonte é inesgotável e poderá autocurar alguém ou curar outras pessoas. Pensei que aquilo fosse efeito placebo, mas não era. Agora, entendo a sabedoria milenar que fazia uso dessa fonte de cura acessível a todos.



Takeo Watanabe
Há dois anos, dedica-se integralmente à terapia holística.
Com sua equipe, realiza consultas para auxiliar as pessoas no despertar da compreensão espiritual para um caminho mais feliz. Promove tratamento integrado do corpo, da mente e do espírito, além da conscientização do motivo da existência de cada um.
Email: terapia.watanabe@gmail.com

Portal Nippo-Brasil: contato@nippo.com.br
 
  Arquivo
  Tratamento Holístico
• A arte de viver bem com sabedoria
• O direito de escolha de cada um
• Te-ate - colocar a mão no local afetado
• O despertar
• O que devemos aprender
• A escola da vida, sob ponto de vista material e espiritual
• Almas velhas
• O bom uso da palavra
• Ouvir
• É só eu aguentar
(Watashi sae gaman sureba)

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

76 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases