PORTAL NIPPOBRASIL ONLINE - 19 ANOS
-
Fale conosco: adm@nippo.com.br   
Sexta-feira, 29 de março de 2024 - 7h42
DESTAQUES:
O sentido da vida ... e da morte
“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e levarei-os para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para aonde vais; como então podemos saber o caminho? Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (Jo 14.1-6)

Sentimo-nos mais à vontade para falar sobre a vida do que sobre a morte. Realmente, parece não haver sentido algum na morte. A vida, sim, nos faz muito sentido. Afinal de contas, é algo que faz parte do nosso cotidiano. Diariamente sobrevivemos e batalhamos pela vida. Levantamos cedo de manhã, trabalhamos ou estudamos arduamente. Sofremos e nos alegramos. Amamos e somos amados. Hostilizamos e somos hostilizados. Dormimos e levantamos novamente, para começar tudo de novo, dia após dia, mês após mês e ano após ano. Mas, será que a vida é realmente só isso? De repente, começamos a nos dar conta de que, tal como a morte, a vida também não faz muito sentido, e nosso coração perturba-se e angustia-se no íntimo. De fato, a vida só terá sentido quando houver sentido para a morte porque este é o destino inevitável de todo ser que vive. Mas, qual é o sentido da morte? O texto bíblico ao lado nos traz uma direção para esta questão.

O sentido da morte está no retorno diário e consciente para Deus, quando a morte, então, surge como o último obstáculo para nosso grande reencontro com o Pai. Contudo, na vida, muitos caminhos que surgem con-fundem nossa jornada. Qual deles nos conduz de volta a Deus? Voltemos para o texto bíblico. Jesus é o caminho de volta para Deus. Sua morte e ressurreição abriram o caminho para Deus, que estava bloqueado pelo pecado hu-mano, meu e seu. Em Cristo encontramos o pleno sentido da vida e da morte. Nele, o nosso coração se acalma e permanece em paz.

A vida faz sentido para você? Seu coração está perturbado e angustiado?

 Arquivo - Mensagens
• O poder de cura do perdão
• Como somos afortunados
• O que o fogo não queima,
o vento e a água não levam!
• A felicidade em um ônibus lotado
• Os sinais do fim - parte II
• “Felicidade paradoxal”:
Seguir o modelo de Jesus Cristo
• Os sinais do fim - parte I
• O sentido da vida ... e da morte
• Paz com Deus, consigo e com o mundo

© Copyright 1992 - 2016 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante.
Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

Sobre o Portal NippoBrasil | Fale com o Nippo