Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sábado, 27 de novembro de 2021 - 5h42
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-

HSC muda nome para Hospital Japonês
Santa Cruz e resgata origens


Nova marca reforça tradição e os vínculos com o Japão, que aperfeiçoam atendimento
 

Criado em 1939, em São Paulo, com a missão de auxiliar os imigrantes japoneses e oferecer um atendimento médico-hospitalar de excelência no Brasil, o Hospital Santa Cruz resgata suas origens, incorporando as raízes ao seu nome e passando a se chamar Hospital Japonês Santa Cruz. A mudança na nomenclatura marca os 82 anos da instituição.

O hospital lança ainda um novo logotipo, que também reforça esse resgate e o vínculo com o Japão. "A nova marca reafirma nossa essência e história, firmadas no compromisso de levar atendimento de qualidade e humanizado", fala o presidente do conselho deliberativo do Hospital Japonês Santa Cruz, Renato Ishikawa.

A identidade visual da marca remete à sakura, flor da tradicional árvore japonesa que simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Histórias relatam que os imigrantes japoneses, ao chegarem ao Brasil, olhavam para o ipê e se lembravam, com carinho, da sakura que enfeitava o Japão, assim, recordavam-se de casa e do significado por detrás da flor. A coloração verde remete ao equilíbrio, harmonia, esperança, saúde e vitalidade.

O enlace, que também compõe o logotipo, representa os laços, tradição importante no Japão e traz a mensagem de que, ao amarrar um barbante em alguma coisa, podemos deixar uma alma nesse nó, uma vez que os laços conectam as almas, os desejos e as pessoas. “O novo logotipo tem esse significado: conectamos nossos corações e fortalecemos os laços entre os países Brasil e Japão e entre o Hospital Japonês Santa Cruz e seus pacientes”, ressalta o diretor-presidente do Hospital Japonês Santa Cruz, Mario Sato.

Apoio do Japão

A aproximação entre o Hospital Japonês Santa Cruz e o governo do Japão resulta em uma série de apoios que contribuem para o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Um deles, via JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão, é para a abertura do Centro Oncológico do Hospital Japonês Santa Cruz, através do programa de concessão de subsídios às entidades de imigrantes. No Brasil, segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer), serão contabilizados 625 mil novos casos da doença a cada ano do triênio 2020-2022. “Com esse valioso suporte, esse espaço para a oncologia está sendo planejado para oferecer serviços de primeira categoria, com departamentos de quimioterapia e radioterapia equipados com dispositivos de última geração e equipe clínica altamente capacitada”, ressalta Sato.

Também apoiada pela JICA, através da Cooperação Follow Up, outra ação realizada foi o trabalho para prevenir a infecção hospitalar pelo novo coronavírus.

A parceria com universidades japonesas, como as de Osaka, Kyushu e Tsukuba, é outro ponto de destaque no estreitamento de vínculos com o Japão, intensificando, de maneira bilateral, o conhecimento e fomento à pesquisa, aprimorando os conceitos e os métodos aplicados na instituição. “Todo esse amparo nos fortalece e nos permite aprimorar cada vez mais o nosso trabalho, para prestar atendimento digno e de qualidade, não só à comunidade japonesa, mas a toda a população”, salienta Sato.

A proximidade com o Japão também se aplica à forma de atendimento. O Hospital Japonês Santa Cruz atua com base no conceito Omotenashi, palavra que no Japão descreve a cultura local da hospitalidade centrada no cuidado. “A expressão quer dizer ‘cuidar de todo o coração" e é uma filosofia de vida praticada pelos japoneses no cotidiano, com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível para as pessoas, sem esperar nada em troca”, explica Ishikawa. “É com base nisso que trilhamos a trajetória da nossa instituição e que mantemos dia após dia para oferecer um cuidado humanizado, defendendo aquilo que tem valor imensurável e que a nós é confiada: a vida”, conclui.

Sobre o Hospital Japonês Santa Cruz

Inaugurado em 29 de abril de 1939, em São Paulo, com a missão de auxiliar os imigrantes japoneses e oferecer um atendimento médico-hospitalar de excelência no Brasil, o Hospital Japonês Santa Cruz (HJSC) se dedica a proporcionar uma vida melhor e mais saudável à toda população.

Com destaque nos serviços em oftalmologia, neurologia, ortopedia, cardiologia, entre outras especialidades, a instituição possui mais de 170 leitos distribuídos entre apartamentos, enfermarias e UTI, complementada com uma unidade específica para o transplante de medula óssea.

Anualmente, a entidade realiza mais de 1 milhão de atendimentos, em mais de 40 especialidades médicas e tem em sua estrutura três pronto-atendimentos (geral, ortopédico e oftalmológico) e dois centros cirúrgicos (geral e oftalmológico), capacitados para atendimentos de alta complexidade.

O Hospital Japonês Santa Cruz tem certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA II), que atesta a segurança e qualidade dos processos assistenciais e médicos.


29 de outubro de 2021 - Notícia - Portal NippoBrasil

 




 Notícias
03/11/2021
Em novembro, mês da Cultura Japonesa no Paraná
29/10/2021
HSC muda nome para Hospital Japonês Santa Cruz e resgata origens
28/10/2021
Hospital Regional de Registro abrirá inscrições para processo seletivo
27/10/2021
67° Tooro Nagashi em Registro será online e presencial
26/10/2021
Em novembro vem a 2º edição do Kansha Delivery do Ikoi no Sono
06/10/2021
Em outubro, música erudita e conexão Brasil-Japão no Youtube
22/09/2021
Bunkyo SP realiza sua 1ª edição do Festival da Primavera - Haru Matsuri, nos dias 25 e 26 de setembro
22/09/2021
Mulher descobre tumor no tórax após tomografia para identificar lesão da covid-19
22/09/2021
Inscrições abertas ao Exame de Proficiência em Japonês 2021 até 30/09
20/08/2021
Lançamento de romance inspirado pela musicoterapia
22/07/2021
Hospital Nipo-Brasileiro realiza campanha de doação de cestas básicas
05/07/2021
Projeto de restauração da obra de Tomie Ohtake na USP em andamento
01/07/2021
Kokushikan Daigaku promove Hanami Drive Thru em julho
24/06/2021
Exposição "Paisagem/Passagem" na Fundação Mokiti Okada reúne obras de artistas
24/06/2021
Ikoi no Sono organiza Kansha Drive Thru no lugar da Festa Junina, para retirada de yakisoba
23/06/2021
Falecimento do ex-deputado Hatiro Shimomoto
15/06/2021
18 de junho, transmissão online da celebração budista em memória aos pioneiros da Imigração Japonesa no Brasil
01/06/2021
CENIBRA abre inscrições para o Programa de Estágio 2021/2022
17/05/2021
15º Bunka Matsuri com transmissão online nos dias 22 e 23 de maio


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2021 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados