Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Segunda-feira, 24 de abril de 2017 - 19h57
 

Câmara de Santo André celebra os 108 anos da Imigração Japonesa no Brasil

(Fotos e Texto:Afonso José/Divulgação)

Diversas solenidades foram realizadas em junho com o objetivo de comemorar os 108 anos da Imigração Japonesa no Brasil, uma delas foi a Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Santo André no ABC Paulista no último dia 22 de junho. Na ocasião, a casa homenageou Hanji Maki e Eiki Kurokawa, dois cidadãos nipo-brasileiros que muito contribuíram para o desenvolvimento da comunidade nipo-brasileira em Santo André-SP.

Natural da cidade de Bandeirantes, no Paraná, e radicado em Santo André há 66 anos, Hanji Maki lembrou em seu discurso do sofrimento dos primeiros japoneses que chegaram ao Brasil e que se não fossem por eles, não estaria falando naquele momento. Ele recordou também que seus pais chegaram no País em 1928. “Muitos não dão importância à imigração, por isso faço um alerta para os filhos e netos preservar a imigração e a cultura japonesa”, destacou. Hanji Maki finalizou agradecendo a família e incentivando os netos a estudarem o japonês. Eiki Kurokawa, outro homenageado, fundou a Sociedade Cultural ABC em 1954 e, atualmente é membro da comissão Cidade-Irmã Santo André/Takasaki (Japão).

A mesa diretora da cerimônia presidida pelo vereador Donizeti Pereira foi composta pelo Cônsul para Assuntos Políticos e Gerais, Jiro Takamoto; Diretora de Relações Internacionais da Prefeitura de Santo André, Maria Luiza Canale; o Vice-Presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Osamu Matsuo; o presidente da União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André, Jorge Kina; e o comandante do 40º BPM/M, Tenente Coronel Marcos Makoto Noda.

 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2017 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados - www.nippo.com.br


Redação: editor@nippo.com.br

Diretoria: diretoria@nippo.com.br

Vendas: anuncie@nippo.com.br

Tel: (11) 9 5371 4019 (TIM)

Mais contatos e envio de releases