PORTAL NIPPOBRASIL ONLINE - 19 ANOS
-
Fale conosco: adm@nippo.com.br   
Quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 22h11
DESTAQUES:
Paz com Deus, consigo e com o mundo
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso
Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual
agora estamos firmes; ...” (Romanos 5.1,2)
 

Por todos os lados percebemos pessoas carentes de paz, na maneira como elas vivem numa busca frenética pelos bens materiais e pelo consumismo exacerbado. Ora, por trás da busca pelos bens materiais, esconde-se o anseio pelo bem-estar, conforto ou prazer.

De fato, o mundo nunca viu um hedonismo tal como este que reina em nossos dias. Mas, por trás do anseio pelo bem-estar, finalmente, no âmago de todas as questões, oculta-se um anelo profundo e desesperado pela paz. As pessoas estão com fome e sede de paz em suas vidas.

Todos os movimentos humanos, desde uma simples conversa cotidiana entre pessoas comuns até as grandes decisões e descobertas que são feitas nos grandes centros políticos, econômicos ou científicos mundiais, trazem consigo o profundo anseio pela paz.

Contudo, no fim desse caminho, as pessoas continuam sem paz, tão confusas e temerosas quanto antes. Percebem que os avanços científicos e a “segurança” econômica não lhes trouxeram o resultado esperada. Pelo contrário, terminaram ainda mais perdidos e inseguros. Eis que se dão conta de que as guerras não foram capazes de promover a paz. Antes, esse túnel escuro terminou num abismo imensurável de desgraça, de sofrimento e de desesperança. E a voz dentro de nós continua clamando: onde podemos encontrar a paz que tanto desejamos? Contudo, antes de perguntar pela fonte da paz deveríamos questionar a razão da falta de paz em nossas vidas e sociedades.

Quando descobrirmos a razão da nossa falta de paz, estaremos prontos para ir ao encontro desta paz. Já desconfiamos que a razão da ausência de paz não é porque nos falta dinheiro, um bom trabalho, uma esposa mais compreensiva ou um marido mais carinhoso. Podemos ter tudo isso e mesmo assim, nos sentirmos perdidos e vazios

A razão disso nada mais é do que a falta de paz com De-us. Quando estamos bem com Deus, vivemos em paz, mesmo passando por uma fase sem dinheiro, sem um bom trabalho ou num momento em que a esposa não se mostra muito compreensiva e nem o marido muito carinhoso.Quando estamos em paz com Deus, estamos bem conosco mesmos, com os outros e com o mundo!

Mas, voltando à primeira pergunta agora reformulada: onde podemos, então, encontrar a paz com Deus? A resposta encontra-se no texto bíblico no topo deste artigo. Jesus é chamado na Bíblia, entre outros nomes, de o Príncipe da Paz, porque Ele se sacrificou na cruz por nós, pagando com seu sangue nossas faltas e fazendo nossa paz com Deus! Jesus Cristo é nossa paz! Por todos os lados há pessoas carentes de paz. Você é uma delas?

 Arquivo - Mensagens
• O poder de cura do perdão
• Como somos afortunados
• O que o fogo não queima,
o vento e a água não levam!
• A felicidade em um ônibus lotado
• Os sinais do fim - parte II
• “Felicidade paradoxal”:
Seguir o modelo de Jesus Cristo
• Os sinais do fim - parte I
• O sentido da vida ... e da morte
• Paz com Deus, consigo e com o mundo

© Copyright 1992 - 2016 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante.
Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

Sobre o Portal NippoBrasil | Fale com o Nippo