(Fonte:
Agência Brasil)
Falha
no aplicativo para smartphones do Banco do Brasil fez com que os
usuários tivessem acesso a extratos e a dados de outros clientes,
de acordo com relatos em redes sociais. O problema aconteceu na
noite de segunda, dia 09/12. O Banco do Brasil suspendeu hoje pela
manhã o acesso às contas pelo aplicativo. No início
da tarde de hoje, o banco informou que o aplicativo voltou a funcionar.
No Twitter,
o banco informou que foi identificado o problema. Neste dia 10,
em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações
de contas de outros clientes que também estivessem operando
o aplicativo. No entanto, os sistemas de segurança
do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento
de dados ou risco no caso de transações bancárias,
acrescentou.
Segundo
o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas
IPhone e Android. O problema afetou usuários que estavam
online no período de 19h52 até por volta das 20h40,
quando os acessos à solução foram interrompidos.
O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade,
a partir das 23h45, diz o banco.
Ainda
de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos periódicos
de atualização de versões dos aplicativos.
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