Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 23 de novembro de 2017 - 13h06
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2016
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


 

Ativação do grande alinhamento planetário, em Outubro de 2017

Desde o ano 2013 até 2046, está ocorrendo um grande alinhamento planetário envolvendo os astros Éris (até 2047 em Áries), Makemake (até 2046 em Libra) e Haumea (até 2023 em Libra) e que apresentam aspectos harmoniosos (trígono e sextil) com a Estrela Alcyone (até 4148) em Gêmeos. Estando Éris ligado por regência e aspecto com Makemake e Haumea, em Libra, este signo, chamado neste horóscopo de "Super-Libra", tem papel preponderante na fase de "Regeneração Planetária" (2017-2046), de muita importância para a humanidade, como um todo, neste início do milênio.

Pessoas notáveis, como também os criminosos, têm em seu Mapa Natal e nos mapas dos eventos provocados por eles, pelo menos, dois dos quatro astros: Alcyone, Éris, Makemake e Haumea, formando aspectos com, no mínimo, um astro pessoal. Os astros pessoais são: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte. Para fins didáticos, chamaremos essa pessoa ou evento de Alcyone-Éris-Makemake-Haumeano, ou AÉMH. Como estamos vivenciando o evento atualmente, somos, todos nós, teoricamente, pessoas AÉMH. Por outro lado, em vista da forte conotação negativa em nossas vidas, podemos contorná-lo agindo como pessoas AÉMH. Concluindo: sendo construtores da "Civilização da Era de Aquário", na atual fase desafiadora de "Regeneração Planetária".

Em que contexto está a fase de "Regeneração Planetária", dentro da Era de Aquário?

O nome "Civilização da Era de Aquário" (2167-4138) é a parte da chamada "Era de Aquário" (2000 e 4138), período em que o sistema solar atravessa o cinturão de fótons, do sistema Alcyone. Assim:

• Período 2000-2012: "de Ingresso do Sistema Solar no Cinturão de Fótons", entre o início e o fim do ingresso do sistema solar no cinturão.

• Período 2008-2023: "da reestruturação evolutiva da Alma". É o período em que Plutão (a Alma) transita em Capricórnio, no signo regido por Saturno (adulto, velho, sábio, mestre)." É o período de amadurecimento da nossa Alma imortal

• Período 2013-2046: "de Transição Planetária" e, dentro desse, a fase chamada de "Regeneração Planetária", (2017-2046) provocada pelo evento AÉMH .

• Período 2047-4138: efetivação da "Civilização da Era de Aquário", experimentando a humanidade os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade e sendo regida pelo sentimento de amor universal.

Alcyone, Éris, Makemake e Haumea

Nas interpretações seguintes, palavras-chave associadas a esses astros aparecem em destaque (negrito).

Alcyone - É a estrela do sistema Alcyone, onde giram outras estrelas da nossa galáxia, inclusive o Sol. O nosso sistema solar leva cerca de 26.000 anos para dar uma volta completa em torno de Alcyone. Dividindo este período por 12, encontramos cada parte com cerca de 2160 anos chamadas "Eras Astrológicas". Perpendicularmente ao plano das órbitas deste sistema existe uma faixa chamada Cinturão de Fótons. Esta faixa de Cinturão corta uma parte da órbita do sistema solar. Por uma curiosa coincidência, a faixa de Cinturão de Fótons que corta a órbita do Sol e que gira em torno de Alcyone, tem a espessura de aproximadamente 2160 anos. Em outras palavras, o Sistema Solar levará cerca de 2160 anos para atravessar esse Cinturão.

Em torno do ano 2000, o nosso sistema solar iniciou seu ingresso no Cinturão de Fótons. Este evento corresponde ao término da "Era de Peixes" e início da "Era de Aquário". O sistema solar completou seu ingresso neste Cinturão em 21/12/2012, confirmando a profecia da Astrologia Maia. O fóton, na Física, é uma partícula da luz. Os esotéricos, por sua vez, chamam à "Era de Aquário" de "Era da Luz", em oposição às demais eras chamadas de "Eras das Trevas". Como durante o tempo, em que o sistema solar percorre o Cinturão de Fótons, Alcyone transita em Gêmeos e este signo está em harmonia (Trígono) com Aquário, a Era de Aquário pode ser considerada de natureza harmoniosa em nosso sistema solar. Uma coincidência feliz, corroborando a ideia de que Alcyone é uma estrela benéfica para a humanidade. Cabe aqui enfatizar que a logomarca que encabeça nosso horóscopo ilustra, em imagem, todas as explicações aqui apresentadas.

Éris - É o novo regente do signo de Libra segundo alguns astrólogos (antes era Vênus) após a sua descoberta. Diferentemente de Vênus, que usou a balança libriana para julgar, favorecendo ricos e poderosos e os fisicamente belos e atraentes, aplicando o amor exclusivista (voltado aos da sua crença, raça e familiares), as pessoas que cultivam o amor erisiano não escolhem parceiros para o casamento, considerando os valores materiais. Eles privilegiam outros valores - os morais e espirituais. Éris usa a balança libriana aplicando a justiça universal, com amor universal a todos os seres da natureza, sem distinção de raça, credo, status social e preconceitos. São pessoas consideradas erisianas: Albert Einstein, Abraham Lincoln, Barack Obama, Juscelino Kubitscheck, Papa Francisco, Malala Yousafzai, Shakespeare, Sérgio Moro, Walt Disney e outros.

Makemake -. Provável novo regente de Leão, é o realizador repentino, inesperado, bizarro e quebrador de paradigmas, com ações "impossíveis" praticadas através da "mágica" do ocultismo ou esoterismo. O makemakeano general George Washington derrotou a poderosa força armada britânica com seu pequeno exército, realizando a independência dos EUA. Ele usou, neste evento, a magia da astrologia, escolhendo dia e hora (2:14 da madrugada, do dia 4/7/1776), em Filadélfia, quando Urano, com o seu componente de liberdade, ascendia em Filadélfia. A batalha aconteceu de forma repentina, surpreendendo os britânicos. Outros exemplos de makemakeanos: Salvador Dali, Leonardo da Vinci, Stephen Hawking, Shakespeare, Alfred Hitchcock, Sérgio Moro, Imperador Hirohito, Juscelino Kubitcheck, Adolfo Hitler, o ataque terrorista de 11 de setembro e o assassinato de John F Kennedy. Quase todos os presidentes dos EUA são e foram makemakeanos. A astróloga Sue Kientz cognominou os EUA de United States of Makemake.

Haumea - Provável regente de Câncer e super-mãe, é o nome atribuído à deusa mitológica da fertilidade da ilha de Hawaí. Diferentemente da mãe lunar que tende a satisfazer todos os desejos do filho, prejudicando o seu amadurecimento, a super-mãe Haumea presenteia aquele com uma educação desafiadora, terrível para a criança, mas benéfica ao seu futuro. Um exemplo da atuação de Haumea: as duas bombas nucleares que atingiram as cidades de Hiroshima e Nagasaki. Foi um presente terrível para os japoneses, mas trouxe paz a esse povo, erradicando definitivamente os "Gunbatsus", "nazistas japoneses", que instigavam guerras civis e internacionais, matando muitas pessoas, há milênios. Esse sacrifício japonês trouxe muitos benefícios à humanidade. Outra ação haumeana: a descoberta da equação E = mc2, por Albert Einstein; a invenção do para-raios, por Benjamin Franklin; o descobrimento do Brasil, o ataque à Pearl Harbor, o Dia-D (da invasão da Normandia). Cumpre observar que atitudes haumeanas pressupõem sacrifícios pelo bem dos outros. São haumeanos: Martin Luther King, Papa Bento XVI e Mozart.

Importância de Outubro de 2017 na interpretação e no uso do horóscopo pessoal

A importância do mês de outubro de 2017, em termos astronômicos e sua repercussão nas mudanças da civilização humana, foi enunciada acima, com a apresentação do fenômeno AÉMH.

Vale frisar que os horóscopos, para cada signo solar, apontam, para o nativo, um tipo de aprendizagem e ações necessárias, visando a realização de nossa missão cósmica pessoal. Estes sinais são confirmados pela posição do ? e através dos cronogramas conduzidos pelo trânsito AÉMH na Super-Libra.

Sendo os eventos AÉMH extremamente desconfortáveis, bizarros e desafiadores, o nativo, com o uso do seu livre-arbítrio, poderá recusar-se a considerá-los. Caso recuse, o efeito poderá ser trágico. É como o filho recusando-se a matricular-se em escola desafiadora, com vistas a ser um profissional bem sucedido. Provavelmente, ele se arrependerá mais tarde por não ter concordado com o pai, sofrendo os resultados de sua ação. Ou seja: o horóscopo prevê, mas a realização da previsão depende da decisão do nativo.

Sob a orientação de Éris, a questão da escolha pelo livre-arbítrio se reduz a duas opções: seguir o caminho da porta estreita, do bem, que exige esforço para um aprimoramento pessoal, praticando virtudes (de Éris, ou Justiça libriana, definida abaixo), ou o caminho da porta larga, com a busca egoísta de bens materiais, da beleza física, do amor discriminativo, ou o pecado capital da luxúria afrodisíaca (de Vênus).

Assim, o enfoque da interpretação astrológica tem duas vertentes: o uso do livre-arbítrio em virtudes ou enveredar pelo pecado capital, ou vício, ressuscitando a antiga sabedoria da astrologia egípcia. Astrologicamente, os praticantes da virtude habitarão a Terra, participando da "Civilização da Era de Aquário". Os praticantes do vício serão convidados a habitar um planeta compatível com o seu estado espiritual. Daí, listamos abaixo as duas opções de vida, para cada signo solar, lembrando que todos nós temos todos os signos em alguns dos doze setores do Mapa:

Tipos de aprendizagem e ações comuns aos signos

Quem optou por seguir as orientações astrológicas, indicadas pelos astros que compõem o grupo AÉMH, deverão praticar as seguintes virtudes nos setores de seu horóscopo particular. Como essas virtudes possuem significados próprios, elas aparecem em destaque.

Diligência Ariana, virtude marciana de buscar um objetivo de vida, vivenciando a ira e a impaciência, mas utilizando o amor, assumindo a construção da "Civilização da Era de Aquário".

Temperança Taurina, virtude da moderação, equilíbrio e parcimônia nas atitudes, com prudência e sem exageros. Sedna, transitando em Touro, acrescenta ao taurino, até 2024, o espírito de sacrifício pelo bem da humanidade, acolhendo com compaixão pessoas carentes e sofredores, sem, no entanto, fazer alarde (ostentação).

Paciência Geminiana, virtude baseada no autocontrole emocional. Ou seja: o indivíduo suporta situações desagradáveis, injúrias e incômodos de terceiros sem perder a calma e a concentração, sendo tolerante com os erros alheios, diante de situações e fatos indesejados. Durante a Era de Aquário, até o ano 4148, com o trânsito de Alcyone nesse signo, deverá cultivar a paciência geminiana para evitar a pressa, o seu vício capital. Quando a pessoa age com pressa nessa fase de "Regeneração Planetária", fatos desastrosos podem ocorrer no Setor do Mapa onde está o signo de Gêmeos.

Disciplina Canceriana, virtude da super-mãe Haumeana, capaz de educar filhos e pessoas sob sua responsabilidade com disciplina e severidade, contribuindo para fazê-los fortes e poderosos para enfrentar as vicissitudes da vida. É a virtude oposta do vício canceriano - a preguiça. O efeito deste é o sofrimento com filhos malcriados, que se tornam totalmente dependentes dos pais.

Magnanimidade Leonina, virtude capital e condutora da iluminação da humanidade, em vista de suas características de pensar, falar e agir de forma reta e pelo uso da coragem leonina Makemakeana, sendo um pai-todo-poderoso. Assim como o orgulho é o pior de todos os vícios, a magnanimidade é a maior de todas as virtudes. Quem cultiva o orgulho na atual fase de "Regeneração Planetária", poderá vivenciar consequências bastante negativas, em todos os aspectos.

Perfeição Virginiana, virtude de reconhecer as imperfeições e, humildemente esforçar-se para tornar-se perfeito. É o oposto do perfeccionismo, vício que se configura como algo que advém do ego, onde induz à vaidade e ao personalismo. Como Orcus transita em Virgem, até o ano 2040, a perfeição virginiana significa esforçar-se, compulsiva e obsessivamente, para atingir a perfeição, almejando ser um bom político, cientista, desportista, artista, sendo capaz de realizar trabalhos em benefício da humanidade. Exemplos: a Princesa Diana e Abraham Lincoln.

Justiça Super-Libriana, justiça sem discriminação racial, cor, credo, sexo, preferência sexual, regida por Éris. É o oposto da justiça venusiana que discrimina a raça, a cor, o sexo, o status social, priorizando a matéria sobre o espírito e o intelecto sobre o sentimento.

Diligência Escorpiana, virtude de realizar a autotransformação, a fim de adquirir uma habilidade que combina persistência criativa, esforço inteligente, planejado e executado de forma honesta e sem atrasos, com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro e dentro do mais alto nível de excelência. [Adaptado do Provérbios 22:29]

Caridade Sagitariana, virtude de amar ao próximo como a si mesmo. Como Ixion transita em Sagitário até setembro de 2021, até esta data, a caridade sagitariana será Ixiana, à maneira praticada pelo ixiano Martin Luther King.

Desprendimento Capricorniano, virtude praticada pelos mestres Buda e Jesus. Tem um significado de "querer apenas ser" puro e isento de apego e avareza. Entre 2008 e 2013, com Plutão transitando em Capricórnio, o Cósmico está nos convidando ao desapego de bens terrenos, com total desprendimento, libertando a nossa alma do corpo denso e das impurezas da vida terrestre, acumuladas ao longo de 11.000 anos passados.

Magnanimidade Aquariana, virtude capital que usa a cordialidade Leonina e a coragem Makemakeana para realizar trabalhos necessários à construção da "Civilização da Era de Aquário" (2068-4138). Igualdade, liberdade e a fraternidade, valores que regem os ideais aquarianos, juntam-se à cordialidade leonina, promovendo e estimulando o sentimento de amor maior à humanidade.

Piedade Pisciana, virtude semelhante ao amor a Deus. É a entrega a Ele, como instrumento para realizar a Sua Vontade, a exemplo da piedosa Virgem Maria na Anunciação: "Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a Tua Palavra" (Lc.1,38a). Astrologicamente, portadores desta virtude reconhecem-se como uma célula do Corpo Cósmico em evolução, segundo a Grande Lei do Progresso, rumo à perfeição. Cada um de nós, como parte de determinado tecido (planeta), do órgão (signo) desse Corpo, realiza funções específicas indicadas pelos astros em movimento.

Se você deseja ser feliz, portanto, deve seguir as orientações dos astros, especialmente dos nossos mestres AÉMH, a despeito de nos sentirmos muitas vezes momentaneamente desconfortáveis. Com certeza, investindo nas virtudes acima mencionadas, colheremos no futuro, os frutos de nossa semeadura, habitando, com perfeição a "Civilização da Era de Aquário".


ASTROLOGIA EVOLUTIVA

A Astrologia que preconizo em meu dia a dia, como profissional, é a chamada Astrologia Evolutiva, criada por Alan Leo, fundamentada na tese "O Caráter e o Destino" e desenvolvida por Dane Rudhyar, em seu livro Ritmo do Zodíaco - o Pulsar da Vida e mais tarde, por Jeff Green em "Plutão - A jornada evolutiva da alma"

Esse segmento astrológico parte do pressuposto de que o ser humano necessita de um propósito de vida, enquanto ser racional e integral, transitando no planeta Terra. E, para se desenvolver, precisa buscar, nesta vida, o que chamamos de a "missão da alma", ou seja: exercer a sua espiritualidade.

Ela tem como objetivo primordial analisar caminhos e sugerir ferramentas para viabilizar uma integração da personalidade humana com a missão da alma específica. A partir desse enfoque e da luz das configurações astrológicas em vigor, ela recomenda propor, traçar caminhos e levar, até o consulente, toda a gama de informações das quais ele necessita para empreender a sua verdadeira e plena jornada evolutiva, a qual está determinada em sua programação espiritual.

Aspectos históricos da Evolução da Astrologia

Uma breve história da Astrologia configura-se como significativa para o entendimento das previsões e de suas bases astrológicas, que marcam os períodos de desenvolvimento da vida humana como um todo. A descoberta de novos planetas simboliza as grandes transformações que estão ocorrendo atualmente na humanidade inteira e na existência das pessoas. É o que enunciamos a seguir.

a) Mundo pré-tecnológico Antes da descoberta de Urano, em 1781, a humanidade evoluía muito lentamente no plano científico, tecnológico e ideológico. Há milênios, até o ano de 1781, o homem usava animais de grande porte (o cavalo, o camelo e o elefante) como meios de transporte e iluminava a noite e aquecia a casa no inverno com a lenha da fogueira. A massa da população era dominada por senhores feudais, monarcas e líderes religiosos.

b) Urano - manifestação da democracia e da tecnologia (1781)
Com a descoberta de Urano, em 1781, a influência deste astro revolucionou toda a humanidade. Destacam-se a Revolução Industrial, o desenvolvimento da tecnologia, o aparecimento da classe operária, a formação de sindicatos para a defesa de direitos humanos e os movimentos reivindicatórios pela democracia, liberdade, igualdade e fraternidade. Como manifestação desses movimentos, cita-se a Independência dos Estados Unidos, a primeira nação democrática no mundo a declarar a independência, em 1776, quatro anos antes de 1781, e a eclosão da Revolução Francesa, em 1789, oito anos depois de 1781. A monarquia e o clero, que detinham um poder dominante na sociedade na época, experimentaram decadência e extinção em muitos países por volta desses anos.

c) Netuno - Psicologia e espiritualidade científica (1846)
Com a descoberta de Netuno, em 1846, várias manifestações utilizando a psicografia vieram a público no mundo: dos Irmãos Davenport, em Búfalo, e das Irmãs Fox, em Nova York, ambos nos Estados Unidos. Ainda no mesmo ano, nascia Leon Denis, que iria conduzir o movimento espírita após o falecimento de Allan Kardec, mestre e codificador da doutrina Espírita. Em 1846, Kardec teve o primeiro contato com os espíritos, por meio das "mesas girantes" e, onze anos depois, em 1857, publicou o Livro dos Espíritos. Como netuniano nato, Allan Kardec objetivou, com a sua obra, a restauração do Cristianismo puro, baseado na reinterpretação do Evangelho de Cristo. E uma coincidência: Jesus nasceu na Era Astrológica de Peixes, regida pelo planeta Netuno. Em 1848, Wilhelm Wundt criou a Psicologia científica, culminando com a fundação do primeiro laboratório de pesquisas psicológicas em 1859. Coincidentemente, o símbolo astrológico do planeta Netuno, é semelhante à letra utilizada pelos psicólogos.

d) Plutão - Psicanálise, petróleo e bomba plutônica (1930)
Em 1930, foi descoberto Plutão, considerado o rei do inferno, do submundo e do petróleo. Um ano antes de sua descoberta, em 1929, o mundo econômico vivenciou a grande crise financeira, com a destruição de instituições bancárias e de empresas que especulavam em bolsas de valores. Um evento tipicamente plutoniano tem a ver com a morte de entidades mal estruturadas ou que visam a fins lucrativos. Também nesse período, deu-se a descoberta do inconsciente por Freud, surgindo, consequentemente, o nascimento da Psicanálise. Em paralelo, ocorreu a descoberta da fissão nuclear do átomo de plutônio e o uso deste invento na Segunda Guerra Mundial, com a explosão de duas bombas plutônicas, inapropriadamente chamadas de bombas atômicas.

Com o rebaixamento de Plutão ao status de planeta anão, a humanidade sofreu outra revolução financeira, basicamente em 2008, com a crise mundial gerada pela bolha imobiliária nos Estados Unidos, que abalou todos os países do mundo.

e) Quíron - Terapia holística (1977)
Com a descoberta de Quíron, em 1977, iniciou-se a integração da medicina ocidental com a medicina oriental, culminando com o desenvolvimento e a expansão da acupuntura, da ioga, do shiatsu e de outras práticas. No plano da Ciência, esse movimento perdura até os tempos atuais. O Conselho Internacional da Medicina Verdadeira (NCTM) é um protótipo dessa ação na atualidade.

f) Planetas anões e TNOs (2000-2012) - Mudança paradigmática
Com a chegada do terceiro milênio, por volta do ano 2000, novos astros que giram em torno do Sol foram descobertos: Varuna (2000), Ixion (2001), *Repórter (2002 TX300) e *Edison(2002 AW197), Sedna e Éris (2003), Orcus (2004), Makemake (2005), OR10 (2007) e Haumea (2008). Provavelmente, esses astros estão gerando transformações drásticas em todas as áreas da atividade humana, inclusive climáticas e geológicas. Em 2012, um ano significativo segundo a Astrologia Maia, o Presidente Barack Obama foi reeleito. O Papa Bento XVI renunciou e, no ano seguinte, o Papa Francisco reinventou dogmas importantíssimos para a Igreja Católica, relacionados a assuntos como a infalibilidade do papa e a exclusividade da Igreja como caminho da salvação.

g) Ingresso total do Sistema Solar no Cinturão de Fótons. Recentemente, os astrônomos descobriram que o nosso Sistema Solar está girando em torno da estrela Alcyone, conforme ilustra o cabeçalho da nossa página. E que existe o "Cinturão de Fótons", que rodeia também a estrela, cujo plano é perpendicular ao plano da galáxia, onde todas as estrelas, inclusive o Sol, giram em torno da mesma.

A estrela Alcyone situa-se na pequena constelação de Plêiades, dentro da constelação de Touro. A translação do Sistema Solar em torno da estrela dura cerca de 26.000 anos. Após cerca de 24.000 anos de translação nas trevas siderais, o nosso Sol, junto com seus planetas, inclusive a Terra, em torno do ano de descobrimento do planeta Urano, em 1781, iniciou sua entrada no "Cinturão de Fótons", completando o seu ingresso em 21/12/2012 e transladando nesse Cinturão nos próximos cerca de 2.000 anos.

Coincidentemente, exatamente nesse período de pós descoberta do planeta Urano, regente do signo de Aquário, iniciou-se a transição da Era de escuridão da tecnologia para a civilização tecnológica. Mudanças radicais aconteceram em todas as áreas, a exemplo da locomotiva a vapor que foi substituída pelos trens rápidos, melhoria dos automóveis, aviões e nave espacial, além das formas de comunicação, hoje mais eficientes, com a vinda do telefone, TV, internet, e etc.

Sendo fóton, na Física, a partícula da luz, o Planeta Terra, junto com outros planetas do Sistema Solar entrou totalmente na Era da Luz, e que reinará nos próximos 2.000 anos. A "Era de Aquário" passou a ser denominada de "Era da Luz" pelos religiosos e místicos, e deve ser o reflexo da materialização física, provocada pela radiação intensa de fótons.

Fazendo analogia com as grandes "Ondas" da evolução da humanidade, conforme Alvin Tofler, autor dos "best sellers", " O Choque do Futuro" e a "Terceira Onda", que afirma ter sido a primeira Onda, a Onda da Caça e Pesca; a segunda, a da Agricultura; a terceira, a da Tecnologia com o uso da física clássica e; o ano 2012 passou a ser o do início da quarta Onda, quando a humanidade deixa o mundo de três dimensões e passa para o de quatro dimensões, com o uso da física Quântica.

A existência de extraterrestres será de conhecimento da maioria das pessoas, e suas comunicações deixarão o limite terreno, estendendo-se para o universo, com provável substituição gradativa da linguagem falada pela telepática. Com a possível importação da tecnologia extraterrestre, o sistema de transporte provavelmente dará outro grande salto, um - salto "quântico" - pelo domínio da ação da gravidade. Com discos voadores, os indivíduos do planeta poderão viajar através do espaço sideral, quase instantaneamente para outras estrelas, como fazem os extraterrestres.

Em termos de valores humanos, o atual paradigma de "ação para fins benéficos, restrito ao indivíduo e sua família ou ao grupo de mesma crença filosófica ou religiosa", mudará para um outro, cuja ação "beneficiará toda a humanidade". Em síntese, significaria mudança no foco: o da valorização material para a espiritual, da ação egoísta para a altruísta, do cultivo do ódio para o amor, da discriminação para a união, do autoritarismo para a democracia, da desigualdade para a igualdade baseada na prática da meritocracia, beneficiando igualitariamente aqueles que trabalham e se esforçam para progredir, sem "protecionismo" injusto.

Na futura Civilização da Era de Aquário reinará a verdadeira igualdade, liberdade e a fraternidade entre as pessoas e os povos, e ocorrerá com a ação da mudança de paradigma acima descrito.

h) Eclipses de Agosto de 2017
A partir de sete de agosto de 2017, o Eclipse Lunar fará manifestar maciçamente os eventos descritos no parágrafo anterior, antes conhecido apenas por poucas pessoas, chamadas de místicos ou "iniciados". Cada país, por sua vez, terá sua missão específica.

Respeitando o livre-arbítrio de cada um, o cósmico, em concordância com as escolhas individuais, respeitará as decisões das pessoas que desejam manter os seus paradigmas de valores arcaicos. Estes serão provavelmente transferidos para outros planetas do sistema galáctico, que ainda não penetraram no Cinturão de Fótons. Isso ocorrerá talvez, no dia do Super-Eclipse Lunar, de 16 de julho de 2019, concordando com a polêmica profecia de Chico Xavier e alguns cientistas. Ou pode acontecer em 2067, quando Plutão entra no signo de Áries em Sextil com Alcyone em Gêmeos.

(Às 18:38 do dia 16 de julho de 2019, em Brasília, ocorrerá o Eclipse da Lua. Esse Eclipse está em Trígono com Alcyone, com o Sol fazendo um Sextil quase exato com a estrela. Além disso, Alcyone está em perfeita harmonia com o Ascendente do Mapa de Brasília, a capital da esperança; Hekate, Makemake e Varuna, através de Trígonos e Sextis. Alcyone faz conjunção quase exata com Sedna. Quando Plutão entra em Áries, ele faz um Sextil exato com Alcyone, junto com Quíron)

Veja o efeito especial desse evento, particularmente na vida dos nipo-brasileiros clicando AQUI.


ASTROLOGIA EVOLUTIVA NA VIDA PESSOAL

Na Astrologia Evolutiva, duas perguntas são de suma importância para definir os horizontes que o nativo irá se deparar e que irão direcioná-lo em sua jornada material e espiritual neste planeta:

1ª) "Por que estou aqui?" e 2ª) "Quais as lições que devo aprender?". Essas indagações e suas respostas estão relacionadas com as configurações astrológicas comandadas pelo Planeta Plutão e Nodos lunares do mapa astrológico. Os Nodos lunares empregados neste trabalho são os chamados Nodos Médios e serão representados pelo símbolo para o Nodo Norte e para o Nodo Sul.

Por que estou aqui?

Esta pergunta pode ser formulada, questionando-se, por exemplo: "Por que nasci no Brasil, se meus antepassados nasceram no Japão?" Ou ainda: "Por que nasci no planeta Terra, se meus antepassados são de outro planeta localizado a milhões de anos-luz daqui?".

De uma maneira geral, todos os indivíduos que hoje habitam a Terra, segundo os grandes líderes filósofos, religiosos ou metafísicos, estão aqui para participar de uma reestruturação evolutiva planetária. Atualmente, o planeta Plutão (a Alma) transita em Capricórnio (2008 e 2023), no signo regido por Saturno (adulto, velho, sábio, mestre). O planeta Éris transita em Áries e Sedna em Touro. Qual o significado desses trânsitos para, por exemplo, o ariano? Abandonar a roupagem infantil e vestir a roupa de adulto. Ou seja, fugir da dependência de pais protetores e se tornar um adulto responsável (Saturno). Desta forma, ele poderá assumir papeis sociais e evolutivos, de proteger, educar e nutrir pessoas da sociedade com filhos. Essas mudanças requerem novos hábitos em seu dia a dia.

Em um nível individual, a nossa Alma está vivenciando uma fase de transição evolutiva, mais especificamente, uma reestruturação evolutiva, passando do estágio infantil para o de adulto, independentemente da idade biológica. Cada pessoa experimenta este evento em um Setor específico de seu mapa astrológico, que normalmente necessita de estruturação, como o setor família, de relacionamento, a profissão e, inclusive, o ego. O sofrimento é causado pela resistência a essa transição. Fatos e acontecimentos previstos no horóscopo devem ser lidos e analisados, buscando trabalhar os caminhos mostrados pelos astros.

Caso você seja japonês, descendente ou familiar e mora no Brasil, que chamaremos de nipo-brasileiro, recebeu durante a sua vida pregressa uma influência astrológica expressa no mapa natal do Japão. Por ter nascido ou estar morando no Brasil, é evidente a influência do Mapa Natal desde país na vida do nativo. Assim, para responder à questão em pauta acima é necessário saber a missão cósmica e o estágio evolutivo que esses países estão vivenciando, porque a missão do indivíduo é de evoluir, trabalhando para promover a evolução do país onde está morando, aplicando o que aprendeu quando você e seus antepassados viveram no Japão. (Clique aqui para ler Missão Cósmica do JAPÃO e do BRASIL)

Que lições devemos aprender?

Muitas pessoas podem indagar em seu dia a dia: "Por que só atraio bêbados e drogados em meus relacionamentos?"; "Por que nasci como filho de pais desajustados ou separados?"; "Por que adquiri diabetes ou câncer no estômago?" ou "Por que não consigo realizar os meus desejos?". As respostas estão nas lições que precisamos aprender nesta vida.

O modo de operação para concretizar o desígnio evolutivo da Alma (Plutão) é descrito pelos Nodos Lunares. Assim, em linguagem astrológica, as perguntas acima se referem às posições dos Nodos lunares: Nodo Norte e Nodo Sul no mapa natal do nativo. Eles simbolizam as lições cármicas que recebemos em função de erros cometidos em vidas passadas. Em outras palavras, são as lições a serem aprendidas em nossa vida atual.

A lição que todos nós devemos aprender, independentemente do signo solar pessoal, a partir do dia 28 de abril, até 14 de novembro de 2018, com o transitando em Leão, é desenvolver a força interior para superar a dependência dos outros, vivenciada em vidas passadas. Consequentemente, há uma sensação de solidão percebida pelo indivíduo. Na verdade, precisamos aprender a ser mais generosos e compartilhar isto com os outros. Com o se aproximando do trans-netuniano TNO "Edison" (Oficialmente 2002 AW197), o desenvolvimento da força interior pode estimular a força criativa e inventiva, criando grandes inventos que estimularão o desenvolvimento da autoestima.

A missão particular dos nipo-brasileiros afigura-se claramente sob a ótica da astrologia - partilhar com os brasileiros seus conhecimentos científicos avançados, a serem aplicados para fins pacíficos, com criatividade, contribuindo para estruturar o mundo civilizado da Era de Aquário, funcionando como regenerador e construtor desse mundo. Sob a energia de Sedna, na 11ª Casa do Mapa Natal do Japão, os nipo-brasileiros terão direta e indiretamente que assumir o papel de educadores para erradicar a miséria no Brasil, ensinando-os a pescar seus alimentos, ao invés de dar os peixes.


GLOSSÁRIO ASTROLÓGICO

Significados dos termos astrológicos usados nas previsões:

a) Setores
As informações necessárias às análises astrológicas pessoais são basicamente: o dia, mês, ano e local de nascimento do nativo e de antepassados. Como a hora de nascimento é desconhecida neste trabalho, as interpretações foram baseadas no sistema de 12 setores abaixo descritos, que revelam resultados aproximados.
No sistema de Setores, o Setor 1 corresponde ao signo solar do nativo e os demais possuem os significados abaixo. Assim, para o leonino, o Setor 1 é o signo de Leão. Uma consulta a esta lista pode auxiliar na compreensão dos significados das previsões.

Setor 1: Personalidade, aparência física, ego;
Setor 2: dinheiro, valores;
Setor 3: comunicação, irmãos, vizinhos, comércio, viagens curtas;
Setor 4: família, lar, origem familiar, antepassados, vida na infância, vida na velhice;
Setor 5: filhos, criatividade, romance, jogos arriscados, diversão, lazer;
Setor 6: trabalho, rotina, saúde, nutrição, animais de estimação, empregados, serviços voluntários;
Setor 7: casamento, parceria, inimigos declarados, povo;
Setor 8: morte, perda de entes queridos, regeneração, mediunidade, dinheiro dos outros;
Setor 9: estudos superiores, religião, filosofia, viagens internacionais;
Setor 10: profissão, status social, imagem pública;
Setor 11: amizade, grupos sociais; e
Setor 12: reclusão, hospitalização, médicos e terapeutas, trabalho nos bastidores.

b) Aspecto, Conjunção, Oposição, Quadratura, Trígono, Sextil, Retrógrado e Regra dos 3 "RS"
Como esta página é destinada aos leitores em geral, apresentamos abaixo os significados de algumas palavras usadas em Astrologia, para os astros e nodos
que transitam no zodíaco. Elas estão com letras maiúsculas, para diferenciar-se dos significados existentes entre seus homônimos. Assim:

  • Cada Astro transita, em torno do Zodíaco, de 360°, através de seus 12 Signos, cada um com 30° de Longitude, a partir de 0° de Áries, definido pela posição do Sol vista da Terra, no dia do equinócio da primavera no Hemisfério Norte ou do outono no Hemisfério Sul. Assim, se o Astro A está em 27° Touro, ele está situado a 27 + n x 30 = 57° de Longitude, porque n = 1 no caso do signo de Touro e este é o 1° signo depois de Áries. Se estiver em signo de Gêmeos usaria n =2 e, assim por diante.
  • Aspecto ou ângulo formado pelos astros A e B, transitando no Zodíaco, expresso pela diferença entre suas Longitudes. Se essa diferença cai em um dos ângulos definidos abaixo (ou próximo até em média 5, dizemos que A e B são Aspectados ou formam Aspectos cujos nomes são relacionados abaixo:
  • Conjunção: ângulo de entre A e B, ou seja, os dois estão caminhando juntos. Este Aspecto será harmonioso dependendo da natureza particular de A e B.
  • Trígono: ângulo de 120° entre A e B: Aspecto muito harmonioso entre A e B.
  • Sextil: ângulo de 60° entre A e B: Aspecto harmonioso entre A e B.
  • Quadratura: ângulo de 90° entre A e B: Aspecto difícil e desafiador entre A e B. Quem tem no Mapa Natal astros formando Quadratura entre si, não significa que a pessoa nasceu "com azar". Na Astrologia Evolutiva, significa que a Alma deve superar provas enviadas pelos Mestres Cósmicos, através dos astros, para seu crescimento pessoal e alcançar a felicidade. É como um estudante submetendo-se a provas difíceis em cursos de graduações para se tornar bem-sucedido profissionalmente.
  • Oposição: ângulo de 180° entre A e B: Aspecto, em que o astro A ocupa posição oposta à ocupada pelo astro B. É uma prova difícil como a Quadratura, por conta do conflito entre duas naturezas opostas, expressas pelos signos onde estão esses astros.
  • Movimento retrógrado de um astro, ou simplesmente Retrógrado, é quando, visto da Terra, o astro parece que está andando para trás, ou seja, contrário ao movimento direto na direção do signo seguinte. Isso significa que a ação planetária parece que retrocede. É o momento para agir em seu interior, reformulando ações, com consequências posteriores, quando o planeta entrar no movimento direto. No caso do astro em retrogradação ser Mercúrio, aplique a chamada Regra dos 3 "rs": revise, reconsidere e repense, antes de executar qualquer projeto ou atividade, caso contrário, poderá sofrer muitas decepções. Caso exista conflito entre pessoas, deixe o confronto de ideias para depois do período de retrogradação. Entre parceiros, evite tomar decisões sobre rupturas no relacionamento nesse período, pois qualquer que seja a decisão tomada, pode vir decepções
 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

148 usuários online


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases