Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quinta-feira, 24 de setembro de 2020 - 11h26
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

O Horóscopo do Ano 2020

O ano de 2020 está sendo visto por astrólogos mundiais como extremamente significativo para a humanidade, pela ocorrência do "Evento Apocalíptico 2020-2023", dia 12 de janeiro de 2020, perdurando até o término do trânsito de Plutão em Capricórnio. O evento sinaliza o início de um ciclo maior, de cerca de 710 anos (2020-2784). Denominado por este autor de "SAPLCP", iniciais dos planetas Saturno, Plutão e Capricórnio é formado por um "Stellium" de sete astros, todos no signo de Capricórnio. Além disso, o planeta anão Éris, junto com Salácia e Quíron, em Áries, possui um papel relevante nesta composição. Ele irá promover grande transformação estrutural coletiva em toda a humanidade nas áreas social, política e econômica, repercutindo intensamente na vida humana em todos os aspectos.

Em um contexto de "Transição 3D-5D", sendo um indivíduo "3D" (egoísta) e um "5D" (altruísta), ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, regidos pela "Justiça Super Libriana-Erisiana" irão permear a vida de todos os nativos, até 2784.

Além dos eventos acima descritos, o ano de 2020 é importante em vista do trânsito de Júpiter em Capricórnio (02/12/19 a 18/12/20), integrante do "SAPLCP". Esse trânsito deverá atenuar os efeitos nocivos (dor, por exemplo) trazidos pelo "Evento Apocalíptico" acima, trabalhando no indivíduo o otimismo para enfrentar traumas e aflições, encarando-as como oportunidades para um aprendizado maior e uma motivação para mudanças de vida. Trata-se da aplicação do lema "Crise é sinônimo de oportunidade".

Mudanças de Valores durante o ano 2020

2020 deve consolidar-se como um período para iniciar novas atividades, como as de natureza humanitária "5D", precisamente a partir de 12 de janeiro. Sendo um estudante da Faculdade de Arquitetura da "U5D" (Universidade 5D), o nativo pode tornar-se um profissional capacitado na arte de estruturar-se para trabalhar na "Civilização da Era de Aquário", justa, igualitária e fraternal.

O discípulo dessa faculdade poderá receber orientações dos mestres cósmicos Plutão e Saturno e estímulos do Eclipse Lunar, a 20° de Câncer, opondo ao Sol, a 20° de Capricórnio, em 10/01, às 16:21 (hora de Brasília).

A prática das disciplinas transmutadoras abaixo, junto à estruturação do "Eu novo", agora maduro "5D", beneficiarão sobremaneira o interior do nativo:

1) Transmutar ações e crenças de consciência "3D" (egocêntricas e discriminativas) para as de consciência "5D", nas áreas da profissão e família. A humanidade deve ser percebida como a sua família. No âmbito profissional, o nativo deve compartilhar tudo e servir a todos, regendo-se pela "Justiça Super-Libriana Erisiana", a verdadeira justiça;

2) Dedicar à cura de pessoas e de grupos sociais regidos por valores "3D" e

3) Esforço para empreender ações, pelo trabalho, com persistência e responsabilidade, particularmente, entre 2/12/19 e 20/12/20. Sugestões para o sucesso em empreendimentos, ver "Expansão Capricorniana (02/12/19-20/12/20)".

A frase-chave para uma tranquila e efetiva "Transição 3D-5D" é:

"Reflexão e Integração"

A palavra "integração" consiste em integrar opostos e visa dissipar o egoísmo e as discriminações no planeta em que vivemos. Movimentos como voluntário devem impulsionar o indivíduo para um estado de consciência"5D".

A palavra "reflexão" aponta para a busca do verdadeiro sentido das palavras: sucesso, felicidade, equilíbrio, livre-arbítrio, bem e mal, estático e dinâmico, sob a ótica altruísta ("5D"). Felicidade não é possuir dinheiro ou estampar beleza física; sucesso não é medido por posses materiais, usando-os em seu benefício. Meishu-Sama cita: "o pior mal é aquele que se pratica pensando ser um bem".

A pessoa "5D" sente uma felicidade real, percebendo-se como parte integrada de um todo maior (o universo). Trabalha o bem-estar do corpo e busca a perfeição. É um humanista e voluntário que serve a todos. Frente às adversidades agradece e as encara como meios necessários ao seu crescimento material e espiritual. Um exemplo de alma "5D" é Anne Sullivan, que transformou a menina egocêntrica, cega e surda, Hellen Keller, em grande humanista de renome internacional.

A dicotomia "mundo exterior e mundo interior" está presente em todo o universo: o mundo interior reflete-se no mundo exterior e vice-versa. As guerras entre países são o reflexo do duelo no interior das pessoas. A "Operação Lava-Jato", no Brasil, por exemplo, atingiu políticos e empresários desonestos e corruptos e tem proporcionado benefícios sociais ao país. Os nativos devem fazer a sua "Lava Jato Interior", participando desse processo de limpeza global.

Plano de ação para o ano 2020

2020 é um ano onde a prioridade deve ser o planejamento de atividades, visando a estruturação do "Eu novo" (o "Eu maduro"), responsável pela construção do protótipo do "Paraíso Terrestre" - uma célula da "Civilização da Era de Aquário", seguindo orientações descritas no trânsito de "SAPLCP".

Eclipses do ano 2020

O planejamento de ações para 2020 deve considerar orientações e sugestões oriundas dos seguintes eclipses: Eclipse Solar do dia 26/12/19, Eclipse Lunar do dia 10/01/20 e demais eclipses do ano 2020, pertencentes à família #3 Sul e #4 Norte, conforme interpretação de Bernadete Brady, em seu livro "Astrologia Preditiva". Para conhecer o efeito profundo desses eclipses, veja a seção "O papel dos Eclipses que prenunciam o "SAPLCP", no site.

É importante ressaltar aos leitores que as datas indicadas no Horóscopo são as que registram a ocorrência de fenômenos astronômicos. Todavia, os efeitos destes podem ser sentidos cerca de um a dois meses, antes, ou de seis meses, depois, podendo perdurar anos, dependendo do ciclo planetário que os eclipses acionem. No caso específico dos eclipses de janeiro de 2020, seu efeito abrange séculos (até ao ano 2784), quando do próximo trânsito de "SAPLCP".

26/12/19: ingresso do trânsito de "SAPLCP", acima referido, ensejando o rompimento de associações ou relacionamentos entre pessoas, possivelmente pessoas jovens "3D". Dispêndio emocional na busca por uma transformação "3D-5D". Esta pode ocorrer por notícias recebidas, ou durante viagens curtas.

10 de janeiro: data oportuna para tentativas de superar situações difíceis através do auxílio de entidades extracorpóreas, incluindo a prece e a meditação. Morte ou perda do poder de uma pessoa masculina sobre o nativo, quando há tendências machistas. (Eclipse Lunar a 20° de Câncer: Saros 144, família #3 Sul).

05 de junho: boa fortuna, associações gratificantes e entusiasmo por grandes projetos. (Eclipse Lunar a 16° de Sagitário - Série Saros 111, família #4 Sul).

21 de junho: restrição, inibição, contenção, separação e ilusão são as marcas dessa família de eclipses. Eventos ocorrem que parecem bloquear o indivíduo. Este, com propensão para julgar mal seus pontos fortes, ou situações vivenciadas, é aconselhado a esperar até que os efeitos do eclipse se dissipem, para tomar decisões. (Eclipse Solar Anular Solsticial, a 0° de Câncer, família #4 Norte da Série Saros 137. Este é uma Série Saros difícil).

05 de julho: ânsia de independência e liberdade provocam repentinos movimentos. Há tendência a uma reconciliação com uma pessoa que lhe causou aborrecimentos. Descoberta e reflexão sobre as suas fraquezas em associações humanas. (Eclipse Lunar a 14° de Capricórnio: Saros 149 família #4 Norte)

30 de novembro: planos repentinos e positivos, ou contratos de negócios a serem concretizados. Sentimentos de preocupação com ganhos de dinheiro. O desejo é de influenciar pessoas com ações que impactam o grupo em larga escala (Eclipse Lunar Penumbral a 08°38 de Gêmeos, Saros 116 família #4 Norte).

14 de dezembro: a Série Saros da Família #4 Sul incita sentimentos muito fortes nos relacionamentos humanos e, também, em assuntos financeiros. Tendência a manifestar raiva ou luxúria e um desejo repentino de romper relacionamentos. Essas emoções podem ser bloqueadas, mas embutem grande frustração. Trabalhe seus impulsos para não se arrepender depois. (Eclipse Solar Total, a 23°08 de Sagitário, Saros 146, família #4 Sul)

Trânsitos planetários notáveis do ano 2020

Com base nos efeitos dos ciclos de eclipses acima, os seguintes trânsitos astrológicos notáveis deverão ser considerados (as horas são de Brasília):

12 de janeiro, às 9:00: data significativa quando irá ocorrer o trânsito de "SAPLCP", referido na seção "Eclipses do ano 2020". (Saturno conjunção Plutão em 22 Capricórnio 47)

04 de abril às 23:44: intensificação do efeito do trânsito de "SAPLCP". (Segunda conjunção Júpiter/Plutão (24 Cap 53)

25 de abril, às 16:54: início do período de reflexão. O nativo deverá proceder a autoexame do seu interior, buscando remover as impurezas contidas em sua Alma (até 3/10/20). (Início da Retrogradação de Plutão (24 Cap 59 Rx)

Entre 11 de maio e 29 de setembro: ainda no período de reflexão, buscar a reestruturação de sua personalidade e que esta esteja compatível com o nível vibratório "5D", a fim de conseguir estar apto para estruturar o "Paraíso Terrestre" na humanidade. (Saturno ingressar em Aquário nos próximos dois anos e meio).

Entre 14 de maio e 11 de setembro: intensificação da prática da frase-chave que mobiliza a "Transição 3D-5D" - "Reflexão e Integração", acima descrita. (Retrogradação de Júpiter, de 27°14 a 17°24' em Capricórnio)

05 de junho: ver a seção "Eclipses do ano 2020" para essa data.

21 de junho, às 03:41: ver a seção "Eclipses do ano 2020" para essa data.

30 de junho, às 02:46: data importante para a expansão jupiteriana, exercida com responsabilidade e cautela, objetivo do trânsito "SAPLCP", em 2020. (Júpiter Retrógrado conjunção Plutão Retrógrado, a 24°07' de Capricórnio)

12 de setembro, às 21:41: reinício da expansão jupiteriana, com muito otimismo e dever. (Início do movimento de Júpiter direto, a 17°24 de Capricórnio)

29 de setembro, às 01:11: reinício da estruturação do protótipo do "Paraíso Terrestre" (saturnina), encarando-a como dever e seguindo os fluxos energéticos emanados pelo trânsito de "SAPLCP". (Início do movimento de Saturno Direto, em 25°20' de Capricórnio)

04 de outubro, às 10:32: reinício da ação plutoniana de regeneração da Alma do nativo, seguindo os caminhos indicados pelo trânsito de "SAPLCP". (Início do movimento de Plutão Direto, em 22°29' de Capricórnio)

12 de novembro, às 17:38: configura-se como uma data favorável para levar adiante a expansão da estruturação prevista no trânsito de "SAPLCP", ou a estruturação de algo de interesse particular. (Júpiter conjunção Plutão, em 22°52 de Capricórnio)

30 de novembro, às 12:16: ver seção "Eclipses do ano 2020" para essa data.

14 de dezembro, às 12:16: ver seção "Eclipses do ano 2020" para essa data.

21 de dezembro, às 14:20: conclusão da expansão da ação do trânsito "SAPLCP" como alicerce para a nova estrutura aquariana regida pela trilogia liberdade-igualdade-fraternidade e pela "Justiça Super-Libriana Erisiana". (Júpiter conjunção Saturno (00 Aqu 29)

O Horóscopo do Ano 2020
Transformação koroniana
Astros homófonos
Feliz Ano Lunar Astrológico
23/03/20 - 11/04/21
"ESAJ" e "AESEJ"
Quaoar
Conceito de "Operação Lava-Jato Interior" e de "Três Mudanças Capitais"
"Medicina Científica RRPV 5D"
Fomalhaut (04° de Peixes)
Evento Apocalíptico 2020-2023
A Astrologia como caminho
Salácia
A Nossa História Através das Eras Astrológicas
Sistema de Setores
2019 - Caminho para conquistar um destino feliz
Níveis de consciências "3D", "4D" e "5D"
"AÉMH " e "Super-Libra"
Virtudes capitais AÉMH
"Super-Projetos AÉMH" de cada signo
Sistema Alcyone, Lua Negra, pontos CG, SCG e GA e estrelas chaves
Astros novos e OTNs
Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores ou "RRPV" (2018-2032)
URANO - o regente de Aquário

*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963.
Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural.
Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61) 3879-5257 - Brasília-DF.

Prezado leitor, caso você deseje ler também matérias sobre Astrologia Evolutiva, além das previsões, ou tenha outras sugestões, envie mensagem para editor@nippo.com.br – Ref seção de Astrologia Evolutiva.
Gostaríamos de ouvir sua opinião.



A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados