Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 27 de junho de 2019 - 0h16
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


 

Yakult anuncia investimento de R$ 60 milhões na filial brasileira nos próximos cinco anos

Fonte: Divulgação

A Yakult do Brasil, que completou 50 anos em outubro de 2018, realizou uma convenção em São Paulo, no dia 13 de janeiro, para encerrar as festividades do cinquentenário. No evento, que reuniu aproximadamente 2 mil convidados, o presidente executivo da filial brasileira, Eishin Shimada, anunciou planos para os próximos anos que incluem um investimento de R$ 60 milhões no Complexo Fabril de Lorena, destinado para modernização e otimização das instalações e dos equipamentos.

“Estamos dando início aos próximos 50 anos da Yakult no Brasil a partir de hoje. Embora os últimos quatro anos tenham sido muito difíceis, devido à instabilidade econômica e política do País, acreditamos que os próximos podem ser melhores e estamos preparando uma nova estrutura de negócios para este novo momento. Não é permitido parar ou recuar!”, afirma o presidente executivo. A empresa olha para os próximos 50 anos focando em algumas frentes e uma delas é o fortalecimento do apoio para os mais de 5 mil comerciantes autônomos (CA), que são uma importante força de vendas. Por isso, durante a convenção, comerciantes com maior volume de vendas de produtos no ano passado foram homenageados e premiados.

O presidente executivo destaca a determinação da Yakult em elevar a lucratividade desses comerciantes, que mantêm fortes laços com os clientes, por meio do aumento de vendas dos produtos. Para isso, vários departamentos de vendas estão sendo modernizados e a empresa vai manter os investimentos em campanhas publicitárias e ações de marketing para ajudar a aumentar as vendas. “A reforma na estrutura de vendas, que começou em 2005, está sendo atualizada para que os comerciantes possam manter uma ótima relação com os clientes e obtenham uma renda compatível com suas expectativas”, argumenta Eishin Shimada.

Intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota – cepa probiótica exclusiva da Yakult presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light e na sobremesa láctea fermentada Sofyl – é outra frente de trabalho que será intensificada nos próximos anos. “A empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais”, informa. Para isso, o departamento de Ciências & Pesquisas continuará dando todo o suporte necessário às atividades de vendas e ampliará a divulgação do valor científico do probiótico da Yakult para os consumidores.

O diretor presidente da Yakult Honsha (matriz localizada em Tóquio, Japão), Takashige Negishi, enfatizou a importância da filial brasileira para a companhia, por ter sido a segunda unidade no exterior e a primeira a ser instalada fora da Ásia. “O sonho do nosso fundador, o Dr. Minoru Shirota, era entregar saúde para cada vez mais pessoas e isso está sendo feito em terras brasileiras há 50 anos. Sabemos que, para chegar até aqui, a empresa enfrentou muitas dificuldades, como a hiperinflação dos anos de 1980-1990, mas persistimos em nossa missão de transmitir a importância da Medicina Preventiva e da longevidade através dos intestinos sadios”, argumenta.

Também estiveram presentes na Convenção do Cinquentenário da Yakult no Brasil o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, o diretor superintendente da Yakult Honsha, Hiroshi Narita e o diretor Junichi Shimada; o diretor presidente da Yakult México, Susumu Okada, e o diretor Toru Ogawa; o diretor presidente da Yakult Estados Unidos, Michio Shimizu; a diretora presidente da Matsusho, Kazuko Matsuzono; o diretor presidente da Yakult Sapporo, Takashi Matsuzono; o diretor presidente da Sanyo Foods, Keiichi Hase; e o diretor da Yakult Kumamoto, Yukihisa Kuriyama.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de enfermidades, e é importante conseguir alcançar este bem-estar para ter a confiança de um futuro brilhante. “A missão da Yakult é contribuir para que cada vez mais pessoas possam se sentir assim. Precisamos reconhecer mais uma vez esta missão da empresa, renovando nossas mentes e continuando as nossas atividades para contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas. Esse é o nosso significado de ‘dar o passo’ para os próximos 50 anos”, afirma.

 

10 de janeiro de 2019 - Notícia - Portal NippoBrasil




 Notícias
24/06/2019
Fundação Japão promove encontro de shakuhachi
19/06/2019
24ª Festa do Sushi de Registro
19/06/2019
Festa do Sushi de Registro terá demonstração de Shodô
18/06/2019
Movimento Político Nikkei realizou seu segundo simpósio em São Paulo
05/06/2019
Dia Internacional do Nikkei é comemorado pela primeira vez no Brasil
30/05/2019
Hospital Santa Cruz promove Imagawa Seminar na Japan House
29/05/2019
Em comemoração aos seus 60 anos no Brasil, a JICA promoveu campeonato amistoso de beisebol
28/05/2019
Cantor Miyama Hiroshi prepara shows especiais para fãs brasileiros nos dias 16 e 19 de junho
27/05/2019
Festival do Japão Sul de Minas reúne o melhor da cultura japonesa
21/05/2019
Toyota e Panasonic e anunciam joint venture no setor de desenvolvimento urbano
14/05/2019
JICA Yokohama e Universidade de Kyushu promovem treinamento de Nutricionistas
08/05/2019
Definido o Cronograma do Processo Seletivo 2020 das Bolsas de Estudo MEXT
07/05/2019
O Centro Cultural BB e Fundação Japão realizam Mostra de Cinema japonês
29/04/2019
Reinauguração do Museu da Imigração Japonesa em SP neste dia 30/04
26/04/2019
Escolhidos os finalistas do Concurso de Vídeo em Língua Japonesa da Fundação Japão
26/04/2019
Undokai em Santos celebra início da Era Reiwa, no dia 1º de maio
23/04/2019
Hospital Santa Cruz realiza Campanha de Vacinação contra a gripe em 2019
17/04/2019
Plantão de orientação de bolsas de estudo do Governo Japonês em Curitiba/PR

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

169 usuários online