Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quarta-feira, 20 de setembro de 2017 - 22h42
Conversando de RH
26 de abril de 2016

O direito de escolha de cada um

Assim que recebermos a licença para reencarnar, temos o direito de escolher o que necessitamos para cumprir a nossa missão, a qual é sabida após a reflexão da encarnação anterior.

Não nascemos por acaso, nascemos programados de acordo com a escolha de cada um para o aprendizado e o aprimoramento que falta em sua evolução espiritual. Dentre inúmeras possibilidades, escolhemos aquela que mais irá nos ajudar no crescimento individual. Há ofertas tentadoras, mas, no campo espiritual, é diferente; não pensamos em levar vantagens ou facilidades à vida.

Assim, temos as escolhas à nossa disposição:
Aspecto físico: ser bonito, feio, alto, magro, gordo, sadio, deficiente, ou com algum tipo de doença a ser experimentada etc.
Aspecto material: ser rico, pobre, trabalhador, vagabundo etc.
Aspecto intelectual: ser inteligente, burro, normal e qual será a profissão.
Aspecto mental: ser equilibrado, extremista, teimoso, egoísta, orgulhoso.
Méritos: ser famoso, campeão, caridoso, filantropo etc.
Local de nascimento: país, região, cidade etc.
Pais: de família estável, instável, amoroso, problemático, de difícil relacionamento etc.
Família e amigos: encontros de irmãos, amigos, desafetos, almas afins.

Nós selecionamos, moldamos e juntamos peças de como queremos retornar a este mundo terreno. Assim, de antemão, sabemos que tipo de família teremos, que tipo de dificuldades teremos que enfrentar, quais desafetos encontraremos e que tipo de pessoa seremos.

Por isso, podemos dizer que cada qual nasce pronto. Não somos passíveis de mudança, uma vez que planejamos, por mais que nos esforcemos para ser outra coisa além da nossa escolha prévia, pois ela não preenche os requisitos, nem terá perfil para tal. Ao descobrir que não nascemos tal coisa, tendemos a voltar e a buscar o que escolhemos.

É dito que o campeão já nasce pronto, por isso, há pessoas que tentam, tentam, e não passam do quase. Querer ser o que não foi programado só nos trará frustração e nos desviará do caminho previamente traçado. Os desafios nos são impostos para superação, aprendizado, crescimento e evolução espiritual.

Mas, ao adentrar no ventre materno, a consciência é zerada, não nos lembramos de mais nada. Pois, se não fosse assim, não teríamos como aprender, conciliar, perdoar e amar.

Sabemos que a vida é de provações e ou expiações. A cada um elas são dadas na medida certa, na hora certa, independentemente de sua missão ter ou não sido esquecida. Então, saibamos que tudo o que aparece na sua vida foi programado por você mesmo, não apareceu do nada, você pediu, por isso, cumpra seu caminho com amor, alegria e gratidão, sem sabotagem.

Portanto, respeitemos a escolha, a individualidade, pois cada um veio viver a sua vida. Não devemos nos intrometer, cada um deve realizar o seu intento. As pessoas são assim porque são, devemos respeitar e aceitar isso, se possível, ajudar no que puder e precisar, mas sem interferência, se for capaz, se for um ser mais elevado.

 



Takeo Watanabe
Há dois anos, dedica-se integralmente à terapia holística.
Com sua equipe, realiza consultas para auxiliar as pessoas no despertar da compreensão espiritual para um caminho mais feliz. Promove tratamento integrado do corpo, da mente e do espírito, além da conscientização do motivo da existência de cada um.
Email: terapia.watanabe@gmail.com

Portal Nippo-Brasil: contato@nippo.com.br
 
  Arquivo
  Tratamento Holístico
• A arte de viver bem com sabedoria
• O direito de escolha de cada um
• Te-ate - colocar a mão no local afetado
• O despertar
• O que devemos aprender
• A escola da vida, sob ponto de vista material e espiritual
• Almas velhas
• O bom uso da palavra
• Ouvir
• É só eu aguentar
(Watashi sae gaman sureba)

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

139 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases