Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Sábado, 20 de abril de 2024 - 12h12
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
29 de fevereiro de 2016 - Notícia - Portal NippoBrasil
 
PMEs do Japão participam do Gift Fair em São Paulo
Um grupo de 14 empresas, capitaneadas pela Japan External Trade Organization (JETRO), apresenta suas novidades na Gift Fair em São Paulo em busca de importadores e distribuidores que tenham interesse em seus produtos, muitos deles já comercializados na Europa e EUA

Apesar da retração econômica, e consequentemente da queda do consumo interno, o Brasil ainda é um bom mercado para as companhias do Japão. É o que pensam 14 pequenas e médias empresas daquele país, que, com apoio da Japan External Trade Organization (JETRO), órgão do governo japonês que tem a finalidade de promover os investimentos e o comércio exterior, querem aproveitar a 52ª International Brazilian Gift Fair, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, no Expo Center Norte, na capital paulista, para fazer negócios. Brasil e Japão mantêm relações centenárias e diversificadas que, com o Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, completaram 120 anos em 2015.

Um dos maiores parceiros comerciais do Brasil na Ásia, o Japão tem planos em aumentar as exportações ao mercado brasileiro, com o incremento dos investimentos e a divulgação de novas tecnologias, apoiadas também em produtos tradicionais, através da participação em feiras e exposições internacionais no país, como a própria Gift Fair. “Há um crescente interesse pela cultura japonesa não só no Brasil, mas no mundo todo. Isto se deve ao elevado desempenho econômico japonês na comunidade internacional e por fornecermos aos consumidores produtos de alta qualidade”, explica Atsushi Okubo, diretor-presidente da JETRO no Brasil.

As companhias japonesas que participam da Gift Fair apostam em produtos sofisticados inéditos que aliam modernidade à tradição, originalidade à funcionalidade. A seleção das companhias pela JETRO, que trabalha na busca por empresas brasileiras para a compra e distribuição dos artigos japoneses na feira, privilegia produtos que facilitam o dia a dia e que poderão dar um toque especial na vida e ambientação contemporânea das casas brasileiras.

Duas das empresas do Japão que estarão na feira em São Paulo apostam, entretanto, no segmento de higiene e beleza, que movimentou US$ 43,5 bilhões em 2014 segundo o Instituto Euromonitor, para ganhar espaço no mercado brasileiro. A Kobataen, empresa de Quioto, apresenta o lenço antibrilho que tira o brilho causado pelo excesso de oleosidade, evitando o trabalho de maquiar a área oleosa repetidas vezes. Ele contém chá-verde, que além de conferir um aroma suave e leve da erva, traz benefícios de suas substâncias inerentes, como a catequina.

A Peacherino, empresa de Okazaki, província de Aichi, por sua vez, apresenta a escova de cabelos Lift Brush, que levanta a flacidez do rosto, e o massageador Lift Roller. Ambos os produtos contêm um minério natural que atua sobre os meridianos e coloca o músculo do couro cabeludo de volta à posição natural, combatendo a flacidez.

Além da Kobataen e Peacherino, participam da Gift Fair a Aderia (marca de utensílios de vidros de mesa fabricada pela Ishizuka), Ceramic Ai (xícaras e canecas de porcelana), Isuke (peças em laca), Heads (embalagens para presentes), Kimura Ohshido (bonecos de porcelana e madeira), Maruwa (furoshiki – panos quadrados), Nousaku (artigos fundidos), Sanko (produtos fluorescentes), The Skater (produtos plásticos), MAC Corporation, Suncraft e Serendipity (fabricantes de facas de cozinha).

Otimismo no futuro - De olho no futuro das relações comerciais, Okubo tem o desejo de unir ainda mais o fator cultural e os negócios entre o Brasil e o Japão. Segundo ele, para atuar no mercado brasileiro, as companhias japonesas também devem fazer o seu papel, prospectando e analisando as áreas de atuação. “Dizem que o Brasil está em crise, mas acredito que há muitas oportunidades de negócios por aqui”, destaca o diretor da JETRO.

Em 2014, segundo o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), o Japão figurou como o segundo principal parceiro comercial do Brasil na Ásia e o sexto no mundo (quinto principal destino das exportações brasileiras e sétima fonte de importações). O Japão foi, em 2014, a quinta maior fonte de investimento estrangeiro direto (IED), com fluxo de investimentos de US$ 3,7 bilhões (contra US$ 2,5 bilhões, em 2013). O estoque de investimentos japoneses por aqui totalizava US$ 28,3 bilhões, em 2013.

Serviço:
A Gift Fair é uma feira de negócios, exclusiva para lojistas e profissionais do setor. Para entrar precisa apresentar cartão de CNPJ.

Público:
Lojistas, atacadistas, importadores, exportadores, representantes, decoradores, hotéis, restaurantes, distribuidores.

Data e horário:
Pré-abertura: 28 de fevereiro - das 14 às 20h
29 de fevereiro a 02 de março - das 10 às 20h e 03 de março - das 10 às 18h

Local:
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme, São Paulo/SP

Mais informações: www.giftfair.com.br

 Notícias
13/03/2024
Em abril, curso de Introdução à Cultura Okinawana em São Paulo
31/01/2024
KOKORO TO KOKORO chega no Canal Brasil em fevereiro
08/01/2024
25º Grand Kouhaku no Bunkyo em janeiro
02/11/2023
De 2 a 8 de novembro, Mostra de cinema Japonês em Curitiba
14/09/2023
CENIBRA é homenageada por governador de Minas Gerais
22/08/2023
Exame de Proficiência em Língua Japonesa com inscrições abertas
27/07/2023
Exposição Itinerante: Ambientes construídos: Um guia alternativo do Japão
04/07/2023
26º Festival das Cerejeiras – Sakura Matsuri em São Paulo
30/06/2023
Exposição inédita na Japan House São Paulo explora a cultura e as características do Japão a partir dos brinquedos
29/06/2023
Homenagem aos 115 anos da Imigração Japonesa do Brasil na Câmara Municipal de São Paulo
28/06/2023
Comunidade japonesa celebra 115 anos da imigração no Brasil em sessão solene da Alesp
18/05/2023
Bolsas de Estudos MEXT 2024 estão com inscrições abertas em Curitiba
20/03/2023
Em abril, Sesc Registro traz ao Vale do Ribeira exposição sobre o artista Takeo Sawada
10/03/2023
Participação de São Paulo no Global City Network for Sustainability em Tóquio
01/03/2023
Governo de São Paulo e Agência Japonesa se preparam para renovar cooperação em gestão ambiental, agricultura, segurança pública e saúde
28/02/2023
Festival do Japão em Minas acontece em março
19/01/2023
Japan House São Paulo recebe o engenheiro japonês de próteses Ken Endo
19/01/2023
Deputada japonesa visita Hospital Japonês Santa Cruz
11/01/2023
24º Gran Kohaku Utagasen acontece no dia 15 de janeiro em São Paulo”
11/01/2023
Governo Japonês oferece, em janeiro, Bolsa de Estudo MEXT nas modalidades de “Cultura e Língua Japonesa” e “Treinamento para Professores”


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados