Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 22 de junho de 2017 - 8h58
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


 
Previsão do ano para cada signo

Aries em 2017
Em termos evolutivos, o nativo com o signo solar em Áries inicia a sua vida como indivíduo (eu), explorando o que existe a seu redor, sem se preocupar com perigos e riscos, com muito espírito de aventura. Ele inicia um empreendimento pioneiro, capaz de gerar produtos. Ele não espera. Quando demora a obter o resultado da sua ação, desenvolve a ira, o pecado capital do planeta Marte, regente desse signo. A lição que o ariano deve aprender, em sua escala evolutiva, é realizar suas ações com diligência, combatendo a ira pelo cultivo da humildade e da paciência.

O ano de 2017 reserva as condições para o ariano usar em abundância a sua ira, que pode destruir projetos de vida e/ou empreendimentos terrenos. O nativo que tem o signo solar e o ascendente em Áries tem uma meta desafiadora sob a forma de algum empreendimento (Saturno em Sagitário, em parceria com Juno em Sagitário), envolvendo assuntos ou viagens internacionais (Sagitário). Talvez se relacione com movimentos ativistas contra discriminação de qualquer tipo (Éris) e nutrição (Ceres). É auxiliado pelas ideias inventivas geradas por Edison. (Veja a descrição dos astros aqui)

Neste ano e nos próximos, especialmente os nascidos após o dia 10 de agosto, não importando o ano, poderão se sentir martirizados em razão da incompreensão da maioria das pessoas, por causa do trânsito desafiador de Sedna em Touro. O exemplo de Cristo é algo semelhante, bem como o de Buda, de Gandhi e de São Francisco de Assis. É sabido que todos eles renunciaram voluntariamente aos bens e confortos materiais em nome de valores espirituais humanitários. Provavelmente, esta é uma oportunidade que o cósmico oferece aos arianos, apontando para a busca e a transformação interior por meio do aprimoramento espiritual que inclui humildade, paciência e ações de caridade.

Como estamos na geração de Plutão em Capricórnio (de 2008 a 2023), a elaboração de novos empreendimentos deve acontecer com responsabilidade e honestidade, buscando evitar a infiltração de elementos capazes de praticar crimes organizados e corrupção. Estando Urano transitando em Áries em 2017, este é um período no qual o nativo pode tentar novos meios de se expressar com anseios de liberdade. Talvez viva de maneira mais real, mas isso também pode significar um momento de instabilidade selvagem, com a percepção de um caos, quando eventos parecem acontecer de forma repentina e imprevisível.

Provavelmente, o nativo será forçado a quebrar velhos padrões e a embarcar em um novo curso, principalmente se esse processo estiver degenerado em uma rotina maçante. Isso também depende de quanta energia gastou para resistir à mudança. Essa degeneração poderá danificar seu corpo, havendo tendência para acidentes ou danos ao coração. Estando Júpiter transitando em oposição ao Sol natal do nativo até 11 de outubro, este é um período de culminância em sua vida. Há tendência à expansão para além de qualquer limite razoável. Aceitando essa configuração, no entanto, se não tiver todos os bens materiais que deseja, o ariano deverá prestar mais atenção às necessidades espirituais e internas.

Aquisições e posses, dinheiro e prestígio social são meramente dispositivos para fazê-lo sentir satisfação. As suas dificuldades internas são consequências de sua vida material, mas há necessidade de procurar as soluções dentro de si mesmo. Esse trânsito representa um ponto de transformação pessoal em que o nativo deve começar a procurar as respostas.

Todo ariano terá um ano de 2017 próspero. Entretanto, ele deve se programar para conviver, durante o período compreendido entre os dias 4 de março e 15 de abril, com algum problema financeiro e/ou conflito entre pessoas amadas, por conta da passagem de Vênus retrógrado em Áries.


Touro em 2017
Em termos evolutivos, o nativo com o signo solar de Touro realiza, com determinação, uma obra bastante segura, confiável, sólida e estável, para fins pessoais, ou não, como empresário ou funcionário de alguma empresa. As ações visam à estabilidade financeira, ou ser o responsável financeiro da empresa, por exemplo - são essencialmente atividades taurinas. A frase-chave do taurino é "eu tenho". O pecado capital do taurino é a luxúria, ou seja: deixar-se dominar pelas paixões ou pela obsessão por posses (bens materiais para uso próprio), ou simplesmente, para tê-los e exibi-los! Para o taurino evoluir, ele deve combater a luxúria, praticando a temperança para proveito individual, como dever, com lealdade, determinação, arte e beleza, usando como caminho a diligência e a caridade.

Em todo o mês de janeiro, o taurino (e quem tem ascendente em Touro) é premiado pelos trígonos Nodo Norte e Orcus em Virgem e Plutão em Capricórnio, que funcionam como orientadores de direções. Isso significa uma grande transformação interior, ou uma reforma íntima com responsabilidade (Saturno e o Sol estão transitando no signo regido por Saturno). É provável que o nativo tenha vivenciado, desde 2008, transtornos na área financeira e na vida pessoal, como falência de empresa, ou negócio mal estruturado, e/ou doenças de pele e/ou das estruturas ósseas de seu corpo. Orcus em Virgem, transitando em trígono no signo natal neste ano, mais especificamente em 1º de maio, vale para todos aqueles que nasceram depois dessa data. (Veja a descrição dos astros aqui)

O taurino poderá ficar obcecado por colocar as coisas em ordem e buscar alcançar seu objetivo a todo custo. Como exemplo, citamos Donald Trump (geminiano que tem Orcus em conjunção com seu Sol natal). Ele perseguiu, compulsiva e obsessivamente, o cargo de Presidente dos EUA, conseguindo o seu intento. Os taurinos têm sido desafiados há anos e, basicamente, neste ano, até 6 de setembro de 2017, em virtude do trânsito de Edison, com mais vigor. Pode ser esse o motivo porque os nativos de Touro têm sofrido obstáculos para desenvolver projetos que dependem de boa memória e inventividade. Tenha paciência, pois, a partir do dia 7 de setembro deste ano, você estará em um novo ambiente astrológico.

Considerando que Orcus e Edison estão atuando juntos, segundo a astróloga Kientz, será um período propício para empreendimentos revolucionários na área da informática, como mostram os mapas de Bill Gates e Steve Jobs, a partir do próximo dia 7 de setembro. Haverá grande oportunidade para taurinos presentearem o público com grandes invenções. Com a entrada de Sedna, em trânsito no signo de Touro desde 1966, os taurinos devem ter experimentado, em sua vida, sofrimentos de natureza sacrifical. O trânsito significa que precisam aprender com esses sacrifícios, encarando-os como sagrados ofícios ("sacro" + "ofício"). Eles poderão ser gratificantes, quando utilizá-los como combustíveis para realizar obras que beneficiem a humanidade e que se sintonizem com as vibrações de Edison.


Gêmeos em 2017
Em termos evolutivos, o nativo com o signo solar em Gêmeos veio comunicar conhecimentos como jornalista ou escritor, ensinar como professor nas escolas, ou comercializar e transportar mercadorias e/ou pessoas. O planeta que rege esse signo é Mercúrio. O pecado capital desse planeta é a inveja, especialmente de pessoas que sabem mais. Isso deve ser combatido pela prática da diligência e da caridade, com muita paciência.

Durante o ano de 2017, todos os geminianos serão beneficiados pelos trânsitos de Júpiter, Makemake e Haumea, desde que superem os desafios impostos por Netuno, Quíron, Nodo Norte, Palas, Juno, Orcus, OR10 e Ixion. (Veja a descrição dos astros aqui)

Isso significa que o geminiano terá grande oportunidade de expandir (Júpiter) as atividades, especialmente no campo diplomático (Libra), filosófico e jurídico (Júpiter em Libra), por meio do surgimento de ideias transformadoras (Makemake), de modo inesperado (Haumea), capazes de mudar paradigmas iniciados no ano de 2005 (Makemake e Haumea em Libra). Entretanto, deve estar atento para superar desafios e oposições que poderão aparecer sob a forma de confusão mental/ilusão/fantasia, ou por meio de uma inundação em sua residência pela chuva (Netuno em Peixes), ferimentos emocionais (Quíron em Peixes), problemas de saúde, especialmente com a digestão (Nodo Norte verdadeiro em Virgem). Transformações podem ocorrer pela meditação, auxiliando no bom funcionamento da mente. Por outro lado, desejará curar o mundo com o uso da palavra e pode se envolver em algum segmento de expressão artística (Palas em Peixes).

Neste ano de 2017, com Orcus em Virgem, há enorme tendência de atropelar as pessoas ao seu redor com a sua fala, principalmente dentro do seu lar/família, já que está no Setor 4 e qualquer astro que estiver transitando em seu signo de Virgem afetará os membros da sua família/lar. Se observarmos a ação do geminiano Donald Trump, veremos que ele tem, em seu mapa natal, Orcus em conjunção com o Sol e com Mercúrio. Atualmente, ele atropela jornalistas e congressistas com suas intervenções inadequadas. Esse é um exemplo de que o sistema de setor utilizado pela astróloga Trish MacGregor, e a interpretação de novos planetas em Astrologia realmente funciona, apesar de discordâncias.


Câncer em 2017
Como signo cardinal, Câncer inicia uma nova etapa da vida do nativo: a de constituir a sua própria família. Será o dono da sua própria família, nutrindo, educando e protegendo seus filhos e outras crianças, maternalmente (Lua), com coragem e responsabilidade paternal. Deverá fazer isso com amor maternal incondicional, combatendo a preguiça. Seu guia é Lua.

Neste ano e nos próximos, os cancerianos serão beneficiados pelos trânsitos de Marte, Netuno, Quíron, Palas e OR10, estimulados por Júpiter e Varuna, e desafiados por Urano, Ceres, Plutão, Éris, Makemake, Haumea e Repórter. Vale lembrar que o papel "frágil" de sexo fraco para o signo de Câncer foi totalmente modificado com a atuação maciça de novos astros descobertos, inclusive Haumea. Em outras palavras, as energias do nativo estarão fortes (provindas de Marte), para realizar empreendimentos pioneiros em obras humanitárias inspiradas pela espiritualidade (Peixes) cristã (Netuno) e de cura holística espiritual (Quíron em Peixes). A bondade e a misericórdia estarão presentes para todos os seres do Universo (OR10) de forma protetora, evitando ser mercenário (Palas), com expansão e otimismo (Júpiter), usando o dom da palavra falada e escrita (Varuna). (Veja a descrição dos astros aqui)

Cuidados devem ser tomados com as mudanças repentinas, chocantes e inesperadas, havendo necessidade de que haja consciência delas (Urano em Áries). As energias transformadoras de Plutão, chocantes de Éris e opostas de Makemake e Haumea serão como verdadeiras bombas a caírem sobre o nativo.

Este ano promete ser extremamente criativo para o canceriano. É possível que seja mais insistente em seus desejos de liberdade pessoal. Caso esteja pensando em começar seu próprio negócio, este pode ser o momento para fazê-lo.


Leão em 2017
Como signo fixo, Leão realiza o que quer ("eu quero" é a frase-chave do leonino), isto é, consolidar a formação da sua própria família, iniciada na fase anterior de desenvolvimento, Câncer. O leonino quer ser o chefe da família, criando filhos. Além disso, quer criar algo novo, especialmente obras artísticas e artes dramáticas. Essas criações são realizadas com cordialidade, amor caloroso e com bastante magnanimidade. Seu pecado capital é o orgulho, que deve ser combatido pela prática da humildade e da "castidade" (sentimento puro). O regente do signo de Leão é o Sol.

Em todo o ano 2017 e um pouco mais adiante, o leonino apresenta-se com uma meta desafiadora (Saturno em Sagitário) para consolidar a implementação de um empreendimento familiar. Tende a um provável casamento com o(a) cônjuge conhecido(a) em viagem internacional ou na universidade (Juno em Sagitário), constituindo família com filhos bem educados (Leão). Talvez o nativo e o companheiro sejam autores de empreendimento na área da justiça, posicionando-se contra ricos e poderosos (Éris, Ceres e Ixion em Áries). Haverá auxílio de ideias inventivas iluminadas de Edison. O leonino juiz Sérgio Moro, com ascendente em Sagitário, é um exemplo típico de ação da aplicação da justiça de Éris. O empreendimento acima citado poderá se expandir com segurança para o mundo todo (Saturno em Sagitário). (Veja a descrição dos astros aqui)

Neste ano e nos próximos, especialmente os que nasceram depois de 10 de agosto poderão sofrer o trânsito desafiador de Sedna em Touro. Entretanto, caso haja uma preparação para encarar essa passagem, será a oportunidade que o cósmico oferece aos leoninos para trabalhar o seu interior, buscando diminuir o orgulho leonino pela prática de ações caritativas como voluntários.

Os nativos de Leão, em 2017, têm compromisso com o seu trabalho e com o serviço altruísta que farão aos outros. Há possibilidade de eles empreenderem novas e boas obras e de criarem novas rotinas de trabalho, ou mesmo de encontrarem um novo trabalho ou profissão.


Virgem em 2017
Como segundo ciclo do signo mutável, Virgem comunica aos interessados informações realmente úteis e, após digerir, critica, discriminando e separando o joio do trigo. O ato de servir aos outros, sem remuneração, ou como empregado assalariado de uma organização, é também virginiano. A atividade-fim do virginiano parece ser a de cuidar da saúde física e mental, sua e dos outros, com paciência, combatendo a inveja dos que fazem serviços mais perfeitos. O meio para remover o sentimento de inveja é realizar serviços com diligência e caridade.

O virginiano ainda não suficientemente evoluído sente, desde o ano de 1966, no mês de janeiro, que está sendo vitimado por diferentes tipos de tragédias. Todavia, o nativo tem a intuição para descobrir, por meio de sua análise crítica e discriminada, as raízes, ou os motivos dessas tragédias, e aproveita experiências para ajudar outros vitimados a se libertarem do sofrimento.

Cabe lembrar que, no período compreendido entre 1966 e 2024, especificamente no mês de janeiro, o virginiano foi favorecido por Sedna, com o alívio de sofrimentos de longa duração que se iniciou em 1966, quando o astro entrou em Touro, seja pelo conhecimento da razão espiritual desse sofrimento, seja por satisfação pessoal interior, por ter servido aos sofredores como voluntário. (Veja a descrição dos astros aqui)

O trânsito de Plutão em Capricórnio, fazendo trígono com o signo solar em Virgem, fato que está ocorrendo desde 2008 e se estenderá até 2023, está acionando seu Setor 5, de crianças, criatividade e romance. Todos os virginianos são convidados a reestruturar o sistema de educação, enfatizando mais a formação moral e filosófica de filhos e crianças sob sua ordem (Saturno, dispositor de Plutão no Setor 4 da Família). Um exemplo típico dessa reestruturação é o modelo de educação de seus filhos, formando no educando o sentimento de dever e responsabilidade, visando à vida adulta. Nos romances, deve-se agir com o propósito de estabelecer relacionamento sério, com responsabilidade, e não como "passatempo".

Nesse contexto, em 2017, com o Nodo Norte transitando em Virgem no 1º Setor da personalidade, todo virginiano deve analisar, crítica e discriminadamente, a escolha de novos caminhos a seguir, incluindo, aqui, a mudança de hábito alimentar e do atual paradigma de "viver para comer" para "alimentar-se para viver". É recomendável tomar conhecimento de organizações como o International Council for True Medicine e similares, existentes no mundo, escolhendo novos caminhos que levem a um paradigma de alimentação de qualidade.


Libra em 2017
Em termos evolutivos, o nativo com o signo solar em Libra veio iniciar como político, uma família social, uma tribo na qual reina a justiça universal, encarando e julgando as pessoas ao seu redor como irmãs, com os mesmos direitos dos membros da família consanguínea.

Em todo o ano de 2017, o libriano será estimulado pela energia expansiva e otimista de Júpiter, Makemake e Haumea , todos transitando em seu signo natal Libra, propiciando mudança de paradigmas de natureza moral, com a predominância de valores inimagináveis. Sendo Éris o provável regente de seu signo solar, conforme a nova definição desse signo, este é exatamente o ano em que os librianos devem atuar permeados pela justiça universal. Por outro lado, deverão, em forma de parcerias, empreender ações que promovam a construção de uma sociedade mais justa, sem distinção de classe social, raça e credo, com iniciativa própria. (Veja a descrição dos astros aqui)

Urano transitando no signo de Áries, oposto ao seu signo natal, estimula o libriano a enfrentar, com coragem, líderes de facções criminosas que promovem a justiça antiética, como a discriminação racial, por meio do uso de alta tecnologia. A conjunção dos astros acima em Libra, recebendo oposição de Urano e sofrendo quadratura tensa com o planeta de regeneração, Plutão, em Capricórnio, motiva muitos dos tumultos sociais que vivenciamos atualmente no mundo e no Brasil, como a recente eleição norte-americana, o movimento dos refugiados e a eclosão da rebelião nos presídios brasileiros. Librianos têm um longo serviço a prestar à humanidade, justamente por estar em seu signo solar a raiz arquetípica dessa revolução social pela qual a humanidade está passando.

E cabe aqui uma pergunta: como essa energia ultratransformadora de valores atuará, em nível pessoal, para o libriano? A resposta é: ser um elemento participante em alguma organização que promova, acolha e ajude parte da população humilhada por preconceitos raciais, discriminação religiosa e outras formas de preconceito humano.


Escorpião em 2017
O ano de 2017 é bastante favorável aos escorpianos, no que tange à sua autotransformação, à realização de sonhos e metas e ao desenvolvimento da espiritualidade. O trânsito de Netuno em Peixes, trígono com o seu Sol natal, propicia esses movimentos e estimularão o nativo a voltar-se para as questões acima, como antídoto ao aparecimento de depressão e/ou ataque de doenças várias de origem sexual, ou ainda, envolvimento com ações criminais, drogas e prostituição.

O ingrediente do sucesso de empreendimentos advém da bondade interior e da misericórdia das quais é portador o nativo escorpiano, o qual usa essas virtudes com pessoas de sua convivência. Estimulado por OR10, ele acolherá, com muito amor, pessoas discriminadas em seu trabalho, pelo patrão, ou pelo governo, como está ocorrendo atualmente com refugiados que, desesperadamente, estão atravessando o Mar Mediterrâneo em busca da sua própria segurança, em direção à Europa.

O nativo de Escorpião, normalmente, tem uma tendência à profundidade, à alquimia e à cura espiritual. Esses dons dizem respeito à presença do planetoide Quíron em Peixes. A não consciência de todos esses elementos e da missão descrita acima pode acarretar, ao escorpiano, problemas de depressão, sofrimentos por feridas incuráveis e vividas emocionalmente na infância (efeito negativo da ação de Quíron). O asteroide Palas, também em trígono em Peixes, signo que rege a Era Cristã, fará com que o escorpiano aja como protetor de pessoas indefesas e injustiçadas pela sociedade. (Veja a descrição dos astros aqui)

O grande desafio para o nativo de Escorpião, neste ano e nos próximos, até 2024, é suportar, com extremo sacrifício, sofrimentos de longa duração pelo bem da humanidade e para a realização pessoal, como Buda, Jesus, Hellen Keller e outros. Essa ação é estimulada por Sedna. Em nível pessoal, o trânsito de Sedna simboliza a área na qual o nativo tem potencial para se sentir impotente e onde pode superar esse sentimento, bem como o seu desempenho para cuidar do planeta e da humanidade. Estando Sedna transitando no Setor 7, de casamento e associações, é possível que todo escorpiano, durante o período de 1966 até 2024, esteja se esforçando para superar problemas de relacionamento com o(a) cônjuge.

Talvez a mensagem seja: o seu lado sombra está na raiz desse conflito e sacrifícios devem ser feitos, focalizando seu ego no mundo exterior. É possível que o nativo necessite examinar o seu interior, "ler" por meio do seu eu espelhado na fala do companheiro, seu vício inconsciente que o escorpiano não enxerga. Talvez o nativo experimente a ira (pecado capital de Áries) ou a indignação em relação à ação do companheiro, o que, na realidade, se trata de reação ao seu próprio inconsciente. Vale a pena insistir em uma autoanálise para descobrir a raiz dessa ira, presente desde o ano 1966. Para identificar sua causa, é necessário um aprofundamento astrológico.


Sagitário em 2017
Em termos evolutivos, o nativo veio ensinar conhecimentos superiores sobre a filosofia da vida, como padre, pastor ou similares, em uma instituição religiosa, ou se comunicar com estrangeiros, ou ainda realizar viagens internacionais, voando de país em país. O planeta que rege esse signo é Jupiter, e seu pecado capital é a gula. Gula por conhecimentos superiores - é eloquente palestrante, como os fariseus, sem, no entanto, conseguir praticar o que prega e fala. Quando essa gula não é satisfeita, transfere-a para a comida, tornando-se obeso. Tem tendência a desenvolver uma barriga proeminente.

Em todo o ano 2017, e mais à frente, o sagitariano, ou o nativo com ascendente em Sagitário, será uma pessoa afortunada, superando metas desafiadoras (Saturno em Sagitário), usando seus esforços e também a parceria de Juno em Sagitário. Como estes estão em seu 1º Setor, da sua personalidade, provavelmente o nativo deverá experimentar precocidade, tornando-se financeiramente independente dos pais antes de completar 29 anos de idade.

O ano de 2017 é uma oportunidade que o cósmico oferece aos sagitarianos solares e àqueles com ascendentes em Sagitário, que trabalhem o seu interior com parcimônia, buscando caminhos filosóficos e espirituais, bem como canalizando energias para a prática da caridade por meio de grupos sociais (Setor 11), desapegando-se de bens terrenos, sem grandes julgamentos e com muita paciência e temperança.

Quais as práticas os sagitarianos devem realizar em 2017? A resposta está no trânsito de Quíron, Palas, Netuno e Edison em Peixes no Setor 4 do lar. Trata-se de uma atividade realizada dentro de casa, de cura (Quíron), sem fins lucrativos (Palas, sob a iluminação inteligente de Edison), tendo como fundamento o ensinamento cristão (Netuno em Peixes). Seria como o "Núcleo de Johrei" praticado por membros da Igreja Messiânica, o "Evangelho no Lar" realizado pelos Espíritas, o "Terço no Lar", praticado pelos católicos, para citar alguns. E, como o mestre Jesus ensinou: "Em uma casa na qual se reúnam mais de um em meu nome, aí estarei". (Veja a descrição dos astros aqui)

Estando a carreira profissional do sagitariano, Setor 10, no signo de Virgem, sua profissão será, provavelmente, virginiana, isto é, servir sem remuneração por uma causa, ou como médico especialista em gastroenterologia, ou ainda na área da nutrição. O trânsito de Orcus e do Nodo Norte nesse setor levará o nativo a buscar a realização da medicina do futuro; uma possibilidade seria promovendo mudanças de hábito alimentar, o uso da medicina holística, encabeçado por médicos cientistas. A busca dos meios mais naturais de vida deve ser privilegiada nesse período da vida do nativo de Sagitário.

Em 2017, a originalidade e a vanguarda povoarão as ações do sagitariano. Não deverá haver medo de desviar do caminho equilibrado e de descobrir novos caminhos, novos amigos e novas ligações. A inventividade e a intuição estarão muito presentes em sua vida pessoal, assim como a busca pela liberdade.


Capricórnio em 2017
Os capricornianos, incluindo aqueles que nasceram com esse signo como ascendente, estão identificando, pessoalmente, as muitas mudanças sentidas em todo o mundo desde 2008, que continuarão até 2023. Isso corresponde ao trânsito de Plutão nesse signo, provocando a destruição de todas as organizações, especialmente as bancárias e as companhias de seguro, aplicações de dinheiro em bolsas de valores em curto prazo e empreendimentos com fins gananciosos, sejam eles donos, sejam eles sócios, ou ainda trabalhadores dessas organizações. O exemplo disso é visto pelas destruições de empresas e organizações, bem como pela existência de pessoas desempregadas - além do envolvimento de autoridades em ações gananciosas.

Faça uma comparação com outros signos. Capricórnio é o campeão em número de setores desafiadores, além de ativar o Setor 12 da reclusão e hospitalização.

Junto a esse trânsito, intensificando a energia da transformação, quase todos os TNOs que regem a mudança de paradigma voltaram a dominar e a atuar no milênio, precisamente depois de 2012: Éris, Makemake, Haumea, Repórter, além do recém-elevado à categoria de planeta anão - Ceres. (Veja a descrição dos astros aqui)

Afirma-se que o pecado capital do Saturno, consequentemente do capricorniano, é a avareza. Trata-se do medo de perder algo, tem dificuldade de abrir mão do que tem, mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com seus pertences como uma pessoa egoísta. Prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que é mais valioso. Acha que perder algo pode ser um desastre.

Em sua autotransformação, a virtude oposta a esta é a "castidade", do latim castitas, que significa "de sentimentos puros", no sentido espiritual. Vale frisar que, significando "abstinência sexual", há uma deturpação do sentido verdadeiro e espiritual. Em outras palavras, o nativo de Capricórnio deve privilegiar, em suas ações, a magnanimidade e a temperança, combatendo a mentira, a inquietude, a violência e a dureza de coração no relacionamento humano.

O ano de 2017, regido por Saturno, planeta regente desse signo, e também do ano, confere conotação de felicidade para os capricornianos. Com certeza, o nativo terá um "ano feliz", embora com muitos desafios, agindo com paciência, persistência e determinação, alicerçando a sua vida nos valores espirituais para atingir seus objetivos com segurança.

Sedna, que promove a autotransformação de cada um de nós, seres humanos, deverá atingir especialmente os capricornianos e os que têm ascendente neste signo, ajudando a ultrapassar, com menos sacrifício, esse doloroso conjunto de trânsitos planetários. Pelo fato de o ano de 2017 se configurar como um ano em que cooperação, amizades e parcerias são importantes, aconselha-se ao nativo de Capricórnio não se apressar para realizar seus intentos, bem como evitar ressentir-se, quando algo não sai do jeito esperado.

Simplesmente, é sensato fazer o melhor e continuar avançando.


Aquário em 2017
Durante o ano de 2017, todos os aquarianos e os nascidos com ascendente em Aquário serão beneficiados pelo trânsito de Júpiter, Makemake e Haumea, em Libra, em trígono com seu signo solar, concentrados no Setor 9 de ensinos superiores e viagens internacionais. Isso significa que projetos para expandir ideais estão relacionados com o ensino/divulgação, da justiça (Júpiter em Libra) aquariana (Urano, seu regente no Setor 3 de ensino): Igualdade, Liberdade e Fraternidade. A relação com clientes deve estar coerente com esses princípios, sem haver exploração egoísta (Éris é dispositor de Júpiter). A comunicação eletrônica usando a alta tecnologia uraniana e as viagens internacionais estão presentes (Júpiter + Makemake + Haumea no Setor 9 das viagens internacionais). (Veja a descrição dos astros aqui)

Um código de ética deve ser seguido nas empresas ou organizações as quais serve (talvez na câmara dos vereadores, dos deputados, ou até no Senado - Setor 9). O senso de humanidade deve existir em seu interior e que este não privilegie a defesa de ricos e poderosos. Se necessário, deve se sacrificar em prol do amor à humanidade (Sedna na quadratura ao seu signo solar).

Para ensinar (Setor 9) o ideal de fraternidade universal para a sociedade, os aquarianos serão inspirados pelo "eureca!" do aquariano Thomas Edison, ou astro Edison, ou seja, serão portadores de ideias iluminadas.

Com a ajuda da energia positiva de Makemake, poderá haver revoluções transformadoras de paradigma de valores na idealização do projeto que podem surpreender a comunidade onde vive, como muitos presidentes americanos aquarianos (Abraham Lincoln, por exemplo) já fizeram. Essas revoluções transformadoras serão focalizadas na área de ensinos superiores, nas universidades e/ou nas instituições religiosas - Setor 9. Também com a ajuda de Haumea, a realização de inventos, poderá acontecer, em uma determinada área de atuação, como a primeira invenção de algo útil à comunidade, talvez em uma instituição de ensino superior ou religioso - Setor 9.

Os aquarianos, no entanto, serão testados por Sedna a pôr em prática as ideias recebidas do espírito do aquariano Thomas Edison simbolizado pelo astro Edison, como foi dito acima, até realmente transpirarem por seu serviço incansável, como exemplificou o autor de mil patentes.

Em 2017, os aquarianos também serão ajudados por Makemake, sob a forma de competições com o seu rival na profissão, recebendo, muitas vezes, duros castigos amorosos maternais de Haumea, a fim de realizar serviços humanitários, servindo a alguma organização, a exemplo do próprio mestre Jesus e de seus apóstolos, com sacrifício de sua vida pessoal.

Sedna revela onde o nativo se sente impotente, como ele pode superar esses sentimentos e desempenhar a sua parte para cuidar do planeta. Em relação aos aquarianos, estando esse astro transitando em seu Setor 4, da família, o nativo sente-se impotente para resolver algum tipo de problema na área familiar. Torna-se necessária uma vista no mapa individual para detectar o tipo de problema.


Peixes em 2017
O período de 2011 até 2026 e configura-se como bastante favorável aos piscianos e os nascidos com ascendente em Peixes, haja vista o trânsito de Netuno em seu signo domiciliar. Até o ano 2026 (trânsito de Netuno em Peixes), os nativos poderão exercer suas habilidades e conexões com o Deus Criador. São capazes de expressar a sua espiritualidade por meio de visões e da arte. Os piscianos poderão ser também mestres de inspiração conscientes da totalidade.

O pisciano, neste ano de 2017, tende a ser um místico, um alquimista, ou um curandeiro, especialmente daqueles que sofrem de transtornos da personalidade, pelo uso de energia curativa espiritual. Isso tem a ver com o trânsito do planetoide Quíron em Peixes. O asteroide Palas, em conjunção com Peixes, signo que rege a Era Cristã, fará com que o pisciano aja como protetor das pessoas indefesas. (Veja a descrição dos astros aqui)

Edison está impulsionando o pisciano a exercitar o seu dom de realizar invenções para mudar a humanidade, como fez Thomas Edison. Há grandes desafios para o pisciano neste ano e nos próximos, até 2024. É necessário suportar isso com extremo sacrifício e sofrimento de longa duração, mas tudo pelo bem da humanidade. Isso poderá contribuir para uma grande realização pessoal, a exemplo de Buda, Jesus, Hellen Keller, Stephen Hawking e outros. Esse é um impulso sutil de Sedna em Touro.

Finalmente, o Nodo Norte transitando em Virgem, no Setor 7, do casamento/parceria/inimigos declarados, em oposição ao seu signo solar, alerta todos os piscianos de sua missão recebida de Deus ao nascer: servir ao próximo, ao seu cônjuge, a toda a população, inclusive aos inimigos declarados. O exercício da caridade deve ser feito segundo o arquétipo da Madre Tereza de Calcutá, ou do próprio Jesus Cristo. Ou seja, ao invés de se enclausurarem em mosteiros ou em conventos em oração, que sirvam à humanidade das formas mais ativas e caridosas.

 
*Hiroshi Masuda - B.A. em Astrologia pelo Kepler College, EUA, em 2012. M.S. em Metalurgia, pela Carnegie-Mellon University, USA, 1972. Engenheiro Metalúrgico pela UFF, 1963. Terapeuta holístico: Zen-Shiatsu, Astrologia, Johrei, Reiki, Psicanálise ortodoxa e Nutrição natural. Contatos: msdhrs@gmail.com; Skype: hrsmsd; telefone: (61)3879-5257 - Brasília-DF.

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

109 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases