Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quinta-feira, 23 de maio de 2019 - 22h59
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


 

Hospital Santa Cruz participou do Japan-Brazil
Medical Collaboration Project na USP


Evento marcou a conclusão da primeira fase do Programa de Telerradiologia desenvolvido pela JICA, Fujifilm e Hospital Universitário da USP, com cooperação das instituições nikkeis Hospital Santa Cruz e Hospital Amazônia
 

O Japan-Brazil Medical Collaboration Project, realizado no dia 14 de dezembro, na Reitoria da USP – Universidade de São Paulo, comemorou o encerramento da primeira fase do Programa de Telerradiologia promovido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Universidade de São Paulo e Fujifilm, com a participação das instituições nikkeis Hospital Santa Cruz e Hospital Amazônia.

O evento destacou os bons resultados realizados nos encontros online mensais, a partir da tecnologia Synapse PACS da Fujifilm, que durante 18 meses reuniu médicos dos hospitais HSC, USP e Hospital Amazônia. Nesse período, mais de 150 casos médicos de alta complexidade foram debatidos e analisados pelas equipes médicas participantes do programa, trocando informações, conhecimento e contribuindo para o aprimoramento e eficiência dos diagnósticos prescritos pelos radiologistas e especialistas em diagnóstico digital.

Representantes do Governo do Japão, da JICA, da Fujifilm, da USP e dos hospitais nikkeis presentes no encontro, ressaltaram a importância do programa para a melhoria dos processos e tratamentos médicos hospitalares e para o atendimento e tratamento oferecidos aos pacientes dos hospitais que utilizam a tecnologia Synapse PACS.

Durante o Japan-Brazil Medical Collaboration Project aconteceu a 18ª edição do Programa de Telerradiologia com demonstrações de exames radiológicos desenvolvidos pelos hospitais que integram o programa. As equipes médicas participantes ressaltaram os avanços conquistados após 17 encontros de Telerradiologia realizados entre as instituições, em que casos complexos foram apresentados e debatidos em profundidade.

Para o diretor técnico do Hospital Santa Cruz e responsável pelas reuniões de telerradiologia no Hospital, Dr. Julio Yamano, algumas das vantagens obtidas pela adoção do sistema de tecnologia Fujifilm são melhoria na análise e tratamento dos pacientes, diminuição do tempo de busca dos exames e ampliação da troca de informações entre os médicos a favor do atendimento ao paciente. "Desde o início do programa, o HSC pôde comprovar os benefícios da implementação do Synapse PACS tanto nos encontros online quanto no dia a dia das atividades de diagnóstico médico do Hospital. Constatamos a eficiência do sistema Synapse na rotina do Hospital, como importante ferramenta tecnológica que integra todos os tipos de diagnóstico por imagem – endoscopia, ecocardiograma, estudo hemodinâmico, cerebral e estudo vascular periférico – em formato digital, permitindo acesso imediato a essas imagens em qualquer área do HSC", acrescentou.

Para o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, inovação tecnológica aliada à alta competência do corpo médico do HSC são algumas das prioridades de sua gestão, à frente da Instituição desde 2012. "Continuaremos investindo em tecnologia da informação e na ampliação das soluções Synapse para permitir que os processos médico-hospitalares estejam disponíveis para a equipe médica e para os pacientes, no momento e no local que necessitarem", afirmou.

Segundo a gerente de TI do HSC, Regina Sanches, a etapa seguinte é ampliar a infraestrutura tecnológica do Hospital, com a aquisição de soluções de software e hardware que possibilitem expandir a capacidade de armazenamento e troca de dados, com maior rapidez e qualidade, nas diversas áreas e departamentos do Hospital. "Dessa forma, ofereceremos o estado da arte em Tecnologia da Informação para médicos, enfermeiros, funcionários e clientes", complementou.

Um dos destaques do evento foi a transmissão ao vivo e online de um caso médico da área de gastroenterologia do Brasil para o Japão. Sob suspeita de carcinoma, um procedimento de endoscopia foi apresentado pelo Dr. Luis Maruta, chefe de Endoscopia do HSC, para conhecimento e análise do médico Prof. Dr. PhD. Yuji Mizokami, diretor da Divisão do Centro Endoscópico do Hospital Universitário de Tsukuba, que acompanhava a exposição do caso no Japão, por teleconferência, utilizando o Synapse da Fujifilm.

 

08 de janeiro de 2019 - Notícia - Portal NippoBrasil




 Notícias
21/05/2019
Toyota e Panasonic e anunciam joint venture no setor de desenvolvimento urbano
14/05/2019
JICA Yokohama e Universidade de Kyushu promovem treinamento de Nutricionistas
08/05/2019
Definido o Cronograma do Processo Seletivo 2020 das Bolsas de Estudo MEXT
07/05/2019
O Centro Cultural BB e Fundação Japão realizam Mostra de Cinema japonês
29/04/2019
Reinauguração do Museu da Imigração Japonesa em SP neste dia 30/04
26/04/2019
Escolhidos os finalistas do Concurso de Vídeo em Língua Japonesa da Fundação Japão
26/04/2019
Undokai em Santos celebra início da Era Reiwa, no dia 1º de maio
23/04/2019
Hospital Santa Cruz realiza Campanha de Vacinação contra a gripe em 2019
17/04/2019
Plantão de orientação de bolsas de estudo do Governo Japonês em Curitiba/PR
17/04/2019
Websérie documental aborda a inclusão profissional dos nipo-descendentes no Brasil
16/04/2019
Realização de palestras sobre bolsas de estudo do Governo Japonês em Curitiba/PR
12/04/2019
Udon Matsuri no Osaka Naniwa-kai neste dia 14
29/03/2019
Fundação Japão e Programa de Pós-Graduação da USP promovem o IV Colóquio em Estudos Japoneses
26/03/2019
Abertas inscrições para bolsas de estudo da JICA aos alunos do ensino fundamental e médio, e cursos específicos
12/03/2019
Fundação Japão promove palestra sobre a música popular nipo-brasileira
11/03/2019
Fundação Japão promove curso básico de japonês on-line
26/02/2019
2º Festival Rio Matsuri de 2019

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

230 usuários online