Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sábado, 15 de junho de 2024 - 7h49
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

Honda firma parceria com Prefeitura de Indaiatuba em prol da Educação e segurança no trânsito para crianças

Cooperação entre a empresa e o órgão público visa a disseminação de conceitos de segurança no trânsito aos condutores do futuro


Nilson Gaspar, Prefeito de Indaiatuba; Marcos Bento, Diretor Jurídico e Comunicação da Honda; Heleno da Silva Luiz Junior, Secretário de Educação; Yuri Firmino, Agente de Trânsito

Fonte e imagens: Divulgação Honda Brasil

Em uma iniciativa positiva e em prol de uma mobilidade mais segura, a Honda firmou uma importante parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade de disseminar o tema de educação no trânsito para as crianças da rede municipal de ensino.

A Honda tem um compromisso global com a segurança no trânsito e vem, continuamente, investindo e ampliando suas ações para promover e contribuir com uma sociedade mais consciente e com mais segurança na mobilidade. Nesse contexto, os temas segurança e educação no trânsito são essenciais para essa transformação.

A iniciativa permitirá que mais de 15 mil alunos das Escolas Municipais recebam informações sobre o trânsito e participem de dinâmicas educacionais, com apoio de vídeos, materiais didáticos personalizados e performance teatral, que contribuem com a aprendizagem, em um ambiente dinâmico e envolvente.

Juntos, Honda e Prefeitura de Indaiatuba, trabalharão o pilar de educação para o trânsito, pois acreditam que as crianças são agentes multiplicadores dos conceitos de segurança.

Além de atividades presenciais nas escolas, ministradas pela Honda, ações complementares também serão realizadas para que as crianças possam visitar a Cidade Mirim do Clubinho Honda, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizado na cidade. O espaço reproduz uma cidade, com elementos como faixa de pedestre, semáforo, placas de sinalização e miniveículos para que as crianças possam aprender as principais regras de trânsito.

"Para a Honda, a educação, o respeito, cooperação e responsabilidade constituem pilares para a transformação do comportamento no trânsito, por isso, os ensinamentos devem ser compartilhados desde cedo. Fico honrado em representar a empresa nesta iniciativa e parabenizo Prefeitura pela parceria. Afinal, a educação das crianças de hoje é a chave para um futuro melhor para todos.", afirma Marcos Bento, Diretor Jurídico e de Comunicação da Honda.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), reforça que a parceria incentiva o respeito no trânsito . "Uma cultura de paz precisa ser promovida desde a infância. Por nossa experiência com a educação no trânsito, nas escolas municipais, percebemos que as crianças tanto cobram dos adultos a mudança de postura, como crescem mais conscientes e acabam se tornando condutores mais cuidadosos e esse projeto com a Honda vem para ampliar nossas ações em mobilidade urbana".

Educação no trânsito desde os primeiros anos de vida

Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto "Clubinho Honda -- Trânsito Amigo". A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

São três Cidades Mirins do Clubinho Honda nas unidades dos Centros Educacionais de Trânsito Honda em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus. Nos espaços, os pequenos pilotam motos de brinquedo e aprendem regras fundamentais de segurança no trânsito. Todas as atividades são coordenadas por instrutores especializados, vestidos de personagens do Clubinho Honda para deixar o aprendizado ainda mais divertido.


21 de junho de 2022 - Notícia - Portal NippoBrasil

 Notícias
13/03/2024
Em abril, curso de Introdução à Cultura Okinawana em São Paulo
31/01/2024
KOKORO TO KOKORO chega no Canal Brasil em fevereiro
08/01/2024
25º Grand Kouhaku no Bunkyo em janeiro
02/11/2023
De 2 a 8 de novembro, Mostra de cinema Japonês em Curitiba
14/09/2023
CENIBRA é homenageada por governador de Minas Gerais
22/08/2023
Exame de Proficiência em Língua Japonesa com inscrições abertas
27/07/2023
Exposição Itinerante: Ambientes construídos: Um guia alternativo do Japão
04/07/2023
26º Festival das Cerejeiras – Sakura Matsuri em São Paulo
30/06/2023
Exposição inédita na Japan House São Paulo explora a cultura e as características do Japão a partir dos brinquedos
29/06/2023
Homenagem aos 115 anos da Imigração Japonesa do Brasil na Câmara Municipal de São Paulo
28/06/2023
Comunidade japonesa celebra 115 anos da imigração no Brasil em sessão solene da Alesp
18/05/2023
Bolsas de Estudos MEXT 2024 estão com inscrições abertas em Curitiba
20/03/2023
Em abril, Sesc Registro traz ao Vale do Ribeira exposição sobre o artista Takeo Sawada
10/03/2023
Participação de São Paulo no Global City Network for Sustainability em Tóquio
01/03/2023
Governo de São Paulo e Agência Japonesa se preparam para renovar cooperação em gestão ambiental, agricultura, segurança pública e saúde
28/02/2023
Festival do Japão em Minas acontece em março
19/01/2023
Japan House São Paulo recebe o engenheiro japonês de próteses Ken Endo
19/01/2023
Deputada japonesa visita Hospital Japonês Santa Cruz
11/01/2023
24º Gran Kohaku Utagasen acontece no dia 15 de janeiro em São Paulo”
11/01/2023
Governo Japonês oferece, em janeiro, Bolsa de Estudo MEXT nas modalidades de “Cultura e Língua Japonesa” e “Treinamento para Professores”


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados