Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Domingo, 21 de janeiro de 2018 - 16h12
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


Tendências energéticas para

Por Fernanda Canellas

É importante ressaltar que, pelo calendário Lunar chinês, esse novo ciclo terá início no dia 16 de fevereiro de 2018 e terminará no dia 05 de fevereiro de 2019. Pelo calendário Solar o ano inicia-se no dia 04 de fevereiro de 2018 e é por esse calendário que determinamos o animal que aparece em seu pilar anual, dentro da análise astrológica de 4 Pilares do Destino.

Quem é o Cachorro de Terra Yang?

A cada ano somos banhados por energias diversas representadas pelos signos chineses, mas que na verdade são representações que mostram a evolução do Chi pelas diversas estações energéticas. O próximo ano será agraciado pela presença do leal, franco, destemido e honesto Cachorro.

As pessoas regidas por esse signo costumam ser extremamente solícitas, solidárias justas, generosas ou simpáticas. Uma característica, porém, se destaca entre todas as outras: a profunda honestidade que permeia suas ações e intenções. São pessoas muito leais com amigos e pessoas amadas, mas também bastante ferozes com aqueles que ameaçam sua matilha. Por serem tão protetores e dedicados, quando não correspondidos, podem desenvolver um profundo ressentimento, possessividade e ciúme quase doentio em relação à pessoa amada. Do lado negativo, as pessoas regidas por esse arquétipo também podem se mostrar bastante inseguras, impacientes, ansiosas e preocupadas. Quando em harmonia, mostram-se pacíficas e amigáveis, mas quando desafiadas podem mostrar um lado extremamente agressivo e intolerante. Em desequilíbrio, o Cão mostra-se rabugento, carente e pessimista, reclamando sempre mais afeto e atenção, e sentindo-se quase sempre, uma vítima indefesa das circunstâncias.

Uma característica muito interessante desse arquétipo é o idealismo que move o Cão para as causas sociais e para o interesse coletivo, acima até dos próprios interesses. Esse será então, um ano bastante favorável aos movimentos sociais e às iniciativas que promovam a solidariedade, o coletivo, e a fraternidade. É preciso lembrar, porém, que os movimentos demagógicos ou desonestos não terão vez. A lucidez, racionalidade e clareza das energias vigentes, trarão a luz necessária para diferenciarmos o que é falso do que é genuíno. A palavra do ano é HONESTIDADE, e se quisermos navegar no fluxo positivo do ano do Cão, devemos pautar nossas ações na mais profunda e sincera honestidade. Em tempos de eleições, seremos testados e desafiados a escolher não pelos interesses pessoais, mas movidos pelo desejo do bem e da justiça para todos.

O novo ano traz um grande aporte energético do elemento Terra, que na cosmologia chinesa, entre outras correlações, nos remete às montanhas e seus significados: estabilidade, silêncio, meditação, imobilidade, firmeza, conexão entre céu e terra - oração. Essas, certamente, são ferramentas que poderemos usar para nos beneficiarmos profundamente das energias benéficas que estarão atuantes em 2018. Montanhas também representam obstáculos, portanto deveremos usar da perseverança do Cão, para ultrapassarmos os bloqueios e dificuldades que venham a surgir em nossas vidas.

Nas finanças o ano mostra-se propício para investimentos de baixo risco, como a poupança, por exemplo. Empresas que busquem uma relação de transparência e confiança com funcionários e clientes, certamente terão um crescimento paulatino, porém estável e promissor.

O Cão nos traz o favorecimento do despertar da consciência para valores tão esquecidos nos dias atuais. É uma grande oportunidade para que todos nós possamos reavaliar nossas ações, pensamentos e sentimentos; para que possamos ser parte atuante na construção de uma sociedade mais verdadeira, correta, valorosa. É preciso perceber que as instituições que nos governam são reflexos do que alimentamos em nós mesmos. São lembretes necessários ao nosso entendimento, que, como grandes espelhos, mostram-nos a necessidade de estarmos alinhados com os valores universais do amor ao próximo, do respeito, e da lealdade. É um ótimo período para avaliarmos como anda nossa escala de valores, e em que setores de nossas vidas podemos ser ainda mais honestos, sinceros e solidários.

Nas relações afetivas, é possível que as pessoas busquem um maior convívio com os entes amados, invistam na harmonia familiar e na fidelidade nas relações; os Cães são muito gregários e têm horror a separações. O Cachorro é moralista, pacato e tradicional, o que irá se refletir também na forma como as pessoas buscarão se relacionar. Por outro lado, os relacionamentos podem ser marcados também por cenas de ciúmes e explosões emocionais. Deve-se evitar relacionar-se amorosamente com pessoas que já mostram esses traços em suas personalidades, pois poderão estar ainda mais passionais, impulsivos e possessivos em 2018.

De uma forma geral, esse novo período nos pede atos generosos, honestidade, senso de dever, trabalho duro e confiança nas forças superiores que regem a vida. Dessa forma, navegaremos com segurança nas belas energias trazidas pelo Cachorro de Terra Yang!

Tendências energéticas para cada signo

Rato - Os regidos por esse arquétipo devem exercitar o desapego, deixando ir tudo aquilo que já não se mostra benéfico e produtivo. É um ano de desafios que devem ser vencidos através da perspicácia e inteligência, típica dos ativos Ratinhos. Será um ano de altos e baixos nas finanças e na carreira, mas com possibilidades de crescimento, ainda que lento. É um tempo para se treinar a paciência, a determinação e a prudência. Descansar, buscar a interiorização. Não deve se arriscar em terrenos incertos, novos investimentos ou negócios nebulosos. Nos relacionamentos, os Ratos se sentirão ainda mais gregários, buscando a convivência com os familiares e amigos mais próximos. Pode ser um ano de separações, já que só vingarão os relacionamentos firmados na verdade e na honestidade de sentimentos.

Búfalo - Será um ano de escolhas, o que pode abalar um pouco sua estabilidade emocional. Há uma configuração entre os signos do Búfalo e do Cão, que em geral gera problemas de convivência, seja nas relações pessoais, seja no ambiente de trabalho. O mês de julho, em especial, pode trazer a sensação de estar indefeso diante de fofocas, traições ou trapaças. Deve ser bastante cuidadoso com quem partilha sua intimidade, projetos e conquistas. É um ano para ser bastante prudente nas finanças também. Por ser um período desafiador, é preciso trabalhar a compreensão, sabedoria, paciência e discernimento, a fim de evitar entrar no fluxo problemático que essa configuração pode trazer para sua vida. As relações também podem ser afetadas por problemas com imóveis, partilhas ou heranças.

Tigre - As emoções estarão um tanto exageradas e fora de controle, já que Tigre e Cão fazem parte da mesma triangulação energética. Assim, haverá uma força extra alimentando as características em comum de ambos os signos. É possível que se sinta mais emotivo, passional e propenso a discussões, o que pode trazer consequências desastrosas, especialmente às relações no ambiente de trabalho. Evite agir de forma arredia e individualista. Você estará ainda mais ativo, carismático e idealista do que nunca, mas também, impaciente, ciumento e agressivo. Esse ano possivelmente você estará mais propenso a investir parte do seu tempo em autoconhecimento, meditação, filosofia, religião, ou qualquer linha de pensamento que traga expansão de consciência. Deve evitar, porém, uma certa tendência ao escapismo e ao isolamento. Há uma grande tendência a se querer evitar envolvimentos mais sérios, focando sua energia nas questões profissionais e de crescimento pessoal. Nas finanças as perspectivas são boas, especialmente se envolverem parcerias.

Coelho - Após um conturbado 2017, você entrará em um período mais tranquilo e benéfico. Será o ano da colheita de seus esforços, feitos no ciclo anterior. Você entrará num novo ciclo, num ano de maior estabilidade, onde os problemas irão se dissipando suavemente. Invista em sua capacidade de liderança e mostrará excelentes resultados na área profissional. Receberá suporte e auxílio preciosos, que trarão crescimento e reconhecimento; podendo até mesmo encontrar uma nova colocação, ou a promoção tão almejada. Nas finanças, mantenha os dois pés no freio, pois há tendências a perdas e contratempos financeiros. Afetivamente será um bom ano para os que estão solteiros. Para os casados e comprometidos, porém, há uma forte tendência a chegada de um amor avassalador, com tendência a participar de triângulos amorosos.

Dragão - Muita cautela nesse novo ciclo de sua vida. Será um ano de desafios para os regidos por essa energia, já que Dragão e Cão encontram-se em oposição energética. Deve-se evitar ao máximo os conflitos, discussões, projetos arriscados, disputas judiciais ou altos investimentos financeiros. É um ano para se exercitar algo bem difícil para os Dragões: a paciência. Vencendo cada pequeno obstáculo do caminho com paciência, prudência e modéstia, os frutos virão no futuro. A saúde, especialmente o sistema digestivo, pode sofrer as consequências de um excesso de mau humor, intolerância e explosões emocionais descontroladas. Deve-se investir no diálogo franco, mas amoroso. Tempos difíceis devem ser encarados como oportunidades de crescimento e aprendizado. Longe de serem insuperáveis, os problemas e obstáculos que esse novo ano pode trazer, são experiências necessárias ao burilamento da brilhante personalidade do Dragão.

Serpente - O ano de 2018 pede uma observação profunda de tudo o que impede seu crescimento. Essa avaliação deve ser seguida por uma limpeza ou reestruturação dos seus métodos e objetivos. É um período propício para se livrar de falsos amigos, relacionamentos mal resolvidos, e qualquer coisa supérflua e desnecessária em sua vida. No trabalho, será um ano calmo, suave, mas também favorável à implantação de projetos há muito acalentados. Planeje bem cada passo, cada etapa a ser vencida, mostre seu talento e não espere por resultados imediatos. O reconhecimento virá com o tempo. No setor amoroso, a escorregadia Serpente pode desejar se envolver, finalmente, em uma relação estável. E não faltarão pretendentes prá isso! É um ciclo em que estará ainda mais atraente e sensual, deve cuidar apenas da possessividade e ciúmes excessivos, que poderão prejudicar enormemente as relações recentemente iniciadas.

Cavalo - Sendo parte do triângulo de afinidades entre Cão, Cavalo e Tigre, esse será um ano positivo para os que nasceram sob as energias desse arquétipo. Ainda que seja extremamente independente e até individualista, o Cavalo entrará num fluxo bastante favorável aos relacionamentos amorosos, vida em família e parcerias no trabalho. Sua constante necessidade de liberdade será temperada pelo desejo de mais aconchego e estabilidade afetiva. Pessoas que estão sozinhas há muito tempo poderão finalmente encontrar um par; interessante o bastante para arrancá-las da vida de solteiras convictas. Esse é um excelente ano a nível acadêmico. É hora de investir naquele curso dos sonhos, arriscar uma mudança na carreira ou de emprego. Deve-se evitar disputas e conflitos, que poderão tomar rumos inesperados, chegando mesmo a processos na justiça.

Cabra - Para você que nasceu no ano da Cabra, ou possui esse signo em algum dos pilares de sua carta natal, 2018 será um ano que exigirá sabedoria e resistência. Algumas configurações energéticas podem gerar dificuldades psicológicas, o doloroso despertar de processos ilusórios ou sentimentos de constante insatisfação. Cuidado com a tendência a vícios e comportamentos obsessivos e extravagantes. Nas finanças, há grande propensão a perdas, especialmente pela má gestão de recursos. É um período que pode trazer uma certa paralisia dos sentidos, prostração, tristeza e até depressão. Essas fases são inevitáveis para todos nós, mas sendo conduzidas com humildade e entendimento, transformam-se em portais que nos apontam para uma mudança extremamente positiva. É a hora adequada para fazermos uma reavaliação de posturas, hábitos, crenças e sentimentos disfuncionais. Evite a movimentação exagerada, viagens, investimentos, relações doentias e qualquer situação em que tenha que assumir comprometimentos de longo prazo. Aproveite para meditar e investir no autoconhecimento.

Macaco - O Macaco é o arquétipo da inteligência e da perspicácia. Ambas qualidades podem ser usadas de forma bastante benéfica, em prol de toda uma comunidade. Porém, Macacos que vibram na polaridade negativa, podem utilizar essas capacidades para manipular e enganar os mais inocentes e desavisados. Na polaridade positiva, a inteligência atinge níveis tão profundas que torna-se sabedoria, humildade e ação socialmente benéfica. Estes terão um excelente ano. É um período especial para a autoavaliação, já que os aspectos menos nobres da personalidade podem gerar entraves que paralisarão todas as áreas da vida. Será um ano de recompensas para os que estão alinhados com a sabedoria, e um ano desafiante para os que usam de artifícios pouco nobres para conseguir seus intentos. Nas finanças, o ano pede consciência e parcimônia. Pessoas do passado podem ressurgir para que a relação seja curada ou resignificada. Ainda na área afetiva, estão favorecidas as relações com pessoas mais velhas que você.

Galo - Organize-se! Esse será um ciclo bastante favorável, ainda que com alguns obstáculos a vista. O retorno financeiro está disponível, basta trabalhar duro e encontrará a recompensa para os seus esforços. O ano será bem movimentado com indícios de mudanças de cidade, estado ou país; favorecendo inclusive relacionamentos com pessoas que moram longe de você. Há um bom fluxo energético, que bem aproveitado, pode fazer surgir panoramas bastante favoráveis na área profissional. Esse ano pede reconciliação e perdão. Caso tenha alguma questão afetiva ou amorosa mal resolvida, é muito importante que se faça um esforço no sentido do entendimento, pois o que não for resolvido agora poderá ficar orbitando em sua vida por muitos e muitos ciclos. Controle a impulsividade e a franqueza excessiva, que podem trazer rivalidades desnecessárias para sua vida.

Cachorro - O altruísta regente desse ano encontrará muitos motivos de alegria e celebração em 2018. É um ano muito propício para parcerias, mas fique atento aos competidores que podem surgir em seu caminho. Em termos financeiros, há perspectivas de estabilidade, mas sem grandes ganhos ou melhorias na condição atual. Nas questões afetivas, é um bom ano para os Cães comprometidos, as energias regentes desse ano prometem uma relação mais tranquila e serena. Os Cachorros têm uma tendência bastante conservadora, portanto devem buscar apimentar a relação, impedindo que ela seja tomada pelo tédio e pela indiferença. Já para aquele que busca um par, é possível que encontre alguém, mas terá que estar disposto a lutar para conquistar esse alguém. É um ano que pode trazer o fortalecimento das características positivas, mas também das negativas, portanto invista na lealdade, fidelidade, honestidade, idealismo, sinceridade e prestatividade. Deixe de lado o pessimismo, as reclamações, os ciúmes e as preocupações excessivas. Invista no que você possui de melhor, para que possa extrair o melhor desse novo ciclo. É um bom ano para concursos, exames e entrevistas de emprego.

Javali - O trabalho aqui é o desenvolvimento da consciência. Observe que as frustrações são indicadores de mudanças. Ao observar os aspectos problemáticos dos dias atuais, poderá entender onde poderia ou deveria ter agido de forma diferente no passado. Nas finanças, é preciso ter bastante cuidado, pois o gosto pelo conforto e prazeres sensoriais, podem gerar gastos além dos recursos disponíveis. Deve controlar a ansiedade para não exagerar nas compras. Para o sociável Javali é possível que viva boas experiências afetivas esse ano, pois estará mais propenso a viver relações estáveis e significativas, baseadas muito mais nas afinidades que nas atrações físicas.

Fernanda Canellas -
Especialista em Astrologia Tradicional Chinesa,
Psicoterapeuta Reencarnacionista e Curadora Prânica.
www.fernandacanellas.com
tel (61) 99260-1359

 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

123 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases