Fonte:
Divulgação
A Yakult do
Brasil, que completou 50 anos em outubro de 2018, realizou uma convenção
em São Paulo, no dia 13 de janeiro, para encerrar as festividades
do cinquentenário. No evento, que reuniu aproximadamente
2 mil convidados, o presidente executivo da filial brasileira, Eishin
Shimada, anunciou planos para os próximos anos que incluem
um investimento de R$ 60 milhões no Complexo Fabril de Lorena,
destinado para modernização e otimização
das instalações e dos equipamentos.
Estamos
dando início aos próximos 50 anos da Yakult no Brasil
a partir de hoje. Embora os últimos quatro anos tenham sido
muito difíceis, devido à instabilidade econômica
e política do País, acreditamos que os próximos
podem ser melhores e estamos preparando uma nova estrutura de negócios
para este novo momento. Não é permitido parar ou recuar!,
afirma o presidente executivo. A empresa olha para os próximos
50 anos focando em algumas frentes e uma delas é o fortalecimento
do apoio para os mais de 5 mil comerciantes autônomos (CA),
que são uma importante força de vendas. Por isso,
durante a convenção, comerciantes com maior volume
de vendas de produtos no ano passado foram homenageados e premiados.
O presidente
executivo destaca a determinação da Yakult em elevar
a lucratividade desses comerciantes, que mantêm fortes laços
com os clientes, por meio do aumento de vendas dos produtos. Para
isso, vários departamentos de vendas estão sendo modernizados
e a empresa vai manter os investimentos em campanhas publicitárias
e ações de marketing para ajudar a aumentar as vendas.
A reforma na estrutura de vendas, que começou em 2005,
está sendo atualizada para que os comerciantes possam manter
uma ótima relação com os clientes e obtenham
uma renda compatível com suas expectativas, argumenta
Eishin Shimada.
Intensificar
a divulgação do valor agregado dos leites fermentados
com Lactobacillus casei Shirota cepa probiótica exclusiva
da Yakult presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult
40 light e na sobremesa láctea fermentada Sofyl é
outra frente de trabalho que será intensificada nos próximos
anos. A empresa está empenhada em expandir a divulgação
do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores,
médicos e demais profissionais da área da saúde,
assim como colaboradores e consumidores finais, informa. Para
isso, o departamento de Ciências & Pesquisas continuará
dando todo o suporte necessário às atividades de vendas
e ampliará a divulgação do valor científico
do probiótico da Yakult para os consumidores.
O diretor presidente
da Yakult Honsha (matriz localizada em Tóquio, Japão),
Takashige Negishi, enfatizou a importância da filial brasileira
para a companhia, por ter sido a segunda unidade no exterior e a
primeira a ser instalada fora da Ásia. O sonho do nosso
fundador, o Dr. Minoru Shirota, era entregar saúde para cada
vez mais pessoas e isso está sendo feito em terras brasileiras
há 50 anos. Sabemos que, para chegar até aqui, a empresa
enfrentou muitas dificuldades, como a hiperinflação
dos anos de 1980-1990, mas persistimos em nossa missão de
transmitir a importância da Medicina Preventiva e da longevidade
através dos intestinos sadios, argumenta.
Também
estiveram presentes na Convenção do Cinquentenário
da Yakult no Brasil o cônsul-geral do Japão em São
Paulo, Yasushi Noguchi, o diretor superintendente da Yakult Honsha,
Hiroshi Narita e o diretor Junichi Shimada; o diretor presidente
da Yakult México, Susumu Okada, e o diretor Toru Ogawa; o
diretor presidente da Yakult Estados Unidos, Michio Shimizu; a diretora
presidente da Matsusho, Kazuko Matsuzono; o diretor presidente da
Yakult Sapporo, Takashi Matsuzono; o diretor presidente da Sanyo
Foods, Keiichi Hase; e o diretor da Yakult Kumamoto, Yukihisa Kuriyama.
O diretor presidente
da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que saúde é
um estado de completo bem-estar físico, mental e social e
não somente ausência de enfermidades, e é importante
conseguir alcançar este bem-estar para ter a confiança
de um futuro brilhante. A missão da Yakult é
contribuir para que cada vez mais pessoas possam se sentir assim.
Precisamos reconhecer mais uma vez esta missão da empresa,
renovando nossas mentes e continuando as nossas atividades para
contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas. Esse
é o nosso significado de dar o passo para os
próximos 50 anos, afirma.
|