Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sábado, 15 de junho de 2024 - 7h09
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
 

Yakult anuncia investimento de R$ 60 milhões na filial brasileira nos próximos cinco anos

Fonte: Divulgação

A Yakult do Brasil, que completou 50 anos em outubro de 2018, realizou uma convenção em São Paulo, no dia 13 de janeiro, para encerrar as festividades do cinquentenário. No evento, que reuniu aproximadamente 2 mil convidados, o presidente executivo da filial brasileira, Eishin Shimada, anunciou planos para os próximos anos que incluem um investimento de R$ 60 milhões no Complexo Fabril de Lorena, destinado para modernização e otimização das instalações e dos equipamentos.

“Estamos dando início aos próximos 50 anos da Yakult no Brasil a partir de hoje. Embora os últimos quatro anos tenham sido muito difíceis, devido à instabilidade econômica e política do País, acreditamos que os próximos podem ser melhores e estamos preparando uma nova estrutura de negócios para este novo momento. Não é permitido parar ou recuar!”, afirma o presidente executivo. A empresa olha para os próximos 50 anos focando em algumas frentes e uma delas é o fortalecimento do apoio para os mais de 5 mil comerciantes autônomos (CA), que são uma importante força de vendas. Por isso, durante a convenção, comerciantes com maior volume de vendas de produtos no ano passado foram homenageados e premiados.

O presidente executivo destaca a determinação da Yakult em elevar a lucratividade desses comerciantes, que mantêm fortes laços com os clientes, por meio do aumento de vendas dos produtos. Para isso, vários departamentos de vendas estão sendo modernizados e a empresa vai manter os investimentos em campanhas publicitárias e ações de marketing para ajudar a aumentar as vendas. “A reforma na estrutura de vendas, que começou em 2005, está sendo atualizada para que os comerciantes possam manter uma ótima relação com os clientes e obtenham uma renda compatível com suas expectativas”, argumenta Eishin Shimada.

Intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota – cepa probiótica exclusiva da Yakult presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light e na sobremesa láctea fermentada Sofyl – é outra frente de trabalho que será intensificada nos próximos anos. “A empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais”, informa. Para isso, o departamento de Ciências & Pesquisas continuará dando todo o suporte necessário às atividades de vendas e ampliará a divulgação do valor científico do probiótico da Yakult para os consumidores.

O diretor presidente da Yakult Honsha (matriz localizada em Tóquio, Japão), Takashige Negishi, enfatizou a importância da filial brasileira para a companhia, por ter sido a segunda unidade no exterior e a primeira a ser instalada fora da Ásia. “O sonho do nosso fundador, o Dr. Minoru Shirota, era entregar saúde para cada vez mais pessoas e isso está sendo feito em terras brasileiras há 50 anos. Sabemos que, para chegar até aqui, a empresa enfrentou muitas dificuldades, como a hiperinflação dos anos de 1980-1990, mas persistimos em nossa missão de transmitir a importância da Medicina Preventiva e da longevidade através dos intestinos sadios”, argumenta.

Também estiveram presentes na Convenção do Cinquentenário da Yakult no Brasil o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, o diretor superintendente da Yakult Honsha, Hiroshi Narita e o diretor Junichi Shimada; o diretor presidente da Yakult México, Susumu Okada, e o diretor Toru Ogawa; o diretor presidente da Yakult Estados Unidos, Michio Shimizu; a diretora presidente da Matsusho, Kazuko Matsuzono; o diretor presidente da Yakult Sapporo, Takashi Matsuzono; o diretor presidente da Sanyo Foods, Keiichi Hase; e o diretor da Yakult Kumamoto, Yukihisa Kuriyama.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de enfermidades, e é importante conseguir alcançar este bem-estar para ter a confiança de um futuro brilhante. “A missão da Yakult é contribuir para que cada vez mais pessoas possam se sentir assim. Precisamos reconhecer mais uma vez esta missão da empresa, renovando nossas mentes e continuando as nossas atividades para contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas. Esse é o nosso significado de ‘dar o passo’ para os próximos 50 anos”, afirma.

 

10 de janeiro de 2019 - Notícia - Portal NippoBrasil
 Notícias
13/03/2024
Em abril, curso de Introdução à Cultura Okinawana em São Paulo
31/01/2024
KOKORO TO KOKORO chega no Canal Brasil em fevereiro
08/01/2024
25º Grand Kouhaku no Bunkyo em janeiro
02/11/2023
De 2 a 8 de novembro, Mostra de cinema Japonês em Curitiba
14/09/2023
CENIBRA é homenageada por governador de Minas Gerais
22/08/2023
Exame de Proficiência em Língua Japonesa com inscrições abertas
27/07/2023
Exposição Itinerante: Ambientes construídos: Um guia alternativo do Japão
04/07/2023
26º Festival das Cerejeiras – Sakura Matsuri em São Paulo
30/06/2023
Exposição inédita na Japan House São Paulo explora a cultura e as características do Japão a partir dos brinquedos
29/06/2023
Homenagem aos 115 anos da Imigração Japonesa do Brasil na Câmara Municipal de São Paulo
28/06/2023
Comunidade japonesa celebra 115 anos da imigração no Brasil em sessão solene da Alesp
18/05/2023
Bolsas de Estudos MEXT 2024 estão com inscrições abertas em Curitiba
20/03/2023
Em abril, Sesc Registro traz ao Vale do Ribeira exposição sobre o artista Takeo Sawada
10/03/2023
Participação de São Paulo no Global City Network for Sustainability em Tóquio
01/03/2023
Governo de São Paulo e Agência Japonesa se preparam para renovar cooperação em gestão ambiental, agricultura, segurança pública e saúde
28/02/2023
Festival do Japão em Minas acontece em março
19/01/2023
Japan House São Paulo recebe o engenheiro japonês de próteses Ken Endo
19/01/2023
Deputada japonesa visita Hospital Japonês Santa Cruz
11/01/2023
24º Gran Kohaku Utagasen acontece no dia 15 de janeiro em São Paulo”
11/01/2023
Governo Japonês oferece, em janeiro, Bolsa de Estudo MEXT nas modalidades de “Cultura e Língua Japonesa” e “Treinamento para Professores”


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados