PORTAL NIPPOBRASIL ONLINE - 19 ANOS
-
Fale conosco: adm@nippo.com.br   
Segunda-feira, 16 de setembro de 2019 - 14h22
DESTAQUES:
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

A vez dos carros verdes
Os veículos que usam tecnologia de energia híbrida lideram as vendas no Japão
 

Insight, da Honda chegou para brigar no mercado japonês dos hibridos

Os dez carros mais vendidos
no Japão em 2009

• Prius (Toyota)
• WagonR (Suzuki)
• Move (Daihatsu)
• Fit (Honda)
• Tanto (Daihatsu)
• Vitz (Toyota)
• Passo (Toyota)
• Insight (Honda)
• Corolla (Toyota)
• Alto (Suzuki)

As indústrias automobilísticas japonesas já elegeram o tipo de carro que vai acelerar novamente a produção do setor. Em 2010, o foco das montadoras estará voltado para os veículos híbridos como o Prius, da Toyota. Esse modelo tornou-se o primeiro híbrido a liderar as vendas de veículos em um país, com 209 mil unidades, o que abre as portas para a expansão mundial desta tecnologia.

O segundo híbrido mais vendido no Japão, o Insight da Honda, teve 93.283 unidades vendidas e ficou em quinto lugar no ranking geral.

Esses veículos, que combinam um motor de explosão com outro elétrico, são considerados menos poluentes por reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2. Além da ajuda governamental para incentivar as compras de carros novos, outro fator importante para o sucesso dos híbridos foram os preços acessíveis.

O Insight, que custa a partir de ¥ 1,89 milhão (R$ 38.800), foi lançado em fevereiro como o primeiro modelo do gênero por menos de ¥ 2 milhões (R$ 41 mil). A Toyota, que espera lançar a nova geração do Prius em maio, viu-se obrigada a adotar um preço mais baixo do que planejava, ¥ 2,05 milhões. Com as isenções de impostos e os descontos, as vendas de híbridos dispararam. Um comprador japonês pode economizar até ¥ 394,5 mil (R$ 8.100) na compra de um híbrido.

No ano passado, os números mostraram que os consumidores optaram pelos veículos ecológicos e mostraram que vão continuar comprando, se o governo continuar com os estímulos. Essa sinalização levou outros fabricantes japoneses a apostar também nos carros verdes. A Nissan planeja colocar no mercado o modelo elétrico Leaf no outono. Além disso, a montadora lançará na mesma época uma versão do carro de luxo Fuga equipada com a tecnologia híbrida.

A Honda tem pelos menos dois novos modelos com essa tecnologia a serem lançados este ano. O primeiro híbrido esportivo CR-Z chegará às lojas já no mês que vem. Em outubro, a empresa planeja lançar a versão verde do compacto Fit.

O plano da Toyota é atingir a 1 milhão de híbridos vendidos já em 2010. No final deste ano, a montadora pretende lançar o primeiro modelo plug-in, cuja bateria pode ser carregada diretamente por meio de uma tomada doméstica.

 

© Copyright 1992 - 2016 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante.
Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

Sobre o Portal NippoBrasil | Fale com o Nippo