Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 - 17h10
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


DESCRIÇÃO DOS ASTROS
 

Planetas Anões (PA)

Makemake (PA) -. Provável novo regente de Leão, é o realizador repentino, inesperado, bizarro e quebrador de paradigmas, com ações "impossíveis" praticadas através da "mágica" do ocultismo ou esoterismo. O makemakeano general George Washington derrotou a poderosa força armada britânica com seu pequeno exército, realizando a independência dos EUA. Ele usou, neste evento, a magia da astrologia, escolhendo dia e hora (2:14 da madrugada, do dia 4/7/1776), em Filadélfia, quando Urano, com o seu componente de liberdade, ascendia em Filadélfia. A batalha aconteceu de forma repentina, surpreendendo os britânicos. Outros exemplos de makemakeanos: Salvador Dali, Leonardo da Vinci, Stephen Hawking, Shakespeare, Alfred Hitchcock, Sérgio Moro, Imperador Hirohito, Juscelino Kubitcheck, Adolfo Hitler, o ataque terrorista de 11 de setembro e o assassinato de John F Kennedy. Quase todos os presidentes dos EUA são e foram makemakeanos. A astróloga Sue Kientz cognominou os EUA de United States of Makemake.

Éris (PA) - É o novo regente do signo de Libra segundo alguns astrólogos (antes era Vênus) após a sua descoberta. Diferentemente de Vênus, que usou a balança libriana para julgar, favorecendo ricos e poderosos e os fisicamente belos e atraentes, aplicando o amor exclusivista (voltado aos da sua crença, raça e familiares), as pessoas que cultivam o amor erisiano não escolhem parceiros para o casamento, considerando os valores materiais. Eles privilegiam outros valores - os morais e espirituais. Éris usa a balança libriana aplicando a justiça universal, com amor universal a todos os seres da natureza, sem distinção de raça, credo, status social e preconceitos. São pessoas consideradas erisianas: Albert Einstein, Abraham Lincoln, Barack Obama, Juscelino Kubitscheck, Papa Francisco, Malala Yousafzai, Shakespeare, Sérgio Moro, Walt Disney e outros.

Haumea (PA) - Provável regente de Câncer e super-mãe, é o nome atribuído à deusa mitológica da fertilidade da ilha de Hawaí. Diferentemente da mãe lunar que tende a satisfazer todos os desejos do filho, prejudicando o seu amadurecimento, a super-mãe Haumea presenteia aquele com uma educação desafiadora, terrível para a criança, mas benéfica ao seu futuro. Um exemplo da atuação de Haumea: as duas bombas nucleares que atingiram as cidades de Hiroshima e Nagasaki. Foi um presente terrível para os japoneses, mas trouxe paz a esse povo, erradicando definitivamente os "Gunbatsus", "nazistas japoneses", que instigavam guerras civis e internacionais, matando muitas pessoas, há milênios. Esse sacrifício japonês trouxe muitos benefícios à humanidade. Outra ação haumeana: a descoberta da equação E = mc2, por Albert Einstein; a invenção do para-raios, por Benjamin Franklin; o descobrimento do Brasil, o ataque à Pearl Harbor, o Dia-D (da invasão da Normandia). Cumpre observar que atitudes haumeanas pressupõem sacrifícios pelo bem dos outros. São haumeanos: Martin Luther King, Papa Bento XVI e Mozart.


Asteroides (As)

Antes da criação da categoria de "planetas anões", quatro asteroides eram chamados de "os quatro gigantes", entre os milhares que orbitam entre as órbitas de Marte e Júpiter, e associados aos quatro elementos da natureza, segundo Sue Kientz:

Ceres (PA, antes As) - Elemento Água. Tem como qualidade positiva, a nutrição, e a negativa, a opressão, repressão ou estrangulamento. Ceres representa a nutrição. Revela informação sobre o relacionamento mãe-filho: como você nutre os outros e como você necessita ser nutrido. Também diz sobre a sua capacidade de amar a si mesmo e aos outros incondicionalmente. Com a criação da categoria de planeta anão, o astro foi elevado a esta categoria, juntamente com o rebaixamento do planeta Plutão.

Palas ou Pallas (As) - Elemento Fogo. Tem como qualidade positiva, ser protetora, e negativa, ser mercenária. Palas diz como você percebe coisas, a sua inteligência criativa. É mais mental do que emocional. Revela a sua capacidade para pensamentos originais. Você tem habilidade artística? Como você expressa sua criatividade?

Juno (As) - Elemento Ar. Tem como qualidade positiva, parceria, e a negativa, o contrário. Juno é o asteroide que dita os relacionamentos corretos entre casais. Diz sobre a lealdade, falsidade ou infidelidade dentro do casamento. Também revela a capacidade para realizar relacionamentos comprometidos.

Vesta (As) - Elemento Terra. Tem como qualidade positiva, a dedicação, e a negativa, o excesso dela, ou "workaholic" (pessoa dedicada demasiadamente ao serviço ou "viciada pelo trabalho"). Vesta representa o assunto do comprometimento. Isso inclui comprometimento com o trabalho e com os relacionamentos. Onde está o seu compromisso? Onde você está concentrando as suas energias?


Planetoide

Quíron (Planetoide) - Diferentemente dos asteroides, Quíron transita entre as órbitas de Saturno e Urano. Devido a sua grande excentricidade, quando transita perto do Sol (periélio) penetra na órbita de Saturno, e afastado do Sol (afélio) penetra na órbita de Urano. Como a órbita de Quíron se une às órbitas dos planetas Saturno e Urano; o primeiro, expressando o mundo material e, o segundo, o mundo espiritual, o astro propicia a união espírito-matéria. O ano de seu descobrimento - 1977 - simboliza o início do movimento "religare", ou seja, a ligação da ciência material à ciência espiritual, como a fusão da medicina oriental e ocidental (Terapia Holística) ou a difusão da medicina oriental no ocidente, especialmente a ioga e a acupuntura.

Simbolizando um deus na mitologia grega, Quíron, sofreu a dor da ferida incurável, trocando a sua imortalidade para ser um mortal curandeiro de feridas incuráveis. Foi visto por Barbara Hand Clow como um planetoide capaz de curar ferida incurável da humanidade, sob a forma de doenças ditas "incuráveis" pela medicina ocidental. Quíron no mapa natal simboliza o curandeiro machucado, representando suas feridas físicas e emocionais. Revela uma parte do nativo que é ferida, geralmente na infância e/ou na vida passada, que ficou inconsciente. O nativo é encorajado a curar a sua ferida, e então, olhar além do reino pessoal para o sofrimento dos outros, tornando-se professor ou curandeiro, geralmente para ajudar pessoas que foram diagnosticadas com doenças incuráveis pela medicina ocidental.

Sedna (Planetoide) - Simboliza o extremo sacrifício pelo bem da humanidade: sofrimento de longa duração para atingir a realização. Kientz sugeriu, para esse astro, o símbolo da cruz, em alusão a Jesus, que foi crucificado entre dois ladrões. Exemplos: Buda, Jesus, Hellen Keller, Stephen Hawking, Isaac Newton, entre outros. Kientz disse que, se a pessoa sofre sem compaixão pelos outros, sofre a depressão. Com a translação de 11.400 anos, entrou em Áries em 1867, em Touro em 1966 e entrará em Gêmeos em 2024. Em nível pessoal, o trânsito de Sedna revela onde se localiza a impotência e como superar esses sentimentos, desempenhando a sua parte para cuidar do planeta e da humanidade. Kientz classifica Sedna como participante de Nuvens de Oort, e não parte do Cinturão de Kuiper devido ao seu período de translação em torno de Sol (11.400 anos), contra apenas 248 de Plutão e 557 de Éris.


Objetos Transnetunianos (OTN)

Diferentemente dos asteroides e planetoides, os objetos transnetunianos transitam além da órbita de Netuno e não recebem a classificação de planetas anões pelos astrônomos. Da mesma forma que Ceres, Palas, Juno e Vesta fazem parte de uma infinidade de asteroides que transitam entre as órbitas de Marte e Júpiter, os OTNs, incluindo os chamados "planetas anões", exceto Sedna e Planeta X ou Nibiru, fazem parte do chamado Cinturão de Kuiper.

Íxion (OTN) - Simbolizado por uma causa maior, como Martin Luther King disse: "Todo povo deve obedecer às leis justas", "eu diria também que uma lei injusta não é lei absolutamente", e também "a lei da segregação racial não é ética e sim agente do controle dos poderosos" (ideia extraída de Kientz). Observa-se que a lei que rege o "foro privilegiado" no Brasil é o tipo de lei que Íxion procura combater.

Quaoar: descoberto em 4/6/2002, o astro simboliza o presente oferecido, sob a forma do menino Jesus, ou a criança que veio ensinar à humanidade o segredo da felicidade que todos buscamos, metaforicamente, chamado por este autor de “Lâmpada Mágica” - o caminho para encontrar a felicidade, e não, a felicidade em si. Uma boa comparação: um estudante pode ser feliz, recebendo de presente matrícula para uma faculdade de grande Universidade, mesmo sabendo que, para cursá-la, será necessário esforço para estudar, abrindo mão de atividades prazerosas do seu cotidiano. Jesus Cristo é a “Lâmpada Mágica” concedida pelo Cósmico à humanidade e seus ensinamentos refletem a luz que ilumina o caminho do ser humano para encontrar a felicidade verdadeira.

*Edison (oficialmente chama-se 2002 AW197) (OTN) - Nome sugerido pela astróloga Sue Kientz ao OTN AW197. Mitologicamente, é o deus criador do mundo moderno, por meio das invenções obtidas com grande esforço (transpiração), personificado por Thomas Edison, Galileu, Papa João Paulo II, William Herschel, Isaac Newton, Albert Einstein, Copérnico, Lincoln, Hitler e outros. Seu significado principal é a obtenção da ideia inspiradora por meio de grande esforço.

*Repórter (oficialmente chama-se 2002 TX300) (OTN) - Nome provisório dado por H. Masuda para o pequeno objeto transnetuniano, neto de Plutão. As suas frases-chave, segundo Kientz, são: "All Talk, All the Time" ("Tudo fala, todo o tempo"). O vício do Repórter é mudar e manipular informações e conhecimentos, fazendo propagandas enganosas. Instituições como Rádio Liberdade e Comitê Nacional da Europa Livre têm esse astro proeminente em seu mapa natal. Poderia sugerir como sua palavra-chave "marqueteiro", mas acho melhor "repórter".

OR10 (ou 2007 OR10) (OTN) - Kientz denomina esse astro de "outro do outro do outro". Interpretando a sua influência, ele gera o sentimento de acolher pessoas com amor e sem julgamento; quando em oposição a Éris, há a tendência a combater a injustiça praticada entre os clãs. Talvez o "Amai os inimigos" de Jesus Cristo se assemelhe à ação de 2007OR10 (?). A astróloga Kientz não sugeriu o nome ao astro, mas colocou-lhe o símbolo ?.

Orcus (OTN) - Descreve, entre outras coisas, uma personalidade que procura colocar as coisas de forma compulsiva e obsessiva, almejando ser o maior, o mais perfeito ou o primeiro do mundo. Seja como profissional - o político, o cientista, o desportista ou o artista melhor da categoria; ou até como o bandido perfeito, o maior assassino, ou o maior causador de desastres. Um exemplo recente da personalidade Orcus é a do Presidente Donald Trump, que tem esse astro em conjunção com o seu Sol em seu Mapa Natal.

Varuna (OTN) - representa a deusa védica, cuja palavra chave é a "palavra". Odeia quem não cumpre com a sua palavra. Varuna simboliza a pessoa que tem o poder da palavra (muito forte). Como é citado na Bíblia - Com o poder da palavra Ele (Deus) criou o mundo. No mundo material o astro é simbolizado pelas pessoas que criaram o dicionário, como Webster, ou obras literárias, como Shakespeare.

Estrela

Alcyone - É a estrela do sistema Alcyone, onde giram outras estrelas da nossa galáxia, inclusive o Sol. O nosso sistema solar leva cerca de 26.000 anos para dar uma volta completa em torno de Alcyone. Dividindo este período por 12, encontramos cada parte com cerca de 2160 anos chamadas "Eras Astrológicas". Perpendicularmente ao plano das órbitas deste sistema existe uma faixa chamada Cinturão de Fótons. Esta faixa de Cinturão corta uma parte da órbita do sistema solar. Por uma curiosa coincidência, a faixa de Cinturão de Fótons que corta a órbita do Sol e que gira em torno de Alcyone, tem a espessura de aproximadamente 2160 anos. Em outras palavras, o Sistema Solar levará cerca de 2160 anos para atravessar esse Cinturão.

Em torno do ano 2000, o nosso sistema solar iniciou seu ingresso no Cinturão de Fótons. Este evento corresponde ao término da "Era de Peixes" e início da "Era de Aquário". O sistema solar completou seu ingresso neste Cinturão em 21/12/2012, confirmando a profecia da Astrologia Maia. O fóton, na Física, é uma partícula da luz. Os esotéricos, por sua vez, chamam à "Era de Aquário" de "Era da Luz", em oposição às demais eras chamadas de "Eras das Trevas". Como durante o tempo, em que o sistema solar percorre o Cinturão de Fótons, Alcyone transita em Gêmeos e este signo está em harmonia (Trígono) com Aquário, a Era de Aquário pode ser considerada de natureza harmoniosa em nosso sistema solar. Uma coincidência feliz, corroborando a ideia de que Alcyone é uma estrela benéfica para a humanidade. Cabe aqui enfatizar que a logomarca que encabeça nosso horóscopo ilustra, em imagem, todas as explicações aqui apresentadas.

*Nomes fictícios

 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

182 usuários online