Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 15 de dezembro de 2018 - 8h30
  Empregos no Japão

  Busca
 
  Seções NippoBrasil
   Comunidade
   Opinião
   Circuito
   Notícias
   Agenda
   Dekassegui
   Entrevistas
   Especial
-
  Variedades
   Aula de Japonês
   Automóveis
   Artesanato
   Beleza
   Bichos
   Budô
   Comidas do Japão
   Cultura-Tradicional
   Culinária
   Haicai
   História do Japão
   Horóscopo
   Lendas do Japão
   Mangá
   Pesca
   Saúde
   Turismo-Brasil
   Turismo-Japão
-
  Esportes
   Copa do Mundo 2014
   Copa das
 Confederações 2013
-
  Especiais
   Imigração Japonesa
   120 anos de Amizade  Japão-Brasil
   Bomba de Hiroshima
   Japan House
   Festival do Japão 2018
-
 Colunas
   Conversando de RH
   Mensagens
     Roberto Shinyashiki
-
 Veja mais  Classificados
   Econômico
   Empregos no Brasil
   Guia Profissionais
   Imóveis
   Oportunidades
   Ponto de Encontro
-
  Interatividade
   Fale com a Redação
-
  Institucional
   Quem somos


 

Honda revela o Conceito Urban EV e sistema de energia inteligente no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017

 

Fotos: divulgação

A Honda revelou um novo veículo elétrico, o Conceito Urban EV, no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017. O carro conceito é construído em uma plataforma completamente nova, e estabelece a direção para a tecnologia e design que aparecerão num futuro modelo de produção.

O conceito foi oficialmente apresentado pelo Presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, durante a coletiva de imprensa da marca no evento. "Esta não é a visão de um futuro distante; uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019", acrescentou, confirmando que o conceito deve ser lançado dentro de dois anos.

Design Exterior

O Conceito Urban EV apresenta tecnologias avançadas em um design simples e sofisticado. Suas proporções baixas e largas garantem ao carro uma posição esportiva e robusta. Seu comprimento total é 100 mm menor do que o compacto Jazz.

O emblema da Honda é retroiluminado em azul e exibe uma nova característica de estilo para os futuros veículos elétricos da empresa. Na frente do carro, mensagens interativas multilíngues podem ser exibidas entre os faróis, incluindo saudações, conselhos para outros motoristas na estrada ou atualizações de status da carga de bateria.

Design Interior

O motorista do Conceito Urban EV tem uma excelente visibilidade graças às estreitas colunas-A e um amplo para brisas que cobre toda a frente do carro. A entrada e saída do veículo é feita via portas com abertura invertida. O Conceito Urban EV acomoda quatro ocupantes, em dois bancos, com acabamentos em diferentes materiais. Para criar uma sensação confortável, tal qual um lounge, o banco da frente é estofado com tecido cinza natural, tendo os encostos dos bancos e os apoios dos braços acentuados com acabamentos amadeirados contemporâneos. Os cintos de segurança para o banco traseiro são fixados no meio do assento, permitindo que o dispositivo se retraia antes que o passageiro saia do carro.

O mesmo acabamento de madeira envolve um grande console de painel flutuante. Este abriga a coluna do volante, um conjunto de botões de controle simples e uma tela de exibição panorâmica. O painel em si é complementado por uma tela envolvente que está posicionada atrás do console e se estende para as portas. A tela principal apresenta uma variedade de informações do veículo, incluindo o nível remanescente da bateria. As telas das portas funcionam como os espelhos do carro através de monitores de câmeras digitais.

Assistente pessoal de Rede Automatizado Honda

O Conceito Urban EV mostra a visão da Honda para um mundo onde a mobilidade e a vida cotidiana estarão perfeitamente interligadas. O Assistente de Rede Automatizado Honda atua como um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção das emoções por trás de seus julgamentos. Assim, pode então aplicar o que aprendeu com as decisões passadas do motorista para fazer novas escolhas e recomendações.

Visão elétrica

A Estratégia de visão elétrica da Honda, lançada no Salão Automóvel de Genebra 2017, inclui o desenvolvimento de uma plataforma dedicada aos veículos elétricos, com tecnologia de powertrain totalmente elétrica. Aspectos centrais do desenvolvimento do powertrain incluirão um bateria de alta densidade e peso leve, gerenciamento integrado de calor e evolução de funções de transferência de energia - para e do veículo.

O Sistema de Energia inteligente - Power Manager Concept

Também apresentado na feira, a novidade Power Manager Concept (Conceito Gerenciador de Energia) é um sistema de transferência de energia totalmente integrado.

O sistema foi projetado para incorporar veículos elétricos a uma rede inteligente de fornecimento de energia elétrica. Ele possibilita a coleta e distribuição de eletricidade entre rede de fornecimento, residências, empresas e veículos elétricos para equilibrar, de maneira inteligente, a demanda e o armazenamento eficiente de energia. A Honda irá aplicar a tecnologia do Power Manager como parte de um projeto piloto de rede inteligente no oeste da França.

"Iremos incorporar a tecnologia elétrica em dois terços dos carros vendidos na região até 2025", afirma Philip Ross, vice-presidente sênior da Honda Motor Europa. "A introdução do Power Manager reforça esse compromisso. Ele usa uma tecnologia avançada que integra os veículos elétricos a uma extensa rede de energia e, por isso, não será apenas um consumidor de energia, mas também irá contribuir para a rede. Ele sublinha nossa promessa de desenvolver um modelo de mobilidade mais sustentável", complementa.

Equilíbrio do fornecimento, armazenamento e demanda da energia elétrica

O Power Manager trabalha agregando e distribuindo energia da rede, residências e empresas equipadas com painéis solares e veículos elétricos.

A eletricidade é recebida no sistema a partir da rede de fornecimento ou gerada pelos painéis solares e pode ser usada para alimentar ou aquecer estabelecimentos, bem como carregar os veículos elétricos. Enquanto o veículo estiver plugado, a energia pode ser armazenada e usada na residência ou vendida de volta à rede, gerando, potencialmente, valor aos proprietários.

O sistema Power Manager pode ajudar a beneficiar a rede em momentos de baixo ou alto fornecimento, e também representar uma oportunidade de receita para proprietários de veículos elétricos.

Projeto-piloto de rede inteligente na França

A Honda Motor Europa irá fornecer unidades do Power Manager para o projeto SMILE (Ideias Inteligentes para Conectar Energias) num programa-piloto de rede inteligente.

O projeto irá usar painéis solares e unidades do Power Manager para criar uma rede inteligente de energia, onde a energia pode ser utilizada para carregar veículos elétricos, alimentar estabelecimentos ou mesmo devolver eletricidade à rede quando requerido.

O projeto SMILE, apoiado pelo governo francês, está interligando 17 projetos com o objetivo de criar uma rede inteligente de energia no oeste da França até 2020.

O desenvolvimento do Power Manager sublinha o compromisso da Honda e sua ambição no campo da eletrificação.

 

15 de setembro de 2017 - Notícia - Portal NippoBrasil




 Notícias
12/12/2018
Brasil vence 38º Campeonato Mundial Militar de Judô
10/12/2018
Subprefeitura da Sé - SP abre chamamento público para instalação de banheiro no bairro da Liberdade
29/11/2018
Exposição interativa da NEC em São Paulo aborda a evolução da tecnologia e os 50 anos de atuação da empresa no Brasil
22/11/2018
Universo da Aquarela faz homenagem ao dia Mundial da Aquarela, dia 23/11, e aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil unindo aquarela e origami
21/11/2018
Monge tailandês vem ao Brasil ensinar meditação
07/11/2018
Sesc Bom Retiro Recebe o Espetáculo Japonês Cinco Dias em Março
01/11/2018
Festival da Cultura Japonesa acontece neste domingo em Santos
31/10/2018
Concerto do pianista Fábio Caramuru encerra comemorações dos 110 anos da imigração Japonesa no Brasil
29/10/2018
Palestra com Taisuke Ono sobre a estratégia de promoção do famoso personagem japonês Kumamon no Japan House
26/10/2018
Indaiatuba Matsuri Japan Festival reúne grande público em quatro dias
25/10/2018
Entrega de Condecoração à Sra. Miyoko Saito e ao Sr. Nobutero Matsuda
22/10/2018
CCXP abre inscrições para o Concurso de Cosplay
19/10/2018
64º Tooro Nagashi de Registro
16/10/2018
Mostra de filmes japoneses em Curitiba
15/10/2018
Yakult comemora 50 anos de Brasil
11/10/2018
Festival do Pescado e Frutos do Mar no Ceagesp vai até dezembro
09/10/2018
Comemoração dos 25 anos do Colégio Oshiman aconteceu em setembro
08/10/2018
Hospital Santa Cruz recebe médicos de Hiroshima e Nagasaki para atendimento às vitimas da Bomba Atômica
03/10/2018
Curso de língua japonesa para fãs de animes e mangás

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2018 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br

162 usuários online