Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quinta-feira, 28 de maio de 2020 - 5h53
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
 

Toyota e Panasonic e anunciam joint venture
no setor de desenvolvimento urbano

Fonte: Divulgação

A Toyota Motor Corporation e a Panasonic Corporation finalizaram os contratos que visam a criação de uma nova joint venture no setor de desenvolvimento urbano. As empresas pretendem fundir as iniciativas de serviços de mobilidade promovidas pela Toyota e as iniciativas de "atualizações de estilo de vida" lideradas pela Panasonic por meio do estabelecimento da joint venture, trazendo mais valor à cidade.

A Toyota e a Panasonic estão comprometidas em melhorar a vida das pessoas enquanto buscam crescimento e avanços no setor de desenvolvimento urbano. Uma mudança rápida é esperada nesse negócio devido à implantação acelerada da Internet das Coisas em eletrodomésticos e equipamentos, bem como na evolução da mobilidade, como CASE (Conectado, Autônomo, Compartilhado e Elétrico) e MaaS (Mobilidade como um Serviço), um novo conceito de prestação de serviços, conectando carros, transporte público e outros meios de transporte por meio de TI.

No mercado de habitações, onde é esperado um aumento na concorrência, as duas empresas reforçarão suas práticas por meio da integração de seus respectivos negócios de habitação.

"No futuro, além do hardware, a prestação de serviços melhorados, apoiados pela tecnologia, assumirá um papel mais importante no desenvolvimento urbano, agregando valor aos clientes e à comunidade local. A Toyota lidera o campo da mobilidade e a Panasonic há muito tempo atende às necessidades de estilo de vida das pessoas. Vamos unir nossos pontos fortes e melhorar a vida das pessoas. Com essa colaboração, a Panasonic continuará se desafiando para manter os avanços nos negócios de desenvolvimento urbano, entregando o estilo de vida ideal a cada cliente”, declarou Kazuhiro Tsuga, presidente da Panasonic.

"De agora em diante, as informações estarão conectadas a todos os itens e serviços que auxiliam a vida cotidiana das pessoas graças ao desenvolvimento do CASE – em outras palavras, trabalhar a partir do conceito de "cidades conectadas" será importante. Para entender isso, acredito que é fundamental termos um espírito de cooperação com amigos e aliados, ao mesmo tempo em que compartilhamos nossas metas sobre que tipo de futuro queremos criar. Quero assumir o desafio de oferecer um novo tipo de estilo de vida, baseado no espírito de sempre querer ser melhor, trazendo os pontos fortes da Toyota, com seus veículos e negócios conectados, e da Panasonic, com eletrodomésticos, baterias e Internet das Coisas, e de aumentar nossa competitividade, com o negócio de habitação tendo as duas empresas como núcleo", afirmou Akio Toyoda, presidente da Toyota.

A Panasonic, juntamente com várias empresas, tem liderado o desenvolvimento de cidades inteligentes sustentáveis como modelos avançados de desenvolvimento urbano, chamando atenção no Japão e em outros países como exemplos inovadores de sucesso. Enquanto isso, a Toyota vem construindo uma plataforma de serviços de mobilidade e aprimorando a criação de "carros conectados", para oferecer uma sociedade de mobilidade irrestrita, segura e confortável para todos, e promover várias iniciativas de big data para beneficiar os clientes e a sociedade.

Além disso, a Toyota também tem colaborado com várias empresas para criar serviços de mobilidade. Com a joint venture, ambas as empresas estão comprometidas em contribuir para o desenvolvimento de cidades mais atraentes, fazendo uso do conhecimento e da tecnologia digital da Panasonic, relacionados à vida das pessoas e à expertise da Toyota em mobilidade.

Objetivos principais

Com os conceitos de "casa" ou "cidade" sujeitos a alterações drásticas devido a fatores como mudanças nos valores do cliente e avanços adicionais na mobilidade, como na condução automatizada e desenvolvimento de tecnologia de comunicação e outros campos, o elemento chave necessário para tornar uma determinada cidade competitiva no negócio de desenvolvimento urbano pode mudar da "localização" daquela cidade para "o grau de satisfação com a infraestrutura de serviços para a vida diária" naquela cidade.

Além disso, no mercado de habitação doméstico, com a redução no número de novas moradias, devido à atual situação demográfica, é esperado um aumento na competitividade do mercado. Sob tais circunstâncias, com a joint venture, a Panasonic e a Toyota pretendem integrar seus respectivos negócios de habitação e reforçar as bases frente a uma forte concorrência no mercado. Ao mesmo tempo, a Panasonic e a Toyota pretendem crescer sua atuação no campo do desenvolvimento urbano, que continuará aumentando no futuro, utilizando os pontos fortes de ambas as empresas.

Com a integração dos negócios de habitação da Panasonic Homes, da Toyota Housing e da Misawa Homes, a Panasonic e a Toyota pretendem ter uma posição de destaque no mercado de habitação japonês, com um fornecimento de aproximadamente 17.000 moradias. As duas empresas se esforçarão para aprimorar a estrutura de gestão e expandir a escala dos negócios.

A joint venture estabelecerá a mesma proporção de propriedade entre o grupo Panasonic e a Toyota, a fim de garantir sua gestão autônoma, continuando a receber o apoio dos dois acionistas. Embora a joint venture deva estar fora do escopo de consolidação da Panasonic e da Toyota, o crescimento e a criação do negócio de desenvolvimento urbano, com a combinação do mercado de habitações com o de tecnologia, continua sendo foco importante nas estratégias de negócios de ambas empresas. A joint venture fortalecerá ainda mais sua base nos empreendimentos por meio da integração dos negócios de habitação das duas empresas e estabelecerá uma estrutura que permitirá a expansão dinâmica do ramo de desenvolvimento urbano, que será o núcleo de seu crescimento futuro.


Detalhes da Joint Venture

Nome corporativo:
Prime Life Technologies Corporation

Escritório Central :
Tóquio

Nome e título do representante:
Makoto Kitano, Diretor Representante e Presidente

Principais linhas de negócios
Desenvolvimento urbano, construção de novas moradias, reforma de moradias, transação/administração imobiliária, decoração de interiores, soluções de economia de energia, consultoria de construção etc.

Capital declarado
A ser definido

Data de Estabelecimento
7 de janeiro de 2020 (programado)

Taxas de propriedade
Taxa de propriedade igual entre o grupo Panasonic e a Toyota

(Desde 9 de maio de 2019)


Outras parcerias

A Toyota e Panasonic, desde 2002, trabalham juntas em diversos projetos de mobilidade e tecnologia. Em 2014, as duas empresas iniciaram um trabalho para verificar a viabilidade de baterias automotivas com o objetivo de conceber a melhor opção para a indústria automotiva e contribuir com a popularização dos veículos eletrificados da Toyota e de outras fabricantes de automóveis.

Além deste projeto, as empresas também desenvolveram um serviço que conecta carros a eletrodomésticos, que foi lançado no Japão, no segundo semestre de 2014. A iniciativa teve o objetivo de criar uma solução inovadora conectada com o futuro da mobilidade, além de oferecer mais conveniência e conforto para os consumidores. O projeto foi vinculado com o Toyota Smart Center, que funciona como uma base de dados na nuvem para conexão entre pessoas, carros e casas.

 

21 de maio de 2019 - Notícia - Portal NippoBrasil





 Notícias
26/05/2020
Museu da Imigração e Pavilhão Japonês lançam campanha
19/05/2020
Bunka Matsuri online neste fim de semana
11/05/2020
Sebrae: transmissões ao vivo com conteúdos voltados ao pequeno negócio
11/05/2020
Faça Mágicas em Casa com o ilusionista Mario Kamia
05/05/2020
Fundação Japão promove concurso de fotografia para relembrar eventos que mais marcaram o público
27/04/2020
Fundação Japão promove festival de filmes japoneses online
16/04/2020
Fundação Japão promove curso on-line de língua japonesa para fãs de animês e mangás
16/04/2020
Fundação Japão comunica o fechamento da biblioteca
07/04/2020
Especialistas da UFSC ensinam a fabricar máscaras caseiras seguras - Passo a passo
07/04/2020
Os tipos de máscaras e o quanto são eficazes
06/04/2020
Ikoi-no-Sono promove campanha de arrecadação de valores e equipamentos para suprir a falta de realização de eventos
25/03/2020
Consulado Geral do Japão em São Paulo adota novos procedimentos a partir de 26/03 em virtude do Novo Coronavírus
25/03/2020
23º Festival do Japão de São Paulo adiado para 2021
25/03/2020
Atendimento de Emergência para o COVID-19 em japonês no Hospital Santa Cruz
25/03/2020
Kibô-no-iê suspende temporariamente retirada de doações e realização de bazares
17/03/2020
Showtime, o novo single da cantora Enju
03/03/2020
Fundação Japão promove evento de projeção mapeada no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera
02/03/2020
Prof. Dr. Ryuta Imafuku, antropólogo e crítico cultural, em São Paulo
10/02/2020
Karina Shiray vence seletiva e garante vaga no Sul-Americano de Tênis de Mesa na categoria mirim
28/01/2020
Fundação Japão em SP recebe eventos culturais sobre Jogos Olímpicos
14/01/2020
Sexta-feira é dia de comer lagosta à vontade na Ceagesp SP


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2020 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados