Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Quarta-feira, 20 de março de 2019 - 9h19
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


 

Indaiatuba Matsuri Japan Festival
reúne grande público em quatro dias

Evento foi marcado por diversas atrações e dezenas de expositores
 
 

Entre os dias 11 a 14 de outubro, a terceira edição do Indaiatuba Matsuri Japan Festival movimentou o feriado prolongado em Indaiatuba e região, reunindo cerca de 12 mil pessoas em quatro dias de intensa programação. Apresentações culturais, workshops, exposições, uma extensa área gastronômica, expositores dos mais diversos segmentos e a realização do Miss Nikkey Indaiatuba Matsuri 2018 movimentaram o público. A organização é da Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) e Tasa Eventos.

"Foi um sucesso. Acredito que o Indaiatuba Matsuri Japan Festival 2018 foi bem melhor que nos anos anteriores, uma vez que público e parceiros elogiaram a estrutura e a programação do evento", conta Anésio Tadatsugo Kimura, presidente da Acenbi. "Dizem que demora cinco anos para um evento decolar e desde então estamos buscando novidades e cultivando, sei que vamos chegar à época da safra. Mas sinto que, em 2018, esse avião já levantou o bico e em 2019, vamos decolar", ressalta.

"Estou bastante otimista e sei que este evento vai se tornar referência em Indaiatuba e região. Temos o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e em 2019 devemos ganhar ainda mais força e recursos para melhorar a estrutura do evento", afirma Kimura. "Gostaria de agradecer toda diretoria e associados da Acenbi. Nossa equipe trabalhou seis meses, com reuniões semanais, para criar um grande evento".

O presidente da Acenbi ressalta o esforço da comissão organizadora e dos voluntários do Indaiatuba Matsuri. "Todo esforço valeu a pena. Este ano, tivemos um público bem maior, principalmente na sexta e sábado", destaca. "Para 2019, queremos utilizar mais a área externa da Viber e oferecer novas atrações ao público".

Consolidado

"Foi um sucesso total. Indaiatuba Matsuri surgiu em 2016 e em parceria com a Acenbi, tenho certeza que vai crescer a cada ano. Em 2018, já se consolidou", ressalta Takao Sato, diretor da Tasa Eventos. "Entre as novidades apresentadas nesta edição, tivemos a parte externa da Viber que, depois de pavimentada, nos possibilitou levar algumas atividades, como o Bon Odori. Em 2019, estamos planejando levar um palco para aquele espaço, ampliando ainda mais as atividades culturais do evento".

"Tivemos um público maior que nos últimos anos e nossos expositores saíram satisfeitos. Tivemos espaços reservados para bonsai, pixel art e o estande da Comix Book Shop, uma novidade em Indaiatuba, que trouxe publicações que não são encontradas na cidade", ressalta Takao. "A praça da alimentação também teve maior movimento. Estou muito satisfeito com a receptividade da população de Indaiatuba e região, que prestigiou estes quatro dias de programação".

Entre as atrações, o Indaiatuba Matsuri recebeu Fabia & Norton Miasake e o Grupo Todos Nós, além dos cantores Karen Ito e Joe Hirata, referências da cultura japonesa entre a comunidade brasileira. Diversos grupos de taiko marcaram presença, como o Ryuu Taiko, da Acenbi, Ryukyu Koku Matsuri Daiko, Shinkyo Daiko e Kiendaiko. Destaque ainda para os mágicos Edson e Kevin Iwassaki, que encantaram o público com números surpreendentes.

O Miss Nikkey Indaiatuba Matsuri 2018 foi realizado na noite de sábado (13) e contou, em seu corpo de jurados, com a presença de patrocinadores e da apresentadora Cris Ikeda, do programa Mais Caminhos, da EPTV, além da Miss Indaiatuba 2019, Aline Takenaka, que veio com os pais do Japão aos dois anos de idade. A apresentação foi de Kendi Yamai, que comandou também o desfile de cosplay, realizado no domingo (14), último dia de evento, e que contou com um grande público.

Disputado por belíssimas candidatas, o concurso de beleza elegeu Denise Midori Nagaoka de Morais como 2ª Princesa e Fernanda Toyomoto como 1ª Princesa. Juliana Mayumi Yokoi ficou com o título de Miss Nikkey Indaiatuba e Região 2018. "Nem tenho palavras, apenas gratidão no coração. Estou muito feliz e espero representar bem a nossa região nos próximos concursos", destaca.

Indaiatuba Matsuri Japan Festival 2018 contou com o patrocínio de Toyota, GoodBom Hipermercado, Yanmar, Reduzino Exaustores e Climatizadores, Spartan, A Nova Loja Noivas e Festas, Kanjiko, DataConsult Contabilidade, Royal Palm Tower Indaiatuba, Sakura, Quickly Travel, Itiban Empregos no Japão, Naturalle IceUp, Maior Seguros, Mercado Pet, Honma Tokyo e Chopp Brahma Express, além do apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e da Associação Comercial, Industrial de Agrícola de Indaiatuba. Media partner do evento foram Made in Japan, Tribuna de Indaiá e JBC.

 

16 de outubro de 2018 - Notícia - Portal NippoBrasil




 Notícias
12/03/2019
Fundação Japão promove palestra sobre a música popular nipo-brasileira
11/03/2019
Fundação Japão promove curso básico de japonês on-line
26/02/2019
2º Festival Rio Matsuri de 2019
26/02/2019
JETRO promove exposição sobre a província Hokkaido em São Paulo
18/02/2019
Palestra, neste dia 20, sobre coexistência multicultural na sociedade japonesa atual
14/02/2019
Prefeitura e JAPAN HOUSE São Paulo abrem concurso de projetos de arquitetura para “casas de cães”
14/02/2019
Atividades culturais e exposição de desenhos "Comidas Típicas Regionais do Japão" na Fundação Japão
06/02/2019
Curso de comida japonesa ensina temaki e mais 5 pratos neste dia 10/02
30/01/2019
Falecimento do Deputado Jooji Hato neste dia 28
29/01/2019
O nikkei Guilherme Eiji Kawakami, 11 anos, participa do The Voice Kids 2019
24/01/2019
Yakult anuncia investimento de R$ 60 milhões na filial brasileira nos próximos cinco anos
10/01/2019
Estreia do filme "Assunto de Família", do diretor japonês Kore-eda Hirokazu, no dia 10/01
09/01/2019
Rio de Janeiro ganha museu da imigração japonesa em 2018
08/01/2019
Hospital Santa Cruz participou do Japan-Brazil Medical Collaboration Project na USP
03/01/2019
Prazo do Programa de Regularização Ambiental é prorrogado até dezembro de 2010
21/12/2018
Monge chinês traz exposição internacional a SP
17/12/2018
Toyota produzirá no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo
12/12/2018
Brasil vence 38º Campeonato Mundial Militar de Judô
10/12/2018
Subprefeitura da Sé - SP abre chamamento público para instalação de banheiro no bairro da Liberdade

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

145 usuários online